Volte no tempo e veja as árvores de Natal de 100 anos atrás — 2024



Que Filme Ver?
 

Ao nos reunirmos para celebrar as festividades de inverno, podemos não ver imediatamente como as coisas são diferentes de anos atrás. No grande esquema da história, 100 anos atrás não é muito atrás. Mas olhando como as coisas eram antes e agora, vemos algumas diferenças notáveis, incluindo Natal árvores.





Mesmo um rápido olhar para trás algumas décadas mostra algumas diferenças notáveis. Procuramos capturar esse gosto por um tempo mais simples e familiar. Esse sentimento ainda está presente quando olhamos como nossos pais, avós e bisavós comemoravam o Natal? Eles levaram suas tradições até nós, então a resposta pode muito bem ser sim. Vamos dar uma olhada em como o Natal arvores parecia 100 anos atrás.

As árvores de Natal tinham decorações muito diferentes há 100 anos

As árvores costumavam ser iluminadas por velas, mas isso provou ser perigoso, então elas caíram em desuso

As árvores costumavam ser iluminadas por velas, mas isso provou ser perigoso, então elas caíram em uso / Arquivo de fotos antigas



Algumas diferenças estão imediatamente presentes. Isso pode ser facilmente explicado primeiro, observando-se qual tecnologia estava disponível na época. Por volta de 1880, quando esta primeira foto foi tirada, as luzes de corda não desfrutavam de tanta circulação como hoje em dia, um pouco como uma árvore estranha escassez atualmente acontecendo aqui .



RELACIONADO : Você se lembra desses anúncios populares de Natal dos anos 50, 60 e 70?



Em vez de luzes de barbante e enfeites brilhantes, as pessoas faziam suas árvores cintilarem de maneiras diferentes. Eles recorreram ao uso de velas reais. Embora certamente atmosférica e pitoresca, esta estratégia apresentou um óbvio e problema muito perigoso . Depois que os incêndios continuaram a ser um problema ao longo dos anos, finalmente vemos velas desaparecendo das árvores. Os reais, pelo menos.

Os proprietários de árvores de Natal realmente queriam que suas árvores brilhassem, então eles encontraram outras maneiras

Na década de 1890, as pessoas adquiriram uma sensação mais sólida de como decorar suas árvores com segurança

Na década de 1890, as pessoas adquiriram uma sensação mais sólida de como decorar com segurança sua árvore / Arquivo de fotos antigas

Trazer árvores de Natal para dentro de casa remonta a mais de 100 anos. Colocar a tradição geograficamente é um pouco complicado, mas geralmente, Alemanha é creditado por iniciar a tradição como a conhecemos noSéculo 16.



Mesmo com essa longa história de adoração arbórea, não havia um conjunto de regras na América para decorar a árvore. Como um resultado, proprietários foram criativos em encontrar maneiras seguras de fazer sua árvore brilhar e brilhar. Tinsel se tornou um meio popular de conseguir esse visual. A foto acima mostra a popularidade dessa tendência da década de 1890. Os fios suspensos captam a luz do fogo como um substituto perfeito para velas.

Mesmo assim, algumas pessoas tentaram a velha tradição

Alguns hábitos são difíceis de morrer

Alguns hábitos são difíceis de morrer / Arquivo de fotos antigas

Esta foto dos anos 1900 nos permite ter um vislumbre da decoração de árvores de Natal e dos hábitos da moda de 100 anos atrás. Podemos até ver o retorno daquelas velas infames. Pelo menos a família está toda junta para este feriado.

Não há como negar que há algo mágico em ver os delicados gravetos com suas únicas faíscas de luz aninhadas levemente nos galhos. Parece algo apenas a magia do Papai Noel poderia alcançar , mas esta família parece estar gostando bastante.

Às vezes, avançar significa voltar

Quanto mais avançamos no tempo, mais retrocessos ao passado vemos

Quanto mais avançamos no tempo, mais reminiscências ao passado vemos / Arquivo de fotos antigas

Aqui está outra família disposta a arriscar um incêndio para ver aquelas velas acesas em sua árvore de Natal há cerca de 100 anos. Felizmente, embora os objetos da foto tenham deixado as velas apagadas. Em vez disso, o fotógrafo provavelmente usou alguma técnica para adicionar um efeito de luz.

Tudo bem, de verdade, porque não só é mais seguro, mas também porque essa foto apresenta uma bela composição. Isso faz sentido porque esta imagem supostamente inspirados futuros cartões de natal . Provavelmente, isso contribuiu para a associação que temos entre o Natal e a estética vitoriana antiga. Imagens como essas solidificaram bem essa relação.

À medida que avançava o século 19, vemos decoração mais criativa

À medida que os anos 1900 avançavam, vemos decoração mais criativa / Arquivo de fotos antigas

Essa estética antiga e aconchegante ainda está presente, mas agora vemos alguns ornamentos criativos para árvores de Natal que estamos familiarizado com até 100 anos atrás . Agora, os enfeites de pipoca adicionam um pouco de fofura e corpo ao que está pendurado na árvore.

Além do mais, os fios são colocados com bom gosto para frente e para trás nos galhos. Isso é muito diferente da maneira simples como os enfeites costumavam pendurar, como realmente imitar aqueles castiçais abandonados. Esta foto de 1910 de Dayton, Ohio, nos dá muito pelo que nos animar!

Toda a cor e vibração vieram apenas da árvore

100 anos atrás, a árvore de Natal ocupava o centro das atenções

100 anos atrás, a árvore de Natal ocupava o centro das atenções / Arquivo de fotos antigas

Se você olhar com atenção, notará algumas diferenças mais sutis entre uma árvore de Natal de 100 anos atrás e a de hoje. Ter a foto em preto e branco torna um pouco difícil de notar, mas está lá.

Aqui vai uma dica: olhe abaixo da árvore. Padrões chamativos e cores selvagens estão totalmente ausentes. Isso porque muitas pessoas embrulharam presentes em papel comum. Tudo atraente foi em direção à árvore . O papel padronizado como o que usamos só se tornou popular algum tempo depois.

Nem todo mundo trouxe uma grande árvore para o grande dia

Às vezes, uma pequena árvore bastava

Às vezes, uma pequena árvore bastava / Arquivo de fotos antigas

Uma grande diferença entre as árvores de Natal hoje e 100 anos atrás é o tamanho. Às vezes, árvores menores funcionavam tão bem. Isso permitiu que as árvores fossem para as mesas para serem enfeitadas ali.

Lá, eles poderiam ser apreciados ao lado de outros vários ornamentos e itens. O que diz o Natal mais do que uma sobremesa deliciosa , decorações pitorescas, e uma árvore toda em um canto? É uma ideia muito boa. Hoje, fazemos algo semelhante com árvores estilizadas falsas. Claramente, esse hábito permaneceu.

A decoração pode ser diferente, mas algumas abordagens são as mesmas

Se lá

Se houver espaço, adicione mais / Arquivo de fotos antigas

Embora os itens pendurados em uma árvore sejam diferentes, algumas técnicas de decoração são as mesmas. Por exemplo, se houver algum espaço livre, é apenas espaço para mais enfeites!

Decoração de árvores de Natal é uma arte que vem se desenvolvendo há mais de 100 anos. As pessoas consideram luzes, guirlandas, enfeites, saia e muito mais. Mas uma coisa que é difícil de resistir às vezes é apenas preenchendo todos os espaços disponíveis com decorações. Claramente, esse também era o caso anos atrás.

Às vezes, eles refletiam a decoração em torno deles

Árvores de Natal pitorescas e divertidas

Árvores de Natal pitorescas e divertidas / Arquivo de fotos antigas

Aquele papel de parede atrás da árvore de Natal se parece um pouco com a guirlanda, e vice-versa, não é? Isso pode ser porque as árvores e casas apresentavam estilos de decoração muito diferentes de hoje .

Naturalmente, encontramos algumas semelhanças quando olhamos para as árvores de Natal e as casas em que elas se sentaram. Você poderia imaginar uma árvore como esta, mostrada na casa da família Brown em 1904, para estar lá o ano todo com a naturalidade com que se mistura.

Maior nem sempre significa melhor

Tamanho não

O tamanho não importa / Arquivo de fotos antigas

Esta casa em New South Wales abrigava uma árvore tradicional menor. Faz um contraste gritante com o Árvore Rockefeller, com seu enorme tamanho e fanfarra igualmente grande.

Em vez disso, vemos uma árvore muito menor e mais magra, sentada em casa sem qualquer cerimônia particular. Quase se parece com o galho de uma árvore maior. Mas ele serve bem a seu propósito, e claramente os proprietários gostaram de decorá-lo.

Gradualmente, as árvores de Natal de 100 anos atrás tornaram-se mais adequadas à família

As crianças também puderam se divertir

As crianças também puderam se divertir / Old Photo Archive

Esta árvore do início de 1900 mostra a continuação da tendência de tamanho pequeno vista anteriormente. Isso funciona bem para famílias com crianças. Eles poderiam participe da decoração e aproveite plenamente sua árvore de Natal tanto quanto os adultos.

Na verdade, podemos ver como as crianças agora estão mais envolvidas no preparo e na apreciação da árvore de Natal por meio dos enfeites. Os galhos agora carregam decorações feitas à mão para imortalizar esse momento de diversão infantil inocente.

E por que as pessoas não deveriam se divertir com suas árvores?

Natal é época de alegria infantil, afinal

Afinal, o Natal é uma época de alegria infantil / Old Photo Archive

Não importa o ano, é importante lembrar o verdadeiro espírito do Natal. Este é um momento para celebrar a doação e a difusão do calor humano. A alegria da infância captura a maravilha que sentimos quando testemunhamos atos de generosidade e amor. Naturalmente, vemos isso celebrado na decoração típica de Natal.

Árvores de Natal muitas vezes se assemelhavam a essa felicidade juvenil. O ator infantil nesta foto de 1933 mostra como as árvores de Natal podiam ser caprichosas décadas atrás. Talvez nem sempre estivessem tão cheios e fofos com seus galhos. Mas algo sobre seu design simultaneamente simples e elaborado os torna análogos perfeitos para o espírito natalino .

RELACIONADO : Você pode comprar árvores de Natal de cerâmica por US $ 25 na Aldi

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?