Paul McCartney revela que o primeiro instrumento que aprendeu a tocar não foi uma guitarra — 2024



Que Filme Ver?
 

Paul McCartney é um maestro com música instrumentos , como piano e violão, mas utiliza este último na maioria de suas canções. O ícone da música, em entrevista para Apple Music com Zanе Lowе, revelou como se apaixonou pela música.





No entanto, os fãs de McCartney podem estar bastante espantado para descobrir o primeiro instrumento que aprendeu a tocar, porque raramente o faz agora.

Paul McCartney disse que aprendeu a tocar trompete primeiro

  Instrumento

Instagram



Segundo a lenda, um trompete foi presenteado a ele por seu pai. “Meu pai me deu uma trombeta, que foi o primeiro instrumento que tive. Além disso, quando ele [seu pai] era mais jovem, ele tocava trombeta, e isso estava na moda.”



RELACIONADO: Paul McCartney aponta para os dois músicos modernos que ele ama

No entanto, ele acabou tendo que desistir do trompete em favor do violão, porque queria um instrumento que lhe permitisse cantar junto. “ O Homem do Braço de Ouro , um filme estrelado por Harry Jam, foi lançado em um momento em que as coisas eram um tanto chamativas”, revelou McCartney. “Mas assim que coloquei o objeto na boca, percebi que não sabia cantar. Eu decidi substituí-lo por uma guitarra. Minha paixão por guitarras foi despertada por isso.”



Paul McCartney disse que encontrou conforto na guitarra

O ex-Beatle afirma que a guitarra proporcionou conforto e uma maneira de lidar com o problema mencionado anteriormente. McCartney costumava se sentar sozinho dedilhando seu violão sempre que precisava esquecer qualquer coisa que pesasse em sua mente.

  guitarra paul mccartney

Instagram

“Eles são realmente uma grande ajuda quando você está crescendo, porque você tem tantas perguntas e coisas inundando, que se você pode sair em um lugar tranquilo com uma guitarra e você pode contar seus problemas para [isso], muitas vezes, ao fazer isso, você sai do outro lado dizendo: 'Oh, é uma música'”, revelou McCartney a Zane Lowe. “Já acreditávamos que era a melhor terapia.”



Paul McCartney se autodidata no piano

O homem de 80 anos explicou que o piano era um instrumento comum em quase todas as casas de Liverpool, onde ele cresceu. Seu pai também tinha um e queria que seu filho fosse treinado para tocar o instrumento. McCartney, no entanto, explicou em entrevista ao com fio que seu treinamento nunca deu resultados, então ele decidiu aprender sozinho.

Instagram

“Você precisa ter aulas adequadas, [meu pai] disse, portanto, tive aulas formais, mas achei difícil progredir, porque não conseguia tocar a música que ouvia na minha cabeça”, afirmou. “Agora, você sabe, acho que as crianças devem continuar aprendendo. Não quero desencorajá-lo, mas nunca fui capaz de prosseguir. Acho que aprendi fazendo. Eu estava apenas tocando acordes no piano. Isso aconteceu quando eu tinha cerca de 14 anos.”

Que Filme Ver?