Esses cães de nariz comprido têm pedigree real - 7 raças graciosas que também são adoráveis — 2024



Que Filme Ver?
 

Os cães são adoráveis ​​em qualquer formato e tamanho, mas às vezes, com sua vasta gama de aparências, é difícil acreditar que algumas raças realmente pertençam à mesma espécie! Vejamos, por exemplo, o galgo comparado ao buldogue francês. O galgo não é apenas mais alto e mais magro, mas também tem um focinho mais proeminente (que é uma combinação de focinho e nariz) do que o rosto mais achatado do buldogue. Mas por que o bisbilhotice de alguns filhotes é tão longo? Continue lendo para aprender mais sobre raças de cães de nariz longo, sua longa e fascinante história, além de fotos fofas que farão você dizer awww!





A história dos cães de nariz comprido

Cães de nariz longo tendem a ter uma aparência distinta fora de seus focinhos alongados. Eles normalmente têm perfis finos e elegantes e pernas longas e graciosas. Essas raças são chamadas de sighthounds , e estão entre as raças mais antigas registradas que existem.

Enquanto cães de cara achatada, como pugs e Shih Tzus, são braquicefálicos, o que significa que têm crânios curtos e atarracados e olhos grandes na frente da cabeça, os sighthounds são dolicocefálicos. Isso significa que suas cabeças são longas e finas e seus olhos estão mais afastados, o que lhes confere uma visão periférica mais forte – daí seu apelido.



A forma aerodinâmica dos Sighthounds permite que eles se movam com rapidez e eficiência, o que os tornou uma escolha popular como cães de caça e corrida. E embora todos os cães sejam diferentes, a maioria dos galgos são ótimos animais de estimação para a família, pois tendem a ser afetuosos e contentes em aconchegar-se e tirar uma soneca - isto é, depois de fazerem exercício, é claro!



Raças de cães com nariz longo

Esses galgos são realmente, bem, um espetáculo, já que são tão fofos quanto elegantes. Continue rolando para saber mais sobre esses cães únicos de nariz comprido e como eles ajudaram os humanos ao longo dos anos.



1. Galgo

Galgo colorido tigrado com montanha ao fundo

Imagens Westend61/Getty

Provavelmente, quando você pensa em um cachorro de nariz comprido, você está pensando em um galgo. Também conhecido como galgo inglês, este imponente cachorrinho é considerado por alguns como a mais antiga raça de cães domesticados de raça pura , com registros históricos de até 8.000 anos retratando cães semelhantes. E esse não é o único superlativo que os galgos possuem - eles também são os raça de cachorro mais rápida do mundo , com a capacidade de atingir velocidades de até 72 quilômetros por hora, o que os torna os segundos animais terrestres mais rápidos, atrás apenas das chitas.

Apesar de seu poder, eles são cães doces e gentis que são ótimos animais de estimação para a família e, embora precisem de exercícios, não são cães de alta energia, observa Nicole Ellis , treinador de cães profissional certificado pela Rover. Ela acrescenta que, por isso, são bons cães domésticos. Tenha em mente que, embora os galgos sejam esguios, eles não são pequenos, medindo cerca de 30 centímetros de altura e pesando 70 quilos, de acordo com o Clube Americano de Canil (AKC) .

2. Galgo italiano

Galgo italiano marrom claro enrolado em um travesseiro

Jen Márquez Ginn/Getty Images

O primo europeu do galgo, o galgo italiano, tem focinho longo, mas baixa estatura. Embora compartilhem muitas das mesmas características físicas, o galgo italiano tem apenas cerca de 15 centímetros de altura e pesa entre 7 e 14 libras, diz o AKC . Seu tamanho portátil e aparência elegante e sofisticada fizeram deles o filhote do dia para Nobres italianas na Idade Média.

Hoje, os galgos italianos são cães de apartamento populares, pois são pequenos, afetuosos e normalmente bons com outros cães. Eles ainda precisam de muito exercício para se manterem felizes e saudáveis ​​e, como têm tão pouca gordura corporal, é vital que sejam mantidos aquecidos em temperaturas frias. Isso funciona porque eles ficam super fofos em suéteres, de qualquer maneira. Precisa de provas? Confira a famosa fashionista Tika the Iggy (@ tikthaiggy ):

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por tika the iggy (@tikatheiggy)

3. Borzói

Perfil lateral do Borzoi branco

Anastasiia Cherniavskaia/Getty Images

Os Borzoi têm cabelos longos e atraentes que combinam com seus narizes compridos. Também conhecido como o sempre intimidador wolfhound russo, Borzoi eram apreciados pela nobreza russa em 1600 por sua velocidade e capacidade atlética, o que lhes permitiu derrubar - você adivinhou - lobos. Eles são altos, com quase 70 centímetros, e robustos, pesando mais de 45 quilos e cobertos por pêlos longos e sedosos. O AKC descreve sua personalidade como felina, já que são gracioso e digno com mente própria . No entanto, podem ser bons animais de estimação para famílias ativas com crianças mais velhas.

4. Chicote

Whippet cinza e branco em pé em um campo

Bianca Grueneberg/Getty Images

Whippets, galgos e galgos italianos são fáceis de confundir, pois são muito semelhantes. No entanto, Whippets ficam no meio em termos de tamanho - eles são menores que os galgos e maiores que os galgos italianos, com cerca de 55 centímetros de altura e 20 quilos. Eles eram originalmente criado na Inglaterra exclusivamente para corridas . Apesar de sua velocidade e habilidade atlética, eles se contentam com pequenos exercícios diários e também não falam muito, o que os torna adequados para a vida em apartamento. Eles são incrivelmente afetuosos e amigáveis ​​com crianças e outros filhotes, então também são cães de família fantásticos.

5. Saluki

Saluki olhando para a câmera com a língua de fora

Imagens Capsuki/Getty

A herança dos Salukis é tão nobre quanto a sua aparência. Esta antiga raça de cães com nariz longo originou-se no Oriente Médio, onde eram considerados presentes de Allah . Embora os nobres os usassem como cães de caça, eles não são agressivos por natureza, mas são ativos e exigem muito exercício diário. Salukis são 30 centímetros de altura e pesa cerca de 65 quilos . Eles também são altamente inteligentes, o que os torna fáceis de treinar.

6. Galgo afegão

Galgo afegão do lado de fora

Por trás dos cabelos sedosos e sedosos do galgo afegão está um cachorro que está pronto para conquistar o mundo. Originária do terreno rochoso do montanhoso Afeganistão, esta raça antiga está equipada com pêlo quente e isolante e almofadas de patas extra-grossas para proteção contra os elementos . Os galgos afegãos foram inicialmente usados ​​como caçadores e cães de guerra, mas agora são apreciados por sua aparência marcante e personalidades únicas. Por mais dignos que pareçam, Os galgos afegãos têm uma tendência boba , e eles não são os mais fáceis de treinar. (Clique para saber mais sobre se Galgos afegãos são bons animais de estimação para a família .)

7. Cão do Faraó

Cão faraó marrom na floresta

SergeyTikhomirov/Getty Images

Apesar do nome do cão faraó, esta raça antiga vem, na verdade, de Malta, uma ilha no Mar Mediterrâneo. Na verdade, também é conhecido como o Cão Blushing de Malta. A razão? Enquanto a maioria dos outros cães tem pigmento preto no nariz e nas patas, os faraós não têm nenhum, então, quando estão excepcionalmente felizes ou alertas, as pontas das orelhas e do nariz ficam rosa brilhante e parece que eles estão corando ! Os cães Faraó são graciosos, atléticos e ótimo para moradores de apartamentos com seu tamanho médio e personalidade descontraída.


Quer saber mais sobre raças de cães? Confira as histórias abaixo:

Amantes de Petite Pooch: estas são as 6 raças de cachorros de brinquedo mais fofas que já vimos

13 melhores raças de cães sem pêlo e de pêlo curto para proprietários com alergias

6 raças populares de cães pequenos que exigem pouca manutenção

Que Filme Ver?