Burt Reynolds se lembra de seus dias em ‘Gunsmoke’: ‘Eles foram alguns dos anos mais felizes da minha vida’ — 2024



Que Filme Ver?
 
james-arness-burt-reynolds-gunsmoke

O atrasado Burt Reynolds era uma estrela de cinema, sem dúvida. Na verdade, por vários anos - com sucessos como Smokey e o bandido , Libertação , The Cannonball Run e O Jardim mais comprido - ele foi o maior sorteio de bilheteria do mundo. Mas o que muitas vezes se perde ao lembrar do falecido ator é o fato de ele ter uma vasta experiência na televisão, incluindo três anos no clássico faroeste. Gunsmoke .





Programas nos quais ele foi estrela ou co-estrela incluem Darren McGavin Riverboat (1959 a 1960), a série de detetives Falcão (1966) E agosto (1970 a 1971) e B.L. Stryker (1989 a 1990), e as sitcoms Evening Shade (1990 a 1994) e Atingindo os limites (2016). Mas entre eles, de 1962 a 1965, ele foi escalado como ferreiro “mestiço” - e substituto interino - Quint Asper. A parte surgiu devido ao fato de que o regular da série Dennis Weaver expressou seu desejo de deixar o show.

RELACIONADOS: As 30 melhores séries de faroeste clássicos dos anos 50 e 60



No livro Gunsmoke: An American Institution, Celebrating 50 Years of Television’s Best Western , o autor Ben Costello entrevistou Reynolds, que observou que pensava que estava sendo contratado como ator convidado, não em uma função recorrente.



Em que temporada Burt Reynolds estava em ‘Gunsmoke’?

james-arness-burt-reynolds-gunsmoke

(Coleção Everett)



Diz Reynolds, que estava no Gunsmoke para as temporadas 8 a 10, “Todos os atores da cidade adoraram fazer o show, porque era uma família e - agora que penso nisso - não acho que ninguém na cidade, antes ou depois, teve a generosidade de espírito que eles tinham naquele show em termos de ser um grupo ensemble, onde era a vez de Kitty [Amanda Blake] ou de Doc [Milburn Stone] ou de Chester [Dennis Weaver] ou de quem quer que fosse. Foi um ótimo lugar para jovens atores aprenderem algumas maneiras e se comportar, porque, em primeiro lugar, Jim Arness [Marshal Matt Dillon] e Milburn não tolerariam isso. ”

RELACIONADOS: O que aconteceu com Amanda Blake, Srta. Kitty de ‘Gunsmoke’?

Reynolds interpretou o personagem uma vez e ficou surpreso ao saber de seu agente que os produtores o queriam de volta. Reconhecidamente lisonjeado, ele também reconheceu que havia um grande potencial no personagem, possibilidades dramáticas surgindo do fato de Asper ser meio indiano. Em retrospecto, ele sentiu que o personagem era como Nevada Smith no faroeste The Carpetbaggers .



Burt-Reynolds-Gunsmoke

(Coleção Everett)

“[Ele foi] criado por um pai indiano e realmente se considerava mais um indiano do que um homem branco”, explica Reynolds “Então poderíamos lidar com o preconceito e todo esse tipo de coisa que estava acontecendo na época em aqueles dias.'

Por que Burt Reynolds saiu de ‘Gunsmoke’?

Burt-Reynolds-and-the-Cast-of-Gunsmoke

(Coleção Everett)

Em 1965, e após muita deliberação, Reynolds decidiu deixar a série, dizendo ao New York Times que ele sentia 'Eu tinha servido meu aprendizado e não havia lugar para dois protagonistas'.

Parte do que o convenceu a sair, de acordo com Costello, foi o fato de que Arness e Stone sentiram que era hora, com o primeiro em particular acreditando que o estrelato do filme estava esperando Reynolds, que ainda estava relutante.

james-arness-burt-reynolds-on-gunsmoke

(Coleção Everett)

“Eu achei que esse era um programa incrível de se estar”, ele reflete. “E, honestamente, e eu não sabia na época, alguns dos anos mais felizes da minha vida foram naquele programa ... Jim disse - eu nunca vou esquecer - 'Você sabe, nós estamos em sete anos e, inferno, provavelmente só temos mais um ano. 'Eu pensei,' Bem, tudo bem, 'eu tinha feito isso por quase três anos, então disse que lutaria por conta própria. ”

Gunsmoke , é claro, acabou desfrutando de uma corrida de 20 anos, de 1955 a 1975, e pelo resto de sua vida, Reynolds lembrou-se de seu tempo lá. “Muito honestamente”, ele pondera no livro de Costello, “apesar do fato de que eu tive uma carreira incrível e muito sortuda no cinema, muitas vezes me pergunto o que teria acontecido se eu tivesse ficado por todo o show. Há muito a ser dito sobre a paz de espírito e a diversão e apenas fazer parte de toda a lenda desse show. ”

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?