Nossos programas favoritos estrelados por Katey Sagal: 11 da série imperdível do The Star — 2024



Que Filme Ver?
 

Ela pode atuar de forma dramática, cômica ou durona, e ainda tem a capacidade de se transformar em um personagem de desenho animado. Shows com atriz Katey Sagal provaram sua versatilidade sempre que ela está diante de uma câmera ou fala em um microfone.





É um talento que ficou evidente desde o início de sua carreira no show business como cantora e compositora e trabalhando como vocalista de apoio para artistas de destaque como Bob Dylan e Tânia Tucker em 1973, e Olivia Newton-John em Soul Kiss em 1985.

Entretanto - em 1978 e novamente de 1982 a 1983 - Sagal foi membro do Bette Midler cantores de apoio, The Harlettes, eventualmente indo solo com o álbum Bem… (1994), que ela acompanharia Sala (2004) e Abordado (2013).



Ao mesmo tempo, co-estrelando programas de TV Filhos da anarquia não foi sua única contribuição para aquele drama de sucesso, já que ela trabalhou com a banda da casa do show Os guardas florestais e cantou em músicas que passaram a fazer parte de seus EPs de trilha sonora, incluindo Filhos da Anarquia: Abrigo (2013).



Os primeiros anos de Katey Sagal

Nascida em 19 de janeiro de 1954 em Los Angeles, Catherine Louise Sagal foi criada em uma família do show business. O pai dela era famoso diretor de TV e cinema Boris Sagal , e sua mãe era cantora Sara Zwilling . Por sua vez, a jovem Catherine começou a atuar aos 5 anos e estudou voz e atuação no California Institute of the Arts.



Katey Sagal

A atriz e cantora Katey Sagal se apresenta no Briggs & Stratton Big Backyard Stage, 2013.Imagens de Raymond Boyd / Getty

Antes de haver shows com Katey Sagal, ela assumiu um papel inicial como recepcionista no programa de Peter Falk. Colombo , episódio dirigido por seu pai que a colocou no radar de Hollywood.

Desde então, os shows com Katey Sagal deixaram claro que ela conseguiu construir um currículo impressionante que lhe rendeu não apenas elogios da crítica, mas também adoração dos fãs - algo que provavelmente surpreendeu a atriz, que disse lá não havia nenhum plano de carreira específico; que ela gostou de pular de um gênero para outro.



Alguns dos maiores desafios que tive foram quando estava tentando passar para papéis mais dramáticos, como Eu nunca pensei que fosse engraçado , Sagal disse. Ainda não me acho engraçado! Todo mundo sempre iria querer que eu estivesse nesses papéis cômicos, mas, para mim, você só quer continuar fazendo coisas diferentes. Aparecer em diferentes tipos de papéis se tornou uma marca registrada dos shows com Katey Sagal.

O maior elogio que recebo é: ‘Uau, você ainda está trabalhando’, disse Sagal. Comecei a dizer isso para mim mesmo às vezes. Eu fico tipo, ‘Uau, isso é tão bom que sou capaz de continuar a ser um ator ativo e ainda estar interessado nos papéis que vou interpretar’.

Programas com Katey Sagal

Relembre esses shows com Katey Sagal, que realmente enfatizam sua diversidade como atriz.

1. Mary (1985)

Katey Sagal (1986) (programas com Katey Segal)

Katey Sagal, 32 anos, (1986)Aaron Rapoport/Contribuidor/Getty

O primeiro papel importante de Katey foi como colunista de jornal da série Mary , estrelando Maria Tyler Moore, Sagal ainda se lembra disso como um trabalho incrível, embora de curta duração.

Fui o último a saber que o show não estava indo bem. Achei fantástico. Foi meu primeiro trabalho na televisão, na verdade, e eu estava com Mary Tyler Moore e Danny DeVito foi o diretor que me escalou, lembra Sagal. Eu nunca tinha estado em uma sitcom ou mesmo perto de uma sitcom. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Mary foi muito amorosa e solidária, então eu apenas segui seu exemplo. Para minha primeira experiência em uma sitcom, foi incrível .

2. Casado com filhos (1987-1997)

Publicidade da 1ª temporada de Married with Children (1987) (programas com Katey Segal)

Katey Sagal e Ed O'Neill em Casado com filhos (1987)moviestillsdb.com/Fox

Como a preguiçosa, sedenta de sexo e cabeluda Peg Bundy, Sagal alcançou a fama na comédia familiar incomum e muitas vezes grosseira. Casado com filhos , o tempo todo oscilando nos saltos agulha.

Na verdade, nas audições para Peg, foi ideia da própria Katey vestir Peg Bundy com roupas da década de 1960 e usar uma volumosa peruca vermelha. Quando consegui aquele emprego, era tão estranho para mim pela maneira como cresci, pensei, 'Quem vai se identificar com isso?' ela disse Entretenimento semanal . Acho que a razão geral pela qual as pessoas se relacionaram com isso é porque era engraçado. As pessoas gostam de rir. Isso me fazia rir o tempo todo.

3. Futurama (1999-2003, 2010-2013, 2023)

Katey Sagal interpreta Leela em ‘Futureama’Fox Broadcasting/MoviestillsDB

Sagal não apenas se aventurou na terra dos desenhos animados com Futurama , mas também para o espaço sideral como a voz de Leela, a capitã sensata, durona e agressiva da nave Planet Express. A série animada reuniu um público cult ao longo de seu caminho pelas galáxias. Toda a sala dos roteiristas parecia cientistas – muito além da minha cabeça. Então, as pessoas que responderam a isso – foi realmente um senso de humor adulto.

4. 8 regras simples (2002-2005)

8 REGRAS SIMPLES (2002-2005) (Programas com Katey Segal)

Katey Sagal e John Ritter em 8 regras simples (2002)moviestillsdb.com/ABC

8 regras simples foi uma comédia familiar bastante padrão estrelada John Ritter , que faleceu repentinamente enquanto o programa filmava um episódio de sua segunda temporada de sucesso. Sagal interpretou a típica mãe Cate Hennessy e era a esposa e divertida parceira de Ritter. Hennessy tornou-se um pai muito mais responsável e teve que se tornar chefe de família solteiro após a morte de Ritter em 2003, com resultados altamente bem-sucedidos.

5. Perdido (2005-2006, 2010)

LOST (2005-2006, 2010) (Programas com Katey Segal)

Katey Sagal e Terry O'Quinn em Perdido (2005)moviestillsdb.com/ABC

O misterioso show da ilha Perdido escolheu Sagal para interpretar o empático ex que escapou de John Locke (Terry O’Quinn), embora fosse um papel que não foi fácil de conseguir. Esta foi a transição dramática da atriz na televisão episódica e Sagal teve que lutar muito pelo papel.

Nunca esquecerei que depois de todos os meus anos na televisão, Tive que fazer testes duas vezes para os produtores , para a rede, para todos, para ter certeza de que eu não iria lá e seria Peg Bundy, disse Sagal. Eu sabia que poderia fazer isso. Perdido foi definitivamente um grande passo em frente para mim em termos de rede de televisão.

RELACIONADO : Elenco de ‘Lost’ antes e agora: faça uma viagem de volta à ilha e veja onde as estrelas estão hoje

6. Filhos da anarquia (2008-2014)

SONS OF ANARCHY (2008-2014) (Programas com Katey Segal)

Katey Sagal que Filhos da anarquia (2009)moviestillsdb.com/FX

Interpretar Gemma Teller Morrow, a viúva do pai de Jax e atual esposa de Clay Morrow, provou ser um sucesso. Filhos da anarquia . Gemma é a matriarca-chefe que se preocupa profundamente com os membros do clube de motociclistas, mas com o passar dos anos revela um lado mais sombrio de sua personalidade.

É ótimo ser mau. Isso é; isso é diversão . Sagal se reinventou com esta série dramática, ganhando um Globo de Ouro e toda uma nova geração de fãs. Eu estava procurando um papel mais dramático, diz ela. Fiz comédia durante a maior parte da minha carreira, o que adoro, mas queria expandir. A série era uma espécie de trabalho dos sonhos e um personagem dos sonhos para interpretar . Não sei se Gemma é tão acessível quanto Peg Bundy. As pessoas sentem medo de Gemma; eles acham que sou realmente um motociclista.

RELACIONADO: Elenco de ‘Sons of Anarchy’ antes e agora: atualize-se com a amada gangue de motociclistas

7. O executor bastardo (2015)

THE BASTARD EXECUTIONER (2015) (Programa com Katey Segal)

Katey Sega em O executor bastardo (2015)moviestillsdb.com/FX

O executor bastardo se passa no País de Gales do início do século 14 e conta a história de um cavaleiro guerreiro sob o comando do rei Eduardo I, traído por um inglês com desejo de poder que o deixa como morto. Quebrado pela devastação da guerra, ele jura depor sua espada, mas quando a violência o encontra novamente, ele é forçado a pegar a espada mais sangrenta de todas. Sagal interpretou Annora of the Alders por 10 episódios.

8. Rosquinhas Superiores (2017-2018)

SUPERIOR DONUTS (2017-2018) (Programas com Katey Segal)

Katey Sagal e Judd Hirsch em Rosquinhas Superiores (2018)moviestillsdb.com/CBS

Sagal é o policial Randy DeLuca na curta comédia familiar estrelada por Judd Hirsch, Rosquinhas Superiores . DeLuca continua a ser uma cliente fiel da loja de donuts, que está em seu ritmo, fazendo o que pode para manter a loja funcionando em um bairro em mudança e culturalmente misturado no centro da cidade de Chicago. Na 2ª temporada, ela é promovida após passar no exame de detetive, mas ainda gosta do Superior Donuts. Esta sitcom marcou um retorno ao formato cômico de meia hora para Sagal depois que o anoitecer começa Filhos da anarquia e O executor bastardo .

9. Desavergonhado (2018-2019)

SEM VERGONHA (2018-2019)

Kate Sagal em 2019CHRIS DELMAS / Colaborador/Getty

Sagal entra em outra família disfuncional, desta vez como Ingrid, uma terapeuta problemática que quer ter um filho com Desavergonhado estrela Frank ( William H. Macy ).

Recebi bastante reconhecimento por esse programa porque as pessoas adoraram, disse Sagal. T Essa base de fãs é surpreendente. Raivoso. É geral demograficamente – da mesma maneira Filhos os fãs sempre me surpreenderam.

E as travessuras da personagem não surpreenderam apenas os fãs, mas a própria Katey. Ela estava realmente maluca, então isso foi ótimo. Sagal se tornou um membro do elenco de Shameless na 9ª temporada, que foi, na melhor das hipóteses, um show convidado. Foi libertador estar na televisão e não ter pessoas te criticando sobre sua aparência. Eles ficam tipo, ‘Vá, apenas faça!’

10. Rebelde (2021)

REBELDE (2021)

Katey Sagal que Rebelde (2021)moviestillsdb.com/ABC

O drama de curta duração Rebelde estrela Sagal como Annie Rebel Flynn Ray Bello, uma defensora jurídica engraçada, inteligente e destemida com formação em direito, que ajuda os necessitados - apesar de não ser formada em direito.

Annie se preocupa desesperadamente com as causas pelas quais luta e com as pessoas que ama. O personagem foi inspirado na defensora do consumidor da vida real, Erin Brockovich. Isso tudo foi realmente intrigante para mim , disse Sagal. Adoro o fato de ela ser uma pessoa que presta serviço, que é uma pessoa que dá voz às pessoas que sentem que não têm voz. Gosto de interpretar um personagem que esteja alinhado com minha filosofia de fazer a coisa certa.

onze. Os Conners (2018-presente)

OS CONNERS (2018-PRESENTE)

Katey Sagal que Os Conners (2021)moviestillsdb.com/ABC

Os fãs ficaram chocados com o enredo de Roseanne Barr's morte no primeiro episódio de Roseane spin off, Os Conners . Eles ficaram ainda mais chocados com Sagal se juntando ao elenco como Louise, uma antiga amiga de colégio de Dan que se torna sua primeira namorada desde o falecimento de Roseanne. As circunstâncias ficaram complicadas e estranhas com a adição de Sagal, mas os fãs a acolheram na dinâmica da família Conner.

Gostei que os fãs gostassem dela, que não estivessem bravos. Parte de mim pensava que as pessoas ficariam bravas por haver alguém em quem Dan estava interessado. Mas as pessoas estavam aceitando ter os Conners sem Roseanne e felizes por Dan ter uma namorada - e ela é muito legal. Os dois personagens acabariam se casando.


Para mais de nossas atrizes de TV favoritas, clique nos links abaixo!

Jessica Lange Young: 11 fotos retrospectivas da impressionante estrela de ‘King Kong’

Loni Anderson hoje: Descubra o que a loira tem feito ultimamente!

Julia Louis-Dreyfus: um guia para os melhores papéis da estrela hilariante + informações sobre seu podcast celebrando a sabedoria das mulheres mais velhas

Jennifer Aniston Young: 16 fotos raras que você precisa ver para acreditar

Que Filme Ver?