O feiticeiro de Oz é um daqueles filmes clássicos que você pode assistir uma e outra vez. Feito em 1939 e estrelado pelo belo Judy Garland , foi refeito muitas vezes ao longo dos anos. Nada supera o original embora! No entanto, com o passar do tempo, mais e mais fatos bizarros do set do filme vão surgindo.
Em 1939, infelizmente, filme conjuntos não eram tão seguros quanto são hoje. Os adereços também podem causar danos duradouros aos atores. Aprenda sobre algumas das coisas mais malucas que aconteceram durante as filmagens O feiticeiro de Oz :
1. A maquiagem verde que a Bruxa Má usava era extremamente tóxica
Bruxa Má do Oeste / MGM
Antigamente, a tinta costumava incluir uma variedade de produtos químicos tóxicos. A tinta verde que eles usaram para cobrir o corpo de Margaret Hamilton em seu traje continha níveis tóxicos de cobre. Ela teve que manter uma dieta rígida de líquidos durante as filmagens por causa disso.
judy norton taylor los walton
2. O estúdio teve que contratar atendentes para ajudar os atores de Munchkin a usar o banheiro
Munchkins / MGM
Um ator de Munchkin ficou preso em um banheiro por 45 minutos. Depois disso, a MGM contratou pessoas para ajudá-los a entrar e sair do banheiro. Isso porque os figurinos eram muito difíceis.
3. Margaret Hamilton sofreu queimaduras horríveis
Margaret Hamilton / Wikipedia
Ela não apenas teve que suportar a maquiagem tóxica, mas também sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus! Infelizmente, durante uma cena, ela foi pega em um alçapão tentando escapar de um incêndio e passou seis semanas se recuperando das queimaduras. Pobre Margaret!
Clique para ler a próxima página para descobrir quem foi originalmente definido para jogar The Tin Man!
Páginas:Página1 Página2 Página3