Aqui está o que realmente aconteceu com o hilariante elenco de ‘Hogan’s Heroes’ — 2025



Que Filme Ver?
 

Hoje, é difícil imaginar uma sitcom explorando o humor ao enganar os nazistas, muito menos em 1965, quando Heróis de Hogan fez sua estreia, considerando que a Segunda Guerra Mundial e o horror do Holocausto ocorreram apenas duas décadas antes. No entanto, minerei os poderes que foram feitos. E com grande efeito, o programa durou seis temporadas e 168 episódios, elevando o Heróis de Hogan elenco, incluindo Bob guindaste e Richard Dawson , ao status de superstar.





A série era sobre um grupo de soldados aliados detidos em um campo de prisioneiros de guerra (POW) alemão durante a Segunda Guerra Mundial, realizando missões de subterfúgio de dentro de , enganando os nazistas que acreditam estar no comando. Crane é o coronel Robert Hogan, oficial sênior de lá; Werner Klemperer é o coronel Wilhelm Klink, comandante do campo; João Bandeira é o sargento Hans Schultz, o proverbial nazista com um coração de ouro; Ivan Dixon como o sargento James Kinchloe, um operador de rádio da tripulação aérea que mantém contato aberto com o submundo; Roberto Clary como o cabo Louis LeBeau, um francês chef gourmet e patriota; Larry Hovis como o sargento Andrew Carter, especialista em química e explosivos; e Dawson como o cabo britânico Perter Newkirk, vigarista residente e arrombador de cofres.

Bob Crane e Werner Klemperer

Bob Crane como Hogan e Werner Klemperer como coronel. lâmina.©CBS/cortesia MovieStillsDB.com



Uma das graças salvadoras do programa, de acordo com o filho de Crane, Robert, foi o fato de ser um campo de prisioneiros de guerra, e não um campo de concentração. É onde os prisioneiros aliados estavam detidos, diz Robert Mundo feminino e qualquer visualizador de Heróis de Hogan saberá que os Aliados têm uma base secreta lá. Todo mundo tinha uma boa vibração sobre o show antes mesmo de ele estrear; os executivos da CBS adoraram, os patrocinadores adoraram, eles estavam recebendo boas vibrações dos roteiristas que visitavam o set e havia uma sensação geral de que isso iria acontecer.



O que aconteceu. Grande momento. E abaixo você pode dar uma olhada no elenco que semanalmente provava que os nazistas eram idiotas.



Bob Crane como Coronel Robert Hogan

Bob guindaste

O ator Robert Crane em Heróis de Hogan na década de 1960 e em 1976, apenas dois anos antes de sua trágica morte.Imagens Getty

Liderando o Heróis de Hogan Elenco, e nascido em 13 de julho de 1928 em Waterbury, Connecticut, é o ator Bob Crane, que teve uma carreira abrangente que começou com ele tocando bateria enquanto estava no ensino médio, tornando-se parte da orquestra, jazz e bandas marciais, e até se formando às Orquestras Sinfônicas de Connecticut e Norwalk como parte de seu programa de orquestra juvenil. Após uma passagem pela Guarda Nacional do Exército de Connecticut, ele se casou com a namorada do ensino médio, Anne Erzian.

Em 1950, ele se tornou DJ de rádio e o fez em várias estações, incluindo a emissora CBS de Connecticut, KNX, onde trouxe muitas inovações para o rádio matinal com músicas e trechos de comédia. A partir daí, ele mudou para atuar, marcando papéis em A Zona Crepuscular e O show de Dick Van Dyke antes de ser escalado para um papel recorrente em O Show de Donna Reed .



Bob Crane e seus filhos

Bob Crane passa algum tempo em família com seus filhos na década de 1950.Da coleção particular de Robert Crane

Seu elenco em Heróis de Hogan foi o próximo em 1965, e foi um grande sucesso que colocou o ator no mapa da TV da mesma forma que seus programas transmitidos no rádio. Após seis temporadas em 1971, Crane acreditava que iria seguir em frente para outro sucesso, mas não foi o caso. Ele fez várias participações especiais e quatro anos depois foi escalado para O show de Bob Crane , de Maria Tyler Moore da produtora MTM, que foi um fracasso.

Bob Crane e John Banner

Bob Crane e John Banner em Heróis de Hogan .©CBS/cortesia MovieStillsDB.com

O Dinner Theatre foi o próximo e acabou sendo bastante lucrativo para ele. Um programa em particular o viu viajando pelo país: Sorte de principiante , sobre um marido traidor, o que tinha mais do que um pouco de ironia, visto que Crane era não um marido fiel. Na verdade, ele ficou obcecado com a crescente tecnologia de vídeo e começou a pedir às mulheres que conhecia para se despir e se apresentar na frente das câmeras.

RELACIONADO: Elenco de ‘The Patty Duke Show’: aqui está o que aconteceu com as estrelas da sitcom de sucesso dos anos 60

Crane se envolveu com as pessoas erradas e, embora não houvesse condenação pelo crime, o que se sabe é que ele estava hospedado no Winfield Place Apartments, em Scottsdale, enquanto se apresentava em Sorte de principiante quando, em 28 de junho de 1978, ele foi espancado até a morte (que se acredita ter sido por um tripé de câmera de vídeo) enquanto dormia e foi encontrado com um fio elétrico amarrado no pescoço.

Bob guindaste

O caixão contendo o corpo do ator assassinado Bob Crane, 1978.Imagens Bettman/Getty

Minha família não estava preparada para isso, reflete o filho do ator, Robert, sobre o dia em que soube da notícia, e foi o pior momento da minha vida até então. Éramos uma família muito simples, não hollywoodiana, e foi um choque. Fui a Phoenix para ver o corpo do meu pai e eles também me deixaram andar pela cena do crime onde eu estava tocando em coisas.

Isto foi antes das provas de ADN, por isso a polícia deixou-me ver as coisas. E então, na manhã seguinte, vi meu pai no necrotério, continua Robert. Eu me ofereci para ir. Você vê essas coisas no noticiário e é sempre outra pessoa. Aqueles dias foram depois do Vietnã e de ver os soldados passando pelo inferno e suas famílias e tudo mais, mas isso é, novamente, outra pessoa. Isso não é nosso família. Mas agora faz aconteceu com nossa família, e é um assassinato e não estávamos nem um pouco preparados.

Para saber mais sobre Bob Crane, que foi casado duas vezes e teve cinco filhos, confira o livro de Robert (co-escrito com Christopher Fryer), intitulado Crane: Sexo, celebridade e o assassinato não resolvido de meu pai.

Werner Kemperer como Coronel Wilheim Klink

Werner Klemperer

Werner Klemperer como ele olhou nos anos 60 em Hogan's Heroes e em 1996.Imagens Getty

Você não pode falar sobre o papel de Werener Klemperer como Coronel Wilheim Klink como parte do Heróis de Hogan escalado sem trazer à tona a ironia de que ele é realmente judeu. Não percebendo que o papel era cômico, quando informado sobre o papel por seu agente, ele disse: Eu tinha uma qualificação quando aceitei o trabalho: se eles escrevessem um segmento em que o Coronel Klink se tornaria o herói, eu deixaria o show. Eles nunca fizeram isso.

RELACIONADO: Noites de sábado na CBS em 1973: a maior programação de TV de todos os tempos

Nascida em 22 de março de 1920 em Colônia, Alemanha, a família imigrou para os Estados Unidos em 1933 e decidiu Los Angeles como lugar para morar. Atuando em peças enquanto estava no ensino médio, Werner fez cursos de atuação no Pasadena Playhouse antes de servir na unidade de Serviços Especiais do Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Ele estreou no cinema em 1956 Voo para Hong Kong e apareceria em um total de 16 entre isso e 1991 O Gabinete do Dr. Remirez . Ele foi aclamado pela crítica por seu papel como Emil Hahn em 1961 Julgamento em Nuremberg .

Werner Klemperer e John Banner

Werner Klemperer como Coronel Klink e John Banner como Sargento Schultz na série Heróis de Hogan , por volta de 1968.Coleção Silver Screen / Imagens Getty

A televisão o abraçou em 1951 para uma aparição no Teatro de televisão Goodyear , que seria seguido por dezenas de outras aparições ao longo dos anos, embora Heróis de Hogan representaria seu único papel principal em uma série. Sua atuação final seria dublar o papel do Anjo da Guarda de Homer como Coronel Klink em um episódio de 1993 de Os Simpsons .

Werner Klemperer

O ator Werner Klemperer em cena da peça teatral Os Grandes Sebastiões , 1975.Imagens de Ray Fisher/Getty

Com a conclusão de Heróis de Hogan em 1971, Klemperer abraçou com mais frequência o trabalho no palco, incluindo um renascimento de 1987 de Cabaré na Broadway, onde foi indicado ao prêmio Tony na categoria de Melhor Ator em Destaque por sua interpretação de Herr Schultz.

Casado três vezes, teve dois filhos. Klemperer morreu em 6 de dezembro de 2000 de câncer aos 80 anos.

John Banner como Sargento Hans Schultz

John Banner Hogan

John Banner como Schultz em Hogan's Heroes e em um evento em 1971.Da esquerda para a direita: ©CBS/cortesia MovieStillsDB.com; Arquivos Michael Ochs / Imagens Getty

Algumas das maiores risadas geradas pelo Heróis de Hogan o elenco veio do sargento. Hans Schultz, número dois no Stalag 13, interpretado por John Banner. Não se gostaria de usar a palavra adorável em associação com um nazista, mas Schultz é o mais próximo que se pode chegar desse termo.

Nascido em 28 de janeiro de 1910 em Stanislau, Áustria-Hungria, Banner estudou direito, mas decidiu passar a atuar. No entanto, em 1938, quando Hitler anexou a Áustria à Alemanha nazista, ele emigrou para os Estados Unidos e aprendeu inglês rapidamente. De 1942 a 1945 serviu no Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos, tornando-se sargento de abastecimento. Infelizmente, foi relatado que ele perdeu grande parte de sua família durante o Holocausto.

RELACIONADO: Micky Dolenz revela 10 segredos pouco conhecidos sobre o programa de TV ‘The Monkees’

Ele fez três aparições na Broadway e apareceu em mais de 40 filmes, entre um papel não creditado na década de 1940. Desfile da Primavera e década de 1970 União . Ele fez sua estreia na telinha em um episódio de 1950 de O Cavaleiro Solitário e apareceu em uma grande variedade de programas até um episódio de 1972 de A Família Perdiz .

De 1964 a 1965 ele apareceu em cinco episódios de Os Baileys de Balboa , interpretando o personagem Hans, e em 1971 interpretou o gangster inepto Tio Latzi em 13 episódios de Os ursinhos de pelúcia de Chicago . Casado uma vez, ele morreu em 28 de janeiro de 1973, aos 63 anos, após uma hemorragia de aneurisma da aorta abdominal.

Robert Clary como Cabo Louis LeBeau

Robert Clary Hogan

Robert Clary como LeBeau em Hogan's Heroes e no 30º Prêmio Anual Gypsy em 2017.Da esquerda para a direita: ©CBS/cortesia MovieStillsDB.com; Amanda Edwards/Imagens Getty

Interpretar o chef francês e patriota Cabo Louis LaBeau era algo natural para Robert Clary, que nasceu em 1º de março de 1926 em Paris, França. O mais novo de 14 filhos, ele perdeu 10 irmãos durante o Holocausto. Sua carreira — como cantor — começou aos 12 anos, quando começou a se apresentar em uma rádio francesa. Em 1942, por ser judeu, foi deportado para o campo de concentração nazista de Ottmuth, posteriormente enviado para Buchenwald. Lá ele cantava para uma audiência de soldados SS todos os domingos, acompanhado por um acordeonista.

Cantando, entretendo e gozando de boa saúde na minha idade, foi por isso que sobrevivi , ele disse O repórter de Hollywood . Eu era muito imaturo e jovem e não percebia totalmente em que situação estava envolvido. Não sei se teria sobrevivido se realmente soubesse disso.

Robert Clary e Bob Crane

Robert Clary e Bob Crane em um momento de Hogan’s Heroes.©CBS/cortesia MovieStillsDB.com

Após a guerra, ele voltou a cantar, gravando canções populares na França e na América. Embora tenha começado a atuar, ele só apareceu em cinco filmes entre 1951 Dez homens altos e 1975 O Hindenburg . Sua estreia na TV foi em Heróis de Hogan , embora durante sua temporada ele também tenha estrelado o faroeste da televisão O Alto Chaparral de 1966 a 1971, com papéis recorrentes em novelas Os jovens e os inquietos entre 1973 e 1974, e O Ousado e o Belo entre 1990 e 1992. Seu único outro crédito foi um episódio de Ilha da Fantasia em 1978.

Roberto Clary

O ator Robert Clary em um momento mais leve.Coleção John Springer/CORBIS/Corbis via Getty Images

Também pintor, falava frequentemente sobre o Holocausto. Clary era casada com Natalie Cantor, filha do cantor Eddie Cantor , de 1965 até sua morte em 1997. Ele morreu em 16 de novembro de 2022, aos 96 anos.

Richard Dawson como Cabo Peter Newkirk

Richard Dawson Hogan

Richard Dawson como Newkirk e em um evento de 1999.Da esquerda para a direita: ©CBS/IMDb; Jornalistas/Getty Images

Assim como Robert Clary, a experiência de Richard Dawson foi útil como parte da Heróis de Hogan elenco: semelhante ao britânico Newkirk, nasceu na Inglaterra (em 20 de novembro de 1932). Aos 14 anos, ele fugiu de casa e mentiu sobre sua idade para ingressar na Marinha Mercante Britânica, onde seguiu carreira no boxe com sucesso. Eventualmente chegando à cidade de Nova York, ele se tornou um comediante stand up tão bem-sucedido quanto na Inglaterra, mudando seu nome para Richard Dawson ao longo do caminho. Como ator na tela grande, ele apareceria em nove filmes entre um papel não creditado em 1962 O dia mais longo e 1987 O homem correndo .

Richard Dawson e Arnold Schwarzenegger

Richard Dawson e Arnold Schwarzenegger em O homem correndo , 1987.©TriStar Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Antes de Heróis de Hogan ele fez um total de quatro participações especiais na TV e, após o programa, apareceu em 58 episódios de A risada de Rowan e Martin , foi palestrante em 1.279 episódios da versão de 1973 a 1978 do game show Jogo de partida , sete episódios de O novo programa de Dick Van Dyke (1973 a 1974) e apresentou 2.334 episódios de Feudo familiar entre 1976 e 1985 e 1994 e 1995.

Richard Dawson apresentando Family Feud.

O apresentador Richard Dawson fala com o elenco da série de televisão Eight Is Enough enquanto eles competem no game show Family Feud, abril de 1978.ABC Television/Fotos International/Getty Images

Dawson foi casado duas vezes (tendo conhecido sua segunda esposa quando ela era concorrente no Feudo familiar ) e é pai de três filhos. Ele morreu em 2 de junho de 2012, aos 79 anos, de complicações de câncer de esôfago.

Ivan Dixon como Sargento James Kinchloe

Ivan Dixon Hogan

Ivan Dixon como Kinchloe e no Festival de Cinema de Los Angles de 2004.Da esquerda para a direita: ©CBS/IMDb; John Heller/Wireimage

Nascido em 6 de abril de 1931 na cidade de Nova York, Ivan Nathaniel Dixon III iniciou sua carreira no palco em uma produção da Broadway de 1957, Os moradores das cavernas , seguido dois anos depois por Uma passa ao sol . Sua estreia no cinema foi em 1957 Algo de valor , que foi seguido por outros oito, sendo o último o de 1976 Lava-jato .

Ele fez 15 aparições na TV antes Heróis de Hogan , e depois trabalhou principalmente como diretor, tendo desempenhado esse papel nos filmes Encrenqueiro (1972) e O Caça-feitiço que estava sentado perto da porta (1973). Ele voltou como diretor nos programas Nichols (quatro episódios), Os Waltons (sete episódios), Os Arquivos Rockford (nove episódios), O maior herói americano (seis episódios), Magnum, P. I. (13 episódios) e a minissérie América (que consistia em sete partes).

Dixon, o único Heróis de Hogan membro do elenco que não permaneceu durante todo o show (ele saiu após a 5ª temporada), casou-se com Berlie Ray Dixon em 1954 e tiveram quatro filhos. Ele morreu em 16 de março de 2008, aos 76 anos, de complicações decorrentes de insuficiência renal.

Larry Hovis como Sargento Técnico Andrew Carter

Hogan

Larry Hovis como Carter no elenco de Hogan's Heroes©CBS/IMDB

O Heróis de Hogan o elenco é completado por Larry Hovis. Nascido em 20 de fevereiro de 1936 em Wapato, Washington, começou sua carreira como cantor, aparecendo em Os caçadores de talentos de Arthur Godfrey e cantando um contrato de gravação com a Capitol Records, sendo sua música mais vendida We Could Have Lots of Fun.

Em 1966 escreveu o roteiro do filme Fora de vista , após o que começou a atuar, aparecendo em produções teatrais locais. Em 1959 mudou-se para Nova York aparecendo na Broadway na crítica musical e de comédia De A a COM . Uma mudança para a Califórnia ocorreu em 1963, com ele fazendo participações especiais em Gomer Pyle, USMC e O programa de Andy Griffith antes de Heróis de Hogan .

Após a série ele fez mais algumas participações especiais, excursionou no musical O melhor prostíbulo do Texas e co-produziu vários programas de jogos de TV. Ele foi casado com Ann Corrigan de 1955 até a morte dela em 1995, e eles tiveram quatro filhos. Hovis morreu em 9 de setembro de 2003, aos 67 anos, de câncer de esôfago.

Que Filme Ver?