O programa Hero Pups está dando aos heróis do nosso país uma nova 'trela' na vida - veja como — 2024



Que Filme Ver?
 

Para dar aos guerreiros feridos, veteranos e socorristas o apoio físico e emocional de que necessitam, Laura Barker juntou mais de 100 cães de serviço treinados com os heróis do nosso país. Veja como a organização sem fins lucrativos de Laura chamada Hero Pups ajuda os veteranos a recuperar suas vidas – uma lambida, um carinho e um abraço de cada vez.





A inspiração por trás dos filhotes heróis

Laura caminhou pelo corredor do Hospital de Veteranos de Portsmouth, Virgínia, onde seu filho fuzileiro naval, Nick, se recuperava dos ferimentos sofridos no Afeganistão. Mas ao passar por uma sala, Laura parou de repente. O soldado, que havia perdido uma perna e sofrido um traumatismo craniano, geralmente ficava irritado e agitado. Mas hoje ele estava todo sorrisos - graças às lambidas e carinhos de um cão de terapia visitante.

Como treinadora voluntária de longa data de cães de busca e resgate, Laura sabia como a presença de um animal poderia ser reconfortante. No entanto, até ela ficaria surpresa com o quão transformador esse momento se tornaria em breve - para ela e dezenas de outros heróis.



Como Laura encontrou uma nova fonte de esperança

Alguns meses depois, em Exeter, New Hampshire, um casal que procurava um novo animal de estimação veio ver uma ninhada de filhotes dos Grandes Pirineus que Laura havia criado. Ao avistar os decalques da Marine Mom na van de Laura, eles disseram a ela: Nós dois também éramos fuzileiros navais. Eles começaram a conversar e, quando Laura lhes contou sobre os ferimentos do filho, o marido, Jake, compartilhou suas próprias batalhas contra a ansiedade e o TEPT. Sempre posso dizer quando ele está lutando, ele bate o pé, acrescentou sua esposa, Megan.



De repente, a mente de Laura voltou àquele dia no hospital VA. Ela pensou que talvez pudesse treinar seu novo cachorrinho para ajudar Jake a lidar com sua ansiedade. O casal concordou em deixá-la tentar e, depois de algumas sessões, Laura ensinou o filhote a reconhecer que as batidas nos pés de Jake significavam que ele precisava de um aconchego. Enquanto Jake abraçava seu amigo peludo, seu corpo e mente se acalmaram instantaneamente.



Isso é incrível, ele disse. Laura concordou e soube imediatamente que havia encontrado sua nova vocação.

Fundadora Laura Barker com Haven, futuro cão de conforto policial

Laura Barker com Haven, um futuro cão de conforto policial.Cortesia de Hero Pups

O impacto da organização nos heróis do nosso país

Depois de arrecadar fundos com a ajuda de um senador estadual, Laura criou Hero Pups para fornecer cães de apoio a militares e socorristas feridos física e emocionalmente. Ela começou a procurar abrigos de animais em busca de resgate com motivação, inteligência e vontade de servir.



Ela também recrutou treinadores e criadores voluntários de filhotes para socializar os cães.

Quando Laura abordou um centro penitenciário sobre a criação de um abrigo para prisioneiros
programa, uma das primeiras a se inscrever foi Shasta Ann Pepper, que havia sido presa
várias vezes por drogas. Já causei tantos danos às pessoas, talvez possa tentar ajudar, para variar, disse ela a Laura.

Laura percebeu rapidamente que este programa está mudando mais vidas do que ela jamais imaginou.

O PTSD enviou a veterana da Força Aérea Laura Matthews Tanner por um caminho sombrio para o consumo excessivo de álcool e a agorafobia. Ela completou um programa de VA, mas dá crédito a seu filhote herói, Gibbs, por lhe dar força e confiança para reentrar no mundo. Com Gibbs ao meu lado posso sair sem tremer de medo, disse ela.

Trinta anos no Exército deixaram a sargento aposentada Linda Allsop com lesões nas costas e no tornozelo. Mas seu filhote herói, Krista, a coloca em pé e se move. Juntos, eles caminham quase 3 quilômetros por dia.

Recentemente, Laura colocou seu 100º filhote de herói com o veterinário do Vietnã e o policial estadual aposentado de New Hampshire, Dave Duchesneau. As horas ociosas de aposentadoria geraram muitas lembranças horríveis da guerra, enquanto os efeitos de longo prazo da exposição ao Agente Laranja deixaram suas pernas dormentes dos joelhos para baixo. Laura convidou Dave para uma sala com dois filhotes de laboratório para escolher. Atravessando o chão, as pernas de Dave cederam e ele abriu os olhos para um dos filhotes lambendo seu rosto. Acho que este me escolheu, ele riu. Eu sei que vamos cuidar bem um do outro pelo resto de nossas vidas.

Os destinatários dos filhotes disseram a Laura que eles podem contar aos seus cães coisas que não podem dizer em voz alta a mais ninguém, e as famílias agradecem a ela por devolver-lhes seus entes queridos. Nossos guerreiros e veteranos feridos nos deram o melhor e merecem o nosso melhor em troca, disse Laura. Combinamos heróis com heróis – e ambas as pontas da coleira ganham uma nova vida.

Veterinário do Vietnã e policial estadual aposentado, Dave Duchesneau com seu cachorro Tucker

Dave Duchesneau com seu cachorro Tucker.Cortesia de Hero Pups

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?