Elenco de ‘One Day at a Time’ 1975: Onde eles estão agora? — 2024



Que Filme Ver?
 

A década de 1970 foi uma época de mudanças em todos os sentidos e, graças ao produtor Norman Lear, isso foi particularmente verdadeiro na televisão. Seus programas abordaram o racismo (Imagem: Divulgação) Todos na família ), colocar as famílias negras no centro das coisas ( Sanford e filho , Os Jeffersons ) e explorou os desafios enfrentados por uma mãe divorciada que tenta criar os filhos. Bonnie Franklin liderou o original Um dia de cada vez Elenco de 1975, a série que abordou exatamente esse assunto.





Correndo por nove temporadas entre 1975 e 1984 para um total de 209 episódios (e reiniciado como um programa totalmente novo em 2017), Um dia de cada vez focado na mãe divorciada Ann Romano, que se muda com suas duas filhas adolescentes - a rebelde Julie e a doce, mas brincalhona Barbara - de sua casa de longa data em Logansport, Indiana, para Indianápolis. Lá ela tenta permanecer a figura de autoridade, ao mesmo tempo que tenta dar-lhes o tipo de liberdade que ela nunca teve na vida.

RELACIONADO: O que aconteceu com o elenco de ‘Father Knows Best’ antes, durante e depois da série



Além de Bonnie, o original Um dia de cada vez O elenco de 1975 inclui Valerie Bertinelli como Barbara, Mackenzie Phillips como Julie e Pat Harrington Jr. como o superintendente de construção Dwayne Schneider, que sempre tem conselhos a oferecer, desejados ou não.



Haveria, é claro, outros personagens entrando e saindo da história ao longo desses nove anos, mas Bonnie, Valerie, Mackenzie e Pat eram o coração e a alma do Um dia de cada vez Elenco de 1975, que realmente conectou o público.



Como Bonnie disse As notícias de Miami em 1984, a resposta do programa e minhas cartas pessoais mostram que tocamos muitas vidas em um nível muito emocional. A maior parte da correspondência dizia algo sobre a honestidade de nossas histórias. A correspondência sempre foi de um calibre muito mais alto do que o típico material de fã que diz: “Gostamos do seu programa, por favor, envie uma foto autografada.” Lidamos com crianças fugitivas, sexo e gravidez na adolescência, retardo mental e uma variedade de mães legítimas. -conflitos de filha.

Dê uma olhada para trás - antes e agora - para o Um dia de cada vez Elenco de 1975.

Elenco de 'One Day at a Time' 1975: Bonnie Franklin como Ann Romano

Bonnie Franklin

Bonnie Franklin em ‘One Day at a Time’ e, em 2012, no 10º Prêmio Anual TV Land.Da esquerda para a direita: ©Embassy Television/Cortesia MovieStillsDB.com; Jim Spellman/Wireimage



Chefe do Um dia de cada vez O elenco de 1975 é, claro, Bonnie Franklin, nascida em 6 de janeiro de 1944 em Santa Monica, Califórnia, e que se formou na UCLA com bacharelado em inglês em 1966. Nesse ponto, porém, ela já havia começado a fazer incursões no mundo da atuando, aparecendo em A hora da comédia Colgate aos 9 anos e, dois anos depois, em um papel não creditado em 1956 Alfred Hitchcock filme O homem errado . Ela realmente deixou sua marca em 1970 por sua atuação indicada ao Tony no musical da Broadway Aplausos .

Bonnie Franklin

A atriz Bonnie Franklin posa para um retrato por volta de 1975.(Arquivos PhoMichael Ochs/Imagens Getty

Seguiram-se outros papéis no palco, assim como várias participações especiais na TV, mas foi, claro, ela sendo escalada como Ann Romano em Um dia de cada vez isso a abriu para seu público mais amplo. O que foi particularmente interessante é que, embora se apresentar ao vivo tenha permitido que ela se conectasse com o público no momento, a série de televisão era de longo alcance, com efeitos posteriores mais longos. Quase do início ao fim do programa, ela reconheceu o impacto que ela e a série estavam causando.

Mackenzie Phillips, Valerie Bertinelli e Bonnie Franklin.

Mackenzie Phillips, Valerie Bertinelli e Bonnie Franklin 1975.©Embassy Television/cortesia MovieStillsDB.com

O show duraria, como observado, nove temporadas e terminaria em 1984. No decorrer da série, ela também viajaria com um show de cabaré, lembrando às pessoas que ela era mais do que Ann Romano. Quando o show acabou, ela apareceu em alguns filmes de TV e fez participações especiais, mas passou a maior parte do resto de sua vida em vários palcos, seja em comédias, musicais ou em seu show de cabaré.

Bonnie Franklin

bonnie Franklin e Tony Musante em um anúncio de ‘Frankie and Johnny in the Clair de Luna’.Anúncio

Bonnie foi casada com o dramaturgo Ronald Sossi de 1967 a 1970 e com o produtor de cinema Marvin Minoff de 1980 até sua morte em 2009, e tornou-se madrasta de dois de seus filhos. Infelizmente, ela morreu em 24 de setembro de 2013 de câncer no pâncreas.

Valerie Bertinelli como Bárbara Cooper

Valéria Bertinelli

Valerie Bertinelli durante ‘One Day at a Time’ e no Grammy Awards de 2022.Da esquerda para a direita: ©Embassy Television/cortesia MovieStillsDB.com; Imagens Getty

Em um perfil de 1976 de Valerie Bertinelli, As notícias descreveu sua experiência da seguinte forma: Criada em Delaware, Valerie e seus três irmãos viajaram pelo país com seus pais devido à transferência de emprego para seu pai, um executivo da General Motors. Os Bertinellis deixaram Delaware e foram para Michigan, depois mudaram para a Califórnia, para Oklahoma e de volta para a Califórnia. O garoto da Califórnia está vivendo exatamente como os publicitários da câmara de comércio imaginam. Aluna do terceiro ano do ensino médio, ela namora o belo veterano, um atleta, e vai trabalhar com um novo economizador de gasolina branco que diz 'I Like Elton John' no vidro traseiro. Elton John é o ídolo dela.

Bonnie Franklin e Valerie Bertinelli

Bonnie Franklin e Valerie Bertinelli, 1977©Embassy Television/cortesia MovieStillsDB.com

Antes de tudo isso, é claro, ela nasceu em 23 de abril de 1960 em Wilmington, Delaware e estudou atuação na Tami Lyn School of Artists, acabando por ser escalada para um episódio do drama. O jeito da Apple , que estava sendo produzido por Todos na família criador Norman Lear. Impressionado com o desempenho dela, ele abordou Valerie sobre Um dia de cada vez . Obviamente ela aceitou e sua carreira foi verdadeiramente lançada.

RELACIONADO: Aqui está o que realmente aconteceu com o hilariante elenco de ‘Hogan’s Heroes’

Seguindo a série, ela apareceu em alguns filmes, 9 filmes para TV e duas minisséries. Além de algumas participações especiais, ela também co-estrelou com Mateus Perry nas séries Sidney (1990), e foi destaque em Café Americano (1993 a 1994), 59 episódios de Tocado por um anjo (2001 a 2003), e Quente em Cleveland (2010 a 2015).

O elenco de Quente em Cleveland.

O elenco de ‘Hot in Clevelane’, da esquerda para a direita: Jane Leeves, Betty White, Valerie Bertinelli e Wendie Malick, 2010©TVLand/cortesia MovieStillsDB.com

Ao longo dos anos Valerie tornou pública sua batalha contra o peso o que a levou a se tornar porta-voz de Jenny Craig e escrevendo autobiografias Perdendo: e recuperando minha vida, meio quilo de cada vez , Encontrando: e saciando minha fome de vida sem abrir a geladeira e o livro de memórias Já chega: aprendendo a amar do jeito que sou hoje . Ela também apresentaria programas de televisão Comida caseira de Valerie e Campeonato de panificação infantil , o que levaria a uma longa parceria com a Food Network em diversos programas.

Valerie Bertinelli e Eddike Van Haling

Valerie Bertinelli e Eddie Van Halen no Chasens Restaurant em 20 de março de 1983 em Beverly Hills, Califórnia.Imagens de Kevin Winter/Getty

Em 1981, sua vida pessoal realmente ganhou destaque quando ela se casou com o roqueiro Eddie Van Halen , com quem ela teria o filho Wolfgang em 1991. O casal se separaria em 2001 e se divorciaria seis anos depois, a dissolução do casamento foi resultado da luta do Van Halen contra o vício. Eles permaneceram amigos ao longo dos anos, e ele infelizmente morreria aos 65 anos de câncer na garganta em 6 de outubro de 2020, com Valerie ao seu lado.

RELACIONADO: As estrelas de ‘My Three Sons’ Stanley e Barry Livingston revelam 10 segredos dos bastidores da sitcom clássica

Em 2004, Valerie iniciou um relacionamento com o planejador financeiro Tom Vitale, os dois se casando em 1º de janeiro de 2011, embora ela tenha pedido a separação em 24 de novembro de 2021. Eles se divorciariam cerca de um ano depois. Valerie tem atualmente 63 anos.

Mackenzie Phillips como Julie Cooper

Mackenzie Phillips Um dia de cada vez Elenco de 1975

Mackenzie Phillips como Julie Cooper, e na festa de estreia de ‘The Real Love Boat’ em 2022.Da esquerda para a direita: ©Embassy Television/cortesia MovieStillsDB.com; Imagens Getty

Se você olhasse para alguém e se perguntasse como ele sobreviveu durante tanto tempo, é bem provável que a atriz Mackenzie Phillips viria à mente. Para o homem de 64 anos, foi uma jornada e tanto.

A filha de As mamães e os papais ‘John ​​Phillips e sua primeira esposa, Susan Stuart Adams, nasceram em 10 de novembro de 1959 em Alexandria, Virgínia. Aos 12 anos, ela lançou uma banda com três colegas de classe, cuja apresentação foi vista por um agente de elenco que a recomendou para diretora. Jorge Lucas para seu filme de 1973 Grafite Americano e o papel de Carol Morrison. Isso levaria a mais 15 filmes entre 1975 Rafferty e os gêmeos Gold Dust e 2018 Avenida Norte.

Mackenzie Phillips e Paul Le Mat Um dia de cada vez Elenco de 1975

Mackenzie Phillips e Paul Le Mat em 'American Graffiti' de George Lucas, 1973©Universal Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Seguindo seu governo como Julie Cooper como parte do Um dia de cada vez Elenco de 1975, haveria muitas participações especiais na TV ao longo dos anos, filmes de TV, um papel principal no programa Tão estranho (1999 a 2001) e papéis recorrentes na reinicialização de 2017 a 2020 de Um dia de cada vez (interpretando uma personagem chamada Pam Valentine) e Laranja é o novo preto (2018). Além disso, de meados da década de 1980 até o início da década de 1990, ela foi cantora e fez parte da turnê The New Mamas and The Papas. .

Mackenzie Phillips Um dia de cada vez Elenco de 1975

MacKenzie Phillips e Denny Doherty de The New Mamas and Papas, 1982.Imagens de Paul Natkin/Getty

Profissionalmente, tudo estava lá para ela, mas sua vida privada era o problema. Ela passou muitos anos lutando contra o abuso de álcool e drogas, resultando em entradas e saídas de clínicas de reabilitação com recaídas frequentes. Ela teria um hiato de Um dia de cada vez , trazido de volta e finalmente demitido. Em seu livro de memórias de 2009 Alto na chegada , houve uma revelação ainda mais horrível: seu pai não apenas a viciou nas drogas, mas também se envolveu em um relacionamento incestuoso que durou uma década.

Parece que Mackenzie, casada três vezes e mãe de um, mudou de vida. Em 2016, ela começou a trabalhar como conselheira de reabilitação de drogas no West Hollywood’s Centro de Cura Respire Vida .

como Dwayne F. Schneider

Pat Harrington Jr. Um dia de cada vez, elenco de 1975

pat Harrington Jr como Schneider em ‘One Day at a Time’ e em um evento de 2014.Da esquerda para a direita: ©Embassy Television/cortesia MovieStillsDB.com; Tommaso Boddi/Wireimage

O superintendente de construção Dwayne Schneider deveria ser um papel muito menor do que realmente acabou sendo, a presença aumentada graças à atuação do ator Pat Harrington Jr, que deu vida ao personagem de tal forma que ele se tornou parte integrante de o Um dia de cada vez Elenco de 1975. Ele nasceu em 13 de agosto de 1929 na cidade de Nova York.

Durante a Guerra da Coréia, Pat serviu como oficial de inteligência na Força Aérea dos EUA, alcançando o posto de primeiro-tenente. Assim como seu pai - um cantor e dançarino do vaudeville e da Broadway - ele decidiu seguir carreira no entretenimento. Ele conseguiu trabalho no palco, fez turnês com vários shows e finalmente chegou à Broadway.

Valerie Bertinelli, Bonnie Franklin e Pat Harrington Jr. Um dia de cada vez, elenco de 1975

Valerie Bertinelli, Bonnie Franklin e Pat Harrington, 2011(Foto de Jeff Kravitz/FilmMagic)

Em 1959 ele conseguiu um papel recorrente em O show de Danny Thomas , de 1965 a 1969 estrelou trinta e quatro curtas para a série O Inspetor e fez várias participações especiais antes de ser escalado Um dia de cada vez . Depois haveria mais fotos de convidados e ele fez parte da turnê nacional do Mostrar Barco em 1997 e 1998, seguido dois anos depois com uma produção regional de Dentro da floresta , onde atuou como Narrador.

Ele foi casado duas vezes e tem quatro filhos, um dos quais é o tenista Mike Harrington. Ele sofria da doença de Alzheimer e morreria em 6 de janeiro de 2016, aos 86 anos.


Clique para ver mais nostalgia dos anos 1970 ou continue lendo!

Loni Anderson hoje: descubra o que a loira bombástica dos anos 70 e 80 tem feito ultimamente!

' Elenco de toda a família: uma retrospectiva dos bunkers e como eles mudaram a televisão

Origem de ‘Nanu, Nanu’ e mais segredos pouco conhecidos sobre o elenco de ‘Mork & Mindy’

Que Filme Ver?