Perdi 224 libras – mais da metade do meu tamanho! - Com este Keto Hack que curou meus desejos — 2024



Que Filme Ver?
 

Muitos de nós recorremos à dieta cetônica porque ouvimos que o famoso plano de baixo teor de carboidratos mata o apetite e acelera a queima de gordura. Na maior parte, ele cumpre. Mas às vezes, enquanto comemos nossa refeição cetônica, ficamos fisicamente saciados, mas ainda lutando contra uma forte vontade de comer. De repente, queremos meio quilo de bacon, um saco inteiro de nozes. Ou desenvolvemos desejos persistentes por batatas fritas, pizza e biscoitos com alto teor de carboidratos. De qualquer forma, pode retardar ou interromper o progresso. Se você está com fome de ceto, o que você faz? Um importante médico diz que um pouco de intuição e um hambúrguer comum podem ser suficientes para bloquear para sempre o apetite hiperativo.





Tro Kalayjian, DO , um anfitrião do MD com baixo teor de carboidratos podcast, diz que sua estratégia funciona tão bem que até ajudou viciados em comida como Amy Eiges , que perdeu 224 quilos. Amy agora trabalha com o Dr. Kalayjian - conhecido como Dr. Tro - ajudando outras pessoas a ficarem saudáveis ​​​​e a se sentirem bem. Durante todos os anos que sofri, houve uma estratégia bastante simples que poderia ter me curado, diz ela. Não gosto de estar no centro das atenções, mas quero espalhar a palavra. Quero que qualquer pessoa que possa ser ajudada pelo ceto saiba que ele está disponível para eles. Continue lendo para ver se pode funcionar para você, além de receitas para ajudá-lo a começar.

Ajuda para pessoas que estão com fome no ceto

Como todos os proponentes do ceto, o Dr. Tro recomenda diminuir a ingestão de carboidratos em favor de alimentos ricos em gordura e proteína. O que ele faz de diferente? Ele pede às pessoas que fazem dieta que se preocupem menos com a contagem de carboidratos e os números na balança e, em vez disso, ouçam seus corpos. Cada um de nós tem certos alimentos que iluminam nossos cérebros, e isso inclui alimentos com baixo teor de carboidratos. Para algumas pessoas pode ser carne processada; para outros, podem ser laticínios, diz ele. Pessoalmente, não consigo parar de comer amêndoas quando começo, em parte porque elas me lembram os biscoitos de amêndoa que comia enquanto crescia. Mas a minha mulher pode comer três amêndoas e isso não é grande coisa para ela. Todos são diferentes. Trata-se de encontrar o que é certo para você. (Clique em nossa publicação irmã para ver como reduzindo seus níveis de cortisol pela manhã ajuda a suprimir desejos.)

A ideia é construir um arsenal de alimentos que te saciem sem iluminar o cérebro. Se os adoçantes sem carboidratos não são um problema para você, você pode tomá-los. O próprio Dr. Tro é fã de sorvete cetônico. Você nem precisa desistir dos alimentos desencadeantes, diz ele. Apenas limite sua exposição – talvez apenas saboreando-os em restaurantes – para que não estimulem constantemente seu apetite. Você quer se concentrar nos alimentos que fazem você se sentir saciado por muito tempo, diz o Dr.



Depois de fazer isso, a diferença pode ser surpreendente. Descobri que não precisava pesar, medir e registrar meticulosamente cada pedaço que comia para ter sucesso na perda de peso, diz Amy. A abordagem do Dr. Tro foi transformadora para mim. (Não pesar ou medir é uma estratégia cetônica preguiçosa que muitas mulheres confiam. Clique para ler mais sobre ceto preguiçoso.)



Eu estava me preparando para um bypass gástrico – então tentei ceto

Antes e depois de Amy Eiges, que perdeu 224 libras com um truque de hambúrguer que a impediu de ficar com fome de ceto

Amanda Picone, Shutterstock

Na época em que Amy carregava 410 libras em seu corpo de 5'7, todos os dias eram difíceis. E todas as noites traziam preocupações de que seu coração, cansado de bombear sangue através de um corpo tão grande, pudesse falhar enquanto ela dormia. Os médicos e até mesmo seus entes queridos há muito pressionavam para que ela fizesse um bypass gástrico - mas foi só depois que sua mãe morreu de complicações de diabetes que Amy, uma pré-diabética, cedeu porque nada mais havia funcionado. Não era um acampamento de gordura quando criança. Sem contagem de calorias, planos de shakes supervisionados por um médico, pílulas ou terapia interminável. Ela se juntou ao Vigilantes do Peso 35 vezes. No entanto, mesmo quando Amy marcou uma consulta com um cirurgião bariátrico, os instintos da nativa de Nova York gritaram: Não é a escolha certa para você!

À medida que a consulta se aproximava, mais seu medo crescia. Em pânico, ela começou a procurar outras opções. Como esperado, nada de novo surgiu, certamente nada que correspondesse ao seu desejo incessante de comer pizza, batatas fritas e assados. Nada, exceto talvez a dieta cetônica. Especialistas ao longo dos anos lhe disseram que o Dr. Atkins era um maluco, então ela nunca tentou cortar carboidratos. Mas ela estava desesperada. Comecei a ler cada vez mais e pensei: ‘Isso não é excêntrico. Isso faz sentido”, lembra ela.



Como funciona o ceto básico

Amy aprendeu que cortar carboidratos significava que seu açúcar no sangue cairia e seu corpo se abasteceria com cetonas feito de gordura. O processo emagreceria e daria às células danificadas pelo açúcar a chance de se curar, restaurando a função normal. Além disso, as cetonas ajudaram a matar o apetite. Eu decidi tentar. Achei que não tinha nada a perder. (Clique para saber mais sobre o que é ceto.)

Iniciando sua jornada para perder peso

Amy encontrou um aplicativo gratuito (opções populares incluem CarbManager e Cronômetro ) para ajudá-la a limitar os carboidratos a 20 gramas por dia. Eu li que deveria me concentrar na gordura para melhor controlar minha fome, o que eu sabia que seria difícil depois de décadas ouvindo que comer gordura engorda. Mas eu estava determinada a apostar tudo, ela conta. Ela começou a comer ovos e bacon no café da manhã, frios e picles no almoço, carne e vegetais com manteiga no jantar. Imediatamente, pareceu diferente das minhas milhares de outras tentativas de perda de peso. Fiquei imediatamente com menos fome, ela lembra. Perder 5,5 quilos naquela primeira semana também lhe deu esperança. Suspeitei que era viciado em comida e sabia que a cirurgia não resolveria isso. E o ceto parecia estar ajudando. Então decidi ver aonde isso me levaria. Ela cancelou sua consulta de cirurgia.

A internet a levou a versões com baixo teor de carboidratos de suas comidas favoritas. Pela primeira vez, Amy pôde saborear bagels, pizza e cheesecake sem compulsão alimentar. (Clique para saber mais sobre alimentos reconfortantes cetônicos.) E quando ela fez uma escolha errada, grupos de apoio on-line a ensinaram a deixar de lado o pensamento de “Vou começar de novo na segunda-feira”. Posso me recuperar de uma refeição ruim, mas talvez não de três dias de escolhas erradas, diz ela.

Por que Amy estava com fome de ceto

Depois de dois anos, Amy havia perdido 45 quilos. Ela estava no topo do mundo quando começou a comemorar os feriados daquele ano. Mas à medida que uma pequena indulgência deu lugar a mais, ela se recuperou. Ela estava lutando para se livrar de seus desejos e sua queima de gordura parecia ter parado. Ela precisava de ajuda.

Amém conheceu o especialista em ceto Tro Kalayjian, DO, em uma convenção de ceto. O médico, que usou ceto para perder 70 quilos, concordou em vê-la. Amy foi à consulta munida de todos os registros alimentares para mostrar o quão meticulosa ela poderia ser, mesmo que a balança estivesse na direção errada. A Dra. Tro deu uma rápida olhada em seus registros alimentares. Está com fome? ele perguntou. Ela apontou para os registros. Eu mantive meus carboidratos baixos. Ele assentiu. Mas você está com fome?

Amy estava confusa. Se ela estava seguindo o plano, por que isso importava? O que atrapalha a maioria das pessoas é a fome e os desejos, ele disse a ela. Ele explicou que sua abordagem ao ceto dependia muito da saciedade. E quando você conserta isso – quando você encontra maneiras de se sentir não apenas fisicamente satisfeito, mas também psicologicamente satisfeito – você se prepara para o sucesso. Para começar, ele incentivou Amy a descobrir quais alimentos cetônicos a mantinham satisfeita por mais tempo.

Seguindo o conselho do Dr. Tro, Amy percebeu que nozes e bacon a faziam querer continuar comendo mesmo quando estava fisicamente saciada. Mas frango ou salmão? Eles fazem meu cérebro dizer: ‘Você é bom’ ela percebeu. Ela começou a planejar as refeições com base nas opções mais satisfatórias. Ela ainda comia nozes e queijo, mas como tempero, e não como alimento básico.

Uma grande surpresa: se eu passar mais de um dia sem carne, me sinto “desanimada”, relatou Amy ao Dr. Bom! ele disse. Continue ouvindo seu corpo.

Como os hambúrgueres se tornaram a arma secreta de Amy

Então, em vez de evitar hambúrgueres como antes, eles se tornaram sua arma secreta. Ela os fazia em casa na maioria dos dias. Eles a mantiveram satisfeita por horas e ela se sentiu melhor no geral. Em dias movimentados, ela ia ao drive-thru do Quarter Pounders, jogando os pães . Bifes também eram os favoritos. Quanto mais carne ela gostava, mais seu ímpeto aumentava.

Impressionada com o progresso de Amy, a Dra. Tro sugeriu que ela começasse a comer apenas quando sentisse fome, um truque fundamental para resultados rápidos. Amy descobriu que geralmente não queria sua primeira refeição antes das 14h. Ela então jantou às 19h. Apesar de anos de desejos constantes, duas refeições por dia eram agora tudo o que ela queria.

Priorizei alimentos que me deixassem contente e tudo se encaixou, diz Amy. Ela ainda tem lanches e guloseimas; ela simplesmente não os quer com tanta frequência. Hoje, aos 55 anos, ela perdeu surpreendentes 224 quilos. Seu pré-diabetes, dores nas articulações, eczema severo e colesterol alto desapareceram. Carreguei centenas de libras durante décadas e perdi toda a fé, Amy conta. Se eu tenho um superpoder, é fazer com que as pessoas saibam que é possível perder peso e mantê-lo. Não importa o seu ponto de partida, é possível!

Veja como experimentar você mesmo o ceto para curar a fome

Inspirado pelo sucesso de Amy? Continue lendo para conhecer as etapas que podem ajudá-lo a parar de sentir fome no ceto:

Etapa 1: corte gradualmente os carboidratos para 20 a 40 gramas por dia , comendo versões cetônicas de suas comidas favoritas, sugere o Dr. Seu corpo começará a transformar a gordura em seu principal combustível, e isso pode ajudar aumentar o metabolismo em 900% . Nesta fase, não se preocupe com coisas como jejum intermitente ou alimentação saudável.

Etapa 2: ouça as dicas. Após seis semanas, comece a limitar o consumo de quaisquer alimentos cetônicos que desencadeiem a vontade de comer-comer-comer. Carne processada e nozes são gatilhos comuns, mas cada pessoa é diferente. Trata-se de descobrir o que funciona para você, observa o Dr. Tro.

Etapa 3: encontrar seu hambúrguer . Preste também atenção em quais alimentos permitem que você goze por mais tempo antes de sentir fome novamente. Nada se compara a um hambúrguer suculento para Amy, mas ovos ou salmão podem ser sua comida mágica. Depois de encontrá-lo, aproveite-o com frequência – e pare de comer quando não estiver com fome, estendendo o tempo entre o jantar de um dia e a primeira refeição do dia seguinte. Quanto mais você perder, mais se beneficiará, promete o Dr. Tro. Funciona muito melhor e mais rápido do que contar calorias. Permite até que cerca de 90% dos nossos pacientes evitem a cirurgia para perda de peso!

Etapa 4: Obtenha suporte. Existem muitos grupos gratuitos na internet e no Facebook. Você pode até ingressar na comunidade do Dr. Tro baixando o Aplicativo Doutor Tro na loja de aplicativos do seu telefone.

O hambúrguer cetônico favorito de Amy

Hambúrguer com queijo, picles, tomate e cebola embrulhado em alface para refeição cetônica

bhofack2/Getty

Amy adiciona bacon picado à mistura de carne antes de cozinhar para deixar esses hambúrgueres ainda mais irresistíveis.

Ingredientes:

  • 1 quilo de carne moída
  • 8 fatias de bacon cozido, resfriado e picado
  • 4 onças. queijo fatiado de sua preferência
  • Alface
  • Suas coberturas favoritas de hambúrguer com baixo teor de carboidratos

Instruções:

Tempere a carne com sal e pimenta; amasse o bacon. Forme 4 hambúrgueres. Cozinhe até o ponto desejado em uma frigideira quente ou na grelha. Sirva com alface ou pão cetônico (Amy faz o dela com massa da RosettesMix.com). Rende 4 porções.

Com fome de ceto? 3 receitas de comida reconfortante para experimentar

Não consegue viver sem bagels, pizza ou sorvete? Tro sugere procurar opções com baixo teor de carboidratos, experimentando para encontrar versões que façam você se sentir satisfeito, em vez de estimular sua vontade de comer demais. Temos alguns deliciosos abaixo. Confira também esta receita de low carb rolinho de ovo em uma tigela para satisfazer seus desejos de comida para viagem.

1. Bagels de Nova York

Bagel ceto com ovos e presunto

branco/Getty

Misture 1 caixa de mistura de massa Rosette ( RosettesMix.com ), 4 xícaras de mussarela e 2 ovos. Enrole e forme 12 bagels. Asse a 350ºF por 12 minutos

2. Pizza Keto Fácil

Pizza cetônica caseira para quem está com fome

Y. A. Foto/Shutterstock

Misture 2 xícaras de mussarela e 4 ovos. Espalhe em folha pautada; leve ao forno por 15 minutos a 400ºF. Legal. Adicione coberturas de pizza; leve ao forno a 450ºF até dourar.

3. Atalho de sorvete Keto

Sorvete cetônico caseiro de baunilha em uma tigela com um raminho de hortelã

Brent Hofacker/Shutterstock

Na jarra, agite 1 xícara de creme de leite, 1 colher de sopa. adoçante zero carboidratos e um pouco de baunilha por 5 minutos. Congelar. Deixe amolecer por 15 minutos. Aproveitar!

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?