A apresentadora de rádio Delilah fala sobre a fé e a perda de três filhos: estarei com eles novamente — 2024



Que Filme Ver?
 

A autoproclamada rainha das canções de amor sentimentais, Dalila René é a mulher mais ouvida nas rádios americanas há mais de 30 anos. Começando sua carreira no ensino médio, depois de vencer um concurso de discursos julgado por apresentadores de estações de rádio locais, Delilah recebeu seu próprio horário durante os turnos antes e depois da escola na Rádio KDUN em Reedsport, Oregon.





Ela transmite atualmente de seu estúdio caseiro em West Seattle, e o programa de rádio Delilah é ouvido por mais de 8 milhões de ouvintes em mais de 150 estações em todo o país. Seu programa de rádio autointitulado, Dalila , desde então, ganhou a reputação de ser a zona de segurança onde os ouvintes compartilham seus segredos no ar - segredos sobre amor, desgosto e circunstâncias com as quais estão lidando - e Delilah então toca uma música que ela acha que melhor combina com a situação do interlocutor como uma homenagem especial a ajude-os. Ao longo dos anos, esta experiência pessoal de rádio ajudou Delilah a formar uma conexão única com seus interlocutores, ouvintes e fãs.

Dalila no estúdio

Delilah em seu estúdio caseiro, 2023Cortesia de Dalila



Mundo feminino recentemente se encontrou com Dalila na Times Square poucos minutos depois de ela sair do palco como apresentadora do 23ºterceiroanual Broadway no Parque Bryant , produzido por 106,7 LITEFM . Delilah faz parte dessa tradição de verão há quase duas décadas e, neste ano, foi anfitriã do Disney Day — onde atores interpretaram sucessos de O Rei Leão , Aladim e Congeladas . Centenas de fãs lotaram o gramado para curtir as apresentações na hora do almoço e depois dos atos espetaculares, uma fila de fãs esperou para conseguir o autógrafo de Delilah.



Como ela normalmente é ouvida apenas pelas ondas de rádio, é um prazer para os ouvintes fiéis vê-la cara a cara. Delilah cumprimenta cada fã com seu calor característico, sorriso radiante e personalidade genuína, e cada fã compartilha como ela tocou suas vidas ao longo dos anos.



Aqui, Dalila dá Mundo feminino uma espiada em sua vida em sua fazenda perto de Port Orchard, Washington, com seus 15 filhos – 11 dos quais são adotados – e 23 netos, e ela abre em uma sessão de perguntas e respostas sobre sua fé, como ela permanece forte diante da perda de três filhos e finalmente encontra esperança na dor de cabeça.

Mundo feminino: Como é ter 15 filhos e 23 netos?

Dalila : É muito divertido tê-los por perto. Faço tudo com meus filhos. Aonde quer que mamãe vá, eles vão. Gostamos de andar a cavalo juntos e de ir à praia. Fazemos muitos projetos de artes e ofícios. Nós até brigamos pela água pelo menos uma vez por dia durante o último mês. Temos mangueiras e não temos medo de usá-las!

Na semana passada, meu neto, de 14 anos, foi jogado na piscina com suas novas botas de cowboy de couro. A mãe dele não ficou feliz, mas eu disse: Não fique bravo comigo, eu não o joguei!



Delilah com alguns de seus filhos e familiares

Dalila com sua família no Dia das Mães de 2023Instagram/radiodelila

Guerra Mundial : Como você passa seu tempo de silêncio?

Dalila: O que é hora de silêncio? [Risos] Ouvi dizer que um dos santos disse: Se eu não começar meu dia com duas ou três horas a sós com o Senhor, não conseguirei realizar nada. E eu digo, você claramente não tem bebês subindo na sua cama!

Mas Deus encontra você ali mesmo na cama. Jesus sempre encontrava as mulheres no poço. Os rapazes vão para o topo da montanha com os amigos e suas barracas. Mas nós, mulheres, O encontramos no poço, no calor do dia.

Delilah posa com alguns de seus filhos

Dalila com seus filhos mais novos na Páscoa de 2023Instagram/radiodelila

Guerra Mundial : Você assiste algum programa de TV com sua família?

Dalila : Nós amamos O escolhido — segue a vida de Jesus enquanto ele recruta Seus discípulos e inicia seu ministério. Eu visitei o set no ano passado e conheci alguns atores e atrizes. Até a história do set deles é incrível. Eles estavam sem cenário. Eles não tinham um lugar para filmar. Então veio o COVID e houve um acampamento cristão no Texas que teve que fechar.

O acampamento iria perder tudo, e o pessoal do O escolhido ouvi falar desse acampamento e disse: Vamos alugá-lo, pagar as contas e as hipotecas, se pudermos usá-lo para filmar nosso programa.

Delilah com o ator Abe Martel no set de The Chosen, 2022

Dalila com ator Abe Martel no set de O escolhido , 2022Instagram/radiodelila

Então eles construíram no acampamento o maior estúdio de TV de todo o Texas. Eles construíram uma cidade no lago. Eles trouxeram antropólogos e especialistas para ajudar a projetar o cenário para que se parecesse com Cafarnaum e Belém. Você fica surpreso com a quantidade de detalhes envolvidos. E eles ainda têm campistas que vêm ao acampamento. O acampamento os salvou e eles salvaram o acampamento.

(Clique para ler mais sobre O escolhido e como isso está chegando às redes de TV )

Delilah com o ator Giavani Cairo no set de The Chosen, 2022

Delilah com o ator Giavani Cairo no set de O escolhido , 2022Instagram/radiodelila

Guerra Mundial : Você teve uma perda tão profunda, como você encontra propósito na dor?

Dalila : Não sei se encontrei o propósito na dor de perder meus filhos. [Em 2012, Delilah perdeu seu filho, Sammy, devido à anemia falciforme. Então, em 2017, seu filho biológico Zachariah morreu por suicídio com apenas 18 anos e, em 2019, seu enteado Ryan também faleceu]. Você não consegue encontrar propósito na perda de um filho. Mas o que descobri foi a expectativa de estar com eles novamente, o que muda tudo.

Foi [cantor country] Rory Feek – que havia perdido a esposa, Joey – que me deu aquele presente. Ele disse: Seus meninos fazem parte do seu futuro, não do seu passado. Antes disso, eu estava apenas pensando no aqui e agora e fiquei com raiva. Eu fico tipo, eles não têm futuro, eles se foram. Sim, eles se foram, mas estão no céu, e agora posso esperar por isso com expectativa.

Não tenho medo da morte. Não estou me precipitando porque tenho um filho de 7 anos que preciso criar. Mas espero esse dia com muita expectativa, e isso muda tudo.

Guerra Mundial : O que você diz às mulheres que lutam para se amar?

Dalila : Se você não tem amor próprio, não poderá fazer escolhas saudáveis. Se você não fizer escolhas saudáveis, não vai se sentir bem, o que não ajuda no amor próprio. É um ciclo vicioso que deve começar com o amor próprio.

Mas como nós fazemos isso? Não posso fazer isso porque sei que sou um pecador – profundamente. Estou muito autoconsciente. Eu conheço minhas limitações. Eu conheço minha natureza pecaminosa. Eu sei que, se for deixado por conta própria, posso ter problemas muito rapidamente. Mas então deixei Deus me amar, quando deixei o Todo-Poderoso me dizer: Você é precioso, você foi feito de maneira terrível e maravilhosa . Eu te juntei no ventre de sua mãe. Conheço cada fio de cabelo da sua cabeça. Eu estimo você. Eu me alegro por você cantando. [Salmo 139: 13-16]

Delilah se sentindo forte durante uma sessão de fotos em 2015

Delilah se sentindo forte durante uma sessão de fotos em 2015Cortesia de Dalila

Quando eu absorvo tudo isso e digo, espere um minuto, você me chama de filha? Você me chama de princesa. Você me chama de seu amigo. Você, que fez todo o universo existir, me considera um amigo? Quando penso nisso, não posso deixar de me amar. Não posso deixar de ir, droga, sou tudo isso? E quando me amo, quero fazer boas escolhas.

WW: Como você encontra a confiança corporal?

Dalila : Eu quero ser saudável. Eu quero ser forte. Quero estar em forma e viver para ver meu filho mais novo se formar no ensino médio. Quero ser o mais saudável possível. Se eu tiver a opção de permanecer saudável, farei isso porque me amo e quero honrar este corpo. Não importa se você é alto ou baixo, ou de que etnia você é, apenas seja o melhor que puder.

Isso não é viver de acordo com os padrões de outra pessoa, é ser a melhor versão que você pode ser de si mesmo. Você não deveria destruir toda a beleza que Deus criou. Seu padrão de beleza deveria ser: Como posso ser o melhor de mim - espiritualmente, fisicamente, emocionalmente, mentalmente?

Aos olhos de Deus, somos santos. Não por causa do que fazemos. Eu estrago todos os dias. Eu baguncei o dia todo. Mas Ele tem me vestiu com suas vestes de justiça . Ele me convidou para a festa de casamento e eu apareci tipo, não posso usar esses trapos. E Deus diz: Não se preocupe com isso, tenho roupas para você. Entre!

Guerra Mundial : Que conselho você daria ao seu eu mais jovem?

Dalila : Se eu pudesse voltar ao meu eu de 21 anos, eu diria: Não se entregue. Muitas jovens fazem o que eu fiz em busca de amor e validação. Eu diria: você vale a pena. Espere até que alguém realmente o ame, o honre e o respeite, e mova montanhas por você. Espere até conhecer seu melhor amigo. Então, quando for real e tangível e baseado na confiança e no respeito.

Jovem Dalila

Delilah no estúdio dos anos 1970Cortesia de Dalila

Esse seria meu melhor conselho para uma Delilah mais jovem. Não posso voltar atrás e desfazer isso, e não há nada que eu possa fazer a não ser dizer: Obrigado, Jesus, pela redenção. Eu e meu marido agora somos pecadores salvos pela graça.

Guerra Mundial : Qual foi o melhor conselho que você já recebeu?

Dalila : Tem um cara chamado Charlie Brown, que estava no ar em Seattle. Ele me disse uma vez, Delilah, não se esqueça do Poder dos Dez. Para cada interação que você tem com alguém, eles contarão a outras dez pessoas, se for uma interação poderosa. Você decide se será poderoso no positivo ou poderoso no negativo.

Para cada pessoa com quem você toca e compartilha algo, e tem uma interação honesta e autêntica, lembre-se do Poder dos Dez. E você decide: quer ser uma bênção ou um desgosto?

Guerra Mundial : Milhões são inspirados pelo programa de rádio Delilah, o que inspira você ?

Dalila : A Bíblia. Existem tantos livros excelentes e grandes autores. Quando eu era um novo cristão, eu ouça Charles Stanley durante todo o dia todos os dias. Existem ótimos professores e pregadores. Mas quando estou sofrendo, a única coisa a que recorro é a música de louvor e adoração e a Palavra de Deus.

Metade do tempo, nem consigo orar. Simplesmente não há palavras. Eu apenas choro, mas isso é oração. Eu ouço nossa estação de rádio cristã local para música de adoração. Adoro as personalidades de lá. Temos um monte de CDs de louvor e adoração que foram lançados nos anos 90, como o Presentes K-Tel coleções de adoração.

Guerra Mundial : Qual foi sua entrevista favorita de todos os tempos?

Dalila : Tem um cara chamado Charlie Mackesy que escreveu um livrinho fofo chamado O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo , e fiz um podcast com ele. Eu poderia ter conversado com ele por 10 horas. Ele simplesmente era amor e muita bondade. Muito sarcástico - mas de uma forma amorosa e com um humor muito aguçado.

Eu adoro pessoas que são engraçadas. Mas é um livrinho minúsculo, mas é tão profundo em sua simplicidade. A melhor citação do livro diz: ‘O que você gostaria de ser quando crescer?’…‘Gentil’, disse o menino. Se todos levassem isso a sério e fossem gentis, o mundo não seria muito melhor? Se os líderes pudessem simplesmente sentar-se e serem gentis uns com os outros? Vamos todos ser gentis.

Não perca os novos podcasts da rádio Delilah

No estúdio

Delilah grava dois novos podcasts em 2023Cortesia de Dalila

Ei, é Dalila , que é seu podcast diário (de segunda a sexta) com episódios de 10 a 15 minutos contendo uma variedade de dedicatórias doces, histórias emocionantes, situações engraçadas e trechos de seus conselhos de rádio de Mama Delilah. - Ouvir AQUI .

Amar alguém , que lança novos episódios no dia 2ee 4ºTerça-feira de cada mês, onde ela cultiva conversas que inspiram os ouvintes com convidados especiais icônicos – músicos, atores, escritores, diretores, ativistas e figuras do esporte – como Shania Twain, Jen Hatmaker, Rita Wilson e Michael Bublé

Continue lendo para mais histórias inspiradoras do Woman's World!

A professora da Bíblia Joyce Meyer conta como superar qualquer problema é mais fácil do que você pensa – aqui está o segredo

Dennis Quaid fala sobre sua jornada de fé: eu estava sentado muito perto do diabo

15 canções gospel comoventes que certamente levantarão seu ânimo


Que Filme Ver?