Adicionar algumas colheres de óleo de coco à sua dieta pode acelerar o metabolismo como o Keto faz – sem a contagem de carboidratos — 2024



Que Filme Ver?
 

Quer saber se o óleo de coco é uma escolha inteligente para quem deseja perder peso? Então você está em boa companhia: até os cientistas estão curiosos. Foi o que levou um grupo de pesquisadores a analisar nove estudos revisados ​​por pares sobre o tema. Aqui está o que eles concluíram: em comparação com outros óleos e gorduras, óleo de coco diminui substancialmente o peso corporal , IMC e percentual de massa gorda. E é exatamente isso que o especialista em saúde natural Josh Axe, DC, DNM, CNS , tem visto entre seus pacientes repetidas vezes. O óleo de coco é um dos meus principais alimentos para perda rápida de peso, diz ele. Adicione-o a uma dieta saudável e, independentemente da sua idade, você perderá cerca de 10 vezes mais peso do que perderia de outra forma. Então, como você usa óleo de coco para perder peso? Continue lendo para descobrir – e se inspirar em mulheres como Fran Bronski , 60 e Sandee Jordan , 73 anos, mulheres que perderam cerca de 30 quilos cada uma em 3 semanas.





O que é óleo de coco?

O óleo de coco é feito pressionando coco fresco ou seco para extrair gorduras naturais. Quando se utiliza coco fresco, o produto é rotulado como “virgem” ou “extra virgem” e tem um leve sabor de coco; a carne seca produz óleo de coco “refinado” sem sabor. Especialistas dizem que cerca de 85% do óleo de coco é gordura saturada, o que o torna firme como manteiga mesmo em temperatura ambiente. Mas, ao contrário de 95% de outras gorduras, a maioria dos ácidos graxos do óleo de coco é triglicerídeos de cadeia média , ou MCTs, que, como você verá a seguir, trazem muitos benefícios à saúde.

Óleo de coco e doenças cardíacas

A gordura saturada não é ruim para o nosso coração? Embora existam muitas pesquisas conflitantes, um comitê que ajuda a determinar as diretrizes nutricionais do governo descobriu recentemente que 88% dos estudos analisados não apoiam uma ligação entre gorduras saturadas e doenças cardíacas .



Além disso, o óleo de coco contém vestígios de esteróis vegetais, compostos que imitam o colesterol no sangue e podem ajudar a bloquear a absorção de colesterol no corpo, dizem especialistas de Harvard. Outra pesquisa sugere que esteróis vegetais combinados com MCTs podem reduzir os níveis de colesterol . Mais pesquisas são necessárias, mas os esteróis vegetais podem ajudar a explicar por que as pessoas que tradicionalmente comem dietas ricas em coco – como as da Polinésia e das Filipinas – tendem a ter baixas taxas de doenças cardíacas.



Qual é o melhor óleo de coco para perder peso?

Já o Dr. Axe é fã do óleo de coco extra-virgem, que segundo ele pode ser usado como pasta, para refogar ou fritar levemente alimentos e em assados ​​​​saudáveis. Também fica saboroso em smoothies e bebidas quentes, diz ele. Comece a adicioná-lo e você sentirá a diferença imediatamente.



A razão pela qual você sentirá uma diferença imediata está na maneira como os triglicerídeos de cadeia média (MCTs) são processados ​​pelo corpo. Essa é a grande razão pela qual é tão poderoso, observa o Dr. Axe, autor do best-seller Dieta Cetogênica e Remédios Antigos . Seu corpo passa por 17 etapas para quebrar outras gorduras. Mas são necessários apenas três passos para os MCTs. Ele observa que você também pode optar pelo óleo MCT puro, um líquido sem sabor que dá um ótimo molho para salada e pode ser misturado em tudo, desde bebidas e sopas até molhos e molhos. (Clique para saber mais sobre Óleo MCT e perda de peso .)

Como o óleo de coco aumenta a perda de peso

Não importa se você escolhe óleo de coco virgem, óleo de coco refinado ou óleo MCT, todos contêm MCTs suficientes para desencadear uma onda bioquímica que nos beneficia da cabeça aos pés. Mas os sistemas corporais que nos ajudam a ficar e permanecer magros obtêm talvez os maiores benefícios de todos. Aqui estão três maneiras principais de consumir óleo de coco para ajudar na perda de peso:

1. O óleo de coco mata naturalmente a fome e os desejos

Dr. Axe explica que o corpo transforma MCTs em cetonas , uma forma de combustível de alta octanagem que também atua como um poderoso inibidor de apetite. Em um estudo, pessoas com sobrepeso comeu até 638 calorias a menos em um buffet de café da manhã quando a comida era feita com óleo de coco em vez de azeite. Desde a primeira colherada, você comerá menos sem esforço, observa ele. Caramba, você nem vai perceber que você está comendo menos.



2. O óleo de coco ajuda a acelerar o metabolismo

À medida que os MCTs se transformam rapidamente em cetonas, evitam que sejam armazenados como gordura – e também criam intenso calor metabólico, diz o Dr. Tanto é verdade que um estudo italiano descobriu que queimar três vezes mais calorias por seis horas após uma refeição rica em MCT.

Enquanto isso, uma equipe da Universidade de Boston descobriu que os MCTs estimular a gordura a quebrar com tanta velocidade, ele literalmente imita a taxa de decomposição da gordura durante um jejum prolongado, compartilha o Dr. Em outras palavras, o óleo de coco oferece as vantagens do jejum sem os sentimentos de privação e fome.

3. O óleo de coco combate a gordura teimosa da barriga

Muitos de nós lutamos com níveis muito elevados de açúcar no sangue atualmente – e há evidências de que o óleo de coco pode ajudar. Os compostos do óleo de coco podem melhorar a forma como a insulina funciona , tornando-o significativamente melhor no controle do açúcar no sangue. E à medida que isso acontece, nosso corpo naturalmente armazena menos e queima mais gordura abdominal. Prova: Em um estudo, pessoas que fizeram dieta receberam muffins feitos com óleo MCT perdeu 568% mais gordura abdominal do que aqueles que recebem muffins feitos com outro óleo.

Axe acrescenta que, como os MCTs não são decompostos no fígado como outras gorduras, eles aliviam o estresse do órgão sobrecarregado, permitindo que ele desempenhe funções alternativas – como ajudar a regular os hormônios da tireoide. É por isso que a mudança para o óleo de coco está ligada a Função tireoidiana 50% melhor .

Easy Rx do Dr. Axe: como usar óleo de coco para perder peso

Para obter todos esses benefícios e muito mais, o Dr. Axe aconselha ir devagar com outras gorduras, já que você busca 2 a 3 colheres de sopa. de óleo de coco ou óleo MCT por dia. O que mais você deve comer para obter os resultados mais rápidos possíveis? Seu conselho mais simples: concentre-se em ingerir 30 gramas de proteína de alta qualidade três vezes ao dia, juntamente com muitos vegetais. Isso vai melhorar todas as coisas maravilhosas que o óleo de coco faz dentro de você. Já ajudei milhares de pessoas a melhorar a saúde e a perder peso e descobri que essas estratégias básicas são a melhor dieta para chegar lá.

História de sucesso do óleo de coco: Sandee Jordan, 73

Depois de décadas de dieta ioiô, o peso extra cobrou seu preço Sandee Jordan e seus quadris. O cirurgião ortopédico me disse que eu precisaria substituir os dois, conta a aposentada do Novo México, 73 anos. Assustada, ela começou a procurar maneiras de reduzir a inflamação e adiou o procedimento. A internet a levou a cortar o glúten e o açúcar, o que ajudou um pouco. Então encontrei um grupo cetônico no Facebook e foi quando descobri o óleo MCT.

Usando o grátis Aplicativo Gerenciador de carboidratos para ajudar a manter sua nutrição correta, Sandee começou a usar o óleo em seu café, molho para salada e até mesmo em guloseimas com sabor de “bomba de gordura”. Seu corpo respondeu como um destruidor de gangues. Em apenas três semanas, Sandee perdeu 28 quilos.

Então ela continuou. O óleo definitivamente me manteve satisfeito por mais tempo. Também pareceu aliviar a dor nas articulações e fazer a gordura da barriga desaparecer como nunca antes. Ao todo, ela perdeu 59 libras e cinco tamanhos. Quanto aos seus problemas de mobilidade? Meu nível de dor foi a zero, ela conta. Seis anos depois, ainda tenho meus próprios quadris. Acho que o óleo MCT desempenhou um grande papel nisso. Foi definitivamente uma virada de jogo para mim.

Óleo de coco antes e depois: Fran Bronski, 60

Fotos de antes e depois de Fran Bronski, que aprendeu a usar óleo de coco para perder peso e perdeu 36 quilos

Laura DeSantis-Olsson, Getty

Fran Bronski tentou dieta após dieta sem sucesso duradouro - e uma vez que ela foi diagnosticada com tireoide lenta, nem mesmo remédios ou dieta cetônica ajudaram. Felizmente, ela viu um documentário no YouTube sobre o poder das gorduras boas. Comecei a adicionar óleo MCT em aveia e vitaminas e a usar óleo de coco para cozinhar, diz a avó nova-iorquina, de 60 anos. Uma das primeiras coisas que ela notou? Ela mal estava com fome, especialmente à noite. Sua energia disparou. E eu podia sentir o peso caindo. Perdendo 30 quilos em apenas três semanas, foi emocionante, para dizer o mínimo. Ao continuar focando no óleo de coco, MCT e coisas como sementes e abacate, ela perdeu 36 quilos e manteve isso por cinco anos. Estou sem remédios para tireoide, minha mente está mais clara e minha energia está fora dos limites. Para mim, essas gorduras mudaram minha vida.

Quer mais provas de que o óleo de coco é poderoso? Ajudou o aposentado da Califórnia Kris Ronchetti atualizar uma dieta cetônica. Ela reverteu o pré-diabetes, alisou a barriga e perdeu 113 quilos – aos 73 anos. Clique para saber mais sobre como o óleo de coco e o ceto ajudaram Kris a atingir seus objetivos de saúde.

Receitas de óleo de coco para você começar

Para perder peso na velocidade máxima para o seu corpo, o Dr. Axe sugere que você comece o dia com um smoothie enriquecido com óleo de coco feito com proteína de colágeno (como a opção Multi Collagen em AncientNutrition. com ). Em seguida, desfrute de opções simples de proteínas e vegetais no almoço e no jantar, usando um pouco mais de óleo de coco para cozinhar, se desejar. Você pode até adicionar uma guloseima diária com coco! Procure ser ativo diariamente. Encontre mais ideias e dicas de refeições em DrAxe.com.

Smoothie fácil de coco e colágeno do Dr.

Smoothie fácil de coco e colágeno do Dr. Axe feito com mirtilos e óleo de coco para perda de peso

wmaster890/Getty

Este gole satisfatório leva apenas alguns minutos para ser preparado, perfeito para uma refeição matinal rápida.

Ingredientes:

  • 1 xícara de frutas vermelhas
  • ¼ xícara de leite de coco
  • 1 colher de sopa. óleo de côco
  • 1 colher de sopa. farinha de linhaça jorrada
  • 1 colher de proteína de colágeno de baunilha

Instruções:

  1. No liquidificador, misture as frutas vermelhas, o leite de coco, o óleo de coco, a farinha de linhaça e a proteína de colágeno.
  2. Blitz até ficar homogêneo, adicionando gelo a gosto.

Salada de Frango Grelhado com Molho ‘Molho Secreto’

Cubra uma salada mista grande com frango grelhado e abacate opcional; para temperar, regue com 2-3 colheres de chá. Óleo MCT e vinagre e temperos a gosto.

Carne e ‘batatas’ para emagrecer

Amasse a couve-flor cozida no vapor com óleo de coco, leite de coco e temperos; desfrute com bife grelhado e brócolis.

‘Rissóis de hortelã-pimenta’ atualizados

Rissóis caseiros de hortelã-pimenta com óleo de coco para perder peso

MSFotográfico/Getty

A esposa do Dr. Axe, Chelsea, criou esta versão enriquecida com coco de um clássico Peppermint Patty.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de óleo de coco, em temperatura ambiente.
  • ½ xícara de mel ou xarope de alulose
  • 1 colher de chá. extrato de hortelã-pimenta ou 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  • 12 oz. 72% chocolate amargo

Instruções:

  1. Misture óleo, mel/xarope e hortelã-pimenta. Colher em moldes de doces de disco de silicone; congelar 30 minutos.
  2. Em banho-maria em fogo médio, derreta o chocolate. Com um garfo, mergulhe os discos congelados no chocolate; coloque em folha pautada. Congele mais 30 minutos. Deixe chegar à temperatura ambiente. para curtir. Faz 24 guloseimas

Para obter benefícios extras para a saúde do óleo de coco, clique em:

Essas dicas fáceis e surpreendentes de autocuidado podem reverter doenças gengivais, dizem os dentistas

Três maneiras pelas quais o óleo de coco pode beneficiar sua cabeça e couro cabeludo

Slugging: esta nova versão de um antigo hack se tornou viral porque hidrata o cabelo como nada mais - por alguns centavos!

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?