Este ‘Pupcasso’ arrecada milhares de dólares para caridade – com suas próprias pinturas! — 2025



Que Filme Ver?
 

Muitos cães podem fazer truques – sentar, rolar, falar sob comando. Mas Ivy, uma pastora australiana de Charlotte, Carolina do Norte, os espanca, com as patas no chão! Ivy é uma talentosa artista canina, cujas pinturas originais arrecadam milhares de dólares para caridade e espalham alegria para milhões de pessoas. Aqui, a história de como Ivy se tornou uma virtuose canina.





Como Ivy aprendeu seus melhores truques

Quando o filho mais velho de Lisa Kite se mudou para Seattle, Washington, há 10 anos, ela sentiu um vazio em sua vida. Ele não apenas deixou para ela um ninho vazio como também levou seu pastor australiano com ele. Lisa amava o cara peludo e sentia muita falta dele. Então, a enfermeira aposentada, então com 49 anos, decidiu contratar seu próprio pastor australiano. Ivy tinha apenas 8 semanas quando Lisa a recebeu em sua casa.

Ivy, o cachorro quando era cachorrinho

Ivy como um cachorrinho precioso@ivykitetheaussie/Instagram



Tenho que admitir, inicialmente tive um pouco de ‘remorso de comprador’, diz Lisa Mundo feminino . Ela fazia todas as coisas de cachorrinho, mordendo e destruindo a casa. E ela chorava, seus gritos quebrando o coração de Lisa. Eu gostaria de poder entender o que você quer, Lisa suspirava.



Exasperada, Lisa fez algumas pesquisas e descobriu que os australianos são cães de trabalho ativos que adoram aprender. Percebi que precisava mantê-la ocupada, diz Lisa. Então, ela começou a ensinar Ivy a fazer alguns truques. Uma garota inteligente, Ivy dominou rapidamente os padrões: como sentar, dar uma pata e rolar. E ela realmente parecia gostar de aprender. Então, Lisa decidiu ir além.



(Clique para saber mais sobre o uso de reforço positivo no treinamento de cães)

Num fim de semana, quando seu filho estava voltando para casa para uma visita, diz Lisa, pensei que seria divertido ensiná-la a pegar uma cerveja na geladeira para impressioná-lo. Usando um clicker e um frango escalfado como recompensa, Lisa ensinou Ivy a ir até a geladeira. Em seguida, agarre a maçaneta da porta e abra a porta. Depois, levar a lata à boca e entregá-la.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Ivy Kite (@ivykitetheaussie)



Seu filho ficou maravilhado, assim como amigos e outros familiares. Eles começaram a desafiar Lisa a ensinar outras habilidades a Ivy.

Aos 2 anos, Ivy conseguia pegar bebidas - refrigerante, água, cerveja ou vinho mediante solicitação - da geladeira, separar as meias e colocá-las na máquina de lavar, tirar a jaqueta de Lisa, acender e apagar as luzes, colocar moedas em um banco e enxugava os próprios pés quando entrava em casa.

Então, quando perguntaram a Lisa se ela poderia ensinar Ivy a pintar, ela disse: Ivy, torne-se uma artista canina? Por que não?

Ivy, a artista canina, era uma Pupcasso nata

Usando seu clicker testado e comprovado e frango escalfado como recompensa, Lisa primeiro treinou Ivy para segurar um pincel seco na boca. Eu queria ter certeza de que ela não o deixaria cair ou balançaria antes de eu colocar tinta no pincel, explica Lisa.

Ivy, o cachorro com pintura

A artista mostra seu trabalho@ivykitetheaussie/Instagram

Assim que Ivy se sentiu confortável segurando o pincel, Lisa pegou um pedaço de papel e ensinou Ivy a tocar o papel com o pincel. Finalmente, Lisa montou uma tela em um cavalete, colocou tinta no pincel e observou com alegre espanto enquanto Ivy trotava e começava a mover o pincel pelo papel. Boa menina, Lisa exclamou emocionada com seu cachorrinho artista e a acertou com guloseimas.

Pintura Ivy em preto e dourado

Olha esse sorriso!ivykitetheaussie/Instagram

Depois disso, sempre ansiosa para agradar a mãe, Ivy não precisou de nenhuma persuasão. Ao ver o cavalete, ela pegava seu pincel adaptado e fácil de morder e começava a trabalhar.

Para que ela não se canse da atividade, Lisa realiza uma sessão de pintura por semana, mas Ivy terá cinco ou seis pinturas em andamento por vez, adicionando uma cor a cada sessão. Ela termina cada criação com sua assinatura laranja com estampa de pata.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Ivy Kite (@ivykitetheaussie)

Enquanto Ivy é o gênio criativo, Lisa seleciona as cores de cada pintura. Se eu deixasse Ivy escolher, todas as pinturas seriam todas azuis. É a cor favorita dela. Ela vai direto ao assunto sempre que eu a deixo escolher a tinta, Lisa ri.

Pintura Ivy em preto e azul

Uma das muitas pinturas com a cor favorita de Ivy@ivykitetheaussie/Instagram

Como qualquer mãe orgulhosa, Lisa começou a exibir as obras-primas de Ivy aos amigos. Uma amiga ficou tão impressionada que ajudou Lisa a criar uma conta no Instagram para mostrar o talento de Ivy (Imagem: Instagram) @ivykitetheaussie ), postando suas obras de arte e vídeos de sua pintura. Lisa ensinou Ivy a pintar apenas por diversão, mas para sua surpresa, as pessoas começaram a pedir para comprar o trabalho do pupcasso.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Ivy Kite (@ivykitetheaussie)

Eu não poderia ficar com todos eles, mesmo que quisesse, e queria compartilhar o talento dela com outras pessoas, diz Lisa. Mas também não queria explorar Ivy. Então, decidi que doaria os lucros.

Artista de cachorro Ivy

O orgulhoso pintor@ivykitetheaussie/Instagram

Espalhando felicidade e esperança com seu pincel

Lisa lançou uma segunda conta online ( @availablepaintingsbyivy ) listando as criações de Ivy à venda entre US$ 50 e US$ 500 e começou a doar os lucros, na maioria das vezes para sociedades de bem-estar animal, mas também para programas escolares de arte, bancos de alimentos, fundos de ajuda humanitária e pesquisas sobre o câncer animal e humano.

Para sua alegria, chegaram mais pedidos do que ela conseguia atender, vindos de todos os EUA e Canadá, e de lugares distantes como Brasil, Inglaterra, Suíça, Alemanha, França, Portugal, Índia, Austrália e Tailândia.

Ivy com pintura vibrante

Ivy fica estilosa com sua boina e bandana@ivykitetheaussie/Instagram

Sempre fico muito emocionada quando as pessoas me procuram para me dizer quanta alegria Ivy lhes traz, diz Lisa. Mas ela ficou muito emocionada com a mensagem de um jovem.

Eu planejei tirar minha vida , ele confidenciou em uma mensagem. Mas naquele dia, por algum motivo, verifiquei meu Instagram. Eu vi Ivy pintando. Isso me fez pensar que talvez eu devesse arranjar um cachorro para me ajudar .

Lisa respondeu imediatamente, fornecendo um número de linha direta de prevenção ao suicídio e um ouvido atencioso e solidário. Ela ficou emocionada quando ele se tornou dono de um cachorro, encontrando grande alegria em treiná-los para fazer coisas divertidas. Ivy salvou a vida dele, diz Lisa, com a voz cheia de emoção. (Clique para ler sobre as melhores raças de cães para sua saúde emocional.)

Hoje, Ivy, a artista canina, de 10 anos, continua sendo uma sensação na internet, arrecadando milhares de dólares para caridade e espalhando felicidade e esperança ao redor do mundo.

Reconheço que Ivy é um grande presente para minha vida, diz Lisa. Mas estou muito emocionado ao ver a felicidade e a alegria que ela traz a milhões de outras pessoas. Ivy faz com que todos se sintam especiais!

Lisa Kite e Ivy, a cadela

Lisa Kite e Ivy@ivykitetheaussie/Instagram

Não consegue heróis animais suficientes? Confira essas histórias edificantes:

‘Koda the Fluff’: este cachorrinho que dirige um conversível está mudando vidas, um sorriso de cada vez

O programa Hero Pups está dando aos heróis do nosso país uma nova 'trela' na vida - veja como

No Love Reigns, a equoterapia trata adultos e crianças com ansiedade e TEPT – aqui está a história de Prancer, que começou tudo


Diane Nichols é um repórter de jornal premiado, autor publicado e jornalista de revista mundial com centenas de histórias impressas. Ela tem escrito histórias verdadeiras inspiradoras e peças de celebridades para Mundo feminino desde 2018 e é autor publicado de duas memórias: Minha própria prisão e Deus me deu você , que está atualmente sob contrato com a Sony Pictures. Ela convida você a visitar seu site em DianeNichols. com e siga-a no Twitter @DNicholsAuthor.

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?