6 fatos que você deve saber antes de assistir a ‘A Charlie Brown Christmas’ — 2024



Que Filme Ver?
 

Um Natal Charlie Brown foi ao ar originalmente em 9 de dezembro de 1965 na CBS e desde então tem sido considerado um dos filmes de Natal mais tradicionais e mais queridos até hoje. Embora tenha se tornado um clássico atemporal todos os anos quando o Natal chega, os diretores e produtores inicialmente previram que a estréia seria um desastre completo.





O especial foi originalmente baseado na criação de Peanuts por Charles M. Schulz em 1950. Desde a história em quadrinhos original e os clássicos dos filmes antigos, uma continuação da franquia Charlie Brown está em andamento, seu lançamento mais recente sendo O Filme Peanuts em 2015. Aqui estão 6 fatos que você precisa saber antes de assistir Um Natal Charlie Brown !

1. Charles Schulz não estava interessado em animação

Wikipedia



O homem que criou tudo não estava interessado em animação. Desde a estreia de Peanuts na década de 1950, Schulz havia recebido uma série de ofertas para adotar os personagens para produção de cinema e televisão. Muitos jovens leitores também escreveram para Schulz perguntando quando Snoopy ganharia vida animada, ao que ele respondeu: “Existem coisas maiores no mundo do que desenhos animados para TV”.



Schulz acabou permitindo que Charlie Brown aparecesse em comerciais do Ford Falcon no início dos anos 1960 e logo, Bill Melendez estava na equipe de animação por trazer a franquia à vida porque Schulz gostava de seu estilo simplista.



2. A voz de Snoopy é um disparate acelerado pelo animador

Lee Mendelson Films

Schulz disse a Melendez, seu animador, que não queria que Snoopy pudesse falar porque, bem, ele é um cachorro e os cães não falam de forma realista. Foi então que Melendez decidiu latir e fazer barulhos em um microfone e, em seguida, acelerar a gravação para dar vida ao que conhecemos como a ‘voz’ de Snoopy.

3. Schulz ficou profundamente envergonhado com uma cena em particular ...

Lee Mendelson Films



Schulz fica constrangido com uma cena em que parece que os galhos da árvore que Charlie Brown está segurando parecem ficar cada vez maiores à medida que cada um progride. Ele culpou dois animadores que não sabiam o que o outro estava fazendo.

4. Coca-Cola e CBS odiavam

Lee Mendelson Films

CBS e Coca-Cola deram a Schulz $ 76.000 para produzir o especial de natal e eles absolutamente odiavam. Na verdade, foi quase completamente desfeito. Não só isso, mas aparentemente Schulz achou o projeto desastroso também por causa de como a animação ficou. Basicamente, ninguém ficou feliz com o projeto, mas mesmo assim ele foi ao ar. Metade do país assistiu à estreia naquela noite.

5. Schulz na verdade odiava jazz

Lee Mendelson Films

Uma das partes mais icônicas do especial de Natal é a própria trilha sonora. Completo com bela música jazz de Vince Guaraldi, algumas dessas canções se tornaram tradição natalina junto com o especial. Schulz na verdade odiava jazz quando ainda estava vivo e disse a um repórter nos anos anteriores que deixava as decisões musicais para Melendez.

6. A cabeça de Charlie Brown era aparentemente um pesadelo para animar

Lee Mendelson Films

Já que Charlie Brown nunca foi feito para ser animado (e eles se recusaram a se desviar do estilo original de Schulz), foi supostamente muito difícil animar o movimento da cabeça de Charlie Brown. A forma redonda tornava difícil dizer quando Charlie estava se virando e seus braços eram realisticamente pequenos demais para alcançar sua cabeça.

O que você achou disso fatos sobre Charlie Brown e, especificamente, Um Natal Charlie Brown ? Tenha certeza de COMPARTILHAR este artigo com seus amigos e familiares!

Que Filme Ver?