Exclusivo: Wynonna Judd revela que ainda fala com Naomi e como ela lida com a dor: estou entre o inferno e o aleluia — 2024



Que Filme Ver?
 

O ícone da música country Wynonna a expulsou De volta ao passeio Wy no final de outubro e o Country Music Hall of Fame tem uma mensagem para seus fãs: não desanimem. Com tudo que está acontecendo no mundo agora, estou trabalhando duro para ser melhor e não amargo, Wynonna Judd contado Mundo feminino em uma ampla conversa neste outono que abordou a luta contra a dor e a descoberta de mais esperança e alegria.





Mas a cantora de No One Else on Earth, de 59 anos, também admite que muitas vezes é difícil manter um espírito positivo. Como avó, olho para minha neta e vejo esperança em seu rostinho doce e então leio algo na internet e penso: ‘Que merda!’ Wynonna revela rindo.

Wynonna se esforça para não deixar que a vida a desanime por muito tempo, mas ela sofreu alguns duros golpes, o mais doloroso dos quais foi a perda de sua mãe. Naomi Judd , quando ela morreu por suicídio em 2022.



Wynonna Judd e Naomi Judd, 2022

Wynonna Judd e Naomi Judd, 2022Jeff Kravitz/Getty



Eu sei que não sou terminalmente único, mas, droga, com certeza sinto que sou um alvo [para dor de cabeça], Wynonna Judd revela sobre sua dor e os duros golpes que sofreu. Provavelmente sou [um alvo] porque falo muito sobre minha fé, e todos nós sabemos como isso funciona: quanto mais você fala sobre sua fé, mais você é atingido por coisas para tentar arruinar a ideia de que existe um Deus. e um poder superior.



Aqui, a cinco vezes vencedora do Grammy fala sobre como ela lida com a dor de perder sua mãe, as memórias doces e engraçadas de Wynonna sobre Naomi e o que a faz seguir em frente.

O maior desgosto de Wynonna

Durante a entrevista, a conversa frequentemente se volta para a mãe de Wynonna, Naomi, que foi sua parceira musical na inovadora dupla country, Os juízes .

Juntos, eles se tornaram uma das bandas de maior sucesso - em qualquer gênero musical, vendendo mais de 20 milhões de discos - antes de Naomi ter que se aposentar após ser diagnosticada com hepatite C em 1991. Em 2000, com a saúde de Naomi restaurada, a dupla atingiu o auge. estrada novamente juntos no Poder para mudar o passeio e eles estavam se apresentando juntos tanto quanto podiam.



Naomi Judd e Wynonna Judd do The Judds em show, 2000

Os Judds em concerto, 2000Tim Mosenfelder/Getty

Mas em 30 de abril de 2022, um dia antes de ambos serem incluídos no Hall da Fama da Música Country, Naomi suicidou-se em sua casa.

Eu poderia fazer muitos comentários e fazer parecer que sou muito forte e poderia dizer um monte de besteiras. Mas já se passou mais de um ano e ainda hoje me sinto como no dia em que recebi o telefonema para ir à casa de minha mãe, admite Wynonna Judd, com a devastação e a tristeza ainda claras em sua voz.

Wynonna Judd, irmã Ashley Judd e Larry Strickland comparecem

Wynonna, irmã Ashley Judd e Larry Strickland participam de Naomi Judd: A River Of Time Celebration, 2022Katie Kauss/Getty

Relacionado: Em meio à perda, as irmãs Ashley e Wynonna Judd se reencontram após anos de discórdia familiar

A verdade é que, honestamente, foi a música que me ajudou naquele período. Wynonna conta como ela lidou com a tragédia e a perda. Não conheço nada mais poderoso... além da minha fé em Deus.

Após a morte de sua mãe, Wynonna honrou as datas originais da turnê que ela e sua mãe haviam reservado para o verão de 2022. Tour de tributo a Judd salvou minha vida porque todas essas coisas acontecem com você, a dor, simplesmente tira seu fôlego - tira sua capacidade de pensar e processar qualquer coisa porque você está entorpecido, ela descreve. Mas no palco, embora ainda esteja neste momento de luto, esta música está me curando.

Wynonna Judd se apresenta, 2023Jason Kempin/Getty

Wynonna também sentiu que Naomi estava ao seu lado em cada passo do caminho. Eu estaria no palco durante a passagem de som e veria [minha mãe] no vídeo atrás de mim, diz Wynonna sobre a preparação para os shows. Uma das primeiras coisas que me lembro sobre a turnê tributo foi que estávamos ensaiando e ouvi a voz da mamãe. Eu me virei e, em resposta automática, disse: ‘Mãe, perdi 10 quilos!’ Todo mundo riu porque ela não estava realmente lá… mas ainda estou falando com ela.

Wynonna Judd passando pelo luto: não há problema em chorar

Enquanto Wynonna Judd enfrentava as ondas de tristeza pela perda de Naomi, ela diz que aprendeu lições valiosas. Aceitei que choro muito e não há problema em chorar e em dizer não, ela revela. Muitas vezes, sentimos que há um cronograma em nosso luto e dizemos: ‘Tudo bem, já se passaram seis meses, você já teve tempo suficiente’. bastante de tempo.

Wynonna Judd se apresenta em

Wynonna se apresenta em homenagem a sua falecida mãe, 2022Katie Kauss/Getty

Ela também aprendeu que você não pode ignorar o luto, você tem que passar através isto. Se eu não chorar e não processar minha dor, vou acabar me arrependendo e isso vai aparecer em algum lugar de um relacionamento ou de um negócio, explica ela. Lembro a mim mesmo que não há problema em sentir e digo a mim mesmo: ‘Olha, você é abençoado. Você tem muito pelo que ser grato.

Relacionado: A apresentadora de rádio Delilah fala sobre a fé e a perda de três filhos

No entanto, Wynonna também credita sua fé em Deus por sua resiliência e por ajudá-la em tempos difíceis. Sou constantemente lembrada de coisas aqui na fazenda, ela conta sobre os momentos de sua vida que a ajudaram a sentir a presença de Deus. Vou até o lago e fico lá sentado ouvindo os grilos e os sapos. Eu sei que isso é brega, mas me lembro que a fazenda tem quatro temporadas, e isso me lembra de procurar a próxima temporada se estiver em uma situação difícil.

Wynonna continua: Quando mamãe morreu e era primavera, fiquei pensando: ‘Quer saber? O verão está chegando e posso colocar a pequena Kaliyah [sua neta] na piscina.’ Eu apenas tento olhar para a próxima temporada, sei que sempre chegará.

As memórias de Wynonna sobre Naomi: Que personagem!

Para ajudar a transformar as lágrimas em alegria, Wynonna agora se lembra com carinho de coisas bobas e doces que sua mãe costumava dizer e fazer. Ela sempre ficava curiosa sobre minha maquiagem e comentava se eu usava muito delineador labial, lembra Wynonna com um sorriso. Ela também vinha verificar minhas manchas sob a alça do sutiã e eu dizia: ‘Mãe, eu sei que você é enfermeira, mas recue.’ Ela era exatamente assim.

Naomi e Wynonna judd

The Judds, com Naomi Judd (à esquerda) e sua filha Wynonna, 1990Paul Natkin/Getty

Wynonna diz que Naomi também tinha frases hilariantes que a faziam rir constantemente. Isso é muito caipira, ela dizia coisas como: ‘Coloque mais água na sopa, dias melhores estão por vir’. Minha mãe dizia essas merdas o tempo todo. Ela estava sempre fazendo piadas, Wynonna ri. Também me lembro de caminhar até o palco e ela me dizer: ‘Nunca veja salsicha sendo feita’. Estamos prestes a enfrentar um grande momento emocional e ela está me dizendo isso.

Que personagem ela era! Ela estava sempre me dizendo coisas como: ‘Não nade com meninos, o esperma flutua’, lembra Wynonna com outra risada. Essa é minha mãe.

Seguindo em frente com esperança: estou trazendo o spandex de volta!

Hoje, Wynonna continua a se curar através da música que compartilhou com sua mãe. Em adição a De volta ao Wy tour - que vai até 1º de dezembroste está programado para 13 cidades, incluindo Austin, Birmingham, Knoxville, Dallas e San Antonio – Wynonna está hospedando Natal no Opry 7 de dezembro na NBC.

O premiado cantor/compositor também está trabalhando em um novo álbum. É muito doloroso, mas é necessário passar por esse tipo de registro, diz Wynonna. Este é um disco muito pessoal por causa do que aconteceu com a mãe e estou escrevendo músicas que nunca disse algumas das coisas que estou dizendo.

Wynonna revela que estou em algum lugar entre o inferno e o aleluia na maioria dos dias e coloquei isso em uma música chamada ‘ Quebrado e abençoado .’ A música nova está chegando, a turnê está chegando, vou trazer o spandex de volta.

Wynonna Judd arrasa no palco, 2023

Wynonna arrasa no palco, 2023Jason Kempin/Getty

O que Wynonna mais espera? Entreter seus fãs e agradecê-los pelo apoio durante todos esses anos. Ressuscitamos o fã-clube depois de 20 anos e os fãs estão chegando com força total e é avassalador”, diz ela. Escrevi uma carta ao fã-clube dizendo: ‘Agora que a mãe se foi, todos vocês são minha família preferida’.

Eu olho para a plateia e vejo aquele fã que está lá desde 1984 e eu os conheço pelo primeiro nome, e isso significa muito em um mundo que é tão negativo e cheio de desesperança, ela sorri. Vou mergulhar no vasto brilho desse amor – ele apenas cura meu coração um pouco mais a cada vez.

Leia mais de nossa entrevista exclusiva com Wynonna Judd por pegando sua questão de Mundo feminino on-line para ser entregue direto na sua casa. Para mais notícias e entrevistas sobre música country, você também pode inscreva-se aqui para grandes economias!


Continue lendo para saber mais Mundo feminino entrevistas exclusivas com celebridades

Donna Kelce se une a Heluva Good! Dip para lançar o calendário de contagem regressiva de grandes jogos e compartilha sua receita para agradar a todos

Maurice Benard fala sobre Sonny e ‘Hospital Geral: 60 anos de estrelas e narrativas’

A cantora Carnie Wilson compartilha seu segredo para se livrar das preocupações com o peso: bondade

Dolly Parton pediu a Natalie Grant para fazer um dueto surpresa – você não vai acreditar na resposta de Natalie… e o que veio a seguir!

Ann-Margret, ícone de Hollywood, fala sobre motocicletas, Dean Martin, Elvis e sua lembrança secreta de ‘Viva Las Vegas’

Que Filme Ver?