Membros dos Beach Boys: veja a banda antes e agora — 2024



Que Filme Ver?
 

Nenhuma outra banda e seus membros personificam mais a essência da Califórnia do que Os Beach Boys . Os amantes da música têm muito a agradecer ao lendário grupo de surfer-rock: pelas harmonias sublimes em músicas como Não seria legal , Eu me locomovo , Só Deus sabe , Garotas da Califórnia e Boas vibrações , bem como pelo icônico, inovador e magistral Sons de animais de estimação álbum (qual Paul McCartney diz que ajudou a inspirar Banda do St. Pepper’s Lonely Hearts Club , e para… Tio Jesse?!





Mike Love e John Stamos se apresentando

Mike Love e John Stamos se apresentando com os Beach Boys (2023)Kevin Mazur / Colaborador / Getty

Nunca sonhei em conhecer os Beach Boys, muito menos brincar com eles, John Stamos , um membro convidado não oficial da banda em turnê, disse uma vez Kelly Clarkson nela programa de entrevista , contando um show deles dos anos 80 que ele foi quando ainda era estrela de novela.



O show acabou; eles ainda iam fazer o bis, Stamos, que era amigo de Jeff Foskett , um guitarrista em turnê da banda, compartilhou. E essas líderes de torcida me perseguiram [nos bastidores] e [o cofundador da banda] Mike Love se virou para meu amigo e disse: ‘Quem é que ?’ E ele disse: ‘Esse é John Stamos; ele está ligado Hospital Geral e sempre tem garotas perseguindo ele.’ E Mike Love, sem perder o ritmo, diz: ‘Leve-o para o palco.’



Os Beach Boys com prêmio

Os Beach Boys na indução ao Hall da Fama do Rock & Roll (1988)Imagens Imprensa / Contribuidor / Getty



O brilhantismo de Love e o brilhantismo do resto dos membros dos Beach Boys, é claro, vão muito além de apenas recrutar Stamos e apresentá-lo em 1988. Kokomo vídeo. Essa banda não apenas escreveu ótimas músicas, inicialmente escrevendo surf music, mas fez mais do que isso, Elton John , que os introduziu no Hall da Fama do Rock & Roll em 1988, compartilhado. Como músico, você passou de ouvir apenas músicas pop para ouvir bandas que produzem novos sons em discos. Essa banda era gênio, ainda é. Eles influenciaram minha escrita.

A visão de Brian Wilson e dos outros membros dos Beach Boys impulsionou e inspirou não apenas Os Beatles e Elton John, mas todo o mundo da música. Com sua orquestração vívida, ambição lírica, ritmo elegante e coerência temática, Sons de animais de estimação inventou – e em vários sentidos, aperfeiçoou – a noção de que um álbum poderia ser mais do que a soma de suas partes, observa Pedra rolando , que coloca essa obra-prima na segunda posição em seu Lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos . Wilson, acrescentam, estava sugerindo uma nova identidade adulta para o rock & roll em si com esse ambicioso esforço.

Os altos e baixos

Embora as batalhas legais entre os membros dos Beach Boys, Brian e Love, sobre os direitos de composição tenham atormentado a harmonia da banda no início dos anos 2000, a dupla, junto com o membro original Al Jardine, conseguiu se reconectar e fazer uma turnê para o 50º aniversário da banda em 2012. Mais conflitos veio quando Love anunciou que faria uma turnê sem eles depois disso, e é difícil não desejar a magia que todos eles fizeram quando estavam juntos.



Um livro de 2024 intitulado Os Beach Boys Dos Beach Boys irá narrar sua ascensão de uma humilde banda de garagem em Hawthorne a uma das bandas mais queridas da história, cobrindo todos os álbuns desde sua estreia em 1962. Surfando Safari para sua compilação de 1974, líder das paradas Verão interminável, como Relatórios finais de rock clássico .

Até que isso esteja disponível, pegue onda conosco enquanto damos uma olhada nos membros dos Beach Boys, de vez em quando, e comemoramos suas conquistas musicais.

Os membros dos Beach Boys antes e agora

Brian Wilson

Brian Wilson; Membros dos Beach Boys

1968/2015Arquivos Michael Ochs / Stringer / Getty // Mark Sagliocco / Contribuidor / Getty

O irmão mais velho de três, Brian Wilson foi atraído pela música desde cedo. Segundo o pai Murry, Brian, com apenas 2 anos, estava apaixonado por Rapsódia em Azul de George Gershwin enquanto outros bebês se contentavam com Old MacDonald Had a Farm.

Enquanto atleta na escola (futebol, beisebol, atletismo), ele também estudou teoria musical e ensinou seus irmãos a harmonizar. Aprendi a ouvir e a cantar, e depois aprendi a ensinar outras pessoas a ouvir e a cantar. Dennis, Carl e eu tínhamos um pequeno trio e comecei a trazer músicas para o grupo, disse ele. Após sonhos de banda de garagem e apresentações no ensino médio, Brian juntou forças com seus irmãos, o primo Mike Love e o amigo de colégio Al Jardine, para gravar o disco de 1961. Surfando, que se tornou um sucesso regional.

Depois que assinaram com a Capitol Records, Brian lutou para produzir ele mesmo a música da banda, o que era ousado e inédito na época, mas ele obviamente sabia o que estava fazendo. Sons de animais de estimação , que surgiu em 1966, mudou sua vida e o mundo da música. Eu disse a mim mesmo que havia concluído o melhor álbum que alguma vez produzirei. Eu sabia. Foi um registro espiritual. Eu queria crescer musicalmente, expandir nossos horizontes e fazer algo que as pessoas adorassem, e consegui, disse ele.

Um incidente quase fatal com drogas em 1982 forçou a banda a exigir que ele procurasse tratamento, o que ele fez. Ele também se aventurou por conta própria lançando seu primeiro álbum solo Brian Wilson , em 1988. Em 1997, ele ainda lançou Os Wilsons , um álbum com filhas Carnie e Wendy , que, é claro, em 1989 formariam sua banda Wilson Phillips com Chynna Phillips , filha de As mamães e os papais 'Michelle e John Phillips.

RELACIONADO : A cantora Carnie Wilson compartilha seu segredo para se livrar das preocupações com o peso: bondade

Brian Wilson no Kennedy Center Honors

Homenageado Brian Wilson no 30º Kennedy Center Honors Anual (2007)Nancy Ostertag/Stringer/Getty

Depois de uma pausa de décadas nas apresentações, Brian começou a subir aos palcos novamente no final dos anos 90. Eu gosto de fazer os shows, sabe? Sou aplaudido de pé onde quer que vá – é uma viagem, disse ele. E em 2004, ele finalmente lançou seu Sorriso álbum, anteriormente arquivado desde 1967, e ele fez parte do álbum de 2007 Honras do Kennedy Center aula, com Arte Garfunkel , Lyle Lovett e Hootie e o baiacu entre aqueles que o celebraram naquela noite.

O filme de 2014 Amor e Misericórdia documentou sua vida, através de performances de Paul Dano , John Cusack e Paulo Giamatti . É uma grande emoção ter um filme da minha vida feito. Estou muito sentimental com isso e é muito, muito bom, disse Wilson na época, acrescentando que foi uma viagem para ver. Sua música original para o filme, Um tipo de amor , ganhou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original. E em 2016, o músico lançou seu aclamado livro de memórias, Eu sou Brian Wilson .

O artista, agora com 81 anos, apareceu em um documentário de 2021 intitulado Brian Wilson: Longo Caminho Prometido , em que os sucessos de sua carreira são explorados, juntamente com suas batalhas públicas contra a depressão e o abuso de substâncias. Ele também foi o artista inaugural apresentado no Pedra rolando é No meu quarto série virtual , criado durante a pandemia. Ele até se reuniu com seus ex-companheiros de banda em 2022 para o especial de TV Uma saudação Grammy aos Beach Boys , que marcou o 60º aniversário do grupo.

Para comemorar 2024, Wilson – pai de cinco filhos e atualmente casado com Melinda Ledbetter — postou uma doce mensagem de agradecimento em suas redes sociais: Obrigado a todos os meus fãs por ouvirem minha música, e da minha família à sua, tenham um Feliz Ano Novo! Amor e misericórdia, Brian.

Relacionado: Músicas das Ronettes: 9 dos maiores sucessos do Ultimate Girl Group dos anos 60

Carlos Wilson

Carlos Wilson

1977/1996TPLP / Contribuidor / Getty // Martyn Goodacre / Contribuidor / Getty

Carlos , o mais novo dos irmãos de Brian, era o guitarrista principal dos Beach Boys. Influenciado por Chuck Berry Seguindo o estilo de tocar de Carl, Carl também forneceu alguns dos vocais principais em muitas das músicas famosas do grupo, como Good Vibrations e Wouldn't It Be Nice. Ele também se tornou produtor no final dos anos 60 e início dos anos 70, quando Brian estava lutando contra alguns demônios, mas Carl deixou os Beach Boys mais tarde durante um período de agitação no início dos anos 80.

Claro, tivemos muitos altos e baixos, observou ele em uma entrevista. Mas não sei se tivemos mais do que qualquer outra banda de rock... Nós simplesmente temos um jeito de nos colocar em apuros. Enquanto estava sozinho ele gravou dois álbuns solo Carlos Wilson e Sangue Jovem , antes de retornar aos Beach Boys em 1983.

Depois que ele foi diagnosticado com câncer em 1997, ele corajosamente continuou seu tratamento, até mesmo em turnê com os Beach Boys. Ele nunca quis crédito pelo sucesso deles, mas era a cola que mantinha a banda unida, disse o primo Stan Love, irmão de Mike Love, sobre Carl. Sempre que você assistia a um grande show do Beach Boy, você via o que Carl Wilson estava trazendo para o palco.

Infelizmente, Carl sucumbiu às complicações do câncer de pulmão em 1998, falecendo aos 51 anos. Ele deixou para trás sua esposa, Gina Martin (filha de Reitor Martin ) e dois filhos de seu casamento anterior, Jonah e Justyn.

Dennis Wilson: membros dos Beach Boys

Dennis Wilson

1971/1977Gijsbert Hanekroot / Contribuidor/ Getty // Michael Putland / Contribuidor / Getty

O segredo do sucesso dos Beach Boys, segundo o baterista Dennis Wilson ? Três de nós somos irmãos e temos um primo. E amamos o que fazemos... Acho que cada membro do grupo coloca todo o seu coração e alma no que faz, disse ele Reelin’ in the Years Productions em 1977.

Conhecido como a ovelha negra da família e o selvagem do grupo, ele também era o único surfista de verdade da banda. Foi ele quem levou o irmão mais velho, Brian, a escrever Surfin ', a música sobre seu amado passatempo adolescente que deu a eles seu nome e também suas carreiras.

Mas, embora Brian estivesse focado em suas atividades musicais, eu preferiria brincar de médico com a garota da casa ao lado ou mexer nos carros, disse Dennis.

Dennis Wilson e James Taylor

Dennis Wilson e James Taylor em ‘Two-Lane Blacktop’ (1971)Arquivos Michael Ochs / Stringer / Getty

Embora ele tenha começado a contribuir mais tanto vocalmente quanto na escrita à medida que os Beach Boys decolavam, o LSD e o uso de drogas de Dennis muitas vezes desviavam seus esforços, assim como sua complicada associação com Carlos Manson .

Felizmente, uma parceria menos preocupante naquela época surgiu James Taylor , como Dennis e o Fogo e Chuva cantora fez dupla no clássico cult de 1971, Asfalto de duas pistas .

Em 1977, Dennis lançou um álbum solo intitulado Oceano Pacífico Azul , mas ele não conseguiu seguir com seus planos para outro. Ele voltou aos Beach Boys, embora brigas com seus irmãos e colegas de banda tornassem sua permanência na banda muito instável, assim como sua crescente dependência do álcool. O músico foi casado cinco vezes e teve cinco filhos, e ainda teve um romance de três anos com FleetwoodMac é Cristina McVie .

Infelizmente, em 1983, Dennis morreu aos 39 anos, afogado após mergulhar do barco de um amigo em Marina del Ray. Sabemos que Dennis gostaria de continuar a tradição dos Beach Boys. Seu espírito permanecerá em nossa música, disse a banda em comunicado após sua morte, e ele foi postumamente introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll com seus irmãos e seus colegas co-fundadores da banda em 1988.

Mike Love: membros dos Beach Boys

Mike Amor; Membros dos Beach Boys

1964/2023RB / Equipe / Getty // Jason Miller / Colaborador / Getty

Mike amor cresceu cantando com seus primos, os irmãos Wilson, em reuniões de família no sul da Califórnia, e se tornou um dos membros fundadores dos Beach Boys com eles. O que nos uniu foi o amor pela harmonização, ele compartilhou. Esse é o molho secreto, tanto a mistura quanto as harmonias.

Na década de 1990, lançou StarServe [Estudantes agindo e com responsabilidade de servir], que recrutou outras celebridades para ajudar a promover o serviço comunitário para a geração mais jovem. Ele também falou em alguns grandes encontros ambientais, como a Cúpula da Terra no Rio de Janeiro e no Dia da Terra 2000 em Washington, D.C.

John Stamos e Mike Love

John Stamos e Mike Love no ELLA Awards (2014)Rodrigo Vaz / Colaborador / Getty

Love recebeu o Ella Award em 2014, um prêmio pelo conjunto de sua obra da Society of Singers (em homenagem ao seu primeiro ganhador, Ella Fitzgerald ) que também foi dado a artistas como Elton John, Tony Bennet e Frank Sinatra .

Ele refletiu sobre seu tempo no grupo por meio de seu livro de memórias de 2016 intitulado Boas vibrações: minha vida como Beach Boy . Um devoto seguidor de Meditação transcendental , Love dedicou seu segundo álbum solo, de 2017 Liberte o amor , em sua jornada para encontrar o amor e a paz pessoal, de acordo com seu site.

Como Forbes relatou, Love lutou e conquistou os direitos do nome dos Beach Boys em 2008 e continua sendo o único membro fundador original da banda em turnê. Ele compartilhou com o canal que eles planejam tocar no sul da Califórnia Festival de música Stagecoach em 2024 . Sempre gostei de música ao vivo, sabe, de tocar e ver a reação das pessoas. Pessoas pulando e enlouquecendo com nossas músicas, ele compartilhou. O orgulhoso pai de oito filhos é casado com sua atual esposa, Jacqueline, desde 1994.

Al Jardine: membros dos Beach Boys

Al Jardine; Membros dos Beach Boys

1964/2023RB / Equipe / Getty // Scott Dudelson / Colaborador / Getty

O ex-companheiro de futebol americano de Brian Wilson marcou muito quando também se juntou aos irmãos Wilson para co-fundar os Beach Boys. Al Jardine tocou contrabaixo e guitarra base, co-escreveu várias músicas e também é o vocalista do hit do grupo Ajude-me Rhonda .

Embora ele tenha feito turnê com os outros membros dos Beach Boys durante os anos 90, ele decidiu seguir em frente depois A morte de Carl Wilson em 1998, lançando seu primeiro álbum ao vivo em 2001 e um álbum solo de estúdio em 2010 intitulado Um cartão postal da Califórnia .

Agora com 81 anos, Jardine celebra a música dos Beach Boys quando faz turnê com sua Endless Summer Band. Matt, um de seus quatro filhos, faz parte do grupo, e Jardine ainda traz alguns convidados especiais bem legais para a estrada (dica: Carnie e Wendy Wilson !).


Para mais músicas, continue lendo!

Sucessos de Barry Manilow: 10 de suas canções mais memoráveis ​​que fazem o mundo inteiro cantar

Canções de Jimmy Buffett: ‘The Big 8’ Hits que farão você se sentir como se estivesse na hora da ilha

20 músicas clássicas de Alan Jackson garantidas para você bater os dedos dos pés

Que Filme Ver?