As 30 melhores séries clássicas de faroeste dos anos 50 e 60 — 2024



Que Filme Ver?
 

ATUALIZADO EM 22/09/2020





“É como o Velho Oeste, a Internet”, disse comediante Steven Wright. 'Não há regras.' Lembrar Raposa e The Lone Ranger ? E o icônico tiroteio em A vida e a lenda de Wyatt Earp ou o rancho Ponderosa de Bonanza ? Apenas alguns dos filmes de faroeste favoritos de todos os tempos!

Vamos levá-lo de volta ao Velho Oeste com a melhor série de faroeste clássico das duas melhores décadas que os EUA já experimentaram: os anos 50 e 60.



1. ‘Daniel Boone’ (1964 a 1970)

História



Daniel Boone foi uma continuação do Davy Crockett série trazida a você por Walt Disney há muito tempo (na verdade, entre 1964 e 1970) e aventuras do explorador Daniel Boone na década de 1770. A NBC foi onde a série foi ao ar por seis temporadas, com 165 episódios. Curiosamente, Fess Parker interpretou Davy Crockett e Daniel Boone (obviamente não na mesma série - embora isso pudesse ter sido realmente interessante).



Observa Boyd Magers em westernclippings.com , ' Boone teve dificuldades nas classificações durante os primeiros três anos, mas sob a nova linha do produtor Barney Rosenzwerg [que seria o produtor Cagney e Lacey na década de 1980] a partir de 1967, a série viu melhores valores de escrita e produção com muitos episódios se tornando mais relevantes, muitas vezes centrados na escravidão e nas relações raciais.

2. ‘Sugarfoot’ (1957 a 1961)

ShareTV

Sugarfoot compartilha a história do graduado da faculdade de direito Tom Brewster (Will Hutchins). Ele tem uma falta de habilidades de cowboy que lhe valeu o apelido de “Sugarfoot” (meio como “Tenderfoot”, mas ele continua tentando no Velho Oeste. A série começou em 1957, durando quatro temporadas e 69 episódios.



Em uma entrevista ao site Western Clippings, o escritor / produtor Hugh Benson disse que o programa foi concebido 'como um vaqueiro itinerante gentil que vai de um lugar para outro, mas ainda tem aquele livro de leis [com ele] ... Algum dia ele será um advogado.'

3. ‘O Chaparral Superior’

Fanart.tv

O alto chaparral é sobre a fazenda no Arizona, administrada pela família Cannon, que quer criar gado contra a vontade dos habitantes locais. O faroeste foi ao ar em 1967, abrangendo quatro temporadas e 97 episódios antes de ser cancelado. Criado por Bonanza o produtor David Dortort, que deixou o programa para se concentrar 100% neste. Quando O alto chaparral foi cancelado, todos esperavam que ele voltasse para Bonanza, mas ele se aposentou em vez disso.

4. ‘The Roy Rogers Show’ (1951 a 1957)

Dias escolares

The Roy Rogers Show era sobre o proprietário do rancho Roy Rogers, sua esposa Dale Evans e o Eureka Café na cidade de Mineral City. O faroeste teve apenas uma temporada e 23 episódios na NBC começando em 1951.

5. ‘The Lone Ranger’ (1949 a 1957)

tv-westerns-the-lone-ranger

Gray-Schwartz Enterprises

The Lone Ranger era sobre um homem com uma máscara preta (Clayton Moore) dedicado a ajudar os outros enquanto cavalga em seu cavalo Silver pelo Velho Oeste, acompanhado por um companheiro indiano, Tonto, interpretado por Jay Silverheels. A série, repleta de tiroteios e brigas de rua e defendendo o slogan “Verdade e Justiça”, foi exibida por 13 temporadas na NBC, começando em 1949.

Details Magers, “Depois de uma temporada de 16 anos de grande sucesso no rádio, The Lone Ranger finalmente chegou à ABC TV em 15 de setembro de 1949 na pessoa de Clayton Moore. O proprietário do imóvel, George W. Trendle, viu o sucesso da Hopalong Cassidy , fechou um acordo com o patrocinador de longa data da série de rádio, General Mills, para trazer o homem mascarado para a TV. ”

o-solitário-ranger-e-tonto

Clayton Moore e Jay Silverheels (em cores!) Em ‘The Lone Ranger’ (Gray-Schwartz Enterprises)

Moore interpretou aquele homem mascarado nas duas primeiras temporadas (de 1949 a 1951), mas saiu após uma disputa contratual (ou seja, dinheiro). Houve uma temporada de repetições de 1951 a 1952, então o ator John Hart foi contratado para 52 episódios de 1952 e 1953. Após uma temporada de repetições, Moore finalmente foi trazido de volta para o resto da série.

6. ‘The Wild Wild West’

tv-westerns-the-wild-wild-west

Warner Bros

O Velho Oeste Selvagem era apenas isso - uma história de dois agentes dos Serviços Secretos, interpretados por Robert Conrad e Ross Martin - trabalhando para o governo. Criado como uma espécie de Velho Oeste James Bond aventura, os dois protagonistas (assim como os vilões que enfrentaram) usaram uma variedade de engenhocas e dispositivos engraçados e legais. O faroeste de ficção científica cheio de ação começou em 1965 e continuou por quatro temporadas e 104 episódios.

Conrad contou a história de Martin aparecendo no programa de Johnny Carson Show desta noite e dizendo: 'Robert faz suas próprias cenas de ação e eu faço minha própria atuação'. Quando Conrad foi questionado se ele ficou ofendido ou não com o comentário, ele riu, “Eu aplaudei, era a verdade. Eu fiz minha atuação língua na bochecha. Eu não levei nada a sério. No ano passado, eu nem li os roteiros, apenas li minha parte e funcionou. ” Os dois seriam trazidos de volta para um par de filmes de reunião para a TV.

7. ‘The Life and Legend of Wyatt Earp’ (1955 a 1962)

Youtube

Um drama ficcional inspirado na história, A vida e a lenda de Wyatt Earp protagoniza Hugh O’Brian no papel principal, um personagem que usa suas pistolas e muitos ajudantes para fazer cumprir a lei - culminando no famoso tiroteio no local conhecido como O.K. Curral. A série começou em 1955 e durou seis temporadas e 227 episódios.

“O show Earp tinha muitos membros do elenco para mencionar”, comenta DavidGreenland, autor de muitos livros sobre filmes de faroeste clássicos , “O mais notável sendo co-estrela Morgan Woodward. A qualidade geral da série era ocasionalmente errática nos primeiros anos, mas terminou em alta com o famoso tiroteio no OK Corral, e pode muito bem ter continuado por pelo menos mais uma temporada se Hugh O'Brian não tivesse decidido ir em frente.'

8. ‘Zorro’ (1957 a 1959)

internationalhero.co.uk

Raposa (com Guy Williams, mais tarde de Perdido no espaço ) conta a história do espadachim mascarado Don Diego de la Vega, que se opõe a tiranos corruptos na Califórnia espanhola sob a identidade de Zorro. Tudo começou em 1957 e foi cancelado após três temporadas e 82 episódios.

Escreve Bill Iadonisi no site magicpixels.com, “O arrojado e fanfarrão Zorro já era bem conhecido no cinema, o papel recriado por Tyrone Power e Douglas Fairbanks. Os requisitos para o papel foram especialmente definidos pelo próprio Walt Disney. Para o papel de Don Diego de la Vega, o ator deve ser bonito, ter uma aparência atlética e ter conhecimentos de esgrima. Walt entrevistou o próprio Guy, até dizendo-lhe para deixar crescer um bigode 'nem muito comprido nem grosso'. Guy recebeu um contrato muito lucrativo. Williams finalmente chegou. ” Na década de 1960, ele estrelaria o programa de ficção científica Perdido no espaço .

9. ‘Laramie’ (1959 a 1963)

pinterest.com/TV Westerns

Laramie ocorre na década de 1870 em Wyoming, onde Slim Sherman e seu irmão Andy tentam administrar o rancho de seu pai depois que ele morre. Os irmãos dirigem uma estação de diligências perto de Laramie com seu amigo, Jess Harper. A série, que destacava a importância da amizade, foi ao ar por quatro temporadas e 124 episódios a partir de 1959.

10. '26 Homens '(1957 a 1959)

Listal

26 homens contou as verdadeiras histórias de guardas-florestais no Arizona por volta de 1900. Tudo começou em 1957, mas durou apenas duas temporadas - no entanto, foram produzidos 78 episódios colossais. Detalhes de Boyd Magers, “ 26 homens tirou seu título e enredo das façanhas cuidadosamente documentadas de 26 homens reais que eram Arizona Rangers, um grupo de voluntários fundado em 1901 para fazer cumprir a lei no território quase sem lei de 113.909 milhas quadradas. Seus feitos se tornaram a base desta série. ”

Quando o programa foi ao ar, o produtor Russell Hayden comentou: “Estamos nos esforçando para ter autenticidade e acho que estamos conseguindo. Toda a nossa série está sendo filmada na mesma região onde os verdadeiros Rangers andavam. ”

11. ‘The Big Valley’ (1965 a 1969)

Youtube

The Big Valley era sobre uma rica família de rancho americana na Califórnia nos anos 1900. Lee Majors , Richard Long e Barbara Stanwyck estrelaram esta série que apresentou muitas realidades difíceis para os espectadores se relacionarem, apesar da enorme fortuna da família. O drama começou em 1965 na ABC e durou quatro temporadas. Longo comentou com a mídia: “Parte da atração da série é que somos uma família não sempre certo. Nós apenas fazemos o melhor que podemos nas circunstâncias. Sem super-heróis, apenas seres humanos. E isso é com o que as pessoas se identificam. ”

12. ‘Maverick’ (1957 a 1962)

wn.com

Maverick , estrelando James Garner como Bret Maverick e Jack Kelly como seu irmão, Bart, era sobre uma família de jogadores que gostava de jogar armas e mulheres, de alguma forma sempre se encontrando em perigo. A série foi ao ar de 1957 a 1962 na ABC. “ Maverick transformou os temas tradicionais de faroeste da TV - tudo em um piscar de olhos ”, comenta Magers. “ Maverick foi engraçado, sem exagerar para tirar sarro dos faroestes ou ser grosseiro como Blazing Saddles e outros desse tipo fizeram. Foi o único faroeste capaz de tirar sarro de outros faroestes no ar. ”

13. ‘Cheyenne’ (1955 a 1962)

TheUnion.com/TV Westerns

Cheyenne ocorre após a Guerra Civil e se concentra na aventura de Cheyenne Bodie ( Clint Walker ), que perambula pelo oeste provocando brigas, enfrentando bandidos e cortejando mulheres. Estreou em 1955 e durou sete temporadas e 108 episódios.

“Embora tenha marcado sete temporadas no ar, quatro no Top 30, apenas 107 episódios de Cheyenne foram produzidos de 1955 a 1962 devido a uma disputa contratual entre Clint Walker e a Warner Bros ”, diz Groenlândia. “Na verdade, o programa não foi visto de julho de 1958 a setembro de 1959. (Dos oito faroestes da Warner Bros TV, apenas quatro - Cheyenne , Sugarfoot , Maverick , Lawman - foram sucessos sólidos.)

14. ‘Have Gun, Will Travel’ (1957 a 1963)

Pinterest

Tenha arma, viajarei foi um drama de faroeste focado em um pistoleiro contratado chamado Paladin, interpretado por Richard Boone, de San Francisco, e suas desventuras. Foi cheio de ação - e filosófico - e foi ao ar na CBS a partir de 1957 por seis temporadas.

“Estrelado por Richard Boone, indiscutivelmente o melhor ator a aparecer em um faroeste de TV, Viagem com arma de fogo foi a única série das nove mais bem-sucedidas a chegar ao Top 30 em todas as temporadas durante seus seis anos ”, destaca Groenlândia. “De seus 226 episódios, são poucos os que podem ser considerados rotineiros ou meramente satisfatórios.

Em um trecho exclusivo do livro A missão de cinquenta anos: a história oral completa, não censurada e não autorizada de Star Trek , escritor / produtor Christopher Knopf diz: “Na série, Boone interpreta Paladin, um bon vivant erudito em San Francisco que se sustenta do trabalho de caçador de recompensas, geralmente por Paladin descobrindo sua situação através do jornal diário com a ajuda de seu valete, Ei, garoto, e enviando seu cartão de visita icônico por correio ou telégrafo. Uma vez em seu caminho, o homem de preto é tão hábil com uma arma ou em uma briga quanto em citar Shakespeare ou Dickens. Mais importante, Tenho arma era uma peça de moralidade em que nada era geralmente o que parecia (um raro faroeste que retratava os nativos americanos com simpatia e não como vilões declarados), e Paladin muitas vezes ficava do lado do oprimido, mesmo que descobrisse que não eram eles que pagavam por ele taxa bastante exorbitante. ”

15. ‘Wagon Train’ (1957 a 1965)

Wikipedia

Vagão de trem foi ao ar em 1957, mas nasceu a partir do filme de 1950 Wagon Master . O protagonista era o Major Seth Adams, interpretado por Ward Bond e depois substituído por John McIntire. Após a troca de elenco, o show foi por água abaixo. Era sobre um grupo de colonos e viajantes americanos e foi cancelado após oito temporadas.

'Gostar O virginiano , ”Aponta a Groenlândia,“ Vagão de trem enfrentou uma série de perdas entre o elenco regular em oito temporadas (seis no Top 30) e 284 episódios (na NBC e na ABC), mas ter o mesmo produtor em toda a sua temporada garantiu que a série perdesse apenas para Gunsmoke em manter um alto nível de excelência em todo. Além de uma abundância de estrelas convidadas famosas ( John Wayne até fez uma participação especial, embora tenha sido ouvido, mas não visto), o elenco de apoio incluiu dois ex-dublês (Frank McGrath, Terry Wilson) que provaram ser mais do que atores competentes e foram os únicos dois membros do elenco a durar todos os oito anos. Uma sétima temporada que se expandiu para 90 minutos e foi filmada em cores (antes de voltar para uma hora em preto e branco) não foi tão popular quanto se esperava, mas Vagão de trem sempre foi uma fonte confiável de entretenimento ocidental. ”

16. ‘The Virginian’ (1962 a 1971)

Pinterest

The Virginian (escrito por True Boardman) narra os eventos e relata histórias que ocorreram no Shiloh Ranch em Wyoming, que passou por muitos proprietários, mas um homem referido como o Virginian, e seu associado Trampas, sempre permaneceram. Ele estreou em 1962 na NBC e foi forte por nove temporadas.

Groenlândia, “Durante seus 250 episódios, o terceiro faroeste de maior duração na história da TV - e o primeiro de três a durar 90 minutos - sofreu várias mudanças de elenco (incluindo cinco mãos principais diferentes além de Doug McClure, e cinco proprietários diferentes do Shiloh rancho) - e foi um programa Top 30 em todas, exceto uma de suas nove temporadas. Uma mudança no título ( Os Homens de Shiloh ) e o formato (quatro estrelas alternando a liderança a cada semana, mas nunca interagindo) também alteraram o sabor familiar da série e, embora as avaliações na verdade tenham melhorado um pouco na última temporada, O virginiano de 1970 a 1971 não era mais o que os espectadores abraçavam desde 1962 ”.

17. ‘The Rifleman’ (1958 a 1963)

Wikimedia Commons

The Rifleman , ambientado na década de 1880 na cidade de North Fork, no Novo México, era uma série em preto e branco sobre um pai viúvo (Chuck Connors como Lucas McCain) e seu filho (Johnny Crawford como Mark) que vivem em um rancho - o pai ser um bom atirador com um rifle modificado e legal. Atingiu dezenas de milhões de espectadores e teve cinco temporadas de 1958 a 1963. Foi, como Magers escreve em westernclippings.com, uma entrada muito diferente no gênero: “O viúvo Lucas orienta seu filho com lições de vida cotidiana em bruto, terra indomada, lutando não apenas contra os elementos, mas também contra os bandidos e personagens desagradáveis ​​que habitam o jovem território. Lucas de Chuck Connors regularmente demonstrou a Mark, por meio do exemplo, o valor da coragem e da justiça, temperada com tolerância e compreensão. ”

18. ‘Bonanza’ (1959 a 1973)

Pinterest

Bonanza , destinado ao público familiar, foi ambientado na época da Guerra Civil em Nevada em um rancho chamado Ponderosa, de propriedade de Ben Cartwright ( Lorne Greene ) - um pai solteiro com três filhos (interpretado por Pernell Roberts, E bloqueador e Michael Landon ) Os episódios eram principalmente sobre questões familiares / comunitárias e a série durou 14 temporadas, começando em 1959.

“O primeiro faroeste em cores na televisão produziu 430 episódios em 14 temporadas e chegou ao Top 30 uma dúzia de vezes, sendo o programa nº 1 do país por três deles”, diz Groenlândia. “A morte de Dan Blocker no início de 1972 e uma mudança de domingo para terça-feira resultaram na queda da audiência e na decisão da NBC de cancelar a série antes do final da temporada final. Igual a Gunsmoke , vários roteiros estavam prontos para filmar, mas não importava. O famoso rancho Ponderosa foi desmontado alguns dias após o cancelamento. Comentando sobre o tratamento rude da rede ao que tinha sido um de seus programas extremamente populares, Lorne Greene lamentou: ‘Havia uma falta de dignidade. '”

19. ‘Rawhide’ (1959 a 1965)

AMC.com

Couro cru apresentou Eric Fleming e um jovem Clint Eastwood . Era sobre o chefe da trilha Gil Favor e seu bando de tropeiros levando gado do Texas para o Kansas, e as desventuras que encontraram. O drama foi ao ar na CBS em 1959 por oito temporadas.

Groenlândia, que escreveu Couro cru: uma história da mais longa campanha de gado da televisão , explica, “O programa teve a vantagem de ser lançado em uma época em que os faroestes eram a forma dominante de entretenimento na televisão. Seu criador e primeiro produtor, Charles Marquis Warren, era um velho profissional do gênero e reuniu um elenco grande e diversificado que parecia mais autêntico do que o típico cowboy de Hollywood. Enquanto Couro cru nunca foi o grande sucesso que Gunsmoke, Bonanza ou Vagão de trem foram, seis de suas oito temporadas sempre foram consistentemente bem feitas e altamente divertidas.

dick-york-barbara-eden-rawhide

Dick York e Barbara Eden estrelaram o mesmo episódio de ‘Rawhide’, que o tornou uma espécie de crossover ‘Bewitched’ e ‘I Dream of Jeannie’ (CBS Television Distribution)

'No início, a representação de Rowdy Yates por Eastwood parecia estar acima do status de novato, mas não suficientemente experiente para ser um top hand pronto para assumir como chefe de trilha em tempo integral', continua ele. 'O próprio Eastwood se referiu a Rowdy como‘ idiota das planícies ’. No momento em que seu personagem realmente se tornou o chefe da trilha na temporada final, Yates havia perdido muito de seu charme juvenil, sorrindo muito menos e parecendo totalmente fatalista. Isso poderia muito bem ser devido ao fato de que ele tinha acabado de retratar o ranzinza Homem sem Nome pela primeira vez, além do fato de que ele teria preferido deixar a série e ter Eric Fleming continuando como o protagonista. ”

20. ‘Gunsmoke’ (1955 a 1975)

tv-westerns-gunsmoke

Distribuição de televisão CBS

Gunsmoke foi originalmente uma série de rádio antes de ir ao ar na CBS, apresentada por John Wayne. William Conrad estrelou como Marshall Dillon na versão para rádio, mas foi substituído por James Arness na televisão. O faroeste dramático adulto, um dos primeiros, continuou em 1955 e durou 20 anos com episódios de meia hora no início e depois de uma hora de duração, apresentando personagens amados como Miss Kitty Russell, Doc Adams e Chester Goode.

Greenland oferece: “Os faroestes autênticos e consistentemente bem escritos produziram 635 episódios (a maioria com uma hora de duração) e passaram 18 de suas 20 temporadas no Top 30, No.1 quatro vezes. A CBS tentou cancelar a série após a 12ª temporada (1966 a 67), mas graças à intervenção do presidente da rede William S. Paley (um fã do programa) e uma mudança de sábado para segunda-feira, ela disparou em popularidade e disputou oito mais anos. Em 1975, Gunsmoke foi cancelado literalmente no último minuto, com alguns episódios de 21sttemporada já escrita. (Um acabou se tornando o longa-metragem de Harrison Ford Testemunha dez anos depois.) Sem dúvida devido em parte à ausência de Amanda Blake depois de 19 anos, o show havia caído um pouco nas avaliações, mas não houve perda de qualidade. A série inteira está disponível em DVD como temporadas individuais ou um enorme box set. ”

21. ‘Rank’ (1967)

tim-conway-rank

abc

Esta comédia de faroeste é estrelada por Tim Conway, que iria em seguida The Carol Burnett Show , mas naquele ponto tinha acabado de sair do Marinha de McHale . Como um Texas Ranger, Rango é considerado um perdedor, então ele é enviado para o que devemos ser o posto mais silencioso que ele poderia ter - mas ele ainda consegue ter problemas. Foi ao ar em 1967 na ABC.

22. ‘The Deputy’ (1959 a 1961)

Henry-Fonda-the-Deputy

NBCUniversal

A maioria das pessoas nunca reconheceu o nome Norman Lear até Todos na família chegou à televisão em 1971. Um pouco mais de uma década antes, porém, ele foi realmente representado, junto com o co-criador Roland Kibbee, por O deputado . Henry Fonda é o marechal-chefe Simon Fry, de Silver City, Territórios do Arizona, que nomeia Clay McCord (Allen Case) como seu vice. É uma escolha estranha, visto que Clay é um lojista que não acredita em violência armada e simplesmente não usará sua arma. O show decorreu de 1959 a 1961.

Em uma entrevista de 1960 com guia de TV , Henry Fonda, que surpreendeu muitas pessoas ao aparecer em uma série de TV, explicou: “Poder fazer peças na Broadway e filmes em Hollywood é como ter seu bolo e comê-lo também. Meus agentes meio que me convenceram a fazer televisão. É seu trabalho colocar um dinheirinho no banco para mim. Vimos muitas ideias, mas quando vi pela primeira vez o script do piloto para O deputado , Imaginei que era isso que eu queria fazer. Eu gosto do personagem. Quando eles consertaram, eu só tive que estrelar em seis episódios completos, gostei ainda mais. Eles também fixaram para que eu possua 50% da série. Embora eu estrele apenas seis dos 39 episódios, eu apareço brevemente em todos os outros. Isso soa como trapaça, mas realmente não é. As breves aparições são feitas de tal forma que você tem a sensação de que este marechal, meu personagem, está ativamente envolvido o tempo todo. ”

23. ‘Deep’ (1967)

programa de tv hondo

Metro-Goldwyn-Mayer

Demorou 14 anos, mas o filme de 1953 de John Wayne Deep finalmente deu o salto para a televisão em 1967, o programa de TV inspirando-se no filme. Ralph Taeger interpreta Hondo Lane, um ex-oficial de cavalaria confederado, que, junto com seu cachorro, busca ajudar os índios necessitados após o assassinato de sua esposa índia após a Guerra Civil. O show durou apenas uma temporada.

24. ‘The Range Rider’ (1951 a 1953)

jock-mahoney-and-dick-jones-in-the-range-rider

Range Rider Productions

O dublê que se tornou ator Jock Mahoney interpreta o personagem-título, que se junta a Dick West (interpretado por Dick Jones) com uma missão em mente: fazer justiça ao Ocidente. Certamente um tema bastante comum, embora este tenha sido considerado um dos primeiros clássicos do faroeste da TV. Um total de 78 episódios foram produzidos entre 1951 e 1953. Declarou o locutor na narração de abertura: “Quem poderia estar mais em casa no campo do que o Ranger Rider com suas emocionantes aventuras ao ar livre, suas experiências emocionantes rivalizando com as de Davy Crockett, Daniel Boone, Buffalo Bill e outros pioneiros deste nosso maravilhoso país. ”

25. 'As Aventuras de Rin Tin Tin' (1954 a 1959)

the-adventures-of-rin-tin-tin

Screen Gems TV

As tropas em Fort Apache, no Arizona, “adotam” um jovem órfão e seu cachorro, Rin Tin Tin, com quem trabalham para estabelecer a ordem em Mesa Grande e arredores. Rin Tin Tin foi uma estrela de cinema antes de começar a fazer “favelas” na TV.

26. ‘Cimarron Strip’ (1967 a 1968)

Stuart-Whitman-in-cimarron-strip

CBS

Marshall Jim Crown (Stuart Whitman) opera no Território Cimarron, em uma época em que ainda não era governado pelos Estados Unidos, para tentar trazer a lei e a ordem. Magers observa que o programa foi uma tentativa da CBS de duplicar o sucesso que a NBC estava tendo com O virginiano . “Foi um bom show”, diz ele, “cheio de ação e cenário com estrelas convidadas de renome. Com 90 minutos em cores, o programa mais caro da temporada da CBS teve um alcance abrangente raramente visto em filmes de faroeste ”.

27. ‘Yancy Derringer’ (1958 a 1959)

Yancy-Derringer

Filmes Oficiais

Jock Mahoney, que já havia estrelado por ‘The Range Rider’, em seguida estrelou em Yancy Derringer , uma série pós-Guerra Civil em que ele é um ex-soldado confederado vivendo a vida de um homem dama e jogador em Nova Orleans, Louisiana. Ou assim parece. Na verdade, ele está trabalhando com seu amigo índio mudo, Pahoo-Ka-Ta-Wah (X Brands), a serviço do administrador civil da cidade John Colton (Kevin Hagen) para prevenir e expor o crime. Esta pequena joia de uma série foi ao ar de 1958 a 1959, mas deveria ter sido mais longa. Concorda Magers, Jock Mahoney odiava ver o fim da série depois de apenas 34 episódios. Havia, ele escreve, “todas as intenções, impulsionadas por boas classificações, de uma segunda temporada. No entanto, os patrocinadores queriam uma comédia e uma série excelente foram vítimas da política da rede. ”

28. ‘Death Valley Days’ (1952 a 1970)

tv-westerns-death-valley-days

McGowan Productions

Este era um programa de rádio e televisão com foco em histórias verdadeiras do Velho Oeste ambientadas no Vale da Morte na Califórnia. Uma série de antologia, teria personagens alternados como anfitriões dos episódios individuais. O programa de rádio foi transmitido entre 1930 e 1945, enquanto a série de TV foi ao ar de 1952 a 1970 por um total de 18 temporadas e 452 episódios.

29. ‘The Americans’ (1961)

tv-westerns-the-american

NBCUniversal

Darryl Hickman e Richard Davalos são irmãos que lutam em lados opostos da Guerra Civil Americana. Estreando em 1961, um total de 17 episódios foram transmitidos. O show foi baseado no romance The Valiant Virginians , que foi publicado em 1953.

30. ‘Casey Jones’ (1957 a 1958)

tv-westerns-casey-jones

Gemas de tela

Alguns anos antes, ele se tornou um ícone da TV clássica como o capitão do Ilha Gilligan , Alan Hale, Jr. estrelou como o personagem-título desta série que trata dos primeiros dias do sistema ferroviário dos EUA. Foi ao ar de 1957 a 1958.

Aqui está outra lista sólida de faroestes favoritos ..

RELACIONADO : 37 Fatos dos bastidores sobre ‘M * A * S * H’ revelados

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?