Um olhar mais atento sobre a feia rivalidade de Olivia De Havilland com a irmã Joan Fontaine — 2024
Olivia de Havilland's A rivalidade com a irmã Joan Fontaine começou como uma rivalidade entre irmãos e acabou se tornando bastante feia no futuro. Claro, muitos podem acreditar que a rivalidade realmente começou quando Joan ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1942, na mesma categoria para a qual de Havilland foi indicado. Contudo, NY Post alega que a rivalidade começou muitos anos antes dessa instância.
Com apenas um ano de diferença de idade, Joan morreu em 2013, aos 96 anos (pelo menos uma coisa que eles têm em comum é a longevidade). Segundo consta, Joan uma vez disse: “Não me lembro de nenhum ato de bondade de Olivia em toda a minha infância. Ela odiava tanto a ideia de ter um irmão que não chegava perto do meu berço. '
A rivalidade entre Olivia de Havilland e Joan Fontaine começou quando elas eram jovens
FOTO: SMP / GLOBE PHOTOS INC
B99999
JOAN FONTAINE
A raiz de sua rixa começa cedo, quando seus pais se separaram e seu pai voltou para sua amante. Joan gostou do novo padrasto, George Fontaine, mas de Havilland nunca gostou dele. De Havilland nunca tinha falado abertamente sobre sua rixa, mas Joan tinha falado bastante sobre isso. Tanto é assim, que em sua autobiografia de 1978 Sem cama de rosas , ela credita ressentimento ao problema de de Havilland compartilhar a atenção dos pais com um irmão.
RELACIONADOS: Olhando para trás, para a falecida Olivia De Havilland ao longo dos anos
Mesmo aos 9 anos de idade, de Havilland recebeu uma atribuição escolar ao escrever um testamento e testamento falso. Ela supostamente escreveu: “Eu lego toda a minha beleza para minha irmã mais nova, Joan, já que ela não tem nenhuma”. Só piorou depois que Joan recebeu uma oferta para desempenhar o papel de Melanie Hamilton Wilkes em E o Vento Levou , o filme pelo qual de Havilland é mais conhecido. No entanto, todos nós sabemos que Joan recomendou sua irmã para o papel.
As memórias de Joan contam tudo sobre seu relacionamento difícil
A atriz Olivia de Havilland (à esquerda) com sua irmã, a atriz Joan Fontaine, por volta de 1945. (Foto: Silver Screen Collection / Getty Images)
Joan, na verdade, uma vez se abriu sobre como ela se arrepende de fazer exatamente isso. “Cometi um grande erro e sempre me arrependi”, diz ela em suas memórias. “Porque foi George Cukor [que inicialmente dirigiu o filme], eu usei algumas roupas chiques. Ele disse 'Oh, você é muito estiloso para o papel que eu quero que você faça'. E eu disse, 'Bem, e minha irmã?' E ele disse: 'Quem é sua irmã?' E ele disse: ‘Obrigado’. E foi assim que Olivia conseguiu esse papel . '
mash cast sigue vivo
Além disso, em 1940, de Havilland foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por esse filme e não reconheceu sua irmã pelo incentivo. A rivalidade não era apenas passivo-agressiva, mas também bastante física. Em 1933, de Havilland, de 17 anos, quebrou uma das clavículas de Fontaine ao empurrando-a para uma piscina e pulando sobre ela. E, embora Joan vencesse sua irmã por uma vitória em 1942, de Havilland faria seu tempo brilhar. Em 46, ela ganharia um Oscar por sua atuação em Cada um na sua … Mas, quando Joan estendeu um aperto de mão para felicitá-la, de Havilland recusou. Caramba.
A única coisa que de Havilland disse sobre o relacionamento deles
“Fui parabenizá-la como faria com qualquer vencedor”, Joan escreve em suas memórias. “Ela deu uma olhada em mim, ignorou minha mão, agarrou seu Oscar e se afastou.” De Havilland uma vez ofereceu algumas dicas sobre o relacionamento deles. “Da minha parte, sempre foi amoroso, mas às vezes afastado e, nos últimos anos, separado”, diz ela. “A Mulher Dragão, como acabei decidindo chamá-la, era uma pessoa brilhante e talentosa, mas com uma astigmatismo em sua percepção das pessoas e eventos que muitas vezes a levaram a reagir de forma injusta e até mesmo ofensiva. ”