Elenco de ‘The Patty Duke Show’: aqui está o que aconteceu com as estrelas da sitcom de sucesso dos anos 60 — 2024



Que Filme Ver?
 

Antes de olhar para o Espetáculo de Patty Duke elenco, é preciso explorar o fascínio do mundo do entretenimento pela ideia de gêmeos na década de 1960. Por exemplo, houve Hayley Mills cumprindo dupla função como Susan Evers e Sharon McKendrick no filme da Disney A armadilha dos pais (1961), Elizabeth Montgomery interpretando as primas Samantha e Serena em Enfeitiçado (1964) , e Bárbara Éden como irmãs rivais (ambas chamadas Jeannie) em Eu sonho com Jeannie (1965). Mas, para ser justo, quem derrotou todos foi Patty Duke, escalada como as primas Patty e Cathy Lane em O show de Patty Duke .





Exibido de 1963 a 1966, a premissa de O show de Patty Duke centra-se na família Lane em Brooklyn Heights, Nova York, com foco na adolescente Patty ( Patty Duque ), cuja prima gêmea idêntica escocesa, Cathy, vai morar com eles no primeiro episódio. O ouro dos quadrinhos (que alimentou 104 episódios) está no fato de que as duas garotas podem ser parecidas, mas suas personalidades não poderiam ser mais diferentes (confira a música tema do programa abaixo para ver algumas dessas diferenças). E tenha em mente que não havia computadores naquela época, então não havia efeitos CG, apenas truques de filme e a atuação brilhantemente cômica de Patty Duke.

Outros personagens da série incluem seu pai, Martin Lane (interpretado por William Schallert , que também interpretou o pai de Cathy, Kenneth), mãe, Natalie ( Jean Byron ), irmão Ross ( Paul O’Keefe ) e o namorado de Patty, Richard Harrison ( Eddie Applegate ). E foi isso que aconteceu com eles antes e depois do show.



( DEVE LER: Sitcoms dos anos 1950 - 40 programas clássicos (e não tão clássicos) e onde transmiti-los )



Patty Duke como Patty e Cathy Lane

Patty Duque

Patty Duke apareceu no programa e em um evento de 2014Imagens Getty



Patty Duque na verdade, nasceu Anna Marie Patty Duke em 14 de dezembro de 1946 na cidade de Nova York. Sua entrada no mundo da atuação começou no final dos anos 1950, aparecendo em uma novela chamada O dia mais brilhante , aparecendo em comerciais de televisão e, aos 12 anos, tornando-se concorrente de um game show de TV A pergunta de $ 64.000 . Embora ela tenha ganhado US$ 32.000 no ar, também foi revelado que ela havia sido pega no escândalos de quiz show do tempo e fui treinada em suas respostas.

Anne Bancroft e Patty Duke

A atriz Anne Bancroft, no papel da educadora Annie Sullivan, implora à atriz Patty Duke, no papel de Helen Keller, na produção de 1962 de O milagreiro Imagens Getty

Apesar disso, ela interpretou a personagem Helen Keller na produção da Broadway de O milagreiro , atuando de forma oposta Anne Bancroft , que interpretou Annie Sullivan. Ambos reprisaram seus papéis na versão de 1962 e ganharam o Oscar, Bancroft de Melhor Atriz e Duque e Melhor Atriz Coadjuvante. Um ano depois, ela apareceu nas telas de televisão em O show de Patty Duke .



Patty Duque

Patty Duke com seu Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por The Miracle Worker.Imagens Getty

Em entrevista ao Notícias diárias da Filadélfia na época, Duke explicou: Depois O milagreiro, Achei que seria maravilhoso estar em outra peça de sucesso. Então, durante oito meses nos preparamos para A Ilha das Crianças . Nossas esperanças eram grandes, mas durou apenas oito apresentações. Doeu muito, mas me forcei a pensar no futuro.

Quanto a O show de Patty Duke elenco, explicou ela, será voltado para adolescentes e comédia de situação. Gosto muito de trabalhar na televisão. A maioria dos adolescentes não tem o que fazer. Eles não têm nenhuma responsabilidade. Quando estão fora da escola, não há nada que os ocupe, exceto talvez problemas. Gosto muito da minha vida e espero nunca mais ter que voltar a ser apenas uma adolescente.

O elenco de Vale das Bonecas

Sharon Tate, Barbara Perkins, Patty Duke e Jacqueline Susann no set de Vale das Bonecas , 1967©20th Century Fox/Cortesia MovieStillsDB.com

No final das contas, não havia perigo disso. Quando O show de Patty Duke terminou em 1966, parecia haver uma tentativa genuína de provar que Patty não era mais apenas uma criança. Ela assinou contrato para interpretar Neely O'Hara na versão cinematográfica de 1967 de Jacqueline Susann romance de 1966 com o mesmo nome, Vale das Bonecas , seguindo as tentativas de três mulheres (as outras interpretadas por Barbara Parkins e Sharon Tate ) tentando entrar em Hollywood, todos se tornando viciados em barbitúricos ao longo do caminho.

Infelizmente, embora o filme tenha tido um sucesso modesto de bilheteria, os críticos desprezado sua natureza e performances exageradas. Para Patty, isso não parecia ter prejudicado muito sua carreira.

Patty Duque

Patty Duke na série de TV Salve o Chefe como a primeira mulher presidente dos Estados Unidos, 1985©ABC/cortesia MovieStillsDB.com

Entre 1969 Eu, Natália e seu papel final em 2018 Poder do Ar , ela apareceu em uma dúzia de filmes. Na televisão, haveria 62 filmes de TV entre os anos 1970 O penhasco e 2010 Orações não respondidas , uma série de participações especiais e papéis principais na série São necessários dois (1982 a 1983), Salve o Chefe (1985), Canção de Karen (1987) e Graça maravilhosa (1995). Ao longo do caminho, ela ganhou um Globo de Ouro, um People’s Choice Award, três Primetime Emmy Awards e, claro, o TV Land Award na categoria de Personagem Dupla Favorita por O show de Patty Duke .

Então atuar não foi um problema, mas sua vida pessoal sim. Seu pai era alcoólatra, sua mãe sofria de depressão clínica e aos oito anos os gestores de talentos John e Ethel Ross começaram a cuidar dela. De acordo com O Washington Post , isso significava que alegavam que ela era dois anos mais nova do que era, acrescentavam créditos falsos ao seu currículo, forneciam álcool e medicamentos prescritos para controlá-la melhor, faziam avanços sexuais, recebiam quantias ridículas de dinheiro na forma de honorários e forçavam-na a mude seu nome de Anna Marie para Patty.

Adicionado a todos que foi seu anúncio em 1982 de que sofria de transtorno bipolar (que desempenhou um papel significativo em duas tentativas de suicídio em 1967 e 1969). Ela uniu forças com o Instituto Nacional de Saúde Mental e a Aliança Nacional sobre Doenças Mentais com o objetivo de conscientizar o público.

Patty Duke e Sean Astin

Patty Duke e seu filho Sean Astin participam do Creative Coalition Capitol Hill Spotlight Awards de 2004David S. Holloway / Imagens Getty

Ela escreveu três livros sobre sua vida e lutas, incluindo Me chame de Ana . Ela foi casada quatro vezes e tem três filhos, incluindo os atores Sean e Mackenzie Astin, de seu casamento com Família Addams estrela John Astin. Patty morreu em 29 de março de 2016 de sepse devido a ruptura do intestino.

Relacionado : 10 segredos assustadores e excêntricos sobre a ‘família Addams’ original

William Schallert como Martin Lane

William Schallert

William Schallert na época de O show de Patty Duke e em 2011Imagens Getty

Nascido em Los Angeles em 6 de julho de 1922, Willilam Schallert pode ser melhor descrito como um ator que trabalha, porque nunca parou durante toda a vida. Ele apareceu em 60 filmes entre 1947 Doutor Jim e 2007 Adoçante . Na televisão estreou-se em 1955 É uma ótima vida e estrelou dezenas de séries (algumas mais de uma vez), incluindo The Twilight Zone, The Andy Griffith Show, Bonanza, Star Trek, Enfeitiçado, Archie Bunker’s Place, Salto Quântico, How I Met Your Mother e seu último papel nas telas em um episódio de 2014 de Duas garotas falidas .

Relacionado: 10 fatos fascinantes sobre o elenco de ‘Bonanza’

Schallert admitiu ao Los Angeles Times em 1966 que ele ficou satisfeito O show de Patty Duke havia chegado ao fim, e não porque ele não gostasse. O sucesso ou o fracasso da série nunca dependeu de mim, disse ele. Os caras Eles hesitaram todos têm uma carga igual para puxar. Em nossa série, Patty interpretou o primeiro e o segundo papel principal. Tenho certeza de que Patty também está feliz que a rotina acabou. A diversidade de papéis – como ele provou – era importante para ele.

Fique esperto

William, maquiado, é ator convidado em um episódio de 1970 da série Don Adams, Get Smart.©CBS/cortesia MovieStillsDB.com

De 1979 a 1981, atuou como presidente do Screen Actor’s Guild. Ele foi casado com Leah Waggner desde 1949, até a morte dela em 2015, e eles têm quatro filhos. William morreu em 8 de maio de 2016, aos 93 anos.

Jean Byron como Natalie Lane

Jean Byron

Do The Patty Duke Show, Jean Byron faria algumas participações especiais e se apresentaria no palco, década de 1970©ABC/IMDB

Nascida Imogene Audette Burkhart em 10 de dezembro de 1925 em Paducah, Kentucky, quando adolescente, Jean Byron fazia comédia e sapateava para entreter as pessoas, tendo a oportunidade em 1939 de cantar com uma produtora de Louisville. Suas habilidades de canto a levaram a várias estações de rádio locais, onde ela se apresentava com frequência. Isso, por sua vez, levou a papéis no palco e, eventualmente, a Hollywood.

Byron fez sua estreia no cinema em 1952 Tigre Vodu e apareceu em outros 13, culminando com 1989 Faça biquinho e latir como um. Cachorro . A telinha acenou a partir de 1954 Detetive da cidade e a vi fazendo aparições frequentes em outros programas. Antes de aparecer em todos os episódios de O show de Patty Duke , ela participou de 18 episódios da sitcom de 1959 a 1963 Os muitos amores de Dobie Gillis .

Membros do elenco de The Patty Duke Show

Jean, William e Patty em um episódio de The Patty Duke Show.©ABC/cortesia MovieStillsDB.com

Jean foi casada com o ator Michael Ansara de 1955 a 1956 e dois anos após o divórcio ele se casou com o futuro Eu sonho com Jeannie estrela Bárbara Éden. Ela morreu em 3 de fevereiro de 2006, como resultado de complicações após uma cirurgia de substituição do quadril. Ela tinha 80 anos.

Paul O'Keefe como Ross Lane

Paul O

Paul O'Keefe em O show de Patty Duke e em um evento em 2010©ABC; Imagens Getty

Paul O'Keefe nasceu em 27 de abril de 1951 em Everett, Massachusetts. Aos 7 anos, ele se viu na Broadway em O homem da música . Antes de estrelar O show de Patty Duke , ele apareceu em três episódios de Carro 54, onde você está? (estrelando Fred Gwynne de Os Munsters ) e Cidade Nua . O saldo de seus créditos inclui o filme de animação O sonhador , a comédia Meus três filhos , filme Brincadeira de criança (1972) e 10 episódios da série de TV Sanduíche Quente de Herói (1979). Paul é o último membro sobrevivente do elenco regular de O show de Patty Duke .

Eddie Applegate como Richard Harrison

Eddie Applegate

Eddie Applegate como namorado de Patty em A Patty Duque elenco do show, e em um evento de 2010 que ele participou com Patty©ABC; Imagens Getty

O amor da vida de Patty Lane foi Richard Harrison interpretado pelo ator Eddie Applegate, nascido em 4 de outubro de 1935 em Wyncote, Pensilvânia. Sua carreira de ator começou com papéis teatrais no Bucks County Playhouse em New Hope, Pensilvânia. Ele mudou-se para o teatro e desempenhou o papel de Hugo Peabody em Tchau, tchau, passarinho é a empresa de turismo nacional.

Antes de ser escalado como Richard, ele estrelou episódios de 1963 de Os muitos amores de Dobbie Gillis, O show de Lucy e Senhor. Novato . Ele encerrou os anos 60 com programas como Doutor, Gunsmoke, e Nancy . Houve também alguns papéis no cinema, mas à medida que sua carreira de ator desacelerou, ele começou a se concentrar no que considerava um hobby, a pintura. Ele foi casado três vezes e tem três filhos. Ele morreu aos 81 anos em 17 de outubro de 2016, mesmo ano que marcou o falecimento de Patty Duke e William Schallert.

Assistir todas as três temporadas de O show de Patty Duke gratuitamente na Plutão TV.


Para mais nostalgia dos anos 1960, continue lendo…

O elenco original de ‘Star Trek’: para onde eles corajosamente foram, antes e agora

12 fatos assustadoramente divertidos e desconhecidos sobre o original ‘Bewitched’

Inspire-se na moda retrô com essas fotos raras de Twiggy, a modelo que definiu o chique dos anos 60

Que Filme Ver?