‘E o vento levou’ lançou raros filmes de teste de tela — 2024



Que Filme Ver?
 

Baseado no romance épico vencedor do Prêmio Pulitzer de Margaret Mitchell sobre a Guerra Civil e suas consequências, E o Vento Levou tornou-se uma joia cinematográfica na história de Hollywood. Há algumas filmagens historicamente raras das estrelas do filme fazendo audições e testes de tela para seu papel no filme lendário.





Antes de ver essas estrelas em ação antes mesmo de chegarem ao estrelato neste filme, existem alguns fatos por trás das cenas que você pode não saber. Você estava ciente de algum desses fatos?

1. O papel de Scarlett foi escalado após o início das filmagens

Selznick International Pictures



O papel de Scarlett não foi decidido até o início das filmagens do filme. O produtor David Selznick ainda estava escolhendo entre várias protagonistas antes de finalmente pousar em Vivien Leigh.



2. O filme teve três diretores ao longo das filmagens

Selznick International Pictures



Depois que o diretor original do filme, George Cukor, foi demitido, ele foi substituído por Victor Fleming. Mais tarde na produção, Fleming supostamente teve um colapso nervoso, momento em que Sam Wood assumiu.

3. Não havia extras suficientes em todo o Screen Actors Guild para filmar a cena dos feridos confederados

Selznick International Pictures

O produtor queria nada menos do que 2.500 extras para jogar na terra nesta cena, mas o Screen Actor’s Guild tinha apenas 1.500 para oferecer na época. Então, o que Selznick fez para compensar os outros extras perdidos? Ele encomendou exatamente 1.000 manequins para equilibrar tudo.



4. A linha clássica do filme, 'Francamente, minha querida, eu não dou a mínima' quase não conseguiu

Selznick International Pictures

O produtor Selznick teve que implorar por meses para conseguir que a palavra “droga” passasse do Código Hays. Os censores acabaram concordando após toneladas de argumentos convincentes por parte de Selznick.

5. Hattie McDaniel, que interpretou Mammy, se tornou a primeira afro-americana a ganhar um Oscar

Selznick International Pictures

Apesar de ser o primeiro afro-americano mulher para ganhar um Oscar , ela ainda não tinha permissão para comparecer com seus colegas co-estrelas e foi forçada a se sentar em uma mesa segregada.

6. Gable implorou para não ser mostrado chorando diante das câmeras

Selznick International Pictures

No final do filme, Melanie deve dizer gentilmente a Rhett que Scarlett abortou. Fleming filmou duas versões disso: uma com Gable chorando e outra com as costas viradas em profunda tristeza. Fleming foi capaz de convencer Gable de que a versão chorosa apenas o faria parecer mais cativante para quem estava assistindo.

Tenha certeza de COMPARTILHAR este artigo se você ama E o Vento Levou .

Confira a filmagem rara e não vista do teste de tela do ator abaixo:

Que Filme Ver?