Canções de Patsy Cline, classificadas: 10 clássicos que podem ajudar você a superar qualquer dor de cabeça — 2024



Que Filme Ver?
 

Quando se trata de lendas country, é difícil encontrar alguém tão reverenciado quanto o querido cantor e pioneiro Patsy Cline . Até mesmo as superestrelas femininas da música country de hoje consideram a voz, o caráter, o carisma e a gentileza de Cline como padrão ouro. A voz treinador e ícone Reba McEntire descreveu Cline como maior que a vida, enquanto outras rainhas country como Dolly Parton curve-se à flauta e à destreza da lenda, sabendo que sempre haverá algo mágico nas músicas de Patsy Cline. O parto dela foi tão especial que pessoas que não ligavam para música country adoravam aquele som , porque ela tinha uma voz poderosa que era simplesmente celestial, Parton explicou quando Cline liderou a lista das 40 Maiores Mulheres do País da CMT.





Cantor LeAnn Rimes , que iniciou sua carreira em 1996 Azul , uma música supostamente destinada, mas nunca gravada por Cline, uma vez contada Notícias da CBS , Sua voz era tão poderosa e incrível. Você pode colocá-la contra qualquer artista agora e ela acabaria com muitos deles . Encontrar um verdadeiro cantor assim não acontece com muita frequência.

Relacionado: 12 fotos de Dolly Parton Young que não se parecem em nada com a estrela que conhecemos e amamos



Retrato de Patsy Cline, década de 1950

Retrato de Patsy Cline, década de 1950Arquivos Michael Ochs/Getty



A vida excepcional de Patsy Cline

Eu apenas canto como se estivesse machucado por dentro. Se você não pode fazer isso com sentimento, então não , Cline disse uma vez sobre sua paixão por atuar - e infelizmente ela se machucou muito ao longo de sua curta carreira.



A vocalista pioneira - a primeira a usar calças no Grande Ole Opry estágio - teve um acidente de carro quase fatal em 1961 que teria deixado muitos de lado. Surpreendentemente, porém, ela estava de volta à estrada apenas seis meses depois, se apresentando em Tulsa e dizendo ao público que se fosse necessário, ela teria rastejado até lá!

Pouco depois disso, ainda de muletas, Cline gravou o que provavelmente se tornaria sua música de assinatura, Crazy. Na estreia dessa música no Opry, ela ganhou três aplausos entusiasmados de pé.

A tragédia aconteceria novamente em 1963, quando um avião que transportava Cline caiu, roubando do mundo country uma superestrela que tinha apenas seis anos para deixar sua marca - mas que marca ela deixou. Sua voz continua sendo o padrão ouro ao qual todas as outras vocalistas ainda são comparadas, como muitos na indústria dirão, e as músicas de Patsy Cline ainda dão arrepios aos fãs até hoje.



Ninguém consegue cantar as músicas da Patsy como a Patsy , o atrasado, ótimo Loretta Lynn – um dos amigos mais próximos de Cline – escreveu em suas memórias, Filha do Mineiro de Carvão . Ela não era apenas uma pessoa que cantava. Ela tinha grandeza e acho que isso transpareceu no pouco tempo que ela esteve aqui.

Relacionado: Uma olhada nos 10 maiores sucessos e legado duradouro de Loretta Lynn

Patsy Cline, final dos anos 1950

Patsy Cline, final dos anos 1950Arquivos Michael Ochs/Getty

As 10 melhores músicas de Patsy Cline, classificadas

Continue lendo para revisitar algumas das melhores e mais atemporais canções de Patsy Cline, que nenhuma coleção country deveria prescindir.

10. Caminhando depois da meia-noite (1957)

Acredite ou não, Cline não gostou muito dessa música quando ela foi oferecida a ela pela primeira vez. Felizmente, ela mudou de ideia e alcançou o segundo lugar na parada Hot Country Singles da Billboard. Ela cantou durante sua estreia na TV em 21 de janeiro de 1957 no Os caçadores de talentos de Arthur Godfrey e a resposta do público foi tão impressionante – como diz a lenda – que o medidor de aplausos usado para julgar os atos congelou!

9. Três cigarros em um cinzeiro (1957)

Os vocais emocionais de Cline têm um grande impacto, mesmo quando são contidos nesta música comovente que apresenta versos lamentáveis, como eu a vi tirá-lo de mim, agora o amor dele não é mais meu. Agora eles se foram e eu sento-me sozinho e vejo um cigarro queimar. Esta jóia, escrita por Eddie Miller e W.S. Stevenson, também foi brilhantemente coberto por k.d. longo em 1987 que pareceu trazer lágrimas aos olhos de Johnny Carson depois que ela se apresentou em seu talk show.

8. Blues apaixonados (1960)

Não há muito mais país do que isso. A capa de Cline deste clássico, que foi escrita por Hank Williams em 1921 e se tornou uma de suas canções mais icônicas, mostra lindamente a personalidade e o alcance de Cline. Ela definitivamente mostra algum talento e exercita seus talentos vocais enquanto adiciona alguns floreios cantados a este número popular e animado, que seria uma de suas últimas gravações para a Decca Records.

7. Eu caio em pedaços (1961)

Outra música que Cline supostamente não gostou imediatamente, essa faixa melancólica foi um grande sucesso entre os fãs, alcançando o primeiro lugar no Hot Country Songs da Billboard. Chegou até à 12ª posição na Billboard Hot 100.

Escrita por compositores lendários Hank Cochran e Harlan Howard - e com Os Jordanários no backup - a música foi produzida por Owen Bradley , que ajudou a definir o som crossover característico de Cline no início dos anos 60. Em 1994, Trisha Yearwood e Aaron Neville lançou um lindo cover da faixa, que apareceu no álbum de duetos de gênero cruzado Ritmo, Country e Blues .

Relacionado: Músicas de Trisha Yearwood: 25 sucessos que vão te levantar e fazer seu coração disparar

6. Ela pegou você (1962)

Outro vencedor escrito por Hank Cochran, She's Got You encontra Cline em território familiar, cantando sobre um amor perdido e relembrando todos os itens que ele deixou para ela - sua foto, seus registros, seu anel de classe, até mesmo sua memória - mas tropeçando no frio a dura verdade de que eu tenho essas coisinhas, ela tem você. É uma fórmula triste, mas vencedora, comprovada pelo fato de a música ter atingido o primeiro lugar na parada Billboard Hot C&W Sides, ao mesmo tempo em que alcançou a 14ª posição na Billboard Hot 100.

5. Canções loucas (1961) de Patsy Cline

Este clássico - escrito por Willie Nelson , uma lenda por si só - será para sempre associado a Cline, que o gravou pouco depois de seu acidente de carro quase fatal em junho de 1961. Produtor Owen Bradley teve que esperar que suas costelas sarassem para que ela pudesse acertar todas as notas da maneira mais adequada e poderosa possível, e a paciência deles valeu a pena.

Quando ela chegou ao estúdio, ela acertou em cheio seu vocal atemporal em uma única tomada. Lembro que fiquei agradavelmente surpreso com o quão bom ela fez isso, com o sentimento que ela fez , Gordon Stoker dos Jordanaires, que fizeram backing vocals na faixa, disse ao All Things Considered da NPR.

Relacionado: Canções de Willie Nelson: 15 sucessos do Outlaw Country Icon, classificados

4. Your Cheatin 'Heart (1962) canções de Patsy Cline

Cline deu seu toque especial em outra música de Hank Williams para seu terceiro álbum de estúdio, Sentimentalmente seu , e não surpreendentemente se tornou outra música que cativou os ouvintes. Muitos fãs se lembram disso de 1985 Bons sonhos , um filme biográfico que teve Jéssica Lange estrelando como o cantor.

Embora a trilha sonora usasse novas composições para suas músicas, os vocais de Cline foram dobrados nas orquestrações atualizadas. A trilha sonora alcançou o segundo lugar na parada de melhores álbuns country da Billboard e também alcançou a posição 29 na Billboard 200, provando que o apelo crossover de Cline ainda era forte.

3. De volta aos braços do bebê (1963)

Este otimista Bob Montgomery toe-tapper encontra o ânimo e a voz de Cline elevados enquanto ela se diverte afastando os momentos ruins e se concentrando nos dias ensolarados que virão com algumas letras otimistas e românticas. Agora estou de volta ao meu lugar, e nos braços do meu bebê eu vou ficar, ela murmura sobre os instrumentais saltitantes.

Mesmo sendo originalmente um lado B que nunca chegou às paradas, sua popularidade o levou ao álbum lançado postumamente Os maiores sucessos de Patsy Cline em 1967, que foi 10x Platina e vendeu mais de 2 milhões de cópias, a primeira vez para uma artista country feminina. Em 8 de setembro de 2023, um versão especial de atualização em vinil da coleção foi lançada em homenagem ao que seria o 91º aniversário da cantora.

2. Sweet Dreams (of You) (1963) canções de Patsy Cline

Com uma introdução de cordas maravilhosamente em cascata e seus vocais característicos entregando de forma sublime a letra melancólica de Don Gibson , este atordoante acabaria por emprestar seu nome à cinebiografia de Hollywood feita sobre a vida, a música e a morte prematura de Patsy Cline.

Os vocais de Sweet Dreams, cheios de emoção, foram gravados apenas um mês antes do malfadado acidente de avião que tirou a vida de Cline, e o álbum em que deveria estar nunca foi lançado, embora o single tenha sido lançado um mês depois. a morte dela. Este clássico permanece como indiscutivelmente a maior conquista vocal de [Cline] e uma inspiração para gerações de outros cantores , de acordo com Pedra rolando ,

1. Deixando em sua mente (1963)

No topo de nossa lista de músicas de Patsy Cline está aquela que reflete dor de cabeça em muitos níveis. Infelizmente, quando Cline lançou este single em janeiro de 1963, seria o último antes de morrer em um acidente de avião dois meses depois. A letra, de Wayne Walker e Webb Pierce , faça Cline dizer a um amante para arrancar o band-aid se ele estiver planejando trocá-la por alguém novo.

Diga-me agora, acabe com isso. Me machuque agora, acabe com isso. Não me deixe aqui em um mundo cheio de sonhos que poderiam ter acontecido. Estranhamente, os fãs logo lamentariam sua perda, ficando para sempre se perguntando sobre todos os sonhos futuros e músicas que Cline nunca viveria para compartilhar.


Continue lendo para mais sucessos country clássicos!

Canções de Glen Campbell: 15 de suas músicas country mais cativantes para você bater os dedos dos pés

As 20 melhores canções de amor country dos últimos 50 anos

Músicas country dos anos 80, classificadas: 10 sucessos sinceros que definiram a década

Que Filme Ver?