Raquel Welch: 10 filmes icônicos estrelando a bomba de Hollywood — 2024



Que Filme Ver?
 

A atriz, modelo e símbolo sexual conhecida como Raquel Welch foi uma das figuras mais icônicas dos filmes de Hollywood dos anos 60 e 70. Originalmente Jo Raquel Tejada, a estrela de cinema nascida em Chicago mudou-se para San Diego quando tinha dois anos, e foi durante a juventude que sentiu a vocação para ser artista.





Aulas de dança e concursos de beleza eventualmente abriram caminho para suas atividades teatrais, e ela até frequentou a San Diego State College com uma bolsa de estudos em artes teatrais por um período de tempo.

Eventualmente se casando com James Welch (cujo sobrenome ela usou ao longo de sua carreira, apesar da eventual separação), ela se tornou mãe de dois filhos e, quando ela e o marido seguiram caminhos separados, ela se mudou para Dallas com os filhos.



A grande chance de Raquel Welch

Depois de morar em Dallas por alguns anos, ela se mudou para Los Angeles, onde lentamente começou a se destacar na indústria do cinema e da televisão. Seus primeiros papéis foram em filmes como Uma casa não é um lar (1964) e Lojista (1964), antes de seu papel de destaque em Um verão agitado em 1965.



Elvis Presley rodeado pelas atrizes Joan Freeman, Sue Ane Langdon e Raquel Welch (segunda à direita) no set de Roustabout, 1964

Elvis Presley rodeado pelas atrizes Joan Freeman, Sue Ane Langdon e Raquel Welch (segunda à direita) no set de Lojista , 1964Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images



No entanto, foi seu papel em 1966 em Viagem Fantástica isso fez dela uma estrela. Os papéis que surgiram na sequência do filme solidificaram seu status como uma garota pin-up certificada e símbolo sexual.

Relacionado: Filmes de Jane Birkin: um olhar sobre a atriz que definiu o estilo francês chique dos anos 60

Apesar de seu falecimento em fevereiro de 2023, ainda nos lembramos dela como uma das figuras femininas mais reverenciadas de Hollywood. Aqui, dê uma olhada em alguns dos filmes mais icônicos de Raquel Welch ao longo de sua carreira.



Stephen Boyd e Raquel Welch, Viagem Fantástica, 1966

Stephen Boyd e Raquel Welch, Viagem Fantástica , 1966Imagens 20th Century-Fox/Getty

Melhores filmes de Raquel Welch

Um milhão de anos a.C. (1966)

John Richardson e Raquel Welch, Um milhão de anos a.C., 1966

John Richardson e Raquel Welch, Um milhão de anos a.C. , 1966Imagens 20th Century-Fox/Getty

O papel de Raquel Welch em Um milhão de anos a.C. . coloquei-a talvez em um de seus looks mais icônicos: um biquíni de pele de veado. Com apenas algumas falas no filme, ela ainda conseguiu roubar a cena como Loana, a Bela. O próprio filme contava a história de uma época em que humanos e dinossauros vagavam juntos pela Terra – um enredo pelo qual Welch inicialmente não estava pulando de alegria.

Eu disse ao (chefe do estúdio da Fox) Dick Zanuck que não pensei que iria fazer isso porque era um filme de dinossauro e eu não queria ser pego morto em um filme de dinossauro , Welch disse Notícias da raposa . E ele não simpatizou com isso.

Ela continuou, Ele disse: ‘Não, você vai fazer isso Raquel. E ouça Raqui, você vai se tornar uma grande estrela!’ Eu disse: ‘O quê? O que eu vou vestir? O que aconteceu na época dos dinossauros?…Ele disse: ‘Não se preocupe, eles vão descobrir alguma coisa.’ E com certeza descobriram.

Um milhão de anos a.C. continua sendo um dos filmes mais icônicos de Raquel Welch até hoje!

Compreender (1967)

Raquel Welch, Richard Briers, Fathom, 1967

Raquel Welch, Richard Briers, Compreender , 1967Imagens Camérica / Getty

Raquel Welch estrela como Fathom Harvill, uma paraquedista que foi recrutada para recuperar um detonador de bomba atômica que caiu em mãos erradas. O filme também é estrelado Antonio Franciosa .

Deslumbrado (1967)

Raquel Welch, Deslumbrada, 1967

Raquel Welch, Deslumbrado , 1967Imagens Bettmann/Getty

Deslumbrado conta a história de um cozinheiro que vende sua alma ao diabo em troca de sete desejos. Ajudando o diabo estão os sete pecados capitais, um dos quais é a Luxúria, interpretada por ninguém menos que a marcante Raquel Welch.

Bandido! (1968)

Raquel Welch, Bandolero!, 1967

Raquel Welch, Bandido! , 1967Harry Benson/Daily Express/Arquivo Hulton/Getty Images

Raquel Welch estrela como Maria Stoner em Bandido! , ao lado James Stewart , Reitor Martin e George Kennedy . Este clássico de faroeste conta a história de dois irmãos fugitivos de um grupo liderado pelo xerife local. Welch estrela como o refém feito pelos dois irmãos, um bem valioso para o xerife, o que motiva ainda mais sua perseguição.

Senhora no cimento (1968)

Frank Sinatra e Raquel Welch, Lady In Cement, 1968

Frank Sinatra e Raquel Welch, Senhora no cimento , 1968Coleção Silver Screen / Imagens Getty

Estrelando Frank Sinatra e Raquel Welch, o filme conta a história de Tony Rome (Sinatra), um investigador particular que descobre o corpo de uma mulher com os pés envoltos em cimento no fundo do oceano, na costa de Miami. Mais tarde, Welch admitiu o quanto estava apaixonada por Sinatra durante as filmagens do filme.

Relacionado: Música de Natal de Frank Sinatra: 11 faixas para entrar alegremente na temporada!

100 rifles (1969)

Raquel Welch, 100 rifles, 1969

Raquel Welch, 100 rifles , 1969Imagens 20th Century-Fox/Getty

Burt Reynolds estrela ao lado de Raquel Welch em 100 rifles como um nativo americano que rouba um banco para comprar rifles para seu povo no México de 1912. O filme também contou Jim Brown e Fernando Limas . Uma cena de amor entre Jim Brown e Raquel Welch gerou polêmica, já que um relacionamento inter-racial ainda não havia sido retratado dessa forma na tela.

Myra Breckinridge (1970)

John Huston, Raquel Welch, Myra Breckinridge, 1970

John Huston, Raquel Welch, Myra Breckinridge , 1970Imagens 20th Century-Fox/Getty

Raquel Welch estrelou como a homônima do filme, personagem que passou por uma cirurgia de redesignação de gênero. Após a operação, ela vai para uma escola de atuação de propriedade de seu tio e pretende reivindicar metade de seu patrimônio. Em vez disso, ele lhe dá um emprego como professora na escola, e uma série de eventos incomuns acontecem.

Hannie Caulder (1971)

Raquel Welch, Ernest Borgnine, Jack Elam, Hannie Caulder, 1971

Raquel Welch, Ernest Borgnine, Jack Elam, Hannie Caulder, 1971Imagens Camérica/Getty

Mais uma das empreitadas de faroeste de Raquel Welch, Welch assumiu o papel de Hannie Caulder, uma esposa de fronteira que, após enfrentar um ataque brutal e o assassinato violento do marido, contrata um caçador de recompensas ( Robert Culp ) para ensiná-la a atirar para que ela possa se vingar dos três homens por trás do ataque.

Bombardeiro de Kansas City (1972)

Raquel Welch, bombardeiro de Kansas City, 1972

Raquel Welch, Bombardeiro de Kansas City , 1972Imagens Metro-Goldwyn-Mayer/Getty

Raquel Welch estrela Bombardeiro de Kansas City como o patinador de roller derby K.C. Carr. Ao ingressar em uma nova equipe, sua nova situação está longe de ser ideal, pois ela entra em conflito com o dono da equipe, que só deseja usar os outros em seu benefício.

Os três mosqueteiros (1973)

Michael York, Simon Ward e Raquel Welch, Os Três Mosqueteiros, 1973

Michael York, Simon Ward e Raquel Welch, Os três mosqueteiros , 1973Coleção de filmes de Stanley Bielecki / Getty Images

Um homem parte para Paris na esperança de se juntar aos mosqueteiros de elite do rei. Após uma série de acontecimentos, ele se torna uma espécie de aliado de três mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis, e ao mesmo tempo se vê envolvido romanticamente com Constance Bonancieux (Welch), esposa de seu senhorio.

A festa selvagem (1975)

Raquel Welch, A Festa Selvagem, 1975

Raquel Welch, A festa selvagem , 1975Imagens internacionais americanas/Getty Images

Com a chegada dos filmes sonoros, uma estrela do cinema mudo não atrai mais o interesse de Hollywood como antes. Em um esforço para remediar isso, ele organiza uma grande festa onde planeja mostrar aos participantes as filmagens de seu último projeto. Welch interpreta Queenie, sua amante leal.


Quer mais de suas estrelas favoritas de Hollywood? Clique abaixo!

Filmes de Kim Novak: uma olhada em nove dos papéis mais glamorosos da loira bombástica

Filmes de Molly Ringwald: uma retrospectiva dos melhores filmes do ícone adolescente dos anos 80

Fotos raras da jovem Maureen O’Hara revelam sua história de vida épica

Que Filme Ver?