Fazer algo perfeito é perfeitamente impossível. Mesmo os maiores cineastas de todos os tempos têm dias de folga, quando uma lata de Pepsi entra em uma tomada pré-histórica. Ou quando o tiro inicial de Stanley Kubrick para O brilho O Overlook Hotel esquece visivelmente de incluir o labirinto de sebes tão crucial para a perseguição final. E nem faça nenhum cinéfilo começar a falar sobre a continuidade das marcas de mordida. Então, hoje, vamos nos maravilhar com os erros. Estaremos olhando para as gafs, as bobagens e todos os erros que você pode ter perdido para o filme de maior bilheteria de 1981, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida .
Quando você terminar esta lista, deixe-nos saber - você viu algum deles quando assistiu?
Começando do começo…

Este filme de Indiana Jones tem alguns erros sutis e flagrantes espalhados por todo / ©Paramount/cortesia Coleção Everett
Tarântulas rastejando por toda parte naquela cena de abertura é estressante. Mas o primeiro deles Indiana Jones Os erros acontecem quando você pode ver cerca de 3 aranhas em seus ombros enquanto ele quebra as teias de aranha. Em seguida, a tomada distante mostra a jaqueta de Indy brilhando na luz, sem aranhas nela. Então estamos de volta perto e um jovem Alfred Molina sinaliza que Indy tem alguns carregadores gratuitos em seu ombro. E essa cena problemática fica ainda mais confusa quando você percebe que essas aranhas não são nativas da América do Sul. Os cineastas usaram tarântulas mexicanas Redknees porque são aranhas muito dóceis que raramente mordem ou matam atores de primeira linha, o que é muito mais fácil para Harrison lidar, não importa o estágio de sua carreira .
angie dickinson sigue viva
RELACIONADO: Por que Harrison Ford queria filmar um último filme de ‘Indiana Jones’
Tempo para alguns erros de sala de aula da universidade. Primeiro, a garota com LOVE YOU nos olhos troca de lugar com o cara ao lado dela em várias tomadas. Em seguida, o bigodudo agente da Inteligência do Exército que visita Indy com dois colegas está vestindo um terno de poliéster azul claro do final dos anos 70 que em nada se parece com nada usado pelos homens na década de 1930.
Quando Indy decola de São Francisco, o avião é visto voando sobre a ponte Golden Gate concluída. Bem, a ponte não foi concluída até 1937, então deveria estar em construção. Isso nos leva à montagem voadora. O mapa que se estende lista vários países por seus nomes modernos, em vez dos de 1936. A Tailândia não era assim até 1939. A Transjordânia não se tornou a Jordânia até 1949. E permanecendo com imprecisões de nossa terra plana. Aquela coisa estranha que parece um globo não plano na mesa da sala de aula inclui alguns países da África que também não existiam em 1936. Então, sim, volte para a aula de geografia.
Um dos mais famosos cenas de invasores é quando Indy cai no Well of Souls e uma enorme cobra abre seu capô - assustador para qualquer um - especialmente para alguém com um medo paralisante de cobras. Infelizmente, a cobra tem alguns problemas. Primeiro, como as tarântulas desde o início, essa cobra é uma Cobra Monóculo, que não é nativa da África. Em vez disso, ele desliza e assusta no Sudeste Asiático. Mais erros deste icônico Indiana Jones cena que supostamente foi corrigida em DVDs mais recentes: você pode ver o reflexo da cobra no vidro de segurança entre ela e Indy. Pelo menos aquele vidro era nativo da África. Além disso, por que o poço é tão bem iluminado? Mesmo depois que a entrada foi fechada novamente e há apenas uma tocha acesa. Indy pode ter outro mistério para resolver.

CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, Harrison Ford (à direita), 1981 / Coleção Everett
Quando Indiana Jones está lutando contra o muito intimidador nazista careca perto do avião em movimento, Indy leva um soco lateral após outro soco, mas alguns erros de coreografia fazem com que este force seu corpo a girar em direção ao soco em vez de se afastar dele.
Quando Marion fica trancada na cabine do avião nazista, a porta de vidro se fecha e você pode ver o reflexo da tripulação, uma van azul, uma escada e um homem com uma camisa branca sem mangas – muito possivelmente o próprio Sr. Speilberg.
Quando Indy acaba embaixo do caminhão, você pode ver a trincheira que foi cavada no meio da estrada para fornecer ao dublê espaço suficiente para agir com segurança. Na verdade, essa foi uma das poucas acrobacias que Ford não fez sozinho.
Alguns erros de continuidade afetam ‘Indiana Jones’

OS INCIDENTES DA ARCA PERDIDA, (também conhecido como INDIANA JONES E OS INCIDENTES DA ARCA PERDIDA), a partir da esquerda: Harrison Ford, Karen Allen, 1981. ©Paramount Pictures/cortesia Coleção Everett
O que é um erro de continuidade? Bem, vejamos o início do filme quando Indy está fugindo da tribo sul-americana. Um tiro deixa os perseguidores a poucos metros de distância, quando Indy consegue atrair a atenção de seu piloto. Então o próximo tiro tem 20 jardas atrás. Isso quebra a continuidade da cena – e honestamente, se flagrante e errôneo o suficiente, certamente pode tirar o espectador da experiência de prazer. Mas o outro problema com essa cena é quando o piloto liga o avião, Jones emerge do mato grosso - sem sinais de como Indy sinalizou pela primeira vez para o piloto.
Antes o tiroteio no bar de Marion , ela está sentada sozinha à mesa olhando para o amuleto com sua corrente de ouro ainda em volta do pescoço. No segundo seguinte, a corrente não está mais em seu pescoço, mas pendurada abaixo do cobiçado amuleto. E, claro, Steven provavelmente não ignorou isso. Ele estudou a próxima foto e decidiu que não importava se combinava com o quadro anterior, o quadro ficava mais equilibrado assim. Justo, mas não nos impede de mencioná-lo aqui.
E antes de sairmos do bar - você conhece aquele no Nepal que é construído com grossas paredes de pedra, sim aquele - bem depois do incêndio, tudo o que você vê é a casca queimada de um prédio de estrutura de madeira.

Alguns erros podem ser detectados em relação à história com base em quando Indiana Jones ocorre / ©Paramount/cortesia Coleção Everett
Outra bobagem é quando um grupo de bandidos força Marion a entrar em um caminhão e dentro de uma grande cesta de vime. Na tentativa de impedi-los de ir embora, Indy atira no motorista, o que faz com que o caminhão capote e exploda. Mas na cena anterior, o motorista morto acelera o caminhão em direção ao que parece ser um beco sem saída. Mas de alguma forma o motorista morto fez uma manobra e tanto, e o caminhão explodiu com segurança em uma área aberta.
Quando Indy encontra Marion na tenda, ele remove a mordaça. Mas quando ele coloca a mordaça de volta, parte do cabelo dela fica preso embaixo - na cena seguinte, o cabelo dela não está mais preso embaixo do lenço. Mas, para ser justo, um beijo na testa de Harrison Ford é suficiente para chocar qualquer um com o cabelo se movendo sozinho.
Ovos de Páscoa e curiosidades

OS INCIDENTES DA ARCA PERDIDA, (também conhecidos como INDIANA JONES E OS INCIDENTES DA ARCA PERDIDA), Harrison Ford como Indiana Jones, 1981. ©Paramount Pictures/cortesia Coleção Everett
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida não são apenas erros e bobagens. Existem algumas referências muito divertidas para os fãs de olhos de águia aproveitarem.
Um ovo de Páscoa é um detalhe proposital do filme, geralmente um pequeno cenário ou um diálogo descartável – um detalhe de um filme anterior do diretor, atores ou empresa de cinema. Pixas faz isso o tempo todo. E também Guerra nas Estrelas. O que nos leva ao primeiro Ovo de Páscoa. No Poço das Almas, você pode ver os hieróglifos de C3PO e R2D2 no posto ao lado de Indy.
Lembre-se da agora infame cena em que Indy enfrenta um espadachim extravagante e decide atirar nele com frieza, em vez de perder tempo, energia e sangue em um duelo. Bem, não foi assim que aconteceu no roteiro original. Harrison Ford deveria usar seu chicote para desarmar o cara, mas a intoxicação alimentar que ele e o resto da equipe tiveram na época o forçou a fazer uma sugestão diferente. Depois de várias tentativas malsucedidas, Ford sugeriu, entre aspas, “atirar no otário”. Steven Spielberg imediatamente aceitou a ideia, e o resto é história. O suor Harrison Ford realmente parece doente. Mas é tão engraçado como uma escolha lógica de atuação ajuda lindamente no desenvolvimento de seu personagem. Gênio.

CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, Harrison Ford, 1981 / Coleção Everett
O único no set que não teve intoxicação alimentar foi o próprio Spielberg, porque ele só comia a comida que trazia para si. O que aparentemente era apenas um monte de latas de Spaghetti-O's.
Tradicionalmente, quando um de seus filmes chegava aos cinemas, George Lucas – que escreveu o roteiro de invasores – normalmente sai de férias para fugir de todas as notícias. Quando Guerra das Estrelas estreou em 1977, ele conheceu um amigo no Havaí – esse amigo era Steven Spielberg, claro, o diretor deste. Quando chegaram os números de que Luke Skywalker e companhia estavam destruindo as bilheterias, Lucas relaxou e pôde discutir outros assuntos com seu amigo. Spielberg confessou que sempre quis dirigir um filme do tipo James Bond, ao qual Lucas respondeu que tinha uma ideia muito melhor: um filme de aventura chamado “Caçadores da Arca Perdida”. A conversa teria acontecido enquanto os dois faziam um castelo de areia. Mentes criativas no trabalho.
O que aquela mente criativa estava fazendo no set entre as tomadas? Apenas relaxando? Não. Steven Spielberg e Melissa Mathison escreveram um roteiro durante os intervalos das filmagens enquanto estavam no local. Mathison estava lá para visitar seu marido, Harrison Ford, e Spielberg ditou a ela uma ideia de história que ele tinha. O roteiro que acabou sendo escrito era uma história sobre um menino e um alienígena. E.T. o Extra Terrestre … bom bom, Spielberg.
quien jugó al toro en la cancha nocturna
Graças a Deus por Guerra das Estrelas , e graças a Deus por aquele castelo de areia, pois nos deu um verdadeiro clássico. Em 1999, caçadores da Arca Perdida foi adicionado ao National Film Registry pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. É o único Indiana Jones filme introduzido. Realmente? Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal com Shia Lebouf não deu certo, né? Os filmes são escolhidos por serem “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativos”. E eu diria que isso certamente merece.
Então, o que você acha? É isto Indiana Jones entrada o melhor filme dos anos 80, apesar dos erros? O melhor da franquia? Compartilhe seus favoritos nos comentários!

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, pôster britânico, topo: Harrison Ford, 1981. ©Paramount Pictures/cortesia Coleção Everett