Como grelhar as couves de Bruxelas mais saborosas — 2025



Que Filme Ver?
 

O verão recebe todo o entusiasmo dos grelhados - mas o outono é sem dúvida uma estação muito melhor para grelhar. O clima quente esfriou; o ar fresco torna a vida ao ar livre mais agradável; e a seleção de vegetais da estação é ideal. Então, que melhor maneira de celebrar esta época mágica do ano do que grelhar uma das melhores ofertas do outono: couve de Bruxelas.





As couves de Bruxelas muitas vezes (e injustamente) têm uma má reputação por causa do seu sabor amargo. No entanto, a verdadeira couve de Bruxelas pode não ser a culpada. De acordo com vários estudos , algumas pessoas que consideram a couve de Bruxelas amarga têm um gene que aumenta a sua sensibilidade ao amargor. Além disso, as couves de Bruxelas são frequentemente cozidas demais, o que pode tornar a sua textura e sabor desagradáveis. Quando devidamente preparadas, as couves de Bruxelas são doces e com nozes. Portanto, por mais polêmico que seja o assunto das couves de Bruxelas, achamos que elas estão maduras para a redenção – e grelhar é uma das melhores maneiras de fazê-las brilhar.

Por que grelhar suas couves de Bruxelas?

Na verdade, é simples: grelhar torna-os mais saborosos. Como escreve o autor do livro de receitas Steven Raichlen O New York Times , Grelhar maximiza o sabor dos vegetais, com o mínimo de esforço… o fogo quase sempre os torna mais saborosos. O calor alto e seco da grelha carameliza os açúcares dos vegetais, intensificando a sua doçura. Ele continua: Grelhar transmite um sabor de fumaça sutil, mas inimitável, que adiciona complexidade e alma ao sabor já vibrante de um vegetal. Então, se você nunca conheceu uma couve de Bruxelas de que gostou, provavelmente ainda não comeu uma grelhada.

As vantagens de grelhar as couves de Bruxelas não param por aí. Grelhar não só é mais rápido do que outros métodos de cozimento populares (como assar), mas também oferece mais retorno para seu investimento nutricional. Grelhar pode ajudar retém mais nutrientes – e as couves de Bruxelas estão cheias delas. Na verdade, de acordo com um estudo realizado pelo CDC, as couves de Bruxelas ocuparam o 21º lugar numa lista de as frutas e vegetais mais nutricionalmente densos . Comê-los pode promover uma pele saudável, reduzir rugas, fortalecer os ossos, ajudar a prevenir o câncer e ajudar na saúde ocular. entre outros benefícios .

Prepare suas couves de Bruxelas para grelhar

Para preparar as couves de Bruxelas para grelhar, lave-as primeiro. Dave Beaulieu em Nenhuma receita necessária recomenda remover a sujeira enxaguando os vegetais em água fria, cortando a ponta do caule (não muito - você quer o suficiente do caule para manter as folhas unidas) e, em seguida, livrando-se de quaisquer folhas externas que apresentem manchas.

Quando estiver pronto para grelhar as couves de Bruxelas, é uma boa ideia escaldá-las. Branqueamento é o processo de ferver vegetais por um curto período de tempo e resfriá-los imediatamente. Esse processo ajuda a amolecer levemente os brotos para que cozinhem por igual, sem queimar por fora. Também ajuda retêm nutrientes, cor e sabor .

Para escaldar suas couves de Bruxelas, blog de culinária Diário elegante recomenda as seguintes instruções:

  1. Após a limpeza, corte os brotos ao meio, no sentido do comprimento, se forem grandes, ou deixe-os inteiros, se forem pequenos. Certifique-se de que as couves de Bruxelas tenham o tamanho mais uniforme possível para um cozimento uniforme.
  2. Corte um X ou I na parte inferior (lado do caule) do broto para que o centro amoleça na mesma proporção que as camadas externas.
  3. Prepare o banho de gelo enchendo uma tigela grande com água e gelo e reserve.
  4. Coloque o queimador em fogo alto e leve uma panela grande com água salgada para ferver.
  5. Deixe as couves de Bruxelas ferver por 2 minutos.
  6. Coloque os brotos imediatamente em banho de gelo para interromper o processo de cozimento – o objetivo é amolecê-los, não cozinhá-los.
  7. Deixe os brotos esfriarem completamente e seque.

Aumente o sabor dos seus brotos com temperos

Antes de irem para a grelha, dê às couves de Bruxelas um toque adicional de sabor para obter os melhores resultados. Muitos temperos combinam bem com o sabor suave do vegetal, então você realmente não pode errar. Use estas ideias para se inspirar:

    Para um toque mediterrâneo fresco:Os criadores em Jantar no Zoológico recomendo misturá-los com azeite, suco de limão, sal, pimenta, tempero italiano, alho picado e salsa picada antes de grelhar.Pela simplicidade que proporciona sabor: Os criadores em Sabor Magro sugira cobrir seus brotos com azeite, sal e pimenta e regá-los com esmalte balsâmico antes de servir.Para uma combinação doce e picante:Os criadores em Cozinha ambiciosa diga para cobrir suas couves de Bruxelas com azeite, xarope de bordo puro, mostarda dijon, alho picado, pimenta caiena e sal e pimenta.

Leve em consideração os sabores favoritos da sua família e divirta-se experimentando – eles serão deliciosos de qualquer maneira!

Hora de grelhar

Depois de limpá-las, escaldá-las e temperá-las, suas couves de Bruxelas estarão prontas para o grande momento: grelhar. Existem várias maneiras de cozinhar couves de Bruxelas na grelha, mas aqui estão três favoritas:

O método do espeto

Em uma de suas receitas , o renomado chef Alton Brown diz para colocar as couves de Bruxelas em um espeto de metal, deixando cerca de meia polegada entre cada uma, e grelhar, com o caule mais próximo da chama, por 5 minutos de cada lado. Se você usar espetos de bambu ou madeira, mergulhe-os em água por cerca de 30 minutos antes.

O Método da Folha

Heather Tullos, criadora do blog de culinária Prato de açúcar para mim , recomenda cortar grosseiramente as couves de Bruxelas, colocá-las sobre uma folha de papel alumínio e amassar as bordas do papel alumínio para formar um saco aberto. Em seguida, coloque o saquinho diretamente na grelha e cozinhe por 15-20 minutos, mexendo a cada 5 minutos, até ficarem crocantes e dourados. Tenha cuidado ao remover a embalagem de alumínio da grelha, pois ela estará quente.

O método direto na grelha

Este pode parecer autoexplicativo. Você pode coloque as couves de Bruxelas diretamente na grelha, apenas certifique-se de que sejam grandes o suficiente para não escorregarem pelas grelhas. Se você fizer assim, Chef Clay de Todas as receitas recomenda cozinhá-los até aparecerem marcas de grelha, cerca de 10 minutos.

As couves de Bruxelas são saborosas o suficiente para serem comidas sozinhas, mas também combinam perfeitamente com entradas como coxas de frango grelhadas ou bife marinado com ervas. Espero que você goste de estar perto da churrasqueira - porque essas receitas podem fazer da tão difamada Bruxelas brotar a nova guloseima favorita da sua família.

Que Filme Ver?