Dennis Quaid fala sobre sua jornada de fé: eu estava sentado muito perto do diabo — 2024



Que Filme Ver?
 

Conhecido por seu sorriso encantador e talento versátil, o ator Dennis Quaid, 69 anos, sempre foi igualmente habilidoso em papéis dramáticos e cômicos. Ele é mais conhecido por filmes de sucesso como O Grande Fácil, A Coisa Certa, Grandes Bolas de Fogo, O Novato, O Dia Depois de Amanhã, Wyatt Earp, O Propósito de um Cachorro e Eu imagino, entre muitos outros durante uma carreira histórica em Hollywood que se estende por quase 50 anos.





Ele também é reconhecido como ex-marido de atriz Meg Ryan e pai para Os meninos e Oppenheimer ator Jack Quaid . Mas muitos podem não saber que o ator vencedor do Emmy e pai de gêmeos de 16 anos também é um músico talentoso e um cristão devoto… mas é provável que isso mude com o lançamento de seu novo álbum. Caídos: Um Registro do Evangelho para Pecadores em 28 de julho via Gaither Music Group.

Álbum caído

Laura Savoie Quaid



Quaid gravou e fez turnês intermitentes ao longo dos anos entre projetos de filmes com sua banda Os tubarões mas Caído oferece um olhar diferente e mais intimista sobre o talentoso cantor/compositor. Seu novo conjunto de 12 músicas, produzido por David R. Fergie Ferguson, Ben Isaacs e Chris Lindsey, apresenta a versão de Quaid de sete hinos, incluindo clássicos adorados como Amazing Grace, I'll Fly Away, Just as I Am e o emocionante Why Me de Kris Kristofferson. ? bem como cinco canções originais.



Aqui, em entrevista WomansWorld. com , Dennis Quaid fala sobre sua jornada de fé, superando o vício, a inspiração para seu novo álbum e sua missão de compartilhar as boas novas.



A jornada de fé de Dennis Quaid

Nascido em Houston, Texas, Quaid cresceu frequentando uma Igreja Batista com sua família. Ele se lembra de ir aos cultos religiosos com os pais quando criança e diz que foi batizado aos nove anos, mesma época do irmão mais velho. Randy Quaid , também ator e comediante conhecido por Dia da Independência e a Lampiões Nacionais Férias filmes.

Ele tinha 12 anos, lembro que o assistente técnico de beisebol de Randy veio e conversou com ele sobre ser batizado, disse Quaid Mundo feminino com um sorriso enquanto se senta no escritório de seu publicitário no Music Row de Nashville. Eu estava assistindo televisão na sala ao lado, mas podia ouvi-los e decidi que também queria ser batizado, conta Quaid, mas admite que a fé infantil mudou com o tempo. Fiquei desiludido com a igreja.

À medida que envelhecia, Quaid começou a explorar diferentes religiões e a ler o Dhammapada, o Alcorão e outros livros de fé. Dei a volta ao mundo, diz o duas vezes indicado ao Globo de Ouro sobre a busca por Deus.



Aos 20 anos, eu tinha um gravador de vídeo e minha pergunta para pessoas aleatórias era: ‘Quem é Deus?’ Depois também me viciei em cocaína, admite Quaid. Mas depois que superei isso, li a Bíblia novamente. Li-o quatro ou mais vezes depois de me recuperar e fiquei realmente impressionado com as palavras vermelhas de Jesus. Isso realmente me levou, pela primeira vez, a ter um relacionamento pessoal com Jesus que eu não acho que realmente entendia antes, porque eu estava tentando lidar com as coisas sozinho.

Dennis Quaid como o filho pródigo

Este álbum, Caído, realmente sou eu, diz Quaid. Pelo menos durante 20 anos da minha vida, [eu estava] vivendo no mundo e lutando com Deus, e às vezes me sentando muito perto do diabo, mesmo sem saber. Acho que tenho alguns anjos da guarda por aí, cuidando de mim, porque consegui sobreviver. Conheço algumas pessoas que não o fizeram.

Quaid definitivamente viveu uma vida que lembra a do filho pródigo, mas em Caído , ele retorna à sua fé. Eu já tinha uma música escrita, que era ‘On My Way To Heaven’, e acho que foi isso que realmente deu início à ideia de fazer um disco gospel. Então eu meio que voltei minha escrita para isso e as coisas começaram a acontecer, diz Quaid, cujo último álbum foi de 2018 Sai da caixa , que ele descreveu como um ferro-velho da música americana.

A primeira música que escrevi para o novo álbum foi a faixa-título ‘Fallen’. Isso aconteceu porque eu mesmo sou um pecador, diz Quaid. Sempre fui um pecador e sempre há espaço para pecadores. Jesus andava com os pecadores. Foi para lá que Ele foi. Este é um disco gospel para pecadores, é assim que eu o chamo, e ‘Fallen’ é uma música sobre isso. É uma história de filho pródigo e foi nisso que foi inspirada.

Outra música muito pessoal do álbum é Welcome Home, inspirada em sua querida mãe Juanita. Minha mãe faleceu há quatro anos e sua ideia de paraíso é o que a Bíblia nos conta, diz Quaid, que divide seu tempo entre Los Angeles e Nashville. Lembro-me dela me dizendo o que seria o céu quando eu era menino, porque eu havia feito a pergunta. Então escrevi uma música chamada ‘Welcome Home’, que é sobre ela estar no céu.

Randy, Nita e Dennis Quaid

Randy, Juanita e Dennis Quaid, década de 1980

Eu simplesmente acho que há beleza nisso”, diz Quaid quando questionado sobre compartilhar sentimentos tão pessoais em suas músicas. Acho mais fácil escrever porque é mais específico e acho que as pessoas se identificam com isso à sua maneira.

Criando música com o coração

O álbum também inclui cinco originais convincentes escritos por Quaid: Fallen, Please Don’t Give Up on Me, God Gets Lonely Too, Welcome Home e On My Way to Heaven, que anteriormente fazia parte da trilha sonora. Eu imagino . No filme de grande sucesso, Quaid retratou o pai abusivo de Vocalista do MercyMe, Bart Millard , que escreveu e cantou o hit multiformato I Can Only Imagine.

Quando chegou a hora de escolher os hinos para incluir no álbum, Quaid disse que apenas escolheu seus favoritos, incluindo I’ll Fly Away. Eu conheci o filho de Alberto Brumley , que escreveu a música. Na verdade, ele está no fundo, o que é realmente ótimo, diz ele. Acho que essa música provavelmente foi cantada mais do que qualquer outro hino e pode ser cantada de muitas maneiras diferentes. Tentei fazer do meu jeito, apenas para fazê-lo com a maior autenticidade possível.

Dennis Quaid com guitarra

A voz calorosa e distinta de Quaid dá nova vida a canções atemporais, como What a Friend We Have in Jesus, e ouvi-lo apenas expressar seus pensamentos no final é tão comovente que trará lágrimas aos seus olhos. Isso foi meio improvisado com a música ainda tocando, diz ele. É de coração, só isso.

Mountain Railway apresenta o querido amigo de Quaid Harry Dean Stanton cantando na introdução. Ele era um ator [em Alien, linda de rosa e A milha verde ], e ele era realmente um músico talentoso. Ele me apresentou aquela música, Quaid sorri. Que musica linda! Acho que essa é a última gravação que ele fez. Acabamos de fazer isso por telefone, mas ele morreu pouco depois disso, então quando chegou a hora de fazer esse álbum, eu queria que o espírito de Harry estivesse lá, então coloquei isso no início. Ele parece real, como algo da década de 1890 ou algo assim. Ele é de Kentucky e realmente traz aquele sentimento dos velhos tempos. Ele foi um grande mentor para mim na vida.

Dennis Quaid compartilhando orgulhosamente sua fé

Quaid agradece a oportunidade de compartilhar sua fé Caído e admite que está compartilhando um lado com o qual alguns fãs provavelmente não estão familiarizados. Muita gente fica com vergonha, diz ele ao falar sobre fé. Eu mesmo era assim. Fiquei um pouco envergonhado ou relutante em falar sobre a minha fé, em expressá-la porque no mundo pode ser um assunto quase embaraçoso. As pessoas vão pensar que você é estúpido ou crédulo?

Mas o seu desejo de inspirar e elevar os outros superou as suas preocupações. É algo para dar a outras pessoas. É para isso que serve. Isso se chama boa notícia, diz ele. As pessoas têm medo de serem expulsas do clube legal ou algo assim por serem cristãs. Eu sei. Eu estive lá e parece realmente ridículo para mim agora. É sobre deixar ir e deixar Deus trabalhar em sua vida.

Onde posso comprar o álbum de Dennis Quaid Caído ?

Escolher Caídos: Um Registro do Evangelho para Pecadores agora GaitherMusic. com

Para mais edificante Mundo feminino histórias, continue lendo aqui:

15 canções gospel comoventes que certamente levantarão seu ânimo

A série cristã ‘The Chosen’ conquistou o coração de milhões e está chegando à rede de TV – aqui está o que você precisa saber

A professora da Bíblia Joyce Meyer conta como superar qualquer problema é mais fácil do que você pensa – aqui está o segredo


Deborah Evans Price acredita que todos têm uma história para contar e, como jornalista, considera um privilégio partilhar essas histórias com o mundo. Débora contribui para Outdoor, CMA Close Up, Jesus Chamando, Primeiro para mulheres , Mundo feminino e Top 40 do país com Fitz , entre outros veículos de comunicação. Autor do Cofre de Prêmios CMA e Fé do país , Deborah é a vencedora em 2013 do Prêmio Media Achievement da Country Music Association e a ganhadora em 2022 do Prêmio Humanitário Cindy Walker da Academia de Artistas Ocidentais. Deborah mora em uma colina nos arredores de Nashville com o marido, Gary, o filho Trey e o gato Toby.

Que Filme Ver?