Quincy Jones, Uma figura lendária no entretenimento, faleceu em novembro de 2024 às 91. Ele foi creditado com 28 Grammy Awards e sete indicações para oscar, trabalhou com lendas como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Ray Charles. Ele também produziu Michael Jackson's Filme de ação , o álbum mais vendido da história do mundo.
kurt russell destruye la guitarra
Uma de suas contribuições mais significativas para o filme foi a criação do filme A cor roxa Em 1985. Oprah Winfrey se apresentou como Sofia, ganhando uma indicação ao Oscar e o retrato de Celie por Whoopi Goldberg, lhe deu um Globo de Ouro. A cor roxa Recebeu 11 indicações ao Oscar, testemunhando sua influência contínua. Anos depois, os dois atores se reuniram no Oscar para prestar homenagem ao homem que havia iniciado suas carreiras em Hollywood.
Relacionado:
- Oprah Winfrey presta homenagem a Quincy Jones, diz que mudou a vida dela
- A co-apresentadora da Whoopi Goldberg, Joy Behar, aborda a suspensão de Whoopi
O falecido Quincy Jones foi aclamado como um gênio por Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey

Herb Alpert é…, Quincy Jones, 2020.
Winfrey e Goldberg levaram o pódio no Oscar de 2025 e ofereceram uma homenagem emocional a Quincy Jones. Winfrey o chamou de mentor musical fenomenal, mencionando suas vitórias e colaboração com alguns dos maiores nomes musicais de todos os tempos. Ela acrescentou que o legado dele se estendia muito além da música - seus esforços no cinema como compositor e produtor eram igualmente memoráveis. Goldberg elogiou Jones como um símbolo da grandeza negra. Ela lembrou a todos que ele destruiu a história em 1967 quando ele era o Primeiro compositor negro na história a ser indicado para um Oscar de melhor música original . Ao mesmo tempo, ele também recebeu uma indicação para a melhor pontuação original, um marco para criativos negros que estavam começando em Hollywood.

Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey em 2025 Oscars/Instagram
O tributo deles também capturou seu impacto em suas vidas. Jones era um observador de talento e com A cor roxa , ele insistiu em Winfrey e Goldberg nos papéis principais. Winfrey, então uma série de um programa matinal em Chicago, nunca havia atuado em um filme. Jones a viu na TV e sabia que ela era perfeita para o papel de Sofia. Ele a localizou e a convenceu a participar de uma audição. Goldberg teve alguma experiência com comédia stand-up, mas Jones acreditava que ela poderia trazer a vida de Celie para a tela , então ele insistiu que ela fosse contratada. Após o discurso, a rainha Latifah realizou 'facilidade na estrada' de O wiz , um filme que Jones também havia trabalhado como uma homenagem a ele.
Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg escreveram tributos a Quincy Jones após sua morte

The Color Purple, Whoopi Goldberg, 1985. © Warner Bros./courtesy Everett Collection
Winfrey e Goldberg foram às mídias sociais quando Quincy Jones faleceu dizer o quanto eles o amavam. Goldberg postou no Instagram que Jones era uma grande amiga, ela teve a sorte de ter em sua vida por muitos anos. Ela afirmou que ele era único, diferente de qualquer outro com quem ela já havia compartilhado uma conexão. Winfrey também compartilhou seus sentimentos nas mídias sociais, chamando Jones insubstituível em sua vida. Ela refletiu sobre como ele a havia descoberto por A cor roxa , levando -a em uma jornada que moldaria o restante de sua vida. Ela também falou de seu relacionamento íntimo, dizendo que ele era a primeira pessoa que ela já amou incondicionalmente e que sempre assinava cartas um para o outro com o termo 'incondicionalmente'.
pequeños sinvergüenzas emitidos adultos

Quincy Jones/ImageCollect
A associação deles com Jones foi além de Hollywood. Ele não era apenas um mentor, ele também era um amigo ao longo da vida. Jones permaneceu em contato próximo com essas duas atrizes, comemorando suas vitórias e guiando -as. Jones foi amplamente responsável pelo sucesso dos primeiros dias de Winfrey, muito antes O show de Oprah Winfrey tornou -se popular em todo o país em 1986. Ele reconheceu seu poder estrela e a apresentou às pessoas dentro do negócio, colocando -a no caminho para o estrelato. Goldberg também se beneficiou do apoio incondicional de Jones. Ele a apoiou em Hollywood, incentivando suas habilidades dramáticas e cômicas. Ele continuou a defender Goldberg ao longo de sua carreira, ajudando -a a garantir outros papéis de televisão e cinema, incluindo um papel em The Wiz Live! anos depois.
->