Amiga de Patty Duke relembra a ‘vida extraordinária’ da falecida atriz — 2024



Que Filme Ver?
 

Ela não apenas cumprimentou os amigos com um abraço, a falecida estrela Patty Duke também gostava de dar um grande beijo na boca de suas pessoas favoritas. Ela sempre iria querer saber como você está e dizer o quão maravilhoso você estava, William Jankowski, seu confidente de quase 20 anos, compartilha exclusivamente com Mais perto semanalmente . Ela estava muito quente. Ela apenas fez você se sentir a pessoa mais importante do mundo.





Ao longo dos anos, a atriz vencedora do Oscar presenteou William com carinho e histórias do show business. Adorei ouvir as fofocas de Hollywood, ele admite, e colocou muitas dessas lembranças particulares no novo livro que ele co-escreveu com Patty , Na presença da grandeza: minha jornada de sessenta anos como atriz . Ela era muito realista e tinha um grande senso de humor, diz a autora, que iniciou a amizade escrevendo uma carta sincera para Patty em 1998. Conversamos sobre muitos assuntos pessoais.

Imagens de Patty Duke



(Crédito da foto: Getty Images)



Nascida Anna Marie Duke, mas rebatizada de Patty por seus empresários, a atriz alcançou o estrelato aos 16 anos por seu papel ao lado da falecida atriz Anne Bancroft no filme de 1962. O milagreiro . O vínculo deles se tornou uma das amizades mais importantes de Patty. Ela idolatrava Anne, lembra William. Ela foi a primeira adulta que Patty sentiu que poderia admirar e respeitar.



Na casa dos 20 anos, Patty, que sofria de um transtorno bipolar não diagnosticado, casou-se às pressas com o promotor musical Michael Tell durante um episódio maníaco. Chorando e desesperada, ela ligou para sua ex-co-estrela pedindo ajuda. Anne a levou de volta para Los Angeles e a levou para um hospital psiquiátrico, diz William. O casamento foi anulado e Patty ficou grata a Anne por apoiá-la. Conhecê-la foi uma das maiores experiências da minha vida, disse ela a William. Patty também confidenciou a William a verdade sobre sua lendária rivalidade com Lucille Ball. Mãe protetora, Lucy se opôs ao romance de Patty, de 23 anos, com seu filho adolescente, Desi Arnaz Jr., e ajudou a acabar com ele. O ressentimento ferveu durante anos.

Patty Duke e Anne Bancroft Getty Images

Patty e Anne em O milagreiro . (Crédito da foto: Getty Images)



Mas antes de Lucy morrer, os dois estavam na mesma festa, lembra William. Lucy, sem dizer uma palavra, agarrou a mão dela, apertou-a e sorriu para ela. Patty disse à amiga: Qualquer animosidade que existisse desapareceu e eu sabia que Lucy me amava. Na década de 1980, Patty recebeu tratamento para seu transtorno bipolar e tornou-se defensora da saúde mental. Ela se casou com Michael Pearce, um homem que ela chamava de amor de sua vida, em 1986, e eles adotaram um filho juntos. Ela se sentiu muito culpada porque seus filhos mais velhos (os atores Sean Astin e Mackenzie Astin) tiveram que suportar muitas mudanças de humor - e até mesmo tentativas de suicídio, confidencia William. Quando ela e Michael adotaram Kevin, ela sentiu que poderia se entregar mais emocionalmente.

Patty Duke e seu marido Getty Images

Patty e Michael. (Crédito da foto: Getty Images)

Antes de morrer de complicações causadas por uma ruptura intestinal em 2016, Patty também era uma figura materna para seu coautor. Ela me deu ótimos conselhos, William se emociona, mas observa que ela também contou as coisas para ele com franqueza. Ela foi brutalmente honesta comigo. Ela não adoçou. Mas William diz que sua generosidade nunca desapareceu. Embora Patty tenha passado por momentos difíceis, ela nunca ficou amargurada. Ela sentiu que tudo valeu a pena, diz William sobre seu amigo, porque ela viveu uma vida extraordinária.

Este artigo apareceu originalmente em nosso site irmão, Semanalmente mais próximo.

Mais de Mais perto semanalmente

Leia a entrevista final da estrela de ‘The Patty Duke Show’ William Schallert antes de sua morte (EXCLUSIVO)

Robert Redford dá crédito a sua mãe por seu sucesso: ela faleceu antes que eu pudesse agradecê-la (EXCLUSIVO)

Blythe Danner afirma que sua lição de vida mais importante é continuar! (EXCLUSIVO)

Que Filme Ver?