O segredo do feijão verde que estala deliciosamente quando você o morde? Chocando-os *desta* maneira — 2025



Que Filme Ver?
 

O feijão verde é um acompanhamento clássico… e não estamos falando apenas do Dia de Ação de Graças. Claro, é fácil simplesmente cozinhá-los e encerrar o dia, mas muitas vezes eles acabam ficando insossos e um pouco piegas. Preferimos um feijão verde salteado e, para realmente obter o sabor mais fresco e delicioso - e aquela cor vibrante - há uma etapa simples que muitos cozinheiros domésticos ignoram: escaldar rapidamente o feijão verde primeiro. É o segredo que fará com que até os comedores mais exigentes comam seus vegetais! E também é ótimo para caçarolas, crudité e outros usos de feijão verde. Continue lendo nosso guia fácil sobre como escaldar o feijão verde.





Por que o branqueamento é importante para o feijão verde

Branquear é o processo de submergir os vegetais em água fervente por alguns minutos e depois removê-los e colocá-los em água gelada. Isso resulta em vegetais ligeiramente cozidos.

Branquear o feijão verde não apenas realça a cor verde brilhante do feijão, mas também o cozinha apenas o suficiente para manter o estalo ainda crocante do feijão quando você o morde, explica Mundo feminino Diretor de Alimentos Julie Miltenberger . Isso os torna ainda mais saborosos para usar em saladas ou acompanhar molhos. E quando se trata de refogados e caçarolas, o escaldamento inicia o processo de cozimento para garantir que o feijão verde esteja perfeitamente aquecido até o fim.



Quanto tempo leva para escaldar o feijão verde

O branqueamento do feijão verde deve levar apenas 2 a 3 minutos no fogão e 4 a 6 minutos no micro-ondas antes de mergulhá-lo em água gelada. Julie lembra que o banho frio é fundamental para interromper imediatamente o cozimento e preservar o frescor do vegetal.



A etapa da água gelada, fundamental para aprender a escaldar o feijão verde

Qwart/Getty



Como escaldar feijão verde

O feijão verde é muito fácil de escaldar. Lembre-se de que é melhor trabalhar em lotes para evitar superlotação na panela e garantir que os vegetais cozinhem por igual. Encontre uma panela grande e bonita, prepare uma tigela com água gelada e enxágue o feijão verde antes de começar.

Aqui está um método fácil de seguir para escaldar feijão verde de ChefJacob Burton .

  1. Lave e corte as pontas do feijão verde.
  2. Leve uma panela grande com água para ferver e adicione uma pitada generosa de sal.
  3. Coloque um punhado de feijão verde na água e cozinhe por 2 minutos.
  4. Em seguida, mergulhe-os em uma tigela cheia de água gelada para chocar os grãos por 15 segundos. Retire-os da água e seque com papel toalha.
  5. Cozinhe novamente com o feijão verde, salteando-o na hora ou colocando-o em sacos plásticos para guardar na geladeira por até 5 dias.

Veja como funciona a técnica de branqueamento de Burton no vídeo abaixo:



Como escaldar feijão verde no microondas

O micro-ondas é outra opção para escaldar o feijão verde se você não quiser ferver uma panela com água. Além disso, o cronômetro do micro-ondas salva vidas porque apita exatamente quando os vegetais estiverem prontos, então você não precisará adivinhar ou correr o risco de cozinhá-los demais.

Embora geralmente pensemos que as microondas tornam o cozimento mais rápido, o branqueamento leva alguns minutos a mais devido à falta de calor direto. No entanto, o trabalho ainda será feito muito rapidamente. Veja como:

  1. Lave e corte as pontas do feijão verde. Coloque o feijão em uma caçarola própria para micro-ondas de 1 a 1½ litro. Se você não tem um prato desse tamanho ou não cabe no micro-ondas, use um prato menor e trabalhe aos poucos.
  2. Adicione 1 xícara de água e cubra com filme plástico.
  3. Leve ao microondas em potência alta por 2 a 3 minutos antes de mexer e leve ao microondas por mais 2 a 3 minutos.
  4. Escorra e mergulhe imediatamente o feijão verde em água gelada. Faça esse processo novamente com o feijão verde restante se estiver fazendo lotes.
  5. Seque o excesso de água dos vegetais com toalhas de papel. Reaqueça imediatamente ou coloque em sacos plásticos para guardar na geladeira por até 5 dias.

Por que você deve escaldar o feijão verde antes de congelá-lo

Uma pilha de feijão verde congelado como parte de nosso guia sobre como escaldar feijão verde

Vladímir Mironov/Getty

Se você exagerou um pouco nas compras de vegetais e comprou vários sacos de feijão verde, escaldá-los pode ajudá-los a durar mais tempo no congelador. Branqueamento interrompe as ações enzimáticas que de outra forma causariam perda de sabor, cor e textura, explicam os especialistas da Clemson University.

Você pode seguir os mesmos métodos listados acima para escaldar no micro-ondas ou no fogão. Depois de aplicá-los no banho de gelo e secá-los, basta colocá-los em sacos plásticos e congelar. Especialista em nutrição, Toby Amidor, MS, RD, CDN, FAND , diz que o feijão verde escaldado pode durar até 10 meses no congelador. Isso significa que você terá muito tempo para descobrir pratos deliciosos para reaquecê-los!

O feijão verde ainda deve ter a textura crocante depois de aquecido novamente. Eles podem ser reaquecidos super rapidamente no fogão ou usados ​​na sua receita favorita de caçarola assada no forno. E para pratos como caçarola de feijão verde, Comer bem editor de comida Hilary Meyer diz que não há necessidade de descongelá-los antes de assar. Eles mantêm sua textura melhor do que enlatados, e você pode cozinhe-os direto do estado congelado , ela diz. Você pode deixar o forno fazer todo o trabalho, o que será muito útil durante a preparação para um grande banquete.

2 receitas com feijão verde escaldado

Agora que você já tem todas as dicas para escaldar o feijão verde, confira essas duas receitas de dar água na boca da nossa cozinha teste, perfeitas para saborear no almoço ou no jantar!

Salada Niçoise

Uma receita de salada Niçoise como parte do nosso guia sobre como escaldar o feijão verde

Drone/Getty

O atum enlatado ganha um upgrade fácil neste lance que fica ainda mais delicioso com um vinagrete de Dijon rápido.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 8 onças. batatas para alevinos
  • 8 onças. feijão verde, aparado, cortado ao meio
  • 2 colheres de sopa. vinagre de vinho branco
  • 2 colheres de sopa. chalotas finamente picadas
  • 1 colher de sopa. Mostarda Dijon
  • ¼ colher de chá. sal
  • ¼ colher de chá. pimenta
  • ⅓ xícara de azeite
  • 6 xícaras de alface romana rasgada
  • 2 latas (5 onças) de atum branco sólido em água, escorrido
  • 1 xícara de tomate cereja, cortado pela metade
  • ⅓ xícara de azeitonas Niçoise ou Kalamata escorridas
  • Filetes de anchova enlatados (opcional)

Instruções:

    Ativo:30 minutos Tempo total:30 minutos Colheita:4 porções
  1. Em uma panela em fogo alto, misture os ovos com água suficiente para cobrir 2,5 cm; leve para ferver. Cobrir. Retire do fogo; deixe descansar por 9 a 10 minutos. Ralo. Cubra os ovos com água fria. Quando esfriar, descasque e corte em quartos.
  2. Enquanto isso, leve uma panela grande com água salgada para ferver. Adicione batatas; cozinhe até ficar macio, 10 minutos, adicionando feijão verde durante os últimos 3 minutos de cozimento. Ralo; coloque o feijão verde em banho-maria com gelo para chocar por cerca de 15 segundos. Metade das batatas.
  3. Em uma tigela, misture o vinagre, a cebolinha, a mostarda, o sal e a pimenta. Aos poucos, acrescente o azeite. Transfira a alface para uma travessa. Cubra com atum, tomate, batata, feijão verde, azeitonas, ovos e, se desejar, filés de anchova. Sirva com molho.

Feijão Verde e Amêndoas

Uma receita de feijão verde e amêndoas como parte de nosso guia sobre como escaldar o feijão verde

Bhofack2/Getty

Nozes torradas adicionam a quantidade certa de crocância a este acompanhamento saboroso, enquanto nosso vinagrete de mostarda dá um toque especial.

Ingredientes:

  • 1 quilo de feijão verde
  • ½ xícara de tomate uva
  • ¼ xícara de amêndoas em lascas
  • 2 colheres de sopa. azeite
  • 2 colheres de chá. vinagre de maçã
  • 1 colher de chá. Mostarda Dijon
  • 1 dente de alho picado
  • ¼ colher de chá. sal
  • ⅛ colher de chá. pimenta
  • 2 colheres de sopa. cebola roxa picada

Instruções:

    Ativo:20 minutos Tempo total:25 minutos Colheita:4 porções
  1. Metade do feijão verde; quarto de tomate. Leve uma panela grande com água salgada para ferver; adicione feijão. Cozinhe até ficar crocante e macio, 3 minutos. Ralo; adicione o feijão verde ao banho de água gelada e choque por cerca de 15 segundos. Seque.
  2. Em uma frigideira seca em fogo médio, cozinhe as amêndoas, mexendo, até torrar, 5 minutos; Deixe esfriar. Em uma tigela grande, misture o azeite, o vinagre, a mostarda, o alho, o sal e a pimenta. Adicione feijão; misture até ficar revestido. Transfira para o prato de servir. Cubra com tomates, amêndoas e cebola roxa.

Quer atualizar seus outros acompanhamentos durante a semana? Continue lendo!

O segredo do chef para trocar creme light por creme pesado em suas receitas favoritas - sem sacrificar a cremosidade

Este truque para *arroz de forno* é o segredo para obter grãos fofos e saborosos sempre - sem necessidade de mexer

Manteiga de cowboy é o segredo fácil para adicionar sabor a qualquer prato - veja como prepará-la

Que Filme Ver?