The Judds Songs: 15 dos sucessos mais icônicos e curativos da dupla — 2024



Que Filme Ver?
 

Sempre senti que poderíamos conquistar o mundo. Mamãe e eu éramos como Thelma e Louise - podíamos fazer qualquer coisa, Wynonna Judd uma vez anotado para o Washington Post sobre o poder das músicas do The Judds, acrescentando, As pessoas não conhecem psicologicamente esse cordão umbilical, o quão fortes mamãe e eu éramos como equipe. A dupla mãe e filha de maior sucesso do país com certeza provou exatamente do que eram feitas - e muitas vezes era ouro ou platina!





As músicas dos Judds certamente tinham um talento especial para chegar ao topo das paradas country, e Wynonna e Naomi Judd não apenas se tornaram os favoritos dos fãs, mas também os queridinhos do circuito de premiações: como dupla, eles conquistaram cinco Grammys, sete prêmios consecutivos do ACM Top Vocal Duo e nove CMA Awards, só para citar alguns. Em maio de 2022, eles foram introduzidos no Country Music Hall of Fame em uma cerimônia altamente emocionante, que ocorreu apenas um dia após a morte chocante e trágica de Naomi.

RELACIONADO: Exclusivo: Wynonna Judd revela que ainda fala com Naomi e como ela lida com a dor: estou entre o inferno e o aleluia



Não preparei nada esta noite porque sabia que a mãe provavelmente falaria mais, Wynonna brincou para a multidão, permitindo que o senso de humor característico dos Judds brilhasse corajosamente em um momento tão doloroso. É uma dinâmica muito estranha estar tão quebrada e abençoada, ela continuou. Embora meu coração esteja partido, continuarei a cantar, porque é isso que fazemos.



Os fãs continuam gratos por isso, e as músicas de Judd passaram a ser cantadas por Wynonna e um elenco rotativo de vocalistas convidados superestrelas - incluindo Martina McBride , Ashley McBryde , Colina da Fé , Brandi Carlile , e Trisha Anowood - que substituiu Naomi durante uma turnê de reunião do Judds já planejada para 2022.



Em 2023, Wynonna embarcou em seu De volta ao Wy turnê que vai até fevereiro de 2024, e diz que a música ainda a está ajudando a lidar com a dor de perder Naomi. Eu poderia fazer muitos comentários e fazer parecer que sou muito forte e poderia dizer um monte de besteiras, disse Wynonna Mundo feminino em uma entrevista em outubro de 2023, mas a verdade é que, honestamente, foi a música que me ajudou a superar a dor. Não conheço nada mais poderoso do que minha fé em Deus.

Aqui estão 15 músicas do Judds que certamente curarão corações e ajudarão seu espírito a voar alto.

1. Mamãe, ele é louco (1984)

Mamãe, ele é louco, louco por mim. Os fãs country adoraram essa música tanto quanto o objeto de carinho de Wynonna amou dela neste doce single, que se tornou o primeiro hit número 1 da dupla. Ele acha que eu pendurei a lua e as estrelas, acho que ele é um sonho vivo, Wy canta nesta faixa completamente encantadora que captura de forma tão inteligente o vínculo mãe-filha entre essas duas superestrelas em ascensão.



2. Por que não eu (1984)

Você está pesquisando daqui até Cingapura. Não é hora de você notar a garota da casa ao lado, querido? Por que não eu? Esta música número 1 mostra os Judds timidamente tentando obter o reconhecimento que merecem de um pretendente.

O tema maior da música, que foi eleita Single do Ano de 1985 no Country Music Association Awards, era muito pessoal para a dupla. Éramos mãe e filha, [os fãs] conheciam nossa história e sabiam que não tínhamos nada, e queriam nos ver conseguir, observou Wynonna à PBS. Éramos os oprimidos e ‘Why Not Me’ se tornou nosso hino.

3. Noite de garotas (1985)

É uma noite de raparigas, querida, não há dúvida. Vou dançar todas as danças até os meninos irem para casa. É um poder feminino direto neste atrevido toe-tapper, que também desfilou com confiança até o topo das paradas. Na letra, Wynonna e Naomi cantam que estão trabalhando até os ossos, e todo o seu trabalho certamente valeu a pena com este vencedor que ironicamente foi co-escrito por dois caras, o produtor de longa data da dupla Brent Maher e Jeffrey Bullock. Na verdade, os caras - com permissão de suas esposas, felizmente - faltaram ao jantar em grupo para terminar de escrever a música, revelou Maher em O livro da Billboard com os sucessos country número um .

4. O amor está vivo (1985)

O amor está vivo e na nossa mesa do café da manhã, todos os dias da semana. O amor está vivo e cresce dia e noite, mesmo durante o sono. Não pode ser muito mais romântico do que isso! E talvez seja por isso que foi a música perfeita para os pombinhos Blake Shelton e Gwen Stefani fazerem o cover do Um tributo ao álbum Judds . Canto músicas de Judd desde que me lembro, disse Shelton em um comunicado. ‘Love Is Alive’ estava em seu primeiro álbum, e queríamos ficar bem próximos da versão original e Gwen acertou em cheio nos vocais.

5. Have Mercy (1985) As canções de Judds

O batom na gola denuncia o seu jogo. É vermelho morango e o meu rosé rosa. Pego! Os Judds se divertem surpreendentemente com essa canção de traição de som bastante animado, escrita por Paul Kennerley, recitando todas as maneiras como eles somaram dois mais dois sobre um relacionamento condenado. A primeira vez que ouviram isso, pularam para cima e para baixo, seu produtor Brent Maher relembrou a primeira vez que tocou o futuro hit número 1 para eles. Acho que a frase que realmente chamou a atenção de Wynonna foi: ‘Pude ouvir que você estava tocando Haggard e Jones’.

6. Vovô (Tell Me 'Bout the Good Old Days) (1986)

Vovô, leve-me de volta ao passado, quando a linha entre o certo e o errado não parecia tão nebulosa. Indiscutivelmente um dos sucessos número 1 mais amados da dupla, Vovô é musicalmente uma música lindamente calmante, que combina com a letra suave e ansiosa de Jamie O'Hara sobre a saudade dos dias em que as promessas eram cumpridas e os papais nunca vão embora.

Naomi sabia que seria um monstro atingido, ela contou ao Kentucky Country Music sobre a música vencedora do Grammy. No minuto em que ouvi, pensei que essa música simplesmente me pegasse. Me pega no coração. Me dá no estômago. Me dá uma cabeçada.

7. Rockin’ With the Rhythm of the Blues (1986)

Sentado no balanço da varanda, ouvindo a chuva leve batendo no telhado de zinco, querido, só eu e você, balançando com o ritmo da chuva. Com uma parte de guitarra rítmica para imitar aquela leve precipitação, esta música realmente se eleva com vocais divertidos e expressivos de uma dupla dinâmica. Ele também reinou nas paradas, abrindo caminho para se tornar seu sétimo hit número 1. Realmente funcionou com harmonias, Naomi contou ao The Country Note sobre essa música super legal que tinha um groove inesquecível.

8. Cry Myself to Sleep (1986) As canções de Judds

As mentiras que você contou, você sabe que elas machucam profundamente. Então vou para casa e choro até dormir. Ao contrário de Have Mercy, esta canção de Judds sobre o amor que deu errado, também escrita por Paul Kennerley, tem um tom mais sombrio, tanto musicalmente quanto liricamente. Uma versão ainda mais blues e pantanosa, com Trisha Yearwood e produzida pelo marido de Wynonna, Cacto Moser , é uma faixa de destaque no recentemente lançado Uma homenagem aos juízes . Em alguns momentos, me peguei ouvindo a reprodução e dizendo: ‘ Espere. Sou eu ou é ela? ' Wynonna brincou com a Billboard sobre os vocais estelares que ambos os artistas entregam na faixa.

9. Eu sei para onde estou indo (1987)

Eu sei o meu destino, está à minha espera. Até agora, não deveria ser nenhuma surpresa que os Judds estavam quase sempre destinados ao topo das paradas, e essa música cativante e melodiosa não decepcionou, passando a ser o nono número 1 da dupla. tom para isso, Don Schlitz, que co-escreveu com Brent Maher e Craig Bickhardt, anotado no The Billboard Book Of Number One Country Hits. Mas mesmo com linhas de fé que mencionam a doce salvação, Wynonna sabia que a faixa tinha um apelo ainda mais amplo. [Os fãs] podem ver isso como mais uma música para dançar, e se isso é tudo que eles conseguem, tudo bem, ela insistiu.

10. Talvez seu bebê esteja triste (1987)

Quando ela diz que não há nada de errado, ela só quer ficar sozinha, pode apostar que seu bebê está triste. Os Judds poderiam ter cobrado pelos insights de relacionamento oferecidos neste sucesso número 1, co-escrito por Troy Seals e Graham Lyle, o homem por trás do sucesso de Tina Turner. O que o amor tem a ver com isso? Com harmonias sublimes, Wynonna e Naomi lembram gentilmente aos seus fãs masculinos que se você a ouvir chorar à noite, é melhor acender a luz e oferecer um pouco de ternura, porque às vezes as mulheres gostam que os homens as amem através do blues.

11. Turn It Loose (1988) As músicas dos Judds

Adoro o toque de um pandeiro, adoro o baixo quando é baixo e grave. Então calce seus sapatos gritantes e solte-os. E foi exatamente isso que Wynonna e Naomi fizeram quando cantaram essa música alegre e de espírito livre no CMA Awards de 1987. vestido com roupas pretas e vermelhas brilhantes , respectivamente. Eles conquistaram o Grupo Vocal do Ano naquela noite e alguns meses antes também receberam honras de Top Vocal Duet no ACMs onde durante seu discurso de aceitação , Naomi agradeceu aos produtores da transmissão por permitirem que essas duas ruivas malucas aparecessem na TV nacional ao vivo. Eles são algumas almas muito corajosas!

12. Dê um pouco de amor (1988)

Reserve um pouco de tempo, sim, faça um pouco de barulho. Isso é o que uma mulher quer, então dê um pouco de amor. Embora tenha alcançado o segundo lugar, esta é uma música do Judds que é tão sólida quanto qualquer uma de suas 14 músicas no topo das paradas, e levou o Grammy novamente de Melhor Performance Country por um Duo ou Grupo com Vocal. Jogando com o tema de que é o verdadeiro carinho que toda mulher deseja, e não joias sofisticadas, roupas ou coisas materiais oferecidas por faladores duvidosos, Wynonna e Naomi compartilham um momento deliciosamente lúdico no vídeo durante a linha, não vou cair nessa porque mamãe não criou nenhum tolo!

13. Change of Heart (1988) As canções de Judds

Estou de joelhos, imploro, por favor, não é? Tenha uma mudança de coração. Escrita por Naomi após uma separação de seu então parceiro Larry Strickland, a música saiu do começo ao fim, diz ela em The Judds: A Biography, de Tom Millard. . Ele partiu meu coração… Fiquei acordado três dias e três noites, não conseguia comer nem dormir. Durante a introdução da música no CMA Awards de 1988, Naomi advertiu sobriamente: Se acontecer de você encontrar a pessoa certa, não estrague tudo. Você pode não ter uma segunda chance. Naomi e Strickland, no entanto, tiveram sua segunda chance, e o casal se casou em 1989. Talvez devido à natureza pessoal da música, este continua sendo um dos vocais mais emocionantes da dupla.

14. Young Love, Strong Love (1989) Canções dos Judds

Eles vão superar os tempos difíceis e seguir esses limites. Sim, esses laços vão se unir. Amor jovem. Esta doce canção de história de Kent Robbins e Paul Kennerley traça o relacionamento florescente do narrador e sua paixão, Billy, desde o segundo em que ela o vê pela primeira vez (ela estava sentada de pernas cruzadas no capô de um Ford, lixando as unhas com um quadro emory) através de seu noivado, casamento e primeiros anos magros. É um testemunho discreto e discreto do poder do amor, que resultou em outro hit número 1 para os Judds.

A canção da história, que acompanha os personagens durante anos, provou ser uma receita vencedora que Wynonna preparou brilhantemente novamente em 1992. Ela é sua única necessidade, seu single de estreia como artista solo que narra a emocionante história de amor de personagens chamados Billy e Bonnie. (Sério, tenha alguns lenços de papel à mão.)

15. O amor pode construir uma ponte (1990)

O amor pode construir uma ponte entre o seu coração e o meu. O amor pode construir uma ponte. Você não acha que está na hora? Você não acha que está na hora? Esta música, co-escrita por Naomi, Paul Overstreet e John Barlow Jarvis, pode ter sido pura demais para os cínicos anos 90, já que só alcançou o 5º lugar nas paradas, mas contém uma mensagem poderosa que é tão oportuna agora quanto foi naquela época.

É também a música mais agridoce do Judds por vários motivos. Lembro-me dela me dizendo: ‘É com isso que deixo os fãs’, Wynonna disse à CMT sobre o peso que Naomi, às vésperas de se aposentar em 1991 devido a seus problemas de saúde, estava quando escreveu o clássico. Infelizmente, poucas semanas depois de mãe e filha se reuniram para apresentar o hino edificante e esperançoso ao vivo nas ruas de Nashville no 2022 CMT Awards , o mundo perdeu Naomi em sua longa batalha contra a depressão e a saúde mental.

Ela me contou uma vez, pegou minha mão e disse: ‘Minha vida é melhor por sua causa’ Wynonna disse à CBS News em setembro de 2022. Os fãs de country, e toda a comunidade musical, certamente podem dizer o mesmo sobre a dupla e todas as músicas de Judds que ainda trazem tanta alegria.


Para mais lendas da música country, continue lendo…

Canções de Patsy Cline, classificadas: 10 clássicos que podem ajudar você a superar qualquer dor de cabeça

Canções de Willie Nelson: 15 sucessos do ícone country fora da lei, classificados e as histórias por trás deles

Músicas country dos anos 80, classificadas: 10 sucessos sinceros que definiram a década

Garth Brooks abriu um novo Honky-Tonk em Nashville - e nos deu um tour pessoal!

Que Filme Ver?