O simbolismo por trás do design dos biscoitos Oreo — 2024



Que Filme Ver?
 

Quer você prefira passar um tempo lambendo-o, ou devorá-lo de uma vez, ou mergulhá-lo lentamente em um copo de leite, você definitivamente saboreou o biscoito Oreo em algum momento ou outro. Afinal, Oreo foi a marca de biscoitos mais vendida do século 20 e ainda é amplamente apreciada hoje. Mas enquanto se diverte com um Oreo, você já parou para prestar atenção aos travessões, barras, círculos e outros símbolos estranhos projetados no biscoito? Provavelmente não. Leia porque você terá uma grande surpresa!





theatlantic.com

O design do Oreo é um lembrete de que não são apenas os edifícios e catedrais que são construídos com cautela e inteligência. Algo tão pequeno quanto um biscoito também pode ser projetado com táticas inteligentes. Oreo é um mergulho no passado distante, já que os designs incorporam a Cruz de Lorraine (carregada pelos Cavaleiros Templários durante as Cruzadas) e os 12 Templários Cruz Pattees.



O desenho da Cruz de Lorraine deu origem ao logotipo da Nabisco, que acabou se tornando o símbolo europeu de qualidade. No cookie, você pode ver este logotipo como o círculo que contém a marca Oreo e uma linha riscada por dois traços no topo. Alucinante, certo?



Spoon University



Mesmo os quatro triângulos ao redor de um ponto são um padrão que foi associado às Cruzadas. Era chamado de Cross Pattee. Este símbolo distinguia os Cavaleiros de outros soldados quando eles o embutiam em seus trajes.

instructables.com

Há um grande debate sobre como nosso cookie favorito recebeu esse nome. Continuando a associação Templária, alguns afirmam que Oreo é feito de 'Ou' e 'Eo', o primeiro significando amanhecer ou luz em hebraico e o último significando o mesmo em grego. Outra teoria propõe que 're' é extraído da palavra 'creme' e, em seguida, inserido entre os dois O de 'chocolate'. Assim, O-RE-O. Interessante, correto?



Bem, você pode comprar a teoria que melhor se adequar a você, enquanto eu vou comprar outro pacote de Oreo!

Créditos: gnosticwarrior.com

Compartilhe essa história no Facebook com seus amigos.

Que Filme Ver?