Médicos revelam as melhores maneiras naturais de aliviar os sintomas mais incômodos da menopausa — 2024



Que Filme Ver?
 

Se você é como nós, muitas vezes passa um dia agitado e, de repente, fica superaquecido e com as bochechas vermelhas. Ou talvez você sem querer brigue com seu cônjuge ou tenha dificuldade para fechar o zíper da calça jeans que serviu apenas algumas semanas atrás. Navegar na menopausa pode significar lidar com sintomas perturbadores que nos resignamos a aceitar como apenas parte do processo. Mas eles não precisam ser. Aqui, os médicos compartilham 7 tratamentos naturais para a menopausa que funcionam para controlar os sintomas mais incômodos.





O que acontece durante a menopausa

Assim como o início dos seus anos reprodutivos, o fim dele pode ser um período desafiador. Alguns 85% das mulheres experimentam sintomas da menopausa de vários tipos e intensidades. Isto está ligado a mudanças nos níveis de estrogênio que começam na perimenopausa, a fase antes da menopausa quando começam as flutuações hormonais, explica Wendy Warner, médica , ginecologista de medicina funcional em Langhorne, Pensilvânia, e coautor de Aumentando sua imunidade para manequins .

Crucial para a saúde reprodutiva, o estrogênio também desempenha um papel crítico em outras funções corporais, como manter a força óssea, regular o colesterol, apoiar a função cerebral e manter a elasticidade da pele. É por isso que a sua flutuação e eventual declínio têm efeitos tão generalizados, observa o Dr. (Uma queda no estrogênio pode causar rachaduras nos calcanhares e até mesmo afetar sua audição. Clique para descobrir como ouvir melhor naturalmente.)



O estrogênio é a grande rainha da falsificação, diz o Dr. Warner. Se você tiver muitos outros desequilíbrios – como estresse e desequilíbrios de açúcar no sangue – contanto que tenha estrogênio suficiente, você não notará isso. Quando você chega à menopausa e a produção de estrogênio ovariano está diminuindo, você começa a ter ondas de calor e suores noturnos. E é por isso que uma mulher de 60, 70 ou 80 anos ainda pode ter suores noturnos ou ondas de calor.



E, como observa o Dr. Gersh, um dos problemas é que a perda de estrogênio ovariano leva a muitos desequilíbrios, como a desregulação do açúcar no sangue. As mulheres podem continuar a sofrer com suores noturnos e ondas de calor durante o ano porque o problema subjacente da deficiência de estrogênio não foi resolvido. (Clique para saber como a menopausa pode piorar síndrome do túnel carpal dor também, além de ver os melhores remédios.)



Embora ondas de calor e suores noturnos sejam mais comuns (e possam durar uma década ou mais ), outras perimenopausa e sintomas da menopausa incluem secura vaginal, sensibilidade nos seios, calafrios, relações sexuais dolorosas, alterações de humor, queda de cabelo, confusão mental e dificuldade para dormir, entre outros.

Relacionado: Não é sua imaginação: a névoa cerebral da menopausa *é* real - médicos revelam como aprimorar seu pensamento

7 tratamentos naturais para a menopausa que funcionam

A boa notícia: desde ondas de calor e alterações de humor até dores nas articulações, esses 7 tratamentos naturais para a menopausa funcionam para aliviar os sintomas mais incômodos. Entendeu todos? Nossos especialistas também compartilham suas principais opções para tratar vários sintomas ao mesmo tempo.



1. Humor triste ou ansiedade? Experimente ashwagandha

A menopausa muda tudo no humor, diz Felice Gersh, médica , obstetra/ginecologista em Irvine, Califórnia. Quando você perde estrogênio, perde seu efeito de anos nos receptores cerebrais. Isso ocorre porque a cognição e o humor são afetados pela flutuação e redução dos níveis de estrogênio, explica o Dr. Gersh.

Ela diz que as alterações hormonais duplicam o risco de ansiedade, depressão e outros problemas de humor durante a menopausa, especialmente para aquelas com histórico de tais condições. Se você já teve problemas anteriores – digamos que teve depressão pós-parto, TPM, ansiedade, transtornos de depressão no passado – seu risco aumenta quatro vezes, acrescenta ela.

Para manter a tristeza e a ansiedade sob controle, o Dr. Gersh recomenda ashwagandha , uma erva conhecida por sua capacidade de controlar a tensão. Funciona visando o Eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HPA) que controla os hormônios do estresse, como o cortisol. Níveis elevados de cortisol podem exacerbar as alterações de humor, diz o Dr. Gersh. Mas reduzir o estresse por meio da ashwagandha ajuda a manter o ânimo e o estresse baixos.

Eu chamo isso de grande nivelador de humor, diz o Dr. Gersh, autor de Menopausa: 50 coisas que você precisa saber . Se você está realmente estressado e nervoso, isso ajuda a acalmá-lo. Se você está se arrastando, com pouca energia e humor, isso ajuda a erguê-lo.

Um estudo no Jornal Indiano de Medicina Psicológica descobriu que ashwagandha melhora a resistência ao estresse. E um estudo separado no Jornal Indiano de Medicina Psicológica descobriu que tomar 300 mg de ashwagandha diariamente reduz os níveis de cortisol e reduz sentimentos de ansiedade em até 44% . Um para experimentar: Tribe Organics Organic Ashwagandha ( Compre na Amazon, $ 28,47 ). (Clique para mais suplementos para reduzir o cortisol .)

Ashwagandha para menopausa

Fotografia de Azay/Getty

2. Ondas de calor? Experimente edamame

Num minuto você está fresco e confortável, no próximo você é dominado por uma onda de calor e começa a suar. As ondas de calor são mais do que incômodas; podem ser totalmente embaraçosas. Felizmente, uma solução natural está em alimentos à base de soja, como o edamame. A soja é rica em compostos vegetais chamados fitoestrógenos que imitam o estrogênio. Eu chamo os fitoestrógenos de um presente especial da natureza para as mulheres, diz o Dr. Eles se ligam aos receptores de estrogênio, criando um efeito semelhante ao do estrogênio.

Um estudo em Obstetrícia e Ginecologia descobriram que as mulheres que comeram mais proteína de soja tiveram significativamente menos ondas de calor e menos intensas . E pesquisa na revista Menopausa sugere saborear um punhado de edamame torrado e crocante ou uma xícara de sopa de missô diariamente reprime ondas de calor em até 84% .

Outra escolha inteligente: linhaça, que contém fitoestrógenos, além de ácidos graxos ômega-3 e fibras, bons para você. Dr. Gersh explica que muitas mulheres no auge da menopausa são frequentemente aconselhadas a comer sementes de linhaça diariamente sem saber por quê. É por causa dos fitoestrógenos, diz ela. Apenas comer uma variedade de frutas e vegetais e depois concentrar-se em uma xícara de soja orgânica todos os dias e algumas colheres de sopa de semente de linhaça pode, ao longo de cerca de 12 semanas, reduzir drasticamente a maré de suores noturnos e ondas de calor. (Clique para saber como batata doce doma sintomas da menopausa como ondas de calor também.)

3. Ondas de calor e baixa libido? Experimente maca

A raiz de maca, um superalimento peruano, é outra potência no controle das ondas de calor devido às suas capacidades de regulação hormonal. É minha primeira escolha para ondas de calor, juntamente com mudanças no estilo de vida, diz o Dr. Warner, que recomenda cápsulas Femmenessence MacaPause ( Compre na Femmenessence, $ 36,99 ).

Esta é uma escolha especialmente inteligente para mulheres que também estão enfrentando um declínio no desejo. Por que? Suplementar significativamente com maca diariamente desejo sexual aumentado em mais de 50% dos participantes do estudo e aumentou a energia para 90% das pessoas em 12 semanas, de acordo com uma pesquisa em Produtos farmacêuticos . Maca transborda com macamidas e macaenes , compostos que ajudam a equilibrar hormônios como a testosterona, que aumenta a libido. (Clique para mais remédios naturais para baixa libido e descobrir como mel cru aumenta a libido também.)

Raiz de maca, um dos 7 melhores tratamentos naturais para a menopausa

Luis Echeverri Urrea/Getty

Relacionado: Esta antiga erva peruana controla as ondas de calor e aumenta sua libido - e tem gosto de caramelo

4. ‘Barriga Meno’? Experimente um jantar mais cedo

Evitar a temida propagação da meia idade é outro desafio devido aos níveis mais baixos de estrogênio, que são vitais para o transporte de glicose e a função mitocondrial, observa o Dr. Gersh. Na pós-menopausa, isso leva a dificuldades na produção de energia, queima de gordura, regulação da glicose e distribuição de peso. O resultado: um aumento na gordura abdominal.

Para combater isso, o Dr. Gersh recomenda jejum intermitente (IF) ou alimentação com restrição de tempo (TRE) . Isso envolve um período de jejum mais longo durante a noite e uma janela de alimentação mais curta durante o dia. O motivo: esse cronograma se alinha naturalmente com períodos de maior sensibilidade à insulina e melhor função intestinal, cruciais para manter sob controle os quilos indesejados.

Coma a maior parte da comida pela manhã e muito pouco à noite, sugere o Dr. Gersh. Procure fazer um jejum de pelo menos 13 horas do jantar ao café da manhã, em vez de comer tarde no meio do dia seguinte, diz ela. Se você não pode evitar lanches, opte por opções com baixo teor de glicose, como nozes de macadâmia ou abacate. (Clique para ver melhores exercícios abdominais para mulheres mais de 50 para ajudar a derreter um menopot.)

Relacionado: Tenho 71 anos e o jejum intermitente me salvou de uma cadeira de rodas – além disso, perdi 121 libras!

5. Metabolismo lento? Experimente o chá verde

Rico em EGCG , um potente antioxidante que acelera o metabolismo, o chá verde melhora o funcionamento do intestino microbioma . Isto leva a um melhor controle do açúcar no sangue e ao aumento da sensibilidade à insulina, crucial para queima de gordura . A combinação de EGCG e cafeína do chá verde também ajuda a manter os níveis de energia, melhora o desempenho nos exercícios e reduz o desejo por comida. Tem esses ingredientes incríveis e fitonutrientes que atuam no nível celular, auxiliando as células na queima de gordura de maneira mais eficiente. Dr. Gersh diz.

Para melhores resultados, beba três a quatro xícaras de chá verde por dia. E se você não bebe chá, pode tentar suplementar com extrato de chá verde. Dr. Warner recomenda Gaia Herbs ( Compre na Amazon, $ 26,24 ).

Uma xícara de chá verde em um fundo de madeira

Imagens ATU/Getty

Relacionado: Você *não* precisa sofrer com a menopausa: novos kits de testes caseiros e as melhores dicas de autocuidado dos documentos podem ajudar

6. Insônia? Experimente o CBD

Se você se revira constantemente à noite, ou tem dificuldade para cochilar ou acordar muito cedo, CBD ( canabidiol ) pode ajudar. Funciona com o corpo sistema endocanabinóide (ECS) , que ajuda a controlar o humor e o sono. Imita CBD anandamida , um composto que ocorre naturalmente no corpo. Isso melhora o humor e a calma por meio do SEC e do eixo intestino-cérebro, diz o Dr.

Semelhante à forma como o fitoestrógeno substitui o estrogênio, o CBD funciona de maneira incrível, acrescenta o Dr. Não é a mesma coisa, mas pode ligar-se aos receptores de endocanabinóides que o nosso corpo já não produz em quantidades suficientes.

O Dr. Warner recomenda o CBD pelos seus efeitos calmantes, especialmente para o sono perturbado pela ansiedade. É eficaz para vários sintomas porque o SEC se comunica com todo o corpo, observa ela. O CBD vem em várias formas, incluindo óleos, cápsulas, gomas e cremes tópicos. Para dormir, recomenda-se tomar de 30 minutos a uma hora antes de dormir. Um para experimentar: Gomas para dormir com CBD de cânhamo para pão de milho ( Compre na Cornbread Hemp, $ 39. 99 ). (Prefere uma alternativa? Clique para ver como o affron também melhora o sono.)

Relacionado: Óleo CBD para dormir: os principais médicos explicam como funciona e quando tomá-lo para obter melhores resultados

7. Múltiplos sintomas? Experimente cohosh preto

Um dos melhores tratamentos naturais para a menopausa que funciona para todos sintomas? Cohosh preto. Durante séculos, os nativos americanos usaram cohosh preto para aliviar cólicas menstruais e sintomas da menopausa . Hoje, continua popular no tratamento de ondas de calor, suores noturnos, secura vaginal, vertigens, problemas de sono, nervosismo, irritabilidade e muito mais. Um estudo da Clínica Mayo encontrou a erva com flores reduzir ondas de calor em até 71% . E pesquisas relacionadas em Endocrinologia Ginecológica mostrou que domou muitos outros sintomas tão eficazmente quanto o estrogênio prescrito . (Clique para saber como ciclagem de sementes também pode aliviar os sintomas da menopausa.)

black cohosh, que é um dos 7 melhores tratamentos naturais para a menopausa que funcionam

Karel Bock/Getty

Dr. Warner atribui a eficácia do cohosh preto às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. O estrogênio protege nosso cérebro de várias maneiras, inclusive como agente antiinflamatório, diz ela. Quando chegamos à menopausa e perdemos essa proteção, isso pode levar ao aumento da inflamação cerebral e a alterações de humor. O cohosh preto atua no cérebro com seus produtos químicos antioxidantes e antiinflamatórios, auxiliando da mesma forma no alívio da dor nas articulações, para que você obtenha todos os tipos de benefícios. Ela recomenda Gaia Herbs Black Cohosh ( Compre na Amazon, $ 27,18 ).


Para mais maneiras de aliviar os incômodos da menopausa:

Ajuda especializada para um sintoma da menopausa pouco discutido, mas comum: irritabilidade

O odor corporal da menopausa é uma coisa real - médicos revelam as 10 melhores maneiras de se livrar dele

Top Doc: Sua vagina *fica* menor após a menopausa + os lubrificantes que mulheres com mais de 50 anos nunca devem usar

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?