Músicas das Ronettes: 9 dos maiores sucessos do Ultimate Girl Group dos anos 60 — 2025
Durante a era de ouro dos grupos femininos dos anos 60, as Ronettes e suas canções inesquecíveis causaram uma grande impressão. Os vocais altíssimos e a produção exuberante (do infame Phil Spector ) em suas faixas mais famosas capturaram lindamente o romance juvenil, enquanto suas colmeias altíssimas, delineadores alados e minissaias telegrafavam atrevimento estiloso.
Composto por Ronnie Spector (nascida Veronica Bennett), sua irmã, Estelle Bennett, e sua prima, Nedra Talley, o trio pode ter lançado apenas um álbum oficial de estúdio ( Apresentando as Fabulosas Ronettes em 1964), mas seu impacto é grande na cultura pop, já que influenciaram a todos, desde Debbie Harry para Amy Winehouse .
Relacionado: Debbie Harry Young: 13 fotos raras da vida e do legado da cantora loira

As Ronettes em 1965Arquivo Hulton/Getty
Tristemente, Nedra Talley continua sendo a única Ronette que ainda está conosco hoje, como Estelle Bennet faleceu em 2009 e Ronnie Spector faleceu em 2022. Não há dúvida de que suas músicas viverão para sempre, e seus singles exclusivos continuam sendo joias pop brilhantes cerca de seis décadas depois de terem sido lançados pela primeira vez. Aqui estão nove músicas de as Ronetas que incorporam a perfeição cativante de seu grupo feminino.
karen carpenter como murió
1. Be My Baby (1963) Músicas das Ronettes
Não existe nada mais icônico do que isso! Be My Baby é sem dúvida uma das melhores canções dos anos 60 e é justamente conhecida como a obra de assinatura das Ronettes. O clássico pop alcançou a posição número 2 na Painel publicitário Hot 100, tornando-se de longe seu maior sucesso.
Be My Baby reúne todo o drama do romance jovem em menos de três minutos, transformando uma música pop em uma obra duradoura de arte altamente emocional. A música provou ser incrivelmente influente ao longo das décadas, e sua batida de abertura instantaneamente reconhecível foi copiada por inúmeros artistas em uma variedade de gêneros.
2. Baby, I Love You (1963) canções das Ronettes
Baby, I Love You é outro hino atemporal do romance de grupos femininos. Logo após Be My Baby, a música levou as Ronettes de volta às paradas pop, embora não tenha tido tanto sucesso quanto seu hit anterior, chegando ao número 24.
A música foi posteriormente regravada por punk rockers Os Ramones para seu álbum de 1980 Fim do Século , que foi produzido pelo colaborador dos Ronettes, Phil Spector.
3. Sleigh Ride (1963) Canções de Natal das Ronettes
Um presente de Natal para você de Phil Spector , apresentando canções de Natal interpretadas pelas Ronettes, Darlene Amor , Bob B. Soxx e os jeans azuis e os cristais , é o álbum de férias por excelência. As capas das Ronettes de Frosty, o boneco de neve , Eu vi mamãe beijando Papai Noel e Sleigh Ride são itens nostálgicos do feriado, e o encanto de ouvir seu sotaque forte de Nova York assumir os clássicos do Natal nunca envelhece.
Foi comprovado que Sleigh Ride tem um poder de permanência particular nos últimos anos: depois de décadas sendo um padrão sazonal, alcançou a posição 8 no Hot 100 em dezembro de 2023, tornando-se a segunda música de maior sucesso dos Ronettes. Nada mal para uma música que tem 60 anos!
4. (A melhor parte de) músicas de Breakin’ Up (1964) das Ronettes
1964 foi um grande ano para as Ronettes, pois elas se tornaram ainda mais populares quando muitos grupos femininos estavam saindo de moda. Naquele ano, eles se conheceram (e inspiraram!) as pedras rolantes e os Beatles . Eles também lançaram (The Best Part of) Breakin’ Up, uma música animada centrada na doce rima: A melhor parte de terminar é quando você está se reconciliando.
5. Canções de Walking in the Rain (1964) das Ronettes
Spector era conhecido por seu trabalho de produção dramático e evocativo (chamado a Parede do Som ) e Walking in the Rain apresenta alguns de seus floreios mais exagerados. A faixa combina os sons de uma tempestade com os vocais emocionantes do grupo, tornando-a particularmente cinematográfica.
6. Eu te amo? (1964)
No clássico estilo girl group, muitas músicas das Ronettes apresentam baby ou love no título. O nome Eu te amo? pode ser uma pergunta, mas é principalmente retórica, já que as letras doces e simples (apoiadas por tons românticos Oh oh oh s) responda Sim, eu te amo.
7. É isso que ganho por amar você? (1965)
É isso que ganho por amar você? é uma balada barroca de decepção romântica. Embora a música não tenha sido o maior sucesso das Ronettes, ela sinalizou a mudança do grupo em uma direção mais madura, e foi coberto por outro ícone dos anos 60 , cantor britânico Marianne Fiel .
8. Posso ouvir música (1966)
Pontuado por palmas e buzinas, I Can Hear Music usa a ideia de música doce e doce como uma metáfora para se apaixonar. Em 1969, a música foi regravada por os Beach Boys . Foi um ajuste perfeito para a banda e até eclipsou o original nas paradas pop.
Relacionado: Membros dos Beach Boys: veja a banda antes e agora
9. Você veio, viu, conquistou (1969)
Em 1969, a música popular mudou consideravelmente desde o início das Ronettes, e You Came, You Saw, You Conquered foi seu último single. Embora a última música não seja tão conhecida como algumas das outras, ainda soa como Ronettes clássicas, com seus vocais inteligentes e produção em camadas.
Mesmo muito depois da dissolução das Ronettes, o seu impacto pode ser sentido em todo o lado, tocando todos os géneros, do pop ao R&B e ao punk rock, e as suas músicas continuam a ser algumas das mais doces dos anos 60.
Continue lendo para saber mais sobre nossas mulheres favoritas dos anos 60!
Inspire-se na moda retrô com essas fotos raras de Twiggy, a modelo que definiu o chique dos anos 60
james dean death Fotografías
Raquel Welch: 10 filmes icônicos estrelando a bomba de Hollywood
Jovem Cher: veja a transformação da moda da cantora e seus looks mais ousados