A vida e a morte de Doris Roberts, 'Everybody Loves Raymond' Powerhouse — 2024



Que Filme Ver?
 
Doris Roberts teve uma carreira de seis décadas

Aprender sobre Doris Roberts significa aprender sobre uma habilidosa atriz, autora e defensora. Também significa ouvir sobre seus cinco Emmy Prêmio vitórias ao longo de uma carreira que se estende por cerca de 60 anos. Ela brilhou em programas de televisão e filmes de tela grande. Muitas pessoas podem fazer referência a muitos de seus créditos. Mas um papel particularmente famoso dela veio de Todo mundo ama raymond .





Nesse programa específico, compartilhado pela CBS, Roberts interpretou Marie Barone. A matriarca Barone se destacava em todas as coisas domésticas, exceto na compaixão por Raymond. Ela convenientemente se esqueceu de dar distância e respeito e, em vez disso, exerceu controle sempre que possível. Mas Doris Roberts exerceu o controle de uma maneira totalmente diferente. Em vez disso, ela o fez por meio de um hábil carreira digno de ser lembrado.

Doris Roberts começou forte apesar das probabilidades

Antes de Everybody Loves Raymond, Doris Roberts apareceu como uma mãe mais legal em Way Out

Antes de Everybody Loves Raymond, Doris Roberts apareceu como uma mãe mais legal em Way Out / captura de tela do YouTube



Nascida Doris May Green, Roberts chamava alguns lugares de lar. Ela nasceu em 4 de novembro de 1925 em St. Louis, Missouri. Mas sua família não ficou junta; depois de o pai dela abandonou a familia , sua mãe trouxe ela e Roberts para o Bronx, Nova York. Lá, ela e os avós de Roberts se tornaram uma família mais firme. Depois que sua mãe se casou novamente, Doris Roberts adotou o sobrenome dele para si. Uma vez estabelecido, Roberts teve uma exposição precoce ao mundo do entretenimento. Juntos, seu padrasto e sua mãe operavam operavam o Z.L. Rosenfield Agency, que fornecia serviços de notação abreviada (estenográfica) especificamente para atores e dramaturgos.



RELACIONADOS: A notável vida de Lucille Ball: Advogada, Rebelde, Mãe, Herói



Apesar dessa exposição precoce, Doris Roberts estava em seus vinte e poucos anos quando sua carreira de atriz começou a sério. Ela começou com várias aparições em programas de TV de 1951 (com Estúdio Um ) a 1963 (em Os defensores ) Entre essas aparições, o público a viu pela primeira vez em um filme em 1961, em Algo selvagem . Em 1989, ela se tornou um ícone até mesmo para as férias, estrelando no National Lampoon’s Férias de Natal . E apenas alguns anos depois, ela teria conseguido seu maior papel.

Todo mundo amava a Doris

Em sua vida, Roberts ganhou vários prêmios e defendeu outros

Em sua vida, Roberts ganhou vários prêmios e defendeu outros / Wikimedia Commons

Alegadamente, Doris Roberts foi uma das cem atrizes consideradas para o papel matriarcal. Em última análise, os produtores escolheram corretamente, e a evidência está nos inúmeros elogios de Roberts. Ela recebeu sete indicações ao Emmy; ela ganhou quatro . Estes a reconheceram como uma atriz coadjuvante de destaque em uma série de comédia.



Ao longo de sua vida, Roberts trabalhou duro. Ela o fez por sua carreira e por outras pessoas. Para o último, ela falou contra a discriminação por idade em Hollywood, cães de guarda e assistência treinados , e atuou como presidente da Children with AIDS Foundation. Infelizmente, sua saúde não era ideal, embora tenha durado 90 anos inteiros antes de sucumbir após um derrame em 2016.

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?