É por isso que Shelley Long se afastou de ‘Cheers’ — 2024



Que Filme Ver?
 
AquiÉ preciso muito ânimo para se levantar e se afastar de um dos programas mais populares da televisão, mas foi exatamente isso que Shelley Long fez após a quinta temporada da série, que duraria mais seis temporadas. Por que ela fez isso? Chegaremos a isso em apenas um minuto, mas primeiro, vamos falar um pouco sobre Felicidades . Curiosidade, o show não foi um sucesso imediato. As avaliações para a primeira temporada do programa não foram nada dignas de nota e, se bem me lembro das coisas, havia alguma preocupação sobre se o programa seria ou não renovado para uma segunda temporada.

No programa, Ted Danson interpretou Sam Malone, um jogador de beisebol aposentado que é o bartender principal de um bar acolhedor e convidativo em Boston, onde todos sabem o seu nome. Como todos os grandes programas de TV, todo o elenco é incrível. Mas foi a tensão romântica entre Sam e a garçonete Diane Chambers, interpretada por Shelley, que realmente tornou esse show algo especial e muito divertido de assistir. Na maioria das primeiras cinco temporadas, televisão o público se perguntava se Sam e Diane acabariam se apaixonando perdidamente. Junte isso ao fato de que Danson e Long eram tão bons juntos e bem, você tem os ingredientes para um sucesso de bilheteria.





Por que Shelley Long se afastou de ‘Cheers’

por que Shelley deixou saudades

Shelley Long ‘Cheers’ / NBC

Ao longo de Felicidades e seu show companheiro, Frasier , Long foi indicado ao Emmy Award seis vezes por interpretar Diane Chambers ganhando o prêmio uma vez.



Seu discurso de aceitação de 1983 é o modelo de como aceitar um prêmio com elegância e reconhecer os esforços de seus colegas de trabalho. Francamente, é uma coisa linda e pode ser vista no clipe abaixo.





No entanto, aparentemente, conforme essas cinco temporadas progrediram, as coisas nem sempre foram tão maravilhosas quanto o discurso de aceitação de Shelley faria você acreditar.

RELACIONADOS: Lançando luz sobre a letra original secreta para o tema de 'Cheers'

O problema, de tudo o que posso dizer através de extensas pesquisas, é que Shelley não era muito divertida no set. Enquanto outros queriam brincar e brincar um pouco entre as tomadas, Long, por outro lado, preferia se concentrar na tarefa em mãos, preparando-se para a próxima cena, muitas vezes sozinha, longe dos outros membros do elenco. Como você pode imaginar, isso levou a uma certa separação entre Shelley e o resto dos membros do elenco que tinha se aproximado bastante.



Preparando-se para a despedida da personagem

por que Shelley deixou saudades

CHEERS - “The Proposal” Episódio 1 - Foto: (l-r) Shelley Long as Diane Chambers, Ted Danson as Sam Malone - Foto por: NBCU Photo Bank / Getty Images

Junte isso ao fato de que os produtores do programa estavam preocupados sobre como o culminar de Sam e Diane romance iria acabar . O público da televisão é notório por perder o interesse por um programa depois que os dois personagens principais se casam. Aparentemente, a diversão contínua da vida de casado não é tão divertida quanto assistir os altos e baixos de um namoro em andamento. Os produtores também sentiram que o bar sempre foi feito para ser o único amor verdadeiro de Sam e, ao longo das primeiras cinco temporadas, o relacionamento de Sam com o bar tinha ficado um pouco em segundo plano. Então, quando Shelley disse aos produtores que ela não voltaria para a sexta temporada do programa, eles montaram uma elaborada despedida para sua personagem, onde ela e Sam colocariam seu relacionamento em espera para que ela pudesse se concentrar em sua escrita.

É um ótimo episódio porque permitiu que Shelley voltasse como Diane mais tarde em episódios de ambos Felicidades e Frasier . Ainda assim, nenhum compromisso com seu retorno foi feito. E é assim que Shelley queria ... como ela disse inúmeras vezes que saiu sem arrependimentos .

Como sua carreira parecia além de ‘Cheers’

por que Shelley deixou saudades

UNIVERSAL CITY, CA - NOVEMBER 03: A atriz Shelley Long visita Hallmark's 'Home & Family' no Universal Studios Hollywood em 3 de novembro de 2017 em Universal City, Califórnia. (Foto de David Livingston / Getty Images)

Substituir Diane Chambers de Shelley foi Kirstie Alley como Rebecca Howe. Ouvindo algumas entrevistas com os produtores do show, Kirstie foi escolhida como substituta de Shelley quase imediatamente, e embora alguns fãs argumentem que o show nunca foi o mesmo, ele durou mais seis temporadas. Pessoalmente, eu achava que Rebecca Howe era uma adição divertida ao bar, mas eu sentia falta da brincadeira rápida e sempre divertida entre Sam e Diane.

Claro, Shelley estrelou uma tonelada de filmes. Quando ela disse aos produtores que não voltaria, ela já tinha assinou um acordo com a Disney e por causa disso, embora ainda fosse um movimento corajoso partir Felicidades , é mais compreensível saber que essa talentosa senhora tinha um trabalho planejado para um futuro próximo.

Olhando para trás em tudo

por que Shelley deixou saudades

‘Cheers’ / Wikipedia

Para mim, tenho que admitir isso, poste Felicidades , Eu amo Shelley mais naqueles dois malucos Brady Bunch filmes. Ela faz um ótimo trabalho em canalizar o melhor de ‘Carol Brady’. Junto com o ator Gary Cole, essas duas pessoas fizeram um trabalho maravilhoso de zombar de mim e respeitosamente em homenagem a Florence Henderson e Robert Reed. Shelley também foi excelente em aparições mais recentes na ABC Família moderna. Ela interpretou a ex-mulher maluca de Jay, ‘DeDe’, mas infelizmente a equipe criativa por trás desse programa decidiu matar sua personagem. Agora, com tudo isso dito, vamos falar sobre o último episódio de Felicidades por um momento.

Quantos de vocês estavam no mesmo campo que eu e realmente queriam que Sam e Diane acabassem juntos? Eu entendo o fato de que eles não permaneceram fiéis ao desejo dos produtores de que o verdadeiro amor de Sam fosse o bar, mas o final da série não saiu do jeito que eu queria.

Um vínculo vitalício entre Long e Danson

por que Shelley deixou saudades

Ted Danson e Shelley Long juntos em 2012 / Captura de tela do YouTube

A carne não se sustenta

Conhecendo as tensões no conjunto de Felicidades, é verdadeiramente emocionante assistir a esta entrevista com Danson e Long, de alguns anos atrás, onde Ted exerce o mesmo nível de graciosidade que Shelley demonstrou décadas atrás, quando recebeu o prêmio Emmy.

Apesar do conflito e do fato de Shelley não estar presente na maior parte das últimas seis temporadas, está claro que Ted tem um enorme respeito por Shelley e seu trabalho no programa que os tornou estrelas.

Então, você era como nós e gostaria de ver Sam e Diane juntos quando o show finalmente terminasse? Ou você achou que terminou perfeitamente? Deixe-nos saber na seção de comentários, e assista ao vídeo completo do nosso bom amigo Dave Sundstrom abaixo, divirta-se!

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?