Por que Lucy e Vivian Vance se separaram no ‘The Lucy Show’: ‘Vivian estava tentando assumir o controle!’ — 2024



Que Filme Ver?
 
Por que Lucy e Vivian Vance se separaram no ‘The Lucy Show’ _ ‘Vivian estava tentando assumir o controle!’

The Lucy Show, o acompanhamento para Eu amo Lucy , funcionou de 1962 a 1968, consistia em um elenco de dinamite incluindo, obviamente, Lucille Ball ela e Vivian Vance, que foi sua co-estrela nas três primeiras temporadas. “Demorou vários meses de filmagem Eu amo Lucy para a Sra. Ball perceber o que ela tinha com Vivian ”, diz Geoffrey Mark, autor de The Lucy Book e Ella: uma biografia do lendário Ella Fitzgerald.





“É por isso que, conforme o show continua, a personagem de Ethel Mertz fica cada vez mais proeminente, porque ela percebeu que, assim como ela e Desi trabalharam juntas, na verdade a Melhor time era Lucy e Ethel ,' ele continua.

O início da relação entre Lucille Ball e Vivian Vance



Bem, aparentemente havia um pouco de tensão entre Ball e Vance. Na verdade, começou a partir do momento em que ela se tornou Ethel Mertz para Eu amo Lucy, tendo sido contratado por Desi Arnaz. Geoffrey diz: “Sra. Ball fez sua estréia no primeiro dia de ensaio e ela caminha até Vivian e diz: ‘Olá, querida. O que você está aqui para ler? 'E Vivian disse:' O que você quer dizer com ler? 'Fui contratada para interpretar Ethel Mertz'. A Sra. Ball disse: 'Você não pode interpretar Ethel. Você tem a minha idade. Você tem o cabelo da mesma cor. Você tem uma figura atraente. Você é bonita. _ Vivian era inteligente. Ela disse: 'Srta. Ball, como é a aparência de Ethel Mertz?' A Srta. Ball diz: 'Oh, ela está acima do peso e tem o cabelo loiro descolorido com uma permanente crespa e raízes escuras e usa roupas bregas'. Ela disse: 'Olha, é segunda-feira. Eu não posso te dar isso na sexta-feira, mas Próximo Sexta eu posso te dar isso. '”



RELACIONADOS: Esta estrela convidada 'I Love Lucy' fez de tudo para evitar os avanços de Desi Arnaz



Vivian Vance estava determinada a garantir o papel de Ethel

Vivian-Vance

Vivian Vance, 1961

Bem, Vance fez o possível para garantir que Ball soubesse que ela era a certa para o papel. “Ela foi a um cabeleireiro e teve o cabelo tingido de um loiro amarelo claro com algumas raízes escuras, e ela estava com permanente. Ela foi a uma loja e comprou sutiã, calcinha, meias, vestido e sapatos um tamanho muito pequeno, então não importa o peso que ela realmente tivesse, as roupas ficariam atarracadas nela. E ela não usava uma cinta, que toda mulher usava naquela época. A Srta. Vance, quando não estava interpretando Ethel, era na verdade uma mulher muito sexy, mas ela estava disposta a parecer uma idiota e estava disposta a dar ao show o que precisava para ter sucesso. E ela foi para a terapia todas as manhãs , cinco dias por semana antes de chegar ao set para trabalhar, para que sua cabeça pudesse estar no lugar certo e ela pudesse se concentrar no trabalho que tinha pela frente. E aceite a merda que ela teve que aceitar de Bill Frawley [que interpretou o marido de Ethel, Fred]. E demorou um pouco para a Sra. Ball, mas ela percebeu o que tinha em Vivian. ”

As tensões começam a surgir

lucille-ball-vivian-vance-i-love-lucy

I LOVE LUCY, Lucille Ball, Vivian Vance, 1951-57



The Lucy Show veio e as coisas realmente começaram a mudar. Ball comprou a Desilu Productions de Desi Arnaz depois que seu divórcio foi finalizado e trouxe novas pessoas. Depois de algumas temporadas, um deles alegou que Vance estava procurando por mais dinheiro, mas Ball não estava disposto a negociações. “Nada do que disseram a ela era verdade”, explica Geoffrey. “Vivian queria a entrada do roteiro. Ela trabalhou com Lucy por 14 anos e foi, tipo, ‘Sabe, pessoal, eu sei o que estou fazendo aqui. Eu conheço esse personagem. Deixe-me dar uma dica sobre o que ela fará e o que não fará. 'Ela só queria tornar o personagem consistente. Além disso, ela filmou Eu amo Lucy no começo, por US $ 250 por semana - que crescia muito com o passar dos anos - e estava pedindo o que todos os outros na televisão que eram co-estrelas de um programa estavam recebendo. Mas tudo isso foi rejeitado e ela deixou o show. ”

the-lucy-show

THE LUCY SHOW, Jimmy Garrett, Candy Moore, Lucille Ball, Vivian Vance, Ralph Hart, 1962-68

No entanto, depois que Vance saiu, ficou claro que as coisas não eram as mesmas. “Eles mudaram toda a premissa do show para a Califórnia, se livraram de Vivian e de todas as crianças que faziam parte dele, mas mudaram o Sr. Mooney de Gale Gordon com ela. O show se tornou sobre a estúpida Lucy Carmichael e seu chefe autoritário. Não foi um show tão bom, mas funcionou; ela estava entre as cinco primeiras classificações durante todo o tempo em que o programa estava no ar. Nos bastidores, levou cerca de um ano para as feridas curarem e Vivian voltou como estrela convidada e continuou a ser estrela convidada em todos os programas que Lucille fez ao longo dos anos. A amizade sobreviveu porque eles gostavam um do outro e acho que os dois perceberam: ‘Nós deixamos esses homens colocarem uma barreira entre nós que nunca deveria existir’ ”.

Desafios da vida futura

Além Lucy , Vance enfrentou muitos desafios ao longo do resto de sua carreira, principalmente em sua vida pessoal. “Eles queriam torná-la uma regular Rhoda , porque seu episódio, 'Friends and Mothers', não a fazia ser Ethel Mertz, mas ela era muito engraçada, porque ela estava enfrentando a mãe de Rhoda em nome de Rhoda e isso dá uma dimensão totalmente nova ao programa que eles poderiam ter foi a lugares com. Mas Vivian estava muito doente. No início dos anos 70, infelizmente, ela foi diagnosticada com câncer , que ela conquistou por um tempo, mas depois desenvolveu paralisia de Bell em seu rosto. '

lucy-chama-o-presidente-lucille-ball-vivian-vance-gale-gordon

LUCY CALLS THE PRESIDENT, Vivian Vance, Lucille Ball, Gale Gordon, Ed McMahon, 1977, cortesia Everett Collection

Um especial de sitcom de uma hora em 1977 - Lucy chama o presidente - viu Lucille interpretando Lucy Whittaker, e Vivian interpretando sua vizinha, Viv. Ao contrário do passado, este foi não uma experiência edificante. Geoffrey ressalta: “Foi uma das sessões de fotos mais tristes que a Sra. Ball já fez, porque, A, sua mãe tinha acabado de morrer e esta foi a primeira vez desde 1951 que sua mãe não estava na platéia quando ela estava fazendo um de seus shows; e, B, durante aquela semana, eles descobriram que o câncer de Vivian havia retornado e que ela não sobreviveria. Enquanto eles estão filmando, a paralisia de Bell vai e vem durante as cenas, então uma parte de seu rosto fica caída um pouco enquanto ela fala. Na filmagem que não estava no especial, você podia ver até onde eles tiveram que ir para fazer Vivian parecer bem. ”

Uma Ode à Lucy - De Vivian Vance

Em conclusão, parece que Vance dá muito crédito a Ball por quem ela foi capaz de se tornar durante sua vida. Geoffrey concorda, “Vivian tinha muitos golpes. O mesmo aconteceu com a Sra. Ball, o Sr. Arnaz e o Sr. Frawley. O que é excepcional sobre Vivian não é que ela tivesse os duros golpes, não que ela fosse uma vítima, mas veja o que ela fez para superá-los Em 1976, a Sra. Ball estava comemorando seus 25ºaniversário na televisão e naquela época em Variedade os profissionais publicariam anúncios sobre outras pessoas que admiravam. Portanto, na edição dedicada aos 25 anos da Sra. Ballºaniversário na televisão, este era o anúncio de Vivian Vance: ‘Dear Lucy. Você me fez o que sou hoje e estou satisfeito. Com amor, Viv. 'E ela significou isto.'

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?