Patch Adams: Robin Williams e o médico da vida real que ele retratou — 2024



Que Filme Ver?
 
Doutor e palhaço

Alguns dos melhores enredos se inspiram na vida real. É certo que algumas verdades soam mais incríveis do que a ficção. Esse foi o caso quando Robin Williams interpretou o médico palhaço titular em Patch Adams . Então, quem era o indivíduo real de quem o filme se inspirou?





O 1998 biográfico filme Patch Adams estrela Robin Williams como Hunter Adams. Quando o filme começa, Adams não é um médico; na verdade, ele é suicida e recebe tratamento em uma instituição mental. Mas enquanto está lá, Adams acredita que o humor é uma cura melhor do que os métodos de psicoterapia que os médicos usam. Então, ele busca um diploma de médico ... enquanto causa sensação, é claro. No centro de suas críticas está a natureza impessoal e “sem alma” do atendimento médico. ele afirma que tal campo precisa de coração, personalidade e diversão. Contra todas as probabilidades, Adams faz com que o mundo veja o valor de sua abordagem.

A história do Dr. Patch Adams: “Você faz a revolução”

Doutor em humor Patch Adams

Doutor em humor Patch Adams / The Gesundheit Institute



Algumas das histórias reais de Patch Adams são paralelas ao que é apresentado no filme de mesmo nome. Adams enfrentou pensamentos suicidas em seus primeiros anos. Isso veio do bullying. Sua família realmente voltou do exterior quando seu pai morreu. Após seu retorno, as dificuldades institucionais dificultaram sua juventude. E sem qualquer saída ou base de apoio estabelecida, Adams se sentia péssimo. Ele acabou hospitalizado três vezes em um ano e, depois da terceira vez, disse a si mesmo: “você não se mata, estúpido; você faz a revolução. ”



RELACIONADOS: O documentário ‘Robin’s Wish’ oferece uma visão dolorosamente honesta da morte de Robin Williams



Semelhante à versão de Williams, Adams começou sua prática médica um pouco antes de realmente ganhar seu diploma verdadeiro. Sua vida também incluiu uma semelhança angustiante retratada no filme, embora com uma diferença. Um de Amigos de Adams foram assassinados e isso o abalou profundamente. No filme, Williams deve enfrentar um período em que ele próprio não acredita mais na esperança de ajudar a humanidade. Mas ele acabou chegando ao mesmo espaço de cabeça motivado que o Dr. Adams manteve e redobrou seus esforços. Para o verdadeiro Patch Adams, essa tragédia lhe ensinou que cuidar da saúde de uma pessoa significava cuidar de todo o seu corpo e alma e de sua comunidade. Por extensão, isso também exigia cuidar do mundo.

Dois mundos se encontram

Robin Williams em Patch Adams 1998

Robin Williams em Patch Adams 1998 / captura de tela do YouTube

Isso não quer dizer que a medicina tradicional deva ser completamente descartada, afirma Adams. Na verdade, sua base no Gesundheit! O Institute (também conhecido como Zanies) incorpora o tradicional e o holístico, utilizando o melhor de ambos para tratar o corpo e a alma de um paciente - e o fazem totalmente de graça. Da mesma forma, cinema e realidade se encontraram quando Fragmento Adams lançado. E embora não tenha trazido uma onda gigantesca de fundos para o hospital, o próprio Adams escreve aumentou a visibilidade e “abriu muitas portas maravilhosas para novas direções para a Gesundheit seguir”. Adams absorveu ainda mais o campo do design - embora não da maneira que se poderia esperar. Sempre um professor que adora encorajar aqueles que estão sob sua responsabilidade, ele começou a dominar e ensinar desenho médico. Isso ajuda a compilar regimes para médicos para que eles também possam abordar um necessidades físicas e emocionais do paciente . Então, afirma Adams, eles receberão o tratamento melhor e mais completo - e a comunidade também.



E embora o filme possa não ter gerado muitos recursos, ler a seção de comentários de um vídeo relacionado do YouTube mostra que ele definitivamente ajudou a espalhar sua mensagem de uma forma que ressoa. Um comentário de um médico afirma: “Todo estudante de medicina deveria definitivamente [sic] assistir a este filme, porque a escola e a universidade não [sic] te ensinar humanidade e simpatia , precisamos mais disso dentro do pessoal médico. Eu posso me relacionar muito com o Patch, o humor me ajudou e me ensinou a lidar com meus problemas, ele tira uma quantidade imensa [sic] do peso e da luta com que todos lidamos na vida. Agradecimentos infinitos a Robin e Hunter por inspirar e tocar tantas almas ao redor do mundo. ”

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?