Você se lembra de quando cada chamada custava 10 centavos em um telefone público? Como os tempos mudaram — 2024



Que Filme Ver?
 
Antes dos celulares, havia o telefone público

Atenção, cidadãos: carreguem consigo pelo menos 10 centavos para o caso de precisar fazer uma ligação. Essa era uma rotina importante para se ter em mente quando custo 10 centavos para ligar para alguém em um telefone público. Você usou esses dispositivos operados por moedas? Eles são totalmente o contraste com os minúsculos híbridos de telefone / computador que podemos carregar em qualquer lugar em nossos bolsos.





O uso de telefones públicos trazia muitas implicações culturais fascinantes. As pessoas criaram o hábito de carregar útil mudar e desenvolveram desenvoltura. Até mesmo as músicas imploravam para que usassem telefones públicos, embora no fundo da mente de todos eles se cansassem de quantos germes estavam pendurados nesses dispositivos. Como os tempos mudaram!

Os telefones públicos ficaram por muito tempo

Os telefones públicos passaram de interiores operados por um atendente para exteriores com mecanismos de moedas

Os telefones públicos passaram de interiores operados por um atendente para exteriores com mecanismos de moeda / Pxfuel



A história dos telefones públicos remonta ao século XIX. Alegadamente, a Connecticut Telephone Co. tinha um modelo antigo já em 1880 para sua localização em New Haven. Os métodos de pagamento variaram entre pré-pagamento e pós-pagamento. No primeiro caso, os usuários repassavam a tarifa para um atendente. Em 1889, Southern New England Telephone Co. desenvolveu uma máquina pós-pagamento , que teve as moedas inseridas após o término da conversa. Então, o valor devido refletia apenas o que era necessário.



RELACIONADOS: O aplicativo para telefones do Google em breve poderá dizer por que as empresas estão ligando para você



Tal método só foi possível graças a William Gray, que desenvolveu o mecanismo de inserção de moedas como forma de pagamento pelo uso do telefone público. A maioria desses telefones públicos dos anos 1800 ficava dentro de edifícios. Mas 1905 viu a introdução de telefones públicos ao ar livre. A presença deles cresceu exponencialmente. Apenas duas décadas depois e Só a cidade de Nova York tinha 25.000 telefones públicos. O pagamento antes da década de 1950 permanecia em um níquel e depois aumentou para uma moeda de dez centavos até os anos 80. Desde o advento dos smartphones, os telefones públicos não são muito usados ​​hoje, mas um olhar atento pode identificá-los. E eles podem revisitar todas as normas culturais que vieram com esses estandes.

Recorde algumas memórias antigas, sem custos

Alguns telefones públicos ficaram presos, embora eles

Alguns telefones públicos permaneceram, embora não sejam mais tão proeminentes na cultura popular / Wikimedia Commons

Você não precisa de um centavo para revisitar as memórias estimuladas em meus telefones públicos. Você só precisa ouvir o questão , 'Vi isso outro dia ... alguém se lembra quando custava 10 centavos para fazer uma ligação?A partir daí, as histórias trouxeram todos de volta ao uso de um telefone público e tudo o que ele exigia. “Eu sempre teve um centavo em meus mocassins”, Escreveu um usuário diligente. Outro usuário astuto apontou sua rotina inteligente, “Lembro-me de verificar o retorno da moeda para ver se havia troco, também.. '



A cultura do telefone público veio com coisas boas e ruins. Por um lado, como apontou um comentário, eles influenciaram o entretenimento. Eles apontaram, “Lembro-me da música que dizia ‘ aqui está meu número e um centavo você pode me ligar a qualquer hora. '”Você pode ouvir a melodia completa abaixo; outros dois milhões gostaram! Porém, usar um telefone público também trazia outras coisas para se manter em mente. Como um usuário mencionou, “Você já pensou como esses telefones eram sujos, ”Terminou com emojis chocados.

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?