Sucesso na perda de peso: perdi mais rápido aos 71 anos do que nunca com este truque de proteína — 2024



Que Filme Ver?
 

Por muitos anos, especialistas da famosa Clínica Cleveland usaram uma estratégia especial de baixíssimas calorias e rica em proteínas para acelerar o excesso de peso. Chamado de jejum modificado poupador de proteínas, ou dieta PSMF, o plano funciona tão bem que um estudo descobriu que uma mulher pode começar a reverter diabetes tipo 2 em quatro semanas e perder peso significativo. Fiquei surpreso, lembra o chefe do estudo e Vida sem diabetes autor Roy Taylor, MD . A dieta é difícil de seguir? Pode ser, mas uma verdadeira reviravolta mundial criada por nutricionista Maria Emmerich pode facilitar. Você obtém refeições muito saborosas e satisfatórias, diz Janet Hosmer, aposentada da Carolina do Sul, que perdeu 60 quilos. E perdi mais rápido aos 71 anos do que nunca. Intrigado? Continue lendo para ver como funciona a dieta PSMF e como você pode se beneficiar.





Qual é a dieta PSMF?

A dieta PSMF é um plano de jejum de curto prazo em que você reduz para 800 calorias por dia e ingere principalmente proteínas. Por que? Há evidências esmagadoras de que quanto menos calorias ingerimos, mais perdemos . No entanto, economizar em proteínas faz com que nossos sistemas destruam os músculos, deixando-nos fracos e desacelerando o metabolismo, observa o especialista em obesidade da Cleveland Clinic. Irene Dejak, médica . Um menu PSMF com mais de 60% de proteína é projetado para “poupar” ou proteger a massa muscular magra, para que você perca apenas gordura, explica ela. O metabolismo e a resistência permanecem elevados, o que ajuda no sucesso a longo prazo.

Geralmente, a dieta PSMF é prescrita para pacientes com obesidade e comorbidades como hipertensão, diabetes e doenças cardíacas. Essas pessoas normalmente adotam uma versão rigorosa da dieta PSMF, com apenas pequenas quantidades de frango, peixe e vegetais por dia. No entanto, muitos de nós que pretendemos perder alguns quilos podemos nos beneficiar de um regime mais relaxado.



Relacionado: MD revela a dica de massa protéica que está ajudando mulheres com mais de 50 anos a perder a barriga



Como a dieta PSMF desencadeia a perda de peso

Comer apenas 800 calorias por dia parece assustador – mas você não precisa continuar assim a semana toda para obter resultados. Descobri que você só precisa fazer PSMF um a três dias por semana para ver um grande impacto na balança, conta Emmerich, que pessoalmente usou o truque ao perder 85 quilos. Ela diz que as pessoas ficam surpresas ao perder, mesmo depois de o progresso ter ficado paralisado por meses.



O motivo: de certa forma, a dieta PSMF funciona como uma dieta cetônica, reduzindo os carboidratos a um ponto em que não produzimos açúcar no sangue suficiente como combustível. Assim, o seu corpo produz compostos chamados cetonas a partir da gordura dietética e da gordura armazenada, e utiliza-os como combustível, observa Emmerich. No entanto, com o PSMF, você come pouca gordura na dieta, então praticamente todo o seu combustível é extraído diretamente das células adiposas.

Na verdade, dezenas de estudos mostram que jejuns curtos podem desencadear mudanças benéficas na química do nosso corpo , ajudando a melhorar drasticamente os níveis de hormônios ligados ao controle de peso e a acelerar a produção de compostos que promovem a saúde. Além do mais, pode até funcionar para tornar nossas células mais fortes expelindo proteínas defeituosas, tóxicas e desnecessárias. Assim você continua perdendo em bom ritmo, mesmo nos dias em que não está usando a tática, além da saúde disparar.

Como a dieta PSMF evita a fome

Preocupado com a possibilidade de morrer de fome se tentar esta técnica? Não há necessidade! Blitzing o corpo com proteína é comprovado por estudos reduzir o apetite . Temos mulheres que nos dizem que não conseguem terminar toda a comida prevista, revela Emmerich. Mas dizemos-lhes para tentarem – a proteína é importante. (Clique para saber como comer mais proteína pela manhã aumenta a perda de peso .)



Preocupado que a comida seja chata? Emmerich tem tudo para você. Ela sugere regar carne e peixe com molhos com baixo teor de carboidratos e usar seu pão maravilhoso (continue lendo para ver a receita). A comida pode ser muito divertida, diz Emmerich, autor de 20 livros de nutrição, incluindo o Método rápido modificado com preservação de proteínas.

Mais benefícios da dieta PSMF

1. Reverte o diabetes tipo 2

A dieta PSMF é muito baixa em calorias, o que pode melhorar a função das células beta secretoras de insulina. Como você ingere tão poucos carboidratos no plano, seu pâncreas faz uma pausa na liberação de insulina que equilibra o açúcar, dando-lhe tempo para se refrescar e recarregar. Além disso, isso ajuda a reduzir os níveis de gordura no órgão e no fígado, tornando o corpo mais eficiente na queima de açúcar para obter energia quando ele está presente. Na verdade, um estudo descobriu que os sujeitos do estudo foram capazes de diabetes reverso depois de apenas quatro semanas de uma dieta de baixa caloria no estilo PSMF.

Relacionado: Pequenos ajustes no estilo de vida que podem reverter o pré-diabetes em 12 semanas + perda de peso

2. Reduz o colesterol

Liberar o excesso de gordura do fígado não apenas evita o diabetes – estudos mostram que também pode ajudar a controlar o colesterol. Isso ocorre porque menos gordura no órgão torna mais fácil para o fígado queimar o colesterol extra no sangue que pode aumentar nossos números. Na verdade, aumentar a proteína e cortar calorias faz exatamente isso – e num estudo da Universidade de Newcastle, os investigadores descobriram que isso ajudava quem fazia dieta. reduzir o colesterol em 50% em apenas uma semana .

3. Controla a pressão alta

À medida que o peso diminui com a dieta PSMF, seu corpo tem mais facilidade para bombear o sangue. Por essa razão, pesquisadores que relatam no Revista de Medicina Interna Geral achar algo a pressão arterial cai notavelmente , evitando doenças cardíacas, ataques cardíacos e derrames.

Relacionado: 20 maneiras fáceis de reduzir a pressão arterial naturalmente - sem necessidade de dieta ou academia

4. Melhora o humor

Comer uma dieta rica em proteínas inunda seu corpo com Aminoácidos essenciais que fazem de tudo, desde ajudá-lo a absorver nutrientes até aumentar sua força muscular. Mais , eles também podem ser essenciais para evitar a depressão, de acordo com uma pesquisa em Fronteiras em Psiquiatria . O crédito vai para o aminoácido triptofano , que os pesquisadores dizem ser um precursor do hormônio serotonina, que melhora o humor. O resultado? As mulheres no estudo que receberam a sua quota-parte de proteína estavam até 51% menos probabilidade de apresentar sintomas de depressão do que aqueles que comeram menos.

Dieta PSMF antes e depois: Janet Hosmer, 71

Imagens de antes e depois de Janet Hosmer, que perdeu 132 libras com a dieta PSMF

Bobby Altman

Com 270 libras e apenas 5'4 ″, eu não era saudável, para dizer o mínimo, lembra Janete Hosmer . Depois de uma vida inteira de dietas fracassadas, a avó da Carolina do Sul prometeu se preparar para poder aproveitar a aposentadoria. No início, apenas cortar o açúcar e a farinha funcionou bem, mas aos poucos seu progresso foi diminuindo e ela começou a se recuperar.

Ao ler sobre a estratégia PSMF de Emmerich no Facebook, fiquei convencido de que me iria ajudar, recorda Janet, uma fã instantânea de sanduíches de atum e peru feitas com o famoso pão de Emmerich. A comida é muito boa e não havia fome. Perdendo até 7,8 quilos por semana, Janet logo se viu 132 quilos mais leve. Tenho uma energia louca, minha artrite é mínima, meu pré-diabetes e fibromialgia desapareceram. Sinto-me melhor aos 71 anos do que nunca!

O que comer na dieta PSMF

Para obter grandes resultados, 1 a 3 dias por semana, limite-se a 800 calorias, 30 a 35 gramas de gordura e muito poucos carboidratos. Evite nozes e laticínios em dias de jejum. Use um aplicativo gratuito como CarbManager. com para atingir seus alvos. Em dias sem jejum, Emmerich recomenda uma dieta cetônica tradicional que permite 1 a 2 porções de gordura por sessão e até 20 gramas de carboidratos por dia. Sempre peça permissão ao médico para tentar uma nova dieta. (Clique para ver nossas dicas sobre como se preparar para um jejum.) Aqui estão algumas idéias de refeições para você começar:

CAFÉ DA MANHÃ: Prepare 4 claras de ovo com ervas, 1 onça de salmão defumado opcional ou linguiça bem magra e spray de cozinha.

ALMOÇO: 120 gramas de peito de frango cozido em 1 colher de chá de óleo de coco; regue com 2 colheres de sopa de molho barbecue cetônico.

JANTAR: 4 onças de carne magra e 1 clara de ovo preparada com spray de cozinha, ervas, sal e pimenta.

Receita bônus: O famoso pão de clara de ovo de Maria

Pessoa cortando um pão de clara de ovo feito para a dieta PSMF

Westend61/Getty

Esta receita é quase 100% proteína e tem gosto muito parecido com o Pão Maravilha

Ingredientes:

  • 12 claras de ovo grandes
  • 1 xícara de proteína em pó de clara de ovo sem sabor, como a marca Jay Robb

Instruções:

  1. Com a batedeira, bata as claras até formar picos bem firmes, cerca de 10 minutos. Com uma espátula de borracha, envolva lentamente a proteína em pó. Em seguida, raspe a massa em uma forma de pão untada.
  2. Asse a 325ºF até dourar, 40–45 minutos. Deixe esfriar completamente (ou o pão desmoronará). Corte 14 fatias. (Calorias: 40; Proteínas: 9 gramas; Carboidratos: 0,5 gramas por fatia.) Guarde em recipiente hermético na geladeira por até 6 dias. Para uma refeição, adicione 4 onças. peru magro e 2 colheres de sopa. mostarda.

Para saber mais sobre como a proteína estimula o emagrecimento, confira estas histórias:

Brownies de proteína: mulheres com mais de 50 anos os comem no café da manhã e perdem mais de 100 libras - a ciência por trás do sucesso

A ciência diz que *esta* é a quantidade de proteína que uma mulher precisa comer em uma semana

Comer mais proteína no café da manhã pode ajudar a reverter a perda muscular à medida que você envelhece

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?