As estrelas de ‘My Three Sons’ Stanley e Barry Livingston revelam 10 segredos dos bastidores da sitcom clássica — 2024



Que Filme Ver?
 

Meus três filhos era um veículo de televisão para ator de cinema Fred Mac Murray , que interpreta o viúvo e engenheiro aeronáutico Steve Douglas. O público assistiu enquanto Steve criava seus três filhos, Mike (Imagem: Getty Images) Tim Considine ), Robbie ( Don Grady ) e Richard Chip Douglas ( Stanley Livingston ). Vizinho Ernie Thompson ( Barry Livingston , irmão na vida real de Stanley) tornou-se membro da família mais tarde, quando Mike finalmente se casou e se mudou, e Steve o adotou. O programa foi exibido na ABC de 1960 a 1965 e depois mudou para a CBS até 1972.





Nas primeiras cinco temporadas, William Frawley , que os telespectadores reconheceram e amaram por sua interpretação de Fred Mertz em Eu amo Lucy , interpretou o avô materno e governanta dos meninos, Michael Francis Bub O'Casey, mas quando Bill teve que deixar o show devido ao declínio da saúde, ele foi substituído por William Demarest interpretando o irmão de Bub, tio Charley.

Quando perguntado qual o nome Meus três filhos traz à mente, diz Barry Livingston Mundo feminino , Diversão. Família. Os anos sessenta, que foi uma época muito diferente daquela em que vivemos agora. Houve algumas desvantagens naquela época em relação à abordagem que o show adotou. Certamente começou a ir na contramão daquilo em que a cultura popular estava começando a se transformar. mas dito isso, teve seu lugar e hora e foi um show bastante relevante em sua época. Foi talvez um dos primeiros programas muito populares que retratava uma mãe solteira tentando criar três filhos. Então nesse sentido, estava à frente do seu tempo, mas foi tratado de uma forma muito despreocupada.



A seguir, Barry e seu irmão Stanley Livingston relembram Meus três filhos , revelando 10 fatos dos bastidores sobre um programa que durou incríveis 380 episódios.



1. O cronograma de filmagens de ‘My Three Sons’ de Fred MacMurray foi único

Quando Fred MacMurray foi abordado para fazer Meus três filhos , ele era uma grande estrela de cinema. Tendo aparecido em mais de 75 filmes, a única maneira de assinar uma série semanal seria se não demorasse muito para filmar.



A solução? Ele filmaria a maioria de suas sequências para todos os episódios de uma temporada durante as primeiras seis semanas de produção e depois retornaria por mais três ou quatro semanas no final. Isso significava que as cenas de Steve Douglas foram filmadas uma após a outra, antes de qualquer outra coisa.

Explica Barry. Eles filmariam todas as cenas [de Fred] em cada episódio e todos os seus close-ups. Eles pulariam todos os close-ups correspondentes e duas tomadas que seriam adicionadas na sala de edição quando tudo estivesse costurado. Nós filmaríamos isso depois que ele saísse e você receberia seu diálogo fora do palco de uma mulher lendo suas falas fora da câmera; você estaria fingindo que era o pai. Mas quando você edita tudo junto, parece que foi filmado ao mesmo tempo.

Fred Mac Murray

Fred MacMurray só precisava trabalhar alguns meses por temporada, ao contrário de todos os outros envolvidos com Meus três filhos .Coleção Silver Screen / Imagens Getty



Foi um ótimo negócio para ele, acrescenta Barry, e ele também voltava para casa às cinco horas todos os dias. Foi assim que conseguiram que uma estrela de sua magnitude se comprometesse a participar de uma série. No começo, acho que a história que ouvi é que ele estava jogando golfe com Robert Young, que estava no O pai sabe melhor , e eles estavam discutindo o trabalho na televisão. Robert Young disse: ‘Nunca faça o que eu fiz e assine um contrato em que você fica lá 12 horas por dia e nunca vê sua família’.

Stanley elabora: Eles tentariam fazer metade dos shows com bastante antecedência, e então haveria outra metade dos shows filmados enquanto Fred estava fora, onde filmaríamos cenas sem ele ou cenas em que ele entraria. E então, quando ele voltasse, teríamos que pegar as coisas como se ele nunca tivesse saído, ou ele abriria a porta da frente e entraria em cena ou entraria na sala e simplesmente pegaria ali.

Stanley diz que eles realmente levaram Polaroids para mostrar ao elenco onde estavam e o que estavam fazendo, porque precisavam refrescar suas memórias. Mas tudo funcionou. Eu realmente nunca pensei que tivesse encontrado um dia em que houvesse um problema, dizendo: ‘Não sei o que diabos está acontecendo’, Stanley ri. Nunca tivemos isso. Simplesmente pareceu funcionar. Poderia ter sido difícil se fossem cenas altamente emocionais ou cenas de ação que você estivesse tentando igualar. Estes não foram.

2. Frawley e Demarest apresentaram desafios para as crianças

William Frawley e William Demarest

William Frawley como Bub e William Demarest como Tio Charlie em Meus três filhos ©CBS/IMDB

Barry reflete sobre o trabalho com Williams Frawley e Demarest. Ambos eram muito parecidos, mas também muito diferentes. Eles eram malucos que cresceram na Depressão e ambos bebiam. William Frawley provavelmente era alcoólatra e trouxe isso para o set com ele, mas não de uma forma desagradável. Ele nunca foi abusivo ou zangado; na verdade, ele costumava ser muito alegre e engraçado, embora no final começasse a cochilar - às vezes no meio das cenas.

Barry acrescenta que William Demarest provavelmente bebia muito naquela época, mas quando chegou Meus três filhos , ele estava sóbrio. Mas acho que isso o deixou um pouco mais irritado, lembra Barry. Essa é a síndrome de um ex-alcoólatra, eles precisam se acalmar, mas ele nunca foi rude ou cruel conosco. Ele tinha um lado rabugento. Frawley também fez isso, mas estava sempre envolto em risadas. Demarest tinha humores semelhantes, mas eram um pouco mais sombrios. Ainda assim, foi muito divertido trabalhar com ambos.

3. O afastamento de MacMurray de seu filho causou tensões no set

Stanley Livingston, Barry Livingston, Don Grady

Stanley Livingston (L), Barry Livingston (C) e Don Grady de Meus três filhos , 2003Robert Mora/Getty Images

Houve alguns problemas pessoais na vida de Fred MacMurray que ocasionalmente impactaram o programa e seus colegas de elenco. Meus três filhos era inocente em sua narrativa, ressalta Stanley. Nunca fizemos nada polêmico no programa. Não é como se tivéssemos lidado com a Guerra do Vietnã, com distúrbios raciais ou coisas assim. E Deus não permita que haja um hippie no programa. Sem chance! Na verdade, e só descobri isso mais tarde, mas Fred tinha um filho de um casamento anterior, de quem estava afastado, que era um hippie em São Francisco. Se você conhecesse Fred, saberia que isso teria sido muito traumático para ele.

RELACIONADO: ' Elenco do Patty Duke Show: Aqui está o que aconteceu com as estrelas da sitcom de sucesso dos anos 60

Stanley acrescenta: E provavelmente não ajudei porque fui influenciado por toda aquela coisa da contracultura quando os Beatles surgiram junto com o rock britânico. Eu queria deixar meu cabelo crescer e usar calças boca de sino largas listradas, o que não iria acontecer Meus três Filhos .

Mas Stanley aceitou os sentimentos de Fred com calma. Entre as temporadas, ele deixava o cabelo crescer. Eu encontrava Fred em eventos e talvez ele dissesse algo sarcástico quando eu me afastasse, mas não é como se eu tivesse me transformado em outra pessoa, lembra Stanley. Eu respeitava os mais velhos e respeitava alguém como Fred e nunca fui alguém que falava mal no set. Eu simplesmente não acreditei em fazer isso.

4. Dois de Meus três filhos brincou com Ethel Mertz

William Frawley e Vivian Vance

A atriz Vivian Vance posa com William Frawley, 1955Arquivos Earl Leaf / Michael Ochs / Imagens Getty

Qualquer pessoa familiarizada com a história dos bastidores do Eu amo Lucy sabe que não houve amor perdido entre Vivian Vance e William Frawley, que interpretou o casal brigão Ethel e Fred Mertz.

Relacionado: Vivian Vance e Lucille Ball quase não eram a dupla de comédia que conhecemos e amamos

Bem, mesmo depois que o show terminou, Frawley nunca abandonou os sentimentos negativos que tinha por ela e dois anos depois Meus três filhos , O show de Lucy apareceu e estava filmando no mesmo estúdio ao lado de Frawley, o que significa que ele teve que morar com Vivian Vance novamente. Então, o que Frawley fez? Ele convocou Barry e Stanley Livingston para atormentá-la sem que eles percebessem.

Elenco de Meus Três Filhos

No sentido horário, a partir da esquerda: Stanley Livingston, Tim Considine, William Frawley, Don Grady e Fred MacMurray, 1962Coleção Silver Screen / Imagens Getty

Éramos como o pequeno exército de Bill, Barry ri. Faríamos o seu lance para causar estragos em Vivian sempre que ele quisesse. Naquela época eles tinham essas latas de filme, porque tudo era filmado. Latas de filme grandes e redondas onde eles guardavam o material bruto. Então eles ficavam espalhados pelo estúdio, em latas de lixo, o que quer que fosse. Nosso trabalho era coletá-los e, em algum momento, quando Bill estivesse suficientemente abastecido com Cutty Sark ou algo assim, ele decidiria que hoje seria o dia.

Ele manteria a porta aberta para O show de Lucy palco e você podia ouvir tudo o que estava acontecendo lá. Ele ouvia a voz de Vivian, que é bem alta e inconfundível; ele nos sinalizava para jogá-los e nós jogávamos essas latas e o som seria apenas metálico explosivo, e então você daria o fora dali. Corríamos de volta para o nosso estúdio, rindo. Esse foi um dos pequenos prazeres que ele recebeu e, claro, fomos cúmplices de todo o crime. Foi ótimo para nós; tudo foi feito sob o pretexto de intriga e de uma missão.

RELACIONADO: Elenco de ‘Petticoat Junction’: pegue um trem para o Shady Rest Hotel e reviva todas as risadas

Adiciona Stanley, essas latas acabaram de chegar batendo abaixo; alguns deles começaram a rolar e girar e tropeçar uns nos outros. Realmente causou uma grande comoção, e acho que Vivian devia saber que era Bill, porque dava para ouvi-la gritando o nome dele.

5. Meus três filhos vs. Todos na família

Carroll O

Carroll O'Connor como Archie Bunker em Todos na família .Coleção Silver Screen / Imagens Getty

A corrida de Meus três filhos foi incrível, durando 12 temporadas, mas não há dúvida de que, ao final de seu tempo no ar, o meio estava mudando. A televisão estava se tornando mais ousada e madura com séries como O show de Mary Tyler Moore , Todos na família e M*A*S*H . A sitcom liderada por Fred MacMurray parecia fora de sintonia.

RELACIONADO: Marty Krofft - Relembrando o co-criador de ‘Donny and Marie’, ‘Pufnstuf’ e muito mais

Quando saímos do ar, diz Barry, estávamos suportando o peso das mudanças na TV mais do que muitos outros programas, porque nosso programa foi ao ar em 1972, quando as mudanças estavam acontecendo na CBS, com Fred Silverman, o chefe do programa, dizendo: 'Corte toda essa coisa brega da América Central.' Tudo parecia estar disparando, inclusive Junção de anágua, Gomer Pyle, USMC, Hee-Haw - todos aqueles programas que eram tão populares e ainda eram bastante populares. Eles consideraram esses programas irrelevantes. É claro que o tempo provou que alguns eram melhores que outros.

6. O elenco mais jovem pressionou por calças boca de sino e bolinhas

Meus três filhos

Barry Livingson, Fred MacMurray, Don Grady, Stanley Livingston, década de 1960©CBS/IMDB

Os membros mais jovens do elenco estavam bem cientes das mudanças que ocorriam na sociedade e pressionaram os produtores a fazer mudanças para refletir isso, mas perderam a batalha na maioria das vezes.

Barry explica. Coisas como: ‘Podemos deixar nosso cabelo crescer? Não podemos usar camisas xadrez todos os dias da semana? Podemos usar paisley? Podemos usar bolinhas. As crianças usam jeans boca de sino para ir à escola.’ E essas eram apenas coisas superficiais em que tentávamos pelo menos nos vestir como pessoas que conhecemos pessoalmente em nossas vidas.

Barry acrescenta: Eles cederam um pouco, mas acho que, no longo prazo, eles pensaram que no segundo em que você começa a aderir à aparência de tudo na cultura em um determinado momento, isso data o show no futuro para que se alguém assistisse, veria o cabelo comprido e tudo o mais e diria: 'Ah, isso é dos anos 60; isso é dos anos 70. Mais ou menos como as crianças O grupo Brady olhar. Eles resistiram e, estranhamente, acho que foi uma decisão inteligente. Olhando para trás, o show não parece tão ligado a uma época específica.

7. Havia necessidade de um novo terceiro filho

Barry Livingston

O ator Barry Livingston como ele era nos primeiros dias de My Three Sons.Imagens Getty

Tim Considine interpretou Mike Douglas nas primeiras cinco temporadas do programa, mas sua saída criou um problema específico. O show foi chamado Meus três filhos , então, quando Tim decidiu ir embora, todos ficaram em pânico sobre o que fazer, diz Stanley, e decidiram que Barry seria um filho adotivo - Ernie - e a família Douglas o adotaria para que ele se tornasse oficialmente o terceiro filho e mantenha o nome Meus três filhos intacto. Crise evitada!

8. Adicionando um toque feminino ao Meus três filhos

Don Grady, Fred MacMurray e Tina Cole em Meus três filhos .©CBS/IMDB

Stanley destaca um ponto importante sobre o programa: estávamos todos envelhecendo e precisávamos de mulheres por perto. Nesse ponto, Robbie de Don Grady conheceu Katie, interpretada por Tina Cole , e eles tiveram um episódio em que se casaram e ela se mudou para a casa dos Douglas para dar um toque feminino.

Eles inventaram algum motivo absurdo pelo qual ainda moravam na casa original e não se mudaram como a maioria dos recém-casados ​​​​tendia a fazer. mas isso é TV para você, acrescenta Stanley. Então, no ano seguinte, ela engravidou, teve trigêmeos e toda aquela temporada foi baseada no nascimento iminente de uma criança que eram três filhos, portanto, mais uma vez, Meus três filhos como um título continuou. E então , no ano seguinte. Fred conheceu Barbara, interpretada por Beverly Guirlanda , e ela tinha uma filha chamada Dodie, e todo esse romance floresceu e culminou com o casamento dele com Bárbara. Então foi o mesmo show, mas não é mais o mesmo show.

9. Chegou um ponto em que Meus três filhos já não fazia sentido

Em 1972, reflete Barry, o personagem de Fred havia se casado novamente, eles tiveram uma filha pequena, todos os filhos mais velhos se mudaram e éramos só eu, Tramp [o cachorro] e Dodie. todos concordavam, mas sabiam que não era tão forte quanto o conceito original. Então era hora de terminar. Já fazíamos 12 anos e quantas histórias existiam naquele momento? Você não pode deixar Fred resolver todos os problemas dos meninos quando eles são todos adultos. Simplesmente não fazia mais sentido, então realmente não foi uma surpresa quando terminou.

10. Reunião de Ação de Graças com o Família Perdiz e Meus três filhos

Uma espécie de último suspiro, embora o programa estivesse indo muito bem nas reprises, foi o especial da ABC TV Reunião de ação de graças com a família Partridge e meus três filhos . Quando anunciado, a reação geral ao título foi: Que diabos é isso? que ?

É um sentimento com o qual Stanley concorda plenamente: acho que cada um de nós teve a mesma reação à ideia disso. E, você sabe, o sentimento era: ‘O que fizemos para merecer esse ?’ Como isso aconteceu foi Dick Clark , que foi a força por trás disso, provavelmente olhou para Meus três filhos e disse: ‘Ei, esses caras saíram do ar há alguns anos. Eles provavelmente ainda conseguiriam atrair um público muito bom, mas, caramba, vamos compará-los com outra pessoa.’ Talvez a combinação fosse uma espécie de muleta. Não sei se estávamos A Família Perdiz é muleta ou se fossem nossos, mas nos reunimos. Tenho certeza de que foi apenas uma estratégia de classificação. Achei que deveríamos ter continuado. Poderia ter havido o Ben Casey / Os caipiras de Beverly reunião - apenas alguns casais de programas de TV realmente bizarros. Ei, que tal Os Verdadeiros McCoys / Jornada nas Estrelas reunião? As possibilidades são infinitas.


Clique para ver mais nostalgia dos anos 1960 ou continue lendo abaixo!

Os melhores filmes de 1963: segredos dos bastidores dos principais filmes que completam 60 anos!

Elenco de ‘Green Acres’: 10 segredos malucos sobre o amado programa de vida na fazenda

Que Filme Ver?