Em meio à perda, as irmãs Ashley e Wynonna Judd se reencontram após anos de discórdia familiar — 2024
As relações familiares costumam ser complicadas - mas quando seus parentes são famosos e seus altos e baixos são assunto dos tablóides, os laços familiares são ainda mais difíceis de navegar. As irmãs Wynonna e Ashley Judd não são exceção. A perda da mãe, porém, mudou tudo isso. Desde a morte por suicídio de Naomi Judd em abril, os dois se reuniram para apoiar um ao outro no luto.
Wynonna e Ashley têm um relacionamento publicamente difícil há anos. Em sua biografia Tudo o que é amargo e doce , a atriz Ashley revelou que se sentiu negligenciada pela mãe Naomi e Wynonna enquanto sua dupla musical, The Judds, ganhava fama no mundo da música country. [Minha mãe] e minha irmã foram citadas como tendo dito que nossa família colocava a ‘diversão’ na disfunção. Eu me perguntei: ‘Quem exatamente estava se divertindo? O que eu estava perdendo? escreveu em 2011. O livro, no qual Ashley discutiu a natureza tumultuada da dinâmica da família Judd e sua infância conturbada, contribuiu para a tensão entre as irmãs.
A tensão se estendeu também a outros membros da família. Em 2012, Wynonna se casou com o terceiro marido, Cactus Moser, em uma cerimônia pequena e íntima - tão íntima, na verdade, que a mãe Naomi e a irmã Ashley não foram convidadas, apesar de todas morarem na propriedade onde a cerimônia foi realizada. Sobre seu casamento, Wynonna contou Nós semanalmente que Ashley [estava] tão ocupada com [seu então marido, o piloto de corrida Dario Franchitti], tendo vencido as 500 milhas de Indianápolis, que ela provavelmente [nem] sabia. Wynonna também disse sobre sua dinâmica familiar: Estamos nos preparando para sentar com nosso coach de vida e reavaliar o que queremos desse relacionamento... só não temos muito contato agora, se houver, porque nós estamos todos fazendo nossas próprias coisas.
Em 2013, Ashley Judd apresentou um boletim de ocorrência após encontrar um dispositivo de rastreamento em seu carro , acusando Wynonna de espioná-la durante uma disputa pela custódia da filha de Wynonna, Grace, que estava sob os cuidados de Ashley. As autoridades relataram que o dispositivo foi rastreado até um investigador em Nashville que trabalhava para Wynonna, que se recusou a comentar.
As irmãs contestaram publicamente a sua Ideologia política também, especialmente depois do discurso de Ashley na Marcha das Mulheres de 2017 em Washington, D.C. Tomadas em conjunto, as divergências causaram uma cisão tão grande que mesmo a morte da mãe não conseguiu obrigar as irmãs a se reconectarem. Naomi, que foi uma das artistas de música country mais célebres de todos os tempos, lutava contra uma doença mental grave antes de cometer suicídio em abril, um dia antes de ela e Wynonna serem admitidas no grupo. Hall da Fama da Música Country . Ela supostamente deixou Ashley e Wynonna fora de seu testamento, o que apenas divisão aumentada entre as irmãs.
Nas últimas semanas, no entanto, proliferaram notícias de uma reconciliação. No início deste mês, Wynonna disse que ela e Ashley estavam finalmente se unindo, apoiando uma à outra em meio à dor. Ela disse Manhãs de domingo da CBS , Nós dois meio que olhamos um para o outro como, ‘Eu peguei você’, certo? E olhamos um para o outro e dizemos: ‘Sim’. Estamos tão unidos agora, acho que mais do que estivemos há muito tempo.
As circunstâncias que levaram as irmãs a curar seu relacionamento são trágicas, mas a reparação de uma longa rivalidade entre irmãos que se desenrolou aos olhos do público é motivo de comemoração. A sua reconexão destaca a importância de verificar os entes queridos e familiares que possam estar em dificuldades, mesmo quando esses relacionamentos são tensos ou difíceis. Na cerimônia de introdução dos Judds ao Country Music Hall of Fame, CEO Kyle Young falou sobre Wynonna e Naomi, mas o sentimento se estende a Ashley também: suas histórias foram bem documentadas... é tudo complicado - e tudo emergiu em beleza e triunfo.