Mimeógrafos: a tarefa de sala de aula que cheirava tão bem — 2024



Que Filme Ver?
 

Algumas tarefas diárias típicas tornam-se rotinas sem paixão. Mas outros acabaram se tornando um prazer para cumprir. Um exemplo particularmente forte - e perfumado - foi trabalhar com o mimeógrafo. Sala de aula atendimento tornou-se totalmente divertido e interessado assim que esta engenhoca foi envolvida. Não apenas criava uma tinta roxa bonita e única, mas também cheirava muito bem. Você começou a trabalhar com o mimeógrafo?





A ciência diz que as lembranças disso devem voltar com facilidade. Isso porque eventos com aromas fortes associados a eles ficam particularmente bem conosco. Os odores viajam para o cérebro para serem processados ​​na mesma área que recordações e emoções. Felizmente, o mimeógrafo geralmente tem sentimentos agradáveis ​​de excitação associados a ele.

Sucesso de impressão

O mimeógrafo

The Mimeograph / Wikimedia Commons



O mimeógrafo tinha raízes que remontavam a diferentes peças de tecnologia. Geografia nacional pontos ao dias da imprensa . De1876,Thomas Edisondeu origem ao “caneta elétrica e impressora duplicadora. ” Quando a patente foi paraA.B. Dick, o último oficialmente entrou no 'mimeógrafo'. Pense nisso como a ferramenta para o que a copiadora faz hoje. Em sua essência, esse dispositivo é uma máquina duplicadora que permite às pessoas produzir facilmente folhas impressas em massa. Isso foi útil principalmente em salas de aula com folhas de atividades e até mesmo exames, mas sua utilidade o tornou popular para uma variedade de tarefas. Muitas das primeiras experiências das pessoas, porém, vieram de sua sala de aula. Mas, em vez de evocar pensamentos de tédio e desejos de férias de verão, isso chamou a atenção dos alunos.



RELACIONADOS: 12 cheiros que o farão instantaneamente lembrar de sua infância nos anos 1960



O mimeógrafo se tornou o sistema mais amplamente usado para a produção em massa de papéis impressos. A tinta usada acabou parecendo um azul profundo ou roxo. Os materiais também fizeram papel mimeografado tem um cheiro único . Essa fragrância veio da máquina resultado ; o fluido do duplicador continha metanol e isopropanol. Ele usava um dispositivo do tipo caneta que fazia estênceis em uma folha, através da qual a tinta passava para formar letras, formas e coisas semelhantes em uma segunda folha. Como todas as inovações, evoluiu com o tempo. No início, tudo era totalmente manual, com o próprio usuário girando a manivela. Mas os motores tornaram ainda mais aerodinâmica.

Você queria pegar os papéis do mimeógrafo? Idem

Os mimeógrafos usavam tinta roxa com ingredientes que exalavam um cheiro agradável

Os mimeógrafos usavam tinta roxa com ingredientes que exalavam um cheiro agradável / Dana Daly

Tecnicamente falando, mimeógrafos e dittos eram diferentes. Mas alguns lugares chamaram as engenhocas de suas escolas de papéis idiotas, de acordo com CIO . Não importa o nome que usassem, os mimeógrafos davam às crianças o tarefa de sala de aula que eles realmente queriam fazer . Anedotas pessoais de membros da família contam quando os professores pediam a um aluno que seguisse pelo corredor. Esse aluno caminharia até a sala que abrigava o mimeógrafo. De lá, ele ou ela poderia obter as muitas cópias da planilha daquele dia, impressas com aquela tinta roxa bonita e única. Normalmente, eles eram usados ​​em salas de aula, mas como pode ser visto na foto acima, eles se mostraram úteis com qualquer impressão necessária.



No caminho de volta, eles diminuíam os passos ainda mais. Não o suficiente para despertar a ira do professor, mas apenas pela chance de continuar desfrutando daquele aroma. Em uma reviravolta agridoce, porém, esta máquina morreu quando copiadoras mais baratas subiu ao poder. Celebramos a conveniência, mas temos que lamentar a perda desta tarefa divertida. Você usou um mimeógrafo ou tirou alguma papelada dele - na sala de aula ou fora dele?

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?