Ann Wedgeworth, atriz de ‘Three’s Company’ e ‘Scarecrow’, morre aos 83 — 2024



Que Filme Ver?
 

Ela ganhou um Tony por ‘Chapter Two’ de Neil Simon, interpretou a mãe de Patsy Cline em ‘Sweet Dreams’ e foi regular em ‘Evening Shade’ de Burt Reynolds.





Ann Wedgeworth, a atriz sexy com a voz sussurrante conhecida por seu trabalho subestimado em filmes, incluindo Espantalho e Bons sonhos e em um período muito curto com a sitcom Three’s Company , morreu. Ela tinha 83 anos.

Pessoas famosas



Wedgeworth, cujo primeiro marido foi o ator Rip Torn ( The Larry Sanders Show ), morreu quinta-feira após uma longa doença em uma casa de repouso não muito longe de sua casa na cidade de Nova York, disse a filha Diánna Martin The Hollywood Reporter . Ela morreu pacificamente cercada pela família.



Em 1978, o nativo do Texas ganhou o prêmio Tony de melhor atriz em uma peça por sua interpretação do melhor amigo espirituoso de uma atriz de novela que hesita em namorar novamente em Neil Simon's Capítulo dois , dirigido por Herbert Ross.



“Como Faye, Ann Wedgeworth é melhor do que perfeita”, escreveu Jack Kroll em sua crítica para Newsweek . “Ela se move como Isadora Duncan e tem o ritmo cômico de Jack Benny, a doçura desamparada de Marilyn Monroe e a inocência sábia de Judy Holliday. Esta é uma das apresentações mais deliciosas que já vi na Broadway. ”

No entanto, quando a peça foi adaptada para um filme de 1979 na Columbia Pictures, Valerie Harper teve sua parte.



A atriz Ann Wedgeworth posa no restaurante Sardi's após o 32º Tony Awards (Variety)

Ross deu a Wedgeworth o trabalho de interpretar a tia Fern de Dylan McDermott, que gostava de assar bolos em forma de animais - o que ela mais lembrou parecia umtatu- dentro Magnólias de Aço (1989).

Ann Wedgeworth (centro) via Movie Forums

Na sitcom de Burt Reynolds CBS Evening Shade , criado por Linda Bloodworth-Thomason, Wedgeworth interpretou Merleen Eldridge, a esposa do médico da cidade (colaborador frequente Charles Durning), durante as quatro temporadas do programa (1990-94). Ela e Durning então estrelaram um spinoff, Harlan e Merleen , que não levou a lugar nenhum.

Anos antes, o adorável Wedgeworth apareceu por duas temporadas na primeira série de comédia de Bloodworth-Thomason, Muito rico , jogando a bootsie Westchester ditsy.

Em 1979, Wedgeworth ingressou na ABC's Three’s Company como jogador de destaque em sua quarta temporada como uma divorciada três vezes e vizinha Lana Shields. Ela e Don Knotts embarcaram depois que Norman Fell e Audra Lindley partiram para seu próprio sitcom, The Ropers .

Metro UK

Mas o personagem vigoroso e de uma nota de Wedgeworth, que tornou as coisas desconfortáveis ​​para Jack Tripper (John Ritter) no programa, apareceu em apenas um punhado de episódios antes de desaparecer sem explicação. Foi uma decisão mútua para ela sair da famosa comédia.

A filha dela disse que Wedgeworth disse Three’s Company produtores que ela queria deixar se não tivesse mais o que fazer. “E eles disseram,‘ Tudo bem ’. Eles não deixaram o papel dela evoluir para algo mais descolado”, disse Dianna.

SWEET DREAMS, a partir da esquerda: Ann Wedgeworth, Jessica Lange, 1985, TriStar

Wedgeworth também retratou a mãe amorosa e solidária de Patsy Cline (Jessica Lange) em Bons sonhos (1985) - TriStar achou que seu desempenho merecia um Oscar e pressionou para que ela conseguisse uma indicação - e era a mãe de Sissy Spacek em Hard Promises (1991).

No road movie de Jerry Schatzberg Espantalho (1973) - um co-vencedor da Palma de Ouro em Cannes - Wedgeworth’s Frenchy e sua amiga deram as boas-vindas a Gene Hackman e Al Pacino enquanto eles passavam pela cidade. Ela improvisou uma ótima cena no filme, onde sua personagem e Hackman's brincam com frango frito na mesa de jantar, observou sua filha.

Ann Wedgeworth em SCARECROW com Gene Hackman e Al Pacino. (Pinterest)

Também em 1973, Wedgeworth interpretou a namorada conivente de um caçador moribundo (Robert De Niro) em Bata o tambor lentamente .

Ela estrelou a comédia da Broadway de 1974 Ladrões , dirigido por Charles Grodin, então fez a transição para a adaptação cinematográfica de 1977. Também naquele ano, ela ganhou o Prêmio da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema de melhor atriz coadjuvante por seu desempenho como esposa de um motorista de caminhão bígamo em Jonathan Demme's Banda dos Cidadãos .

Amazonas

Clique em PRÓXIMO para ler mais ...

Páginas:Página1 Página2
Que Filme Ver?