Top Doc: Essas toxinas ocultas em alimentos “saudáveis” podem dificultar a perda de peso — 2024



Que Filme Ver?
 

Boas notícias para milhões de nós que desejamos que não fosse tão difícil perder alguns quilos extras: Steven Gundry, MD , está compartilhando uma estratégia que estimula nosso corpo a começar a liberar até mesmo a gordura mais resistente. Quando você usa minha abordagem, você elimina os principais motivos pelos quais seu corpo armazena gordura e depois retém essa gordura, diz ele. Mundo feminino de sua popular dieta antiinflamatória. Ele acrescenta que, à medida que a barriga diminui, a saúde geral também dispara. Você pode parecer e se sentir dramaticamente melhor em questão de dias, insiste o médico treinado em Yale. Mulheres como Katie Denson o apoiam. Ela experimentou o plano de dieta Plant Paradox do Dr. Gundry para ver se isso poderia ajudar a aliviar sua artrite debilitante. Sua dor e os centímetros da cintura logo desapareceram. Hoje ela está 40 quilos mais leve e se sente incrível. Continue lendo para saber mais sobre a história de Katie e saber como o plano de dieta Plant Paradox pode ajudar a se livrar do excesso de quilos e melhorar sua saúde.





Qual é o plano de dieta Plant Paradox?

Best-seller original do Dr. Gundry no New York Times O paradoxo da planta e seu mais novo O Paradoxo da Planta Rápido e Fácil têm tudo a ver com comer alimentos que acalmam nosso interior, em vez de causar inflamação. Por que a inflamação é tão importante? Bem, é como um fogo ardendo dentro de nós, causando danos principalmente ocultos da cabeça aos pés. Especialistas em obesidade revelam que a inflamação desencadeia a liberação de compostos que são uma causa direta do armazenamento de gordura. A inflamação é inimiga de uma vida longa e de um peso saudável, diz o Dr. Gundry.

Steven Gundry, que criou o plano de dieta Plant Paradox

John McKee Fotografia

Como muitas dietas saudáveis, a abordagem do Plant Paradox concentra-se em princípios antiinflamatórios, como frutas e vegetais, proteínas de alta qualidade, amido saudável e gorduras boas para você, ao mesmo tempo que nos afasta de alimentos processados ​​altamente inflamatórios.



Relacionado: A dieta de reversão da idade do Dr. Gundry pode ajudá-lo a reverter a ferrugem das células



Então, o que torna o plano do Dr. Gundry diferente? Isso nos ajuda a evitar lectinas . A maioria das pessoas nunca ouviu falar de lectinas, e o Dr. Gundry diz que isso é uma grande parte do problema. Os compostos que desencadeiam a inflamação estão em muitos alimentos que consideramos bons para nós – como quinoa, lentilhas, berinjela e carne magra alimentada com grãos. Portanto, quando tentamos fazer mudanças no estilo de vida saudável, podemos inadvertidamente piorar a nossa inflamação, causando o agravamento dos problemas de saúde e preparando-nos para ganhar mais peso.

RELACIONADO: O ciclo vicioso de ganho de peso e inflamação – e como quebrá-lo para sempre

O que são lectinas?

As lectinas são a principal defesa que as plantas têm contra a ingestão, explica o Dr. Gundry. São toxinas naturais que detêm insetos e pequenos animais, adoecendo-os ou matando-os. As lectinas são encontradas em todas as plantas, mas algumas – como folhas verdes, vegetais crucíferos, abacate, azeitonas e cacau – contêm quantidades modestas ou insignificantes. Entre os alimentos comumente consumidos, as lectinas estão mais concentradas no trigo, milho, soja, amendoim e tomate, diz ele. Você também encontrará lectinas em carnes ou aves criadas com grãos, bem como feijões/leguminosas, produtos de erva-moura (pimentões, batatas e berinjelas) e certas sementes e nozes (como castanha de caju, amendoim e sementes de girassol).



Uma tigela de amendoim, que é especialmente rico em lectinas e, portanto, não permitido no Dr. Gundry

Imagens Westend61/Getty

Agora, você pode imediatamente lembrar de algumas pessoas perfeitamente saudáveis ​​que consumiram lectinas durante toda a vida. O Dr. Gundry explica que os humanos, em geral, toleram melhor as lectinas do que outras espécies, e alguns humanos parecem de fato tolerá-las bastante bem. Mas há uma grande diferença entre o que toleramos e o que nos ajuda a alcançar uma saúde ideal, observa ele.

Quando o Dr. Gundry aprendeu sobre lectinas pela primeira vez, ele percebeu que comemos tantas delas hoje em dia que se perguntou se a redução poderia ajudar seus pacientes mais doentes. Ele experimentou e os resultados foram impressionantes. As doenças cardíacas começaram a melhorar, assim como o diabetes tipo 2, a SII e a fibromialgia. E depois houve a perda de peso: inúmeras pessoas me disseram que ficar sem lectina funciona quando todas as outras dietas falham, diz o Dr.

Como o plano de dieta Plant Paradox desencadeia a perda de peso

As lectinas não se decompõem durante a digestão e podem passar inalteradas pelo estômago. Mas eles estão longe de ser inofensivos. A pesquisa mostra que as lectinas podem se ligar aos carboidratos em nosso trato gastrointestinal, o que pode reduzir a absorção de nutrientes . E isso não é tudo: alimentos ricos em lectinas como trigo, milho, soja, amendoim e tomate têm consequências devastadoras para os trilhões de bactérias benéficas em nosso trato digestivo, diz o Dr. Ele é apoiado por cientistas da Case Western University, que descobriram que as lectinas levam a níveis aumentados de bactérias nocivas no intestino matando os mocinhos e protegendo os bandidos.

A pesquisa mostra que as lectinas estão realmente embutidas na parede intestinal, às vezes rasgando-o e permitindo que contaminantes escapem. As lectinas são a causa número um de “intestino permeável”, que desencadeia uma resposta imunológica massiva e altamente inflamatória, explica o Dr. (Clique para saber como o intestino permeável pode levar ao ganho de peso, além das trocas simples que curam a doença.)

Relacionado: Avanço na perda de peso do Dr. Gundry: cure seu intestino para perder barriga com esta dieta antiinflamatória

E como consertar um intestino permeável reduz significativamente a inflamação, ajuda a melhorar ou reverter uma série de condições inflamatórias. Dentro de 24 horas, a pesquisa sugere inchaço e Os problemas gastrointestinais podem desaparecer . Além disso, à medida que a inflamação diminui, o corpo sai do modo de armazenamento de gordura, de modo que quilos antes teimosos começam a cair.

Reduzindo as lectinas para diminuir o açúcar no sangue

Os problemas com níveis elevados de açúcar no sangue atingiram proporções epidêmicas, e o Dr. Gundry acredita que as dietas ricas em lectinas são as culpadas. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, as lectinas bloquear receptores que permitem que nossos músculos queimem o açúcar no sangue como combustível. Isso desencadeia uma reação em cadeia que engorda e não é saudável: como nossos músculos não recebem combustível, o corpo desencadeia desejos. Além disso, muito açúcar no sangue não utilizado acaba em nossas células de gordura, diz o Dr. Gundry. Felizmente, a eliminação de lectinas desbloqueia esses receptores para que nossos músculos obtenham combustível e os desejos desapareçam. O efeito é tão poderoso que você pode perder centímetros significativos da cintura em apenas sete dias. Bônus: à medida que o açúcar no sangue se estabiliza, reduz o risco e a gravidade do diabetes tipo 2 .

RELACIONADO: Pequenos ajustes no estilo de vida que podem reverter o pré-diabetes em 12 semanas + perda de peso

Plano de dieta Plant Paradox antes e depois: Katie Denson

Fotos de antes e depois de Katie Denson, que perdeu 40 quilos usando o plano de dieta Plant Paradox

Mattie Simas/Ikonik Pix

Quando Katie Denson Ao ler sobre o plano do Dr. Gundry no site de um grupo de apoio à artrite psoriática, percebi que estava comendo lectinas em todas as refeições, lembra o dono de uma loja vintage de Massachusetts, 38 anos, que há muito lutava contra a doença. Na época, suas dores nas articulações eram tão intensas que ela achou que talvez precisasse começar a usar uma cadeira de rodas. Como alguém do grupo estava relatando grande alívio da dor usando o plano de dieta Plant Paradox, percebi que não tinha nada a perder. Para começar, ela mudou para opções simples sem lectina, como ovos mexidos e costeletas de porco com vegetais assados. Em uma semana, levantei-me do sofá e, pela primeira vez em anos, meus quadris não doeram. Libras também caíram – até 20 em 30 dias. Agora com cinco tamanhos e 90 libras menores, Katie elogia: é fácil de seguir – qualquer um pode fazer isso.

Como Kelly Clarkson usou o plano de dieta Plant Paradox

Diagnosticada com um problema de tireoide em 2006, a vencedora do Grammy Kelly Clarkson compartilhado com Extra que ela se curou e perdeu 37 quilos usando as orientações do best-seller O paradoxo da planta . Tive um problema de tireoide e agora todos os meus níveis voltaram a subir. Não uso mais remédios por causa deste livro, disse ela durante uma entrevista no tapete vermelho depois de experimentar as diretrizes do Dr. Gundry sobre a ausência de lectina. Kelly acrescentou que a abordagem facilitou o emagrecimento. Literalmente, não malhei nada!

O Dr. Gundry não ficou surpreso ao saber disso. Meu programa foi projetado para fazer exatamente o que fez por Kelly – melhorar a saúde geral e desencadear a perda de peso sem esforço, diz ele. Como suas estratégias ajudam a tireoide? Acontece que quanto mais inflamação dentro do nosso corpo, maior o risco de problemas de tireoide. A inflamação parece suprimir a função adequada da tireoide. Além disso, a causa mais comum de tireoide lenta é a doença de Hashimoto, que é uma doença auto-imune. E as condições autoimunes respondem muito bem a este protocolo. Clique para assistir Kelly e Dr. discuta o plano e algumas de suas dicas e truques.

RELACIONADO : Fotos inspiradoras de antes e depois da recente perda de peso de Kelly Clarkson

Plant Paradox Fase Um para cura e resultados rápidos

Gundry divide o plano de dieta Plant Paradox em três fases. A primeira pretende ser uma limpeza de três dias que inunde o corpo com compostos antiinflamatórios e elimine o máximo possível de lectinas. O objetivo é desencadear uma cura rápida, motivar os resultados iniciais e preparar seu corpo para o sucesso durante a transição para a Fase Dois, mais relaxada.

Ao fazer a limpeza, o Dr. Gundry recomenda 8 copos de água e 8 horas de sono, além de saborear um abacate inteiro diariamente. Ele também sugere começar o dia com seu Receita de smoothie verde da Fase Um e, em seguida, prepare o almoço e o jantar em torno de certos alimentos listados abaixo.

Lista de alimentos da fase 1 do Dr. Gundry

Produzir:

  • Rúcula
  • Alcachofra
  • Abacate
  • Manjericão
  • Bok choy
  • Brócolis
  • Couve de Bruxelas
  • Repolho
  • Couve-flor
  • Salsão
  • Cebolinha
  • Coentro
  • Funcho
  • Alho
  • Palmito
  • Sementes de cânhamo
  • Tofu de cânhamo
  • Outro
  • Kelp
  • Alho-poró
  • Limão
  • Alface
  • Como
  • Mostarda verde
  • Azeitonas (em água)
  • Cebolas
  • Salsinha
  • Rabanetes
  • Romaine
  • Algas marinhas

Proteínas animais :

  • Frango criado a pasto
  • Salmão
  • Vieiras
  • Marisco

Dica: A proteína animal é ligeiramente inflamatória, então opte por duas de 4 onças. porções de proteína em duas refeições diferentes diariamente.

Nozes :

  • Amêndoas (escaldadas sem casca)
  • Nozes de baruka
  • Castanhas do Pará (não mais que 2 por dia)
  • Castanhas
  • Avelãs
  • Nozes de macadâmia
  • nozes
  • Pinhões
  • pistachios
  • Nozes

Dica: Limite-se a ½ xícara de nozes diariamente.

Molhos e óleos:

  • Óleo de algas
  • Óleo de abacate
  • Óleo de linhaça
  • Óleo de sementes de cânhamo
  • Óleo de macadâmia
  • Óleo MCT
  • Mostarda
  • Óleo de perila
  • Óleo de gergelim
  • Vinagre sem açúcar
  • óleo de noz

Dica: Verifique os rótulos para garantir que não contêm açúcar, pois o açúcar é altamente inflamatório.

Bebidas:

  • Água
  • Café descafeinado
  • Smoothies verdes
  • Chá de ervas

Menu de amostra do plano de dieta Plant Paradox da Fase Dois

Na segunda fase do plano do Dr. Gundry, você pode adicionar muito mais coisas boas, incluindo frutas da estação, tortilhas à base de mandioca, chocolate amargo e muito mais. Dr. Gundry oferece uma lista gratuita do que comer e evitar . Não sabe por onde começar? Abaixo temos ideias saborosas para começar o plano de dieta Plant Paradox.

Café da manhã: Comece o dia com um pouco de proteína, muitos vegetais com baixo teor de lectina (como aspargos, cogumelos ou vegetais crucíferos) e gordura com baixo teor de lectina, como azeite, óleo de coco ou abacate.

Almoço: Desfrute de macarrão pesto. Para fazer: Prepare um saco de macarrão shirataki de acordo com as instruções da embalagem. Refogue o macarrão e uma xícara de brócolis em duas colheres de sopa de azeite. Misture com duas colheres de sopa de pesto. Serve dois.

Lanche: Pegue uma barra Quest com pedaços de chocolate duplo ou faça uma quesadilla sem lectina usando tortilhas de mandioca (como a marca Siete), queijo alimentado com capim e azeite de oliva.

Jantar: Prepare uma porção de salmão ou costeleta de porco alimentada com capim em azeite. Adicione muitos vegetais com baixo teor de lectina (incluindo qualquer folha verde) com vinagrete de azeite.

Receita bônus: bolo de barriga lisa

Receita de bolo de lanche de barriga lisa para o plano de dieta Plant Paradox

bhofack2/Getty

Esta receita de O Paradoxo da Planta Rápido e Fácil é deliciosamente decadente – e sem culpa!

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • ⅔ xícara de eritritol ou Swerve
  • ¼ xícara de cacau em pó
  • ½ colher de chá. fermento em pó
  • ½ colher de chá. sal marinho
  • 3 ovos pastados
  • ⅓ xícara de creme de coco
  • 2 colheres de sopa. chocolate amargo 70% ralado
  • ¼ xícara de azeite
  • 1 colher de chá. extrato de baunilha

instruções

  1. Bata os primeiros cinco ingredientes. Em uma tigela separada, bata os ovos e as natas.
  2. No micro-ondas, derreta o chocolate com o azeite e a baunilha, mexendo sempre até ficar homogêneo. Deixe esfriar por um minuto; adicione à mistura de ovos. Adicione gradualmente à mistura de farinha, mexendo por dois a três minutos até que a massa fique fofa.
  3. Despeje em uma forma de bolo de 20 centímetros untada. Asse a 350 graus Fahrenheit por 25 a 35 minutos até que o centro saia limpo. Deixe esfriar antes de servir.

Para obter mais informações sobre saúde gastrointestinal e perda de peso, clique em:

Suco de Aloe Vera: Top Doc revela como ele cura uma falha intestinal para facilitar a perda de peso

Combata a inflamação com esses alimentos – 7 maneiras de limpar sua dieta

Ivy-League Doc: Cortar emulsificantes e aditivos alimentares acelera a perda de peso

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?