O que aconteceu com Gene Hackman, Lex Luther em ‘Superman’ 1978? — 2024



Que Filme Ver?
 
Gene Hackman

Olha lá em cima no céu! É um passaro! É um avião! Não é Super homen ! O herói de Krypton não teria dias para salvar sem um vilão covarde. Em 1978, Gene Hackman forneceu a vilania como Lex Luther, o famoso inimigo do Homem de Aço. Mas o que Hackman fez depois que a rivalidade na tela acabou?





Nascido em 30 de janeiro de 1930, Gene Hackman nasceu na Califórnia, mas não conseguia chamar um lugar de lar porque sua família se mudava muito. Hackman continuou essa prática à sua maneira quando saiu de casa aos 16 anos. Ele então mentiu sobre sua idade para se tornar um Marinho . Seis anos antes, porém, ele sabia que eventualmente queria se tornar um ator.

Devagar e sempre ganha a corrida

Gene Hackman como Lex Luther

Gene Hackman como Lex Luther, 1978 / Coleção Everett



Gene Hackman tornou-se membro do Pasadena Playhouse, junto com seu amigo de longa data Dustin Hoffman. Mas eles desfrutaram de tão pouco impulso que em 1956 receberam o título de Menos provável de ter sucesso . Com muito tempo, porém, e persistência, Hackman conseguiu uma pausa. Primeiro, ele entrou nos radares de todos com The French Connection (1971), que lhe rendeu um Oscar, então A aventura Poseidon (1972).



RELACIONADOS: O elenco de ‘Superman’ de 1978, então e agora, 2020



Com um título como Least Likely to Succeed, quem teria imaginado os produtores para Super homen (1976) se voltaria para Hackman para equilibrar seu elenco repleto de estrelas? Mas eles fizeram depois de lançar Christopher Reeve, um ator de teatro pouco conhecido no momento. Nesse caminho, Super homen ajudou a impulsionar uma carreira e solidificar outra.

Qual foi o último filme de Gene Hackman?

Gene Hackman, Marcia Gay Harden em Welcome to Mooseport (2004)

Gene Hackman, Marcia Gay Harden em Bem-vindo a Mooseport (2004) / 20th Century Fox via Everett Collection

Hackman se tornou sinônimo do papel de Lex Luther o suficiente para retornar ao papel em ambas as sequências. Nesse ponto, ele se tornou um grande ator em Hollywood e passou a atuar em o Birdcage (1996), que o colocou ao lado de Robin Williams . Em 1992, ele também ganhou outro Oscar por imperdoável . Sua última aparição na tela veio com Welcome to Mooseport em 2004, embora em 2017 ele tivesse um papel narrando em Nós, os fuzileiros navais .



Gene Hackman, Chris O

Gene Hackman, Chris O’Donnell em A Câmara (1996) / Coleção Everett

No entanto, Hackman confirmou sua aposentadoria oficial em 2008. Fora de atuar, ele se envolveu em outra paixão sua: escrita . Especificamente, ele compôs três romances de ficção histórica . Nessa linha de trabalho, colaborou com o arqueólogo submarino Daniel Lenihan. Isso levou à criação de Wake of the Perdido Star (1999), Justiça para Ninguém (2004), e Escape from Andersonville (2008). Em 2011 e 2013, ele adicionou dois novos projetos à sua estante, estes compostos por ele mesmo: Retorno no pico da manhã e Perseguição respectivamente. Você já experimentou ou vai experimentar esses livros?

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?