Neil Young presta homenagem ao falecido companheiro de banda David Crosby após anos de tensão — 2025



Que Filme Ver?
 

Neil Young prestou homenagem a seu ex-companheiro de banda, David Crosby, após a notícia de que ele morreu aos 81 anos. Apesar de um passado difícil, Neil só tinha coisas boas a dizer sobre David e olhou para trás em seu passado juntos. Eles faziam parte da banda Crosby, Stills, Nash & Young.





neil escrevi , “David se foi, mas sua música continua viva. A alma do CSNY, a voz e a energia de David estavam no coração da nossa banda. Suas ótimas canções representavam o que acreditávamos e era sempre divertido e emocionante quando tocávamos juntos. 'Almost Cut My Hair', 'Dejavu' e tantas outras ótimas canções que ele escreveu foram maravilhosas de tocar e Stills e eu nos divertimos muito enquanto ele nos mantinha tocando. Seu canto com Graham foi tão memorável que a dupla deles é um destaque de muitos de nossos shows.”

Neil Young presta homenagem ao falecido David Crosby e relembra os bons tempos

 DAVID CROSBY: LEMBRE-SE DO MEU NOME, a partir da esquerda: David Crosby, Neil Young, final dos anos 1960-início dos anos 1970, 2019

DAVID CROSBY: LEMBRE-SE DO MEU NOME, a partir da esquerda: David Crosby, Neil Young, final dos anos 1960-início dos anos 1970, 2019. © Sony Pictures Classics / cortesia Everett Collection



Ele continuou: “Tivemos tantos bons momentos, especialmente nos primeiros anos. Crosby foi um amigo que me apoiou muito no início da minha vida, quando compartilhamos grandes pedaços de nossa experiência juntos. David foi o catalisador de muitas coisas. Meu coração está com Jan e Django, sua esposa e filho. Muito amor para você. Obrigado David por seu espírito e canções. Te amo cara. Lembro-me dos melhores momentos!”



RELACIONADO: David Crosby, co-fundador da Crosby, Stills & Nash, morre aos 81 anos

 JORNADAS DE NEIL YOUNG, Neil Young, 2011

NEIL YOUNG JOURNEYS, Neil Young, 2011. ph: Declan Quinn/©Sony Pictures Classics/Cortesia Everett Collection



Ao longo dos anos, os dois brigaram por causa de política e aparentemente pararam de se falar depois David insultou a agora esposa de Neil, a atriz Daryl Hannah . Em 2014, ele chamado ela 'um predador puramente venenoso'. Mais tarde, David admitiu que pediu perdão, mas disse que 'Neil tem uma briga genuína'.

 DAVID CROSBY: LEMBRE-SE DO MEU NOME, David Crosby, 2019

DAVID CROSBY: LEMBRE-SE DO MEU NOME, David Crosby, 2019. © Sony Pictures Classics / cortesia Everett Collection

David morreu em 18 de janeiro com sua esposa e filho ao seu lado.



RELACIONADO: David Crosby recebe reação após resposta sobre Eddie Van Halen

Que Filme Ver?