O odor corporal da menopausa é uma coisa real - médicos revelam as 10 melhores maneiras de se livrar dele — 2024



Que Filme Ver?
 

Você sempre foi alguém que gosta de vestir camisas sem mangas em dias quentes, apenas para se ver relutantemente vestindo um cardigã agora que chegou à menopausa? Ou você estendeu a mão para enxugar o suor da testa enquanto fazia jardinagem e se deparou com um aroma desconhecido e desagradável? Nesse caso, você provavelmente está se perguntando como se livrar do odor corporal da menopausa. Embora certamente não seja bem-vindo, um aumento na força ou potência do odor corporal é comum durante esta época da vida. Continue lendo para descobrir por que o odor corporal piora durante a menopausa, bem como as maneiras mais eficazes de evitá-lo.





Por que o odor corporal piora durante a menopausa

O odor corporal pode aumentar ou piorar durante a menopausa devido ao aumento do suor e ao aumento de bactérias no suor, explica médico naturopata e especialista em hormônios Tabitha A. Lowry, ND, MS, um membro de O pulso , Painel de consultores especializados da The Honey Pot Company. E isso não se limita apenas às mulheres que apresentam ondas de calor ou suores noturnos.

Há uma série de mudanças corporais que coincidem durante a menopausa e resultam em um aumento do odor corporal da menopausa. Seu olfato pode mudar, então o odor do seu próprio corpo pode ter um cheiro diferente ou mais forte para você, mesmo que tenha o mesmo cheiro para outras pessoas, observa Alyssa Quimby, médica, um conselho certificado OBGYN em Los Angeles e cofundador da Educação em Saúde Feminina . As razões restantes por trás do odor corporal da menopausa têm a ver com – você adivinhou – seus hormônios.



O impacto que seus hormônios têm no odor corporal da menopausa

À medida que o estrogênio cai durante a menopausa, as mulheres podem ter níveis relativamente mais altos de testosterona, explica o Dr. Quimby. Isso pode atrair mais bactérias para o suor e, por sua vez, causar aumento do odor. De fato, níveis mais elevados de testosterona nos homens tem sido associada ao odor corporal da menopausa com cheiro mais forte. E os especialistas dizem que o mesmo pode ser verdade para as mulheres que passam pela menopausa.



Se você estiver enfrentando ondas de calor ou suores noturnos, provavelmente também está suando mais do que o normal. Durante a menopausa, as alterações nos níveis hormonais fazem com que o nosso hipotálamo (a parte do cérebro que controla o calor do corpo) tem dificuldade em regular a temperatura corporal, explica o Dr. Também tem dificuldade em reduzir o zona termoneutra , a faixa de temperaturas em que o corpo pode manter sua temperatura central. Isso faz com que seu corpo sue mais em um esforço para resfriá-lo.

Esse aumento no suor pode se manifestar em explosões como ondas de calor. Ou pode ser simplesmente uma tendência a suar mais a qualquer hora, o que pode causar um aumento notável no odor corporal. Os especialistas concordam que não existem áreas específicas do corpo onde as mulheres suam mais durante a menopausa. Mas se você notou odor corporal em certas áreas no passado, como axilas, virilha ou parte interna das coxas, é provável que também note um aumento durante a menopausa. (Clique para ver como as oscilações hormonais que desencadeiam o crescimento dos pelos faciais da SOP podem ser controladas por chá de hortelã .)

Para acabar com as ondas de calor que causam odor corporal na menopausa

1. Suplemento com uma dose diária de cohosh preto

Eu utilizo várias ervas em minha prática para tratar com sucesso os sintomas relacionados à menopausa, diz o Dr. Lowry. Uma de suas favoritas é uma erva de flor branca conhecida como cohosh preto . Uma pesquisa no Journal of Education and Health Promotion descobriu que ele tem o poder de reduzir o número de ondas de calor experiência das mulheres. E em um estudo da Clínica Mayo, black cohosh reduzir ondas de calor em até 71% . O crédito vai para a erva esteróis estrogênicos , compostos que o corpo usa para produzir hormônios calmantes dos sintomas. Bônus: um estudo separado descobriu que o cohosh preto pode até ajudar a combater outros sintomas da menopausa, incluindo alterações de humor, insônia e ganho de peso . Apontar para 40 mg. cohosh preto diariamente para obter os benefícios. Um para tentar: Equilíbrio feminino Gaia Herbs .

Cohosh preto usado para tratar odores corporais da menopausa

Flor_Jardim/Shutterstock

2. Relaxe com uma xícara de chá de sálvia

Beber duas xícaras por dia deste chá de ervas perfumado e levemente mentolado (quente ou gelado) reduz ondas de calor moderadas em 79% . Além disso, elimina todas as ondas de calor graves em oito semanas, de acordo com um estudo em Avanços na terapia. Os pesquisadores explicam que a sálvia contém compostos semelhantes ao estrogênio que ajudam a equilibrar as alterações hormonais que podem desencadear o rubor. Um para tentar: Chá de folhas de sálvia orgânica Celebration Herbals .

3. Pratique respiração com balão

Se você sentir ondas de calor várias vezes ao dia, tente passar 15 minutos pela manhã e 15 minutos à noite praticando. respiração abdominal acelerada . Para fazer isso, diminua a respiração para seis respirações por minuto e sinta seu estômago subir e descer como se você estivesse inflando e esvaziando um balão. De acordo com um Revista Americana de Medicina estudo, esta prática melhora a capacidade de dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando-os regular melhor a temperatura . A recompensa: os cientistas da Clínica Mayo descobriram que as mulheres que usaram esta prática reduziu significativamente suas ondas de calor. (Clique para descobrir mais 5 truques respiratórios que melhoram a sua saúde e para saber como a respiração profunda pode minimizar a irritabilidade associada à menopausa)

Balões para indicar como a respiração com balão pode ajudar a reduzir o odor corporal da menopausa

Irina Yusupova/Shutterstock

Para reduzir suores noturnos que podem causar odor corporal

1. Lanche de edamame torrado antes de dormir

Para evitar suores noturnos que perturbam o sono, coma um punhado de edamame torrado a seco duas horas antes de dormir. Esses grãos de soja crocantes contêm fitoestrógenos que compensaram a queda no estrogênio responsável pelo rubor noturno. Pesquisa na revista Menopausa descobri que esta estratégia pode melhorar os sintomas até 84%. Um para tentar: Os únicos lanches de Edamame torrados e crocantes de feijão (sal marinho) .

Não é fã de edamame? Você pode obter os mesmos benefícios tomando um copo de leite de soja ou um café com leite feito com leite de soja antes de dormir. (Clique para saber mais sobre como a soja pode reduzir as ondas de calor e maneiras criativas de incorporar mais soja em sua dieta.)

2. Refrigere sua fronha

Essas soluções podem parecer óbvias, mas podem fazer uma grande diferença quando se trata de manter a calma enquanto você dorme, diz o Dr. Quimby. O truque é ir para a cama com um pouco de frio. Mantenha um ventilador ao lado da cama ou termine o banho noturno com um jato de água fria. Ou simplesmente coloque sua fronha no freezer por algumas horas antes de deitar. Jornal de Fisiologia Aplicada encontrado esfriando seu pescoço abaixa sua temperatura central é 250% mais eficiente do que resfriar qualquer outra parte do corpo. (Clique para ver os melhores pijamas para bloquear o suor noturno.)

3. Troque seus temperos

Mudar as coisas na cozinha pode ajudar a controlar o suor noturno. Os gatilhos comuns que podem aumentar as ondas de calor e suores noturnos incluem álcool, cafeína e alimentos picantes, diz o Dr. Retirá-los da dieta (ou simplesmente reduzir a ingestão) por alguns meses pode reduzir a transpiração persistente. Preocupado em perder seus sabores picantes favoritos? Em vez disso, tempere os pratos com cominho, alho, gengibre e pimenta-do-reino. Eles adicionam um toque saboroso sem aumentar a temperatura corporal. (Clique para ver as melhores maneiras de manter o alho fresco por mais tempo.)

Para domar os odores da transpiração durante a menopausa

1. Use um desodorante antitranspirante

Mudar seu desodorante para algo diferente muitas vezes pode ajudar se você já usa a mesma marca há algum tempo, diz o Dr. Quimby. Este pode ser o caso por alguns motivos. Primeiro, você pode simplesmente ter ficado cego para o seu desodorante preferido, então um novo perfume pode ser suficiente para mascarar o odor. (Clique para descobrir os melhores desodorantes naturais para mulheres com mais de 50 anos.)

Em segundo lugar, você só pode usar um desodorante quando realmente precisar de um antiperspirante desodorante, que é o que o Dr. Quimby recomenda. A diferença: o desodorante mascara o odor, enquanto os antitranspirantes contêm ingredientes que atuam ativamente para bloquear a transpiração. Procure um desodorante de força clínica para obter melhores benefícios, já que são desodorantes e antitranspirantes, e aplique antes de dormir, e não de manhã. Isso permite que o produto penetre e obstrua os dutos de suor.

2. Pré-limpe com vinagre de maçã

Antes de passar o desodorante, borrife vinagre de maçã nas axilas (o cheiro irá evaporar). Um estudo em Natureza descobri que vinagre de maçã impede a reprodução de bactérias , livrando-se de micróbios causadores de mau cheiro. E um estudo separado descobriu que o vinagre de maçã pode até melhorar os efeitos antibacterianos do desodorante , ajudando você a ter um cheiro fresco por até o dobro do tempo. (Clique em nosso site irmão para ver Mais 10 usos inteligentes para o vinagre de maçã. )

Vinagre de maçã para odores corporais da menopausa

Denira/Shutterstock

3. Camada com tecidos naturais

Embora seu instinto possa ser usar menos peças de roupa se você prevê suar, usar camadas é uma aposta melhor. Primeiro, durante os meses mais frios, adicionar uma ou duas camadas por baixo do suéter grosso significa que, se você começar a suar, poderá removê-lo.

Em segundo lugar, você pode ter certeza de que a camada mais próxima da sua pele é feita de tecido natural, como 100% algodão ou bambu. Esses tecidos retiram a umidade da pele para que você não fique úmido e suado – e transmitindo odores desagradáveis ​​– por horas.

O que você pode fazer se nada mais funcionar?

Se você acha que os remédios naturais acima não estão resolvendo, existem algumas outras opções mais intensivas. O primeiro é o Botox nas axilas, um tratamento que o Dr. Quimby sugere discutir com seu dermatologista. O Botox nas axilas é um tratamento aprovado pela FDA (o que significa que provavelmente será coberto pelo seguro saúde) para suor excessivo. Ele bloqueia os sinais nervosos que instruem as glândulas sudoríparas a se tornarem ativas e produzirem suor. Em um estudo, os pacientes que receberam esse procedimento uma vez foram suando 80% menos três meses depois.

A segunda opção é terapia de reposição hormonal (HRT). Um dos métodos mais eficazes para tratar a causa raiz do odor corporal, que são os níveis hormonais desequilibrados e a transpiração, é a TRH, diz o Dr. A TRH corrigirá o declínio dos níveis de estrogênio e progesterona, ajudando seu corpo a regular melhor a temperatura para que você não sue tanto.

Embora tenha sido descoberto que a TRH melhora os sintomas da menopausa, incluindo uma redução de 77% na frequência de ondas de calor , também apresenta alguns riscos. Isso inclui aumentos potenciais nas chances de desenvolver câncer de mama ou de endométrio, coágulos sanguíneos ou acidente vascular cerebral. Recomendo que você trabalhe com um médico de saúde da mulher para discutir os riscos, benefícios e possíveis efeitos colaterais para decidir o que é certo para você, diz o Dr. (Clique em nosso site irmão para saber se as ondas de calor retornarem após a interrupção da TRH. )

Continue lendo para saber mais maneiras de superar os incômodos sintomas da menopausa:

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?