Karen Carpenter tinha indiscutivelmente uma das vozes mais reconhecidas dos anos 1970. Emparelhado com seu parceiro, Richard Carpenter, os Carpenters eram o grupo que todos conheciam e amavam. No entanto, os problemas de transtorno alimentar de Karen começaram bem antes de eles começarem a se apresentar juntos. Mas ninguém sabia.
Depois de vender 100 milhões de discos e 17 canções de sucesso, as complicações de Karen Carpenter devido à anorexia a levaram à morte em fevereiro de 1983. Ela tinha apenas 32 anos na época de seu falecimento, um dia verdadeiramente trágico para seus muitos fãs e familiares.
Karen Carpenter parecia muito magra em 1970 (esquerda) vs 1974 (direita) | Créditos: Michael Ochs e Michael Putland, Getty Images
RELACIONADOS: 7 alimentos que causam reações estranhas em seu corpo
Karen Carpenter com seu irmão Richard | Wikimedia Commons
elizabeth montgomery causa de muerte
Novas informações sobre o transtorno de Karen Carpenter
Um novo livro do autor Randy Schmidt revelou a verdade em torno da doença de Karen Carpenter desordem alimentar . Karen foi privada do afeto de sua mãe em uma idade jovem devido à aparente 'incapacidade de amar' de sua mãe.
Quando se trata de filmar o documentário da CBS A história de Karen Carpenter ( Agora transmitindo na Amazon ) qualquer menção ao afeto privado de Karen foi escrita. Sua mãe, Agnes, recusou-se a ter a família pintada de forma negativa para o documentário, deixando de fora a verdade.
Aspectos da infância de Karen que afetaram seu transtorno
O transtorno alimentar de Karen começou logo no colégio. Ela era uma “adolescente gordinha” e simplesmente queria perder alguns quilos. Depois de contratar um personal trainer que acabou fazendo com que ela ganhasse peso, ela resolveu o problema por conta própria. Ela perdeu 20 quilos por conta própria, mas infelizmente não parou por aí.
Quando ela começou a se apresentar, sua saúde realmente piorou rapidamente. Ela não gostou da maneira como ela ficou em suas roupas de palco, o que a levou a medidas drásticas de perda de peso . Ela se escondia em blusas fofas ou moletons durante o dia. À noite, seu traje de palco eram vestidos decotados que acentuavam seu corpo esquelético. Os fãs pensaram que ela estava morrendo de câncer.
Anorexia: um tabu social nos anos 70
A anorexia era considerada um tema tabu naquela época, já que ninguém lutava abertamente contra ela. Apesar disso, a família e os amigos fizeram o possível para ajudar Karen. Infelizmente, ela continuou negando qualquer suposição de que estava doente. Além disso, apesar das tentativas de convencer os pais de Karen a levá-la a um especialista em saúde mental, seus pais recusaram e disseram que psiquiatras eram para 'pessoas malucas'.
https://www.instagram.com/p/BkK2ahLBSad/?tagged=karencarpenter
Eventualmente, Karen recebeu tratamento para sua condição, mas ela só encontrou novas maneiras de perder mais peso. Ela descobriu e utilizou laxantes, tomando de 80 a 90 comprimidos por noite. Além disso, ela estava tomando medicamentos para tireoide não prescritos para acelerar o metabolismo. Assim que Karen começou a experimentar complicações de sua condição , ela foi internada no hospital, onde finalmente recuperou algum peso. No entanto, isso não foi suficiente para salvá-la e seu corpo foi simplesmente derrotado pelos anos de automutilação.
Nixon Meeting with Karen and Richard Carpenter - Flickr
O que você achou do segredo do transtorno alimentar de Karen Carpenter? Deixe suas ideias e compartilhe este artigo com seus amigos também!
The Carpenters em 1978, Richard e Karen no palco (Foto: Walt Disney Television via Getty Images)