William Shatner pinta imagem sinistra de voo espacial na biografia 'Boldly Go' — 2024



Que Filme Ver?
 

O espaço é a fronteira final muito familiar ao USS Empreendimento Capitão James T. Kirk – e agora é familiar para seu ator, William Shatner . Há cerca de um ano, Shatner foi ao espaço, o indivíduo mais velho a fazê-lo, e voltou abalado com a experiência. Para sua biografia, Vá corajosamente , ele coloca em palavras definitivas como era estar lá em cima, e é ao mesmo tempo inspirador e intimidador.





Vá corajosamente lançado em 4 de outubro pela Simon & Schuster e foi escrito como uma colaboração entre o Jornada nas Estrelas ator e escritor de TV e cinema Joshua Brandon. Quando Shatner completou sua viagem de dez minutos ao espaço a bordo de um nave espacial Blue Origin , Shatner disse o que pôde após a experiência chocante. Pela Vá corajosamente , ele descreve mais detalhadamente o que viu, que, ele deixou claro, foi a morte.

William Shatner descreve as vistas arrepiantes quando decidiu 'Boldly Go' para o espaço

  Boldly Go, uma nova biografia de William Shatner

Boldly Go, uma nova biografia de William Shatner / Amazon



“Eu vi um vazio frio, escuro e preto”, Shatner delineado . “Era diferente de qualquer escuridão que você pode ver ou sentir na Terra. Era profundo, envolvente, abrangente. Voltei-me para a luz do lar.” Olhando para o espaço, “Tudo o que vi foi a morte”. Esta elaboração é consistente com o rápido resumo que Shatner deu quando tocou pela primeira vez na Terra, quando Shatner disse que estava “vendo a morte”.



RELACIONADO: William Shatner, de 90 anos, fala sobre a viagem, incluindo filmagens dele 'flutuando no espaço'

Tudo isso estava em nítido contraste com o que ele viu olhando para casa. Ele continuou: “Eu podia ver a curvatura da Terra, o bege do deserto, o branco das nuvens e o azul do céu. Era a vida. Nutrir, sustentar, viver. Mãe Terra. Gaia. E eu a estava deixando.”



Desafiando as expectativas de todos



Shatner tinha 90 anos quando foi para o espaço, o que o torna a pessoa mais velha a realizar tal façanha . Mas as surpresas não param por aí. Claro, é entendido Jornada nas Estrelas não será uma reencenação completa da exploração espacial, mas a equipe da Blue Origin incluiu um engenheiro da indústria espacial e um inventor de satélite orbital e arquiteto de missão; muitas partes informadas podem dar um resumo do que esperar.

  Shatner comparou seu tempo no espaço a um funeral

Shatner comparou seu tempo no espaço a um funeral / Unsplash

Nada disso foi suficiente para preparar Shatner, que admitiu: “Tudo o que eu pensava estava errado. Tudo o que eu esperava ver estava errado.” O que ele não poderia ter antecipado era a dor que ele sentiria, a mais forte que ele já sentiu, de acordo com Vá corajosamente , pensando em humanos destruindo o maravilhoso orbe que ele viu. Ele até comparou a um funeral. “Quando cheguei ao espaço, queria chegar à janela para ver o que estava lá fora. Olhei para a escuridão do espaço”, lembrou Shatner. “Não havia luzes ofuscantes. Era apenas escuridão palpável. Eu acreditei ter visto a morte.”

De volta à Terra, ele agora está mais alarmado que a morte venha para o planeta que ele e outros chamam de lar. Esta viagem da espaçonave Blue Origin foi de uma beleza e medo de partir o coração.

  William Shatner discute seu tempo no espaço

William Shatner discute seu tempo no espaço / captura de tela do YouTube

RELACIONADO: William Shatner, de 90 anos, se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço

Que Filme Ver?