Jovem Sarah Jessica Parker: relembre a carreira da estrela estilosa antes de ‘Sex and The City’ — 2024



Que Filme Ver?
 

Como Carrie Bradshaw, a protagonista do show revolucionário Sexo e a cidade , Sarah Jessica Parker teve o papel de sua vida. Com suas representações francas e engraçadas da sexualidade e da amizade feminina, SATC conquistou uma base de fãs dedicada e as roupas e relacionamentos de Carrie ainda são assuntos de fascínio mais de 20 anos após a estreia do programa (e foram revisitados nos últimos anos graças à polêmica série de revival E assim mesmo… ).





Embora Parker, agora com 58 anos, seja para sempre conhecida como Carrie, ela já era uma atriz veterana quando foi escalada para o programa. Aqui está uma retrospectiva de sua incrível evolução de estrela infantil a ícone de TV ultra-glam.

As origens da estrela infantil de Sarah Jessica Parker

Parker começou como uma atriz de teatro precoce. Ela veio de origens humildes, crescendo em Ohio com sete irmãos. Como ela lembrou O jornal New York Times , Eu lembro de ser pobre . Não havia uma ótima maneira de esconder isso. Às vezes não tínhamos eletricidade. Às vezes não tínhamos Natais, ou às vezes não tínhamos aniversários. Atuar proporcionou uma fuga, e Parker treinou canto e balé.



Sarah Jessica Parker interpreta uma cena do musical Annie, 1979

Sarah Jéssica Parker em Annie (1979)Lynn Goldsmith/Corbis/VCG/Getty



Parker teve seu primeiro papel em uma produção de St. Louis de O som da música e com apenas 11 anos ela fez sua estreia na Broadway em 1976 na revivificação de Os Inocentes . Ela teria sua grande chance em 1979, quando estrelou o papel-título da órfã de espírito livre no adorado musical da Broadway. Annie . Parker teve que trabalhar duro para o papel, começando em um papel secundário e, finalmente, chegando ao papel principal e sucedendo outras duas atrizes.



Relacionado: Lagartos saltando! Veja o elenco de Annie de 1982, então e agora

Sarah Jéssica Parker, 1980

Sarah Jessica Parker nos anos 80Barry King/WireImage/Getty

Em breve, a carismática jovem atriz daria o salto do palco para a telinha. Em 1982, Parker teve seu primeiro papel importante na tela como uma adolescente estranha no seriado Estacas quadradas . Embora o programa tenha apenas 20 episódios, Parker logo começou a aparecer em filmes e causou impacto com seu papel coadjuvante em descomprometido .



Sarah Jéssica Parker no

Sarah Jessica Parker em um visual muito Roupa dos anos 80Barry King/WireImage/Getty

Sarah Jessica Parker se torna uma estrela de cinema

Depois Estacas quadradas , Parker estrelou o filme de 1985 As meninas apenas querem se divertir , um filme adolescente feito quando o gênero estava no auge. O filme recebeu críticas mistas e não foi tão popular quanto os outros filmes adolescentes da época, então ela não alcançou Molly Ringwald níveis de estrelato adolescente.

Relacionado: Filmes de Kirsten Dunst, classificados: 10 dos maiores papéis da Luminous Star

Retrato publicitário da jovem Sarah Jessica Parker para Girls Just Want To Have Fun, 1985

Sarah Jéssica Parker em As meninas apenas querem se divertir (1985)Imagens do Novo Mundo/Getty

Parker continuou a atuar em programas de TV e filmes de TV. Em 1991, ela tocou Steve Martin O interesse amoroso encantadoramente idiota pela comédia História de Los Angeles , e recebeu muita atenção por seu desempenho animado.

Sarah Jessica Parker é levantada por Steve Martin em cena de L.A. Story, 1991

Sarah Jessica Parker e Steve Martin em História de Los Angeles (1991)TriStar/Getty

Parker finalmente assumiu seu lugar de direito como protagonista em filmes como a comédia romântica de 1992 Lua de mel em Las Vegas , em que ela estrelou ao lado Nicolas Cage . No ano seguinte, ela estrelou ao lado Bette Midler e Kathy Najimy em Hocus Pocus . Com o passar dos anos, o filme, no qual Parker e suas co-estrelas interpretam irmãs bruxas, se tornou um clássico do Halloween.

Sessão promocional de Hocus Pocus, 1993

Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy em Hocus Pocus (1993)Walt Disney Pictures/David Kirschner Productions/Weimaraner Republic Pictures/MoviestillsDB

Nos anos seguintes, Parker atuou em dois filmes do diretor cult favorito Tim Burton , Ed madeira e Marte ataca! (em Marte ataca! ela teve a cabeça colocada no corpo de um chihuahua de forma memorável). Em 1996 ela atuou ao lado de Midler mais uma vez em As primeiras esposas club, roubando cenas como a jovem noiva do ex-marido de Midler. Parker também retornou às suas raízes teatrais nessa época, aparecendo em peças da Broadway, e em 1997 ela se casou com um colega ator. Mateus Broderick .

Sarah Jessica Parker no palco em Era uma vez um colchão, 1996

Sarah Jessica Parker no palco em Era uma vez um colchão (mil novecentos e noventa e seis)Mitchell Gerber/Corbis/VCG/Getty

SJP o ícone da TV

Em 1998, Sarah Jessica Parker foi escalada para seu papel decisivo como Carrie Bradshaw, a atrevida colunista de sexo no centro da Sexo e a cidade . O show foi tão icônico e influente que é fácil esquecer que ela já atuava há 20 anos quando apareceu.

Cynthia Nixon, Kristin Davis, Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker em

Cynthia Nixon, Kristin Davis, Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker em Sexo e a cidade (1999)Arquivo Hulton/Getty

O criador do show, Darren Estrela , escreveu o papel pensando nela e já era fã de seu trabalho nos palcos e nas telas. Quando ela ouviu falar sobre isso pela primeira vez, ela estava cética. Como ela lembrou em um 2023 Nova iorquino entrevista, Eu queria poder fazer uma peça , e depois uma leitura, e depois um filme de TV da semana na Iugoslávia, e não queria ficar presa a um programa de TV, mas a escrita nítida e a representação elegante da vida na cidade de Nova York finalmente a conquistaram.

Relacionado: Sarah Jessica Parker entrou no jogo dos coquetéis enlatados com seu novo Cosmopolitan

Sarah Jéssica Parker em

Sarah Jéssica Parker em Sexo e a cidade (1999)Arquivo Hulton/Getty

Refletindo sobre seu papel característico, Parker disse Variedade , Sempre pareceu interessante e desafiador e surpreendente e familiar e desconhecido. E eu adorei interpretar esse papel. Eu amei tudo sobre ele . Ela não consegue largar Carrie e voltou ao papel em dois filmes e … E assim mesmo .

Sarah Jéssica Parker em

Sarah Jéssica Parker em Sexo e a cidade (1998)Arquivo Hulton/Getty

SJP pós-SATC

Depois Sexo e a cidade , Parker apareceu em comédias românticas como A pedra da família , Falha ao iniciar e Eu não sei como ela faz isso . De 2016 a 2019, ela estrelou outro show, Divórcio . Parker também se ramificou em produção e design de moda (apropriadamente, dada sua personagem obcecada por sapatos, ela tem um linha de calçados de alto padrão ).

Sarah Jéssica Parker, 2023

Sarah Jessica Parker em 2023James Devaney/GC Images/Getty

Nem todos os posts de Parker SATC projetos alcançaram o mesmo nível de sucesso, mas como ela disse O Nova-iorquino , continuo trabalhando, e algumas coisas são bem-sucedidas e outras não. E essa é a carreira que imaginei. Essa atitude deu a ela um grande poder de permanência, e a estrela sensacional percorreu um longo caminho desde suas origens humildes. Enquanto … E assim mesmo não retornaremos até 2025, esperamos vê-la antes disso.


Encontre mais de suas estrelas de TV favoritas aqui!

Jennifer Aniston Young: 16 fotos raras que você precisa ver para acreditar

Filmes e programas de TV de Fran Drescher: de ‘Saturday Night Fever’ a ‘The Nanny’ e ao presidente da SAG, veja o que ela fará a seguir

A estrela de ‘Hospital Geral’ Finola Hughes fala sobre o Emmy Awards diurno e qual será o próximo drama para sua personagem, Anna

Que Filme Ver?