Jessica Lange Young: 11 fotos retrospectivas da impressionante estrela de ‘King Kong’ — 2024



Que Filme Ver?
 

A jovem Jessica Lange, nascida e criada em Minnesota, tornou-se um rosto que poucos poderiam esquecer quando foi escalada para o elenco. Rei Kong em 1976, mas antes de fazer carreira na tela, ela conheceu um homem chamado Paco Grande enquanto estudava na Universidade de Minnesota, que eventualmente se tornaria seu marido.





Nunca conheci ninguém como Paco , ela disse em uma entrevista de 1991 com Feira da Vaidade , depois de se separarem e se divorciarem em 1982. Ele sempre viveu exatamente como queria, nunca trabalhou, sempre esteve envolvido em uma atividade artística. Nossa vida juntos era completamente desconfinada. Sempre estivemos fora da lei. Ele era extremamente, você sabe, duplo Escorpião.

Abandonando a faculdade, ela e Grande embarcaram em viagens pelos EUA, México e, eventualmente, Paris, onde Jessica Lange estaria ligada à agência de modelos Wilhelmina. Embora seu trabalho na época consistisse mais em garçonete e menos em modelagem depois de retornar a Nova York, não demorou muito para que ela chamasse a atenção de Rei Kong produtor Dino DiLaurentiis , que a escalou para seu papel central.



Eu era garçonete. Eu estava na agência - se algum dia eles tivessem me arranjado um emprego - mas eu não era o tipo de modelo. Eu era muito baixo e nunca magro o suficiente... Mas Dino ligou para todas as agências, ele estava fazendo um teste com todo mundo para esse papel, Lange lembrou. Feira da Vaidade em 1991, o processo que antecedeu o elenco que mudaria sua vida.



Jéssica Lange, King Kong, 1976

Jéssica Lange, Rei Kong , 1976FilmPublicityArchive/United Archives via Getty Images



A vida e carreira de Jessica depois Rei Kong

Rei Kong foi um sucesso de bilheteria, mas o desempenho de Lange não resultou em ótimas críticas. Apesar disso, ela ainda ganhou o Globo de Ouro de Nova Estrela do Ano. Seu próximo papel veio em 1979, em Bob Fosse 's Todo aquele jazz como Angélica

Roy Schneider e Jessica Lange, Todo esse jazz, 1979

Roy Schneider e Jessica Lange, Todo aquele jazz , 1979Imagens/Imagens Getty

Os filmes que se seguiram ao longo dos anos 80 incluíram Como vencer o alto custo de vida (1980) e O carteiro sempre toca duas vezes (1981), que Lange supostamente venceu Meryl Streep para e estrelou ao lado Jack Nicholson . Suas atuações nesses filmes a levaram ao seu próximo papel em França (1982) e logo depois, Tootsie (1982). Ela foi indicada a dois Oscars no mesmo ano por seu trabalho nesses filmes, ganhando o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Tootsie oposto Dustin Hoffman .



Jessica Lange e Dustin Hoffman, Tootsie, 1982

Jessica Lange e Dustin Hoffman, Tootsie , 1982Fotos da Colômbia/Getty Images

O ano de 1984 trouxe a Lange mais uma indicação ao Oscar por seu papel em País (1984) e em 1985, ela retratou Patsy Cline no filme Bons sonhos . Alguns de seus outros filmes mais notáveis ​​incluem 1991 Cabo Medo, Céu Azul em 1994, Tito em 1999 e Peixe grande em 2003.

Relacionado: Canções de Patsy Cline, classificadas: 10 clássicos que podem ajudar você a superar qualquer dor de cabeça

Jéssica Lange hoje

Nos últimos anos, Lange fez uma transição para a televisão, começando com vários papéis em história de horror americana entre 2011 e 2015, e novamente em 2018, quando ela reviveu seu papel na primeira temporada.

Você sabe, quando eu originalmente concordei em fazer isso, foi por uma temporada. (eu pensei) ‘será interessante tentar isso . Nunca fiz esse tipo de televisão antes', disse ela Prazo final em 2015.

Então eu me diverti muito fazendo isso no primeiro ano, quando eles me procuraram para fazer de novo, pensei, ‘tudo bem, talvez possamos fazer isso temporada após temporada’. Em vez disso, concordei em fazer mais três temporadas. E tudo bem porque eu me diverti muito fazendo isso. Não tenho arrependimentos ou dúvidas sobre essa decisão. Mas sempre há um fim para tudo, ela disse.

Papéis recentes adicionais foram em séries, incluindo Horace e Pete, rivalidade e O político . Seu papel mais recente foi em 2022 Marlowe . Aqui, dê uma olhada na estrela ao longo dos anos e em algumas de nossas fotos favoritas de Jessica Lange quando jovem atriz!

1976: o papel de destaque de Jessica

Jéssica Lange, King Kong, 1976

Jéssica Lange, Rei Kong , 1976Dino De Laurentis Company/Paramount Pictures/Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images

Veja Jessica Lange como uma jovem atriz estrelando seu papel de destaque em Rei Kong . Lange relembrou sua confiança antes de conseguir o papel Feira da Vaidade em 1991.

Estupidamente, eu acreditei que poderia fazer qualquer coisa . Entrei nessa chamada de gado, pesando 114 quilos, parecendo diferente das outras garotas - muitas loiras grandes e rechonchudas. Só de vista eles não estavam interessados ​​em mim.

Ela continuou: Quando chegou a minha vez, o diretor já havia saído. Fiz um teste de tela com o assistente de direção, que ligou para o diretor e disse: ‘É melhor você vir aqui ver esse teste de tela’, e fiz tudo de novo porque ligaram para o Dino. E o resto é história.

1981: Jéssica e Jack

Jessica Lange e Jack Nicholson, O carteiro sempre toca duas vezes, 1981

Jessica Lange e Jack Nicholson, O carteiro sempre toca duas vezes , 1981Imagens Metro-Goldwyn-Mayer/Getty

No filme noir de 1981 O carteiro sempre toca duas vezes , Jessica Lange estrela como a esposa infeliz do dono de uma lanchonete. Um dia, quando o personagem de Jack Nicholson vai até o restaurante, ele logo consegue um emprego lá e os dois começam um caso tumultuado e perigoso.

1982: Jessica surpreende como estrela de novela em Tootsie

Dustin Hoffman e Jessica Lange, Tootsie, 1982

Dustin Hoffman e Jessica Lange, Tootsie , 1982Fotos da Colômbia/Getty Images

Lange estrelou como uma atriz chamada Julie em Tootsie ao lado de Dustin Hoffmann. Hoffmann interpreta um ator que se disfarça de mulher chamada Dorothy Michaels para conseguir um emprego de ator.

1982: Lange estrela como Farmer

Jessica Lange, Frances, 1982

Jéssica Lange, França , 1982Coleção Silver Screen / Imagens Getty

Lange estrelou o filme biográfico França , a história biográfica de Frances Farmer, uma atriz da década de 1930 que enfrentou difíceis lutas de saúde mental.

1983: A jovem Jessica Lange leva o ouro para casa

Jessica Lange posa nos bastidores após ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no 55º Oscar de 1983

Jessica Lange posa nos bastidores após ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no 55º Oscar de 1983Arquivos Michael Montfort / Michael Ochs / Imagens Getty

Jessica Lange levou para casa o prestigioso prêmio por seu papel em 1982 Tootsie .

1984: A jovem Jessica Lange brilha ao lado de Sam Shepard

Sam Shepard e Jessica Lange, País, 1984

Sam Shepard e Jessica Lange, País , 1984Imagens Paramount/Getty

Jessica Lange estrelou ao lado de Sam Shepard no filme de 1984 País , que contava a história de uma família que lutava para manter sua fazenda funcionando. Shepard, falecido em 2017, manteve um longo relacionamento amoroso com Lange, tendo o casal dois filhos.

1986: Lindas damas de Hollywood

Sally Field, Meryl Streep e 1986

Sally Field, Meryl Streep e Jessica Lange, 1986Imagens de Kevin Winter/Getty

As três estrelas de Hollywood desfrutaram da companhia uma da outra em uma festa após o Oscar em 1986. Será possível que uma mesa tenha muito talento?

Relacionado: 14 fotos imperdíveis da jovem Sally Field que provam que ela nasceu para ser uma estrela

1988: A jovem Jessica Lange é protagonista mais uma vez

Dennis Quaid Todo mundo

Dennis Quaid e Jessica Lange, Todo mundo é totalmente americano , 1988Imagens Warner Brothers/Getty

Jéssica estrela ao lado Dennis Quaid em Todo mundo é totalmente americano , um drama esportivo onde ela interpreta a esposa de um herói do futebol universitário cuja vida se desenrola de maneiras que ele não esperava.

Relacionado: Dennis Quaid fala sobre sua jornada de fé: eu estava sentado muito perto do diabo

1991: Outro papel reverenciado

Juliette Lewis e Cabo Fear, 1991

Juliette Lewis e Jessica Lange, Cabo Medo, 1991Imagens Universais/Getty

Lange estrela ao lado Robert de Niro , Nick Nolte , Joe Don Baker e Juliette Lewis no thriller psicológico de 1991, Cabo Medo .

1994: Uma beleza clássica

Tommy Lee Jones, Céu Azul, 1994

Jessica Lange e Tommy Lee Jones, Céu azul , 1994Entretenimento artesanal/Getty Images

Tommy Lee Jones estrelas em Céu azul como um engenheiro nuclear militar com Lange como sua esposa com problemas mentais, que não consegue se encaixar nos moldes dos outros ao seu redor depois que eles se mudam para uma base no Alabama.

1995: Lange enfrenta as Terras Altas

Rob Roy, 1995

Jessica Lange e Liam Neeson, Rob Roy , novecentos e noventa e cincoArtistas Unidos/Getty Images

Lange inicia uma nova era neste drama histórico, Rob Roy , ocorrendo na Escócia do século XVIII.


Quer mais de suas atrizes favoritas? Clique abaixo!

Nossos programas favoritos estrelados por Katey Sagal: 11 da série imperdível do The Star

Loni Anderson hoje: descubra o que a loira bombástica dos anos 70 e 80 tem feito ultimamente!

Filmes de Molly Ringwald: uma retrospectiva dos melhores filmes do ícone adolescente dos anos 80

Fotos raras da jovem Maureen O’Hara revelam sua história de vida épica

Que Filme Ver?